Photobucket

quinta-feira, janeiro 31, 2008

Dia 31

Faz hoje 1 mês que fui internada... Como o tempo passa... Sempre falei bem disto: pessoal, comida, instalações... Mas em todo o lado há sempre ovelhas negras... E as minhas convicções estavam correctas... Já vão em 3 enfermeiras... Desta vez não vou ficar calada pois eu é que acabei deprimida, sem apetite e assustada. Sou uma burra... Bom, não é questão de burrice, mas sim engolir sapos e deixar que me pisem... Eu não sou assim tão forte quanto pensam... Tento ser! Mas nem sempre consigo ser um pouco mais arrogante se necessário... Fico no meu canto... Meu deus, como tenho de deixar de ser assim, caramba! Mas o cansaço físico e psicológico não ajuda, e eu não quero dar o prazer a ninguém de ainda piorar o meu problema que já é grave o
suficiente. Sempre fui "peace and love" mas às vezes percebo que não ganho nada com isso...

Cada vez é mais difícil encontrar "alguém de jeito"... A raça humana é muito complicada, daí a minha grande paixão pelos animais...

O post já vai um bocadito grande e nem falei do meu dia aqui... É a mesma coisa de sempre... Tentei ir ao pc daqui mas estava sem net...

Acho que estou a ficar constipada... :/

Ah! Recebi uma agradável surpresa da Yellowbow do Bookcrossing (nao sei se escrevi bem o nick). ADOREI!! Fotos para breve... Obrigada linda! Não estava nada a espera...!

Libertei 2 livros aqui no hospital. Espero provocar ao menos um sorriso, ou incentivar a leitura, ou ao menos dar a conhecer o bookcrossing! :)

Bêjos!

12 comentários:

Silvia Madureira disse...

Fofinha:

Às vezes as enfermeiras não são tão sensíveis quanto deveriam ser...
Digo isto porque nos tratamentos que a minha mãe fez ao cancro...umas das veias estava infectada devido ao facto de ser mal picada...como se não bastasse ...pediu para não ser picada naquela veia e uma enfermeira disse "isso é pieguice" e tornou a pica-la...

A senhora da reabilitação ficou estupefacta com o estado do braço da minha mãe...isto para veres que não exagero...

As picadas foram à minha frente...

Bem...tens que ter muita força de vontade e se tiveres que reclamar...reclama...porque és melhor do que qualquer um que te possa ofender...

Ninguém se pode aproveitar da tua fragilidade, tens que exigir que te tratem em condições...é um dever de todos os que te rodeiam...

Não fiques deprimida e silenciada...mostra que podes fazer muito mais do que os que te rodeiam apesar de teres que passar muito tempo num hospital...

A grandeza das pessoas não se vê nas facilidades mas nas dificuldades...e eu sei que és GRANDE.

beijo enorme

P.S. se precisares de algum livro manda email

Anónimo disse...

Pois é...não é nada que eu não pensasse que iria acontecer, MAS...com uma diferença, desta vez, ACTUASTE. Por isso, dou-te os meus parabéns, e incentivo-te a teres sempre FORÇA para lutares contra aqueles que são mais fracos que tu.
Fracos sim, porque essas pessoas não atacam os que estão acima deles. Sabes? quando as pessoas não prestam, são cobardes, «atacam» os que acham que são mais fracos que elas...só que muitas vezes enganam-se, não é porque a pessoa está ali internada e frágil que será mais fraca...

Quando estiveste no H.do Barreiro aconteceram coisas que eu não deixaria «nunca» que passassem...soube pela tua mãe de situações nada agradáveis e sempre lhe disse para ela, como tua mãe actuar (eu faria sendo eu a doente ou um filho meu, ou neto)...mas, como a tua mãe existem muitas outras pessoas que ainda têm medo de reclamar, foi para isso que criaram o «livro de reclamações», é para ali ser posto a nu, os abusos que acontecem na nossa sociedade!!!

É bem verdade:"...em todo o lado há sempre ovelhas negras... E as minhas convicções estavam correctas... Já vão em 3 enfermeiras..."
AS TUAS CONVICÇÕES ESTÃO SEMPRE CORRECTAS, pensa assim, pois sei que és honesta demais num Mundo Cão, como o nosso.

Rosa dos Ventos disse...

Também tenho essa experiência!
Infelizmente acontece em todas as profissões...só que nesta área seria bom que não acontecesse.
Bem basta o que basta!
Bom fim-de-semana com muitas visitas...e chamuças.;-)))

Anónimo disse...

oi minha linda...
Força... ñ te deixes vencer por nada e nem por ninguém...
Esta é uma batalha contra tdo e tdos que te possam tentar enfraquecer,da qual tenho a certeza que sairas vencedora..
Mil bjos
Dulce ua

Angel disse...

Pois é prima, por vezes temos de explodir, pois se guardas tudo para ti, quem sofre és apenas tu e só te fazes mal a ti mesma.Semre que algo te desagrada deves se sincera e dize-o. Engolir sapos, todos nós engolimos, mas é uma coisa não saudavel. Também estou, quanto mais conheço o humano mais eu gosto de animais. Bjs grandes e força.

Vanda RS disse...

Oi amiga
Há "alguns anos" também pensava que os melhores seres sao os animais, pois esta "espécie humana" que se diz estar no topo da cadeia alimentar e no topo do mundo (...) nao é superior como se pensa, e por vezes atacam que é mais vulnerável.
Eu prefiro pensar que estes "incidentes" que nos acontecem com seres da mesma espécie que nos, nao passam de..."incidentes". Antes ficava com raiva e ódio, mas hoje o "calo da vida" e as "Leis do Universo" têem-me ensinado a confirmacao de que ódio gera ódio, desconfianca gera desconfianca, e por aí... Nao existe nada melhor no mundo do que sermos "Seres Iluminados" cujos ofuscam esses "seres andantes"...
Continua a ser como és, mas diz as coisas no momento certo. Se nao as conseguires dizer no momento certo, esquece essas "larvas humanas" , pois sao seres infelizes que só se sentem alguem fazendo mal, etc ... ... ...
Nao vamos deixar de acreditar no "homem" por estes casos infelizes, pois temos bons amigos que nos rodeiam e pessoas que nos amam à volta.
Beijao corajosa!

Silvia Madureira disse...

Fofinha:

Bom domingo para ti...
Se estivesse próximo de ti gostaria de fazer uma visita mas estou aqui no Norte...

Sou muito sensível e o facto de ter uma mãe que passou por tudo o que passou ainda me torna mais sensível...

Envia email...se precisares de algum livro...n te esqueças...sildav@sapo.pt

beijo

José Lopes disse...

Há sempre do bom e do mau em todo o lado e o que é necessário é reunir todas as forças para ultrapassar as situações à medida que elas aparecem.
Boas Leituras
Cumps

Grão de Amor disse...

Olá Linda
Espero que já te sintas melhor, em relação a essas pessoas, pensa que não vale a pena estares a gastar as tuas forças com elas... á coisas bem mais interessantes e divertidas para fazer que aturar essa malta!
É verdade como o tempo passa, nem me tinha apercebido que já passou um mês... esperemos que a saída esteja para breve...
Beijocas, tudo de bom...
Marisa

Anónimo disse...

mesmo sendo peace&love de vez enquando bem podes mandar todos passear.
era só o que faltava que tivesses que aguentar tudo e todos.
existem muitas pessoas que depois de postas no lugar até se transformam em boas pessoas, pode ser que aconteça o mesmo por ai...
só precisam de conhecer o seu lugar

tudo de bom

redonda disse...

Só venho desejar-te muita força para que consigas passar por tudo e muita sorte para que não te apareçam mais enfermeiras assim e tudo corra melhor.
um beijinho

A Flor disse...

Olá Boa Noite! :)

Como em todas as profissões, há bons e maus profissionais! Mas não gastes as tuas energias, não percas o teu sorriso, por "gente" que não merece!


Espero que estejas mais animadita.

E a tia Kalinka? Também te tem ido visitar ao pital?!

Beijinhos ternos e muita, mas muita coragem para enfrentares o teu problema de saúde.

Tu irás conseguir! Acredita!

Flor