Photobucket

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Dia 23

Começo por dizer que estou muito contente e sensibilizada com a quantidade de pessoas que têm participado na sondagem e também têm deixado comentários! Agradeço imenso!! Não vou ter tempo de agradecera cada 1 pessoalmente, mas fica a promessa que assim que puder vou tentar conhecer cada pessoa um pouco melhor através do seu blog, e quem sabe até, adicioná-lo ao meu Bloglines. :)

Existem algumas pessoas que queria mesmo trocar e-mails... Mas tudo a seu tempo... Eu só posso usar o PC daqui quando não está lá ninguém, claro... E depois há horas das refeições, horas da medicação, horas de medir a tensão...Na situação em que me encontro espero que não levem a mal se tiverem que aguardar um pouco mais por uma resposta, uma visita ao blog, um e-mail, um feedback...

Por aqui o dia foi normal... Igual aos outros... O Sr. Ramos esteve cá com a esposa para exames de rotina, mas sentiu-se mal não sei com o quê e ainda ficou aqui no quarto algumas horas a recuperar...

Quanto ao cateterismo só sei que tenho que estar pronta às 8h e depois esperar que me chamem... Vamos lá ver como corre...

Depois em princípio vou ao dentista em S. José na 2ª (prefiro do que ir na 6ª)...

Bem, tenho que dormir qualquer coisa ? Encontram informações interessantes no post anterior em relação ao Cateterismo e também do que é um CDI (em inglês por agora, lamento...)

Beijinhos e que tudo corra bem!

31 comentários:

Anónimo disse...

Adorei o abraço que me deste. És a minha fofinha...**

quintarantino disse...

Olá... a tua tia pediu-me que desse aqui um salto e um pedido de uma senhora, para mim, é como uma ordem.
Estive a ler-te e desejo-te que tudo corra bem, pelo melhor.
Estou certo que sim.
Entretanto, se quiseres ler umas coisas assim entre o jornalismo e a má língua visita-nos em NOTAS SOLTAS.
Se quiseres ver umas fotos podes espreitar em ...secrets....
Se não quiseres, não faças nada... descansa...que se calhar é o que mais precisas agora, pois nunca te esqueças que uma donzela tem de estar sempre bonita! Sempre!

saltapocinhas disse...

depois que recebi o teu mail vim ler o teu blog.
Posso dizer-te que passei aqui uma grande parte do meu serão.
Li tudo, desde o princípio (desde maio).
Como entretanto perdi o contacto cotigo e com o teu blog, não sabia que estavas doente, pensei que fosse uma coisita banal.

Pelo que li pude constatar que és uma miuda com uma força incrível.
E é com essa força que vais conseguir vencer esta adversidade, tu vais ver.

Pela minha parte vou tentar agora não te perder de vista e desejo com toda a força que tudo te corra bem e que recuperes a tua saúde o mais rapidamente possível.

Beijos.

Tiago R Cardoso disse...

Por indicações da kalinka e pelo Quintarantino, meu amigo e colega de blogue, aqui te vim ler e por aqui fiquei fascinado com esta tua historia e pela capacidade que demonstras ao escrever este teu diário, tenciono ler tudo com calma, entretanto garanto a minha presença todos os dias para te ler...

O meu desejo e força para que tudo corra pelo melhor.

amigona avó e a neta princesa disse...

Soube pela tia que as coisas estão a correr bem...queria deixar-te um abraço de amizade, coragem já tu tens...beijinhos...

milhafre disse...

grandes guerreiros atravessam grandes desafios e provas...
mas se calhar é por isso que são grandes guerreiros...
neste blog ficamos a conhecer quem és... a tua pessoa e a capacidade que tens para ousar ser mais forte.
sei que vais ultrapassar esse desafio.
afinal tens garra,
tens sonho
e tens amigos que te adoram...

podes querer que depois do que aqui li quero ser mais um deles.
torço por ti.

muita força

Paula Barros disse...

Vim aqui pela primeira vez. Só posso desejar força. serenidade para enfrentar tudo. beijos

milhafre disse...

estou de volta...
é que coloquei um poema no meu blog e de repente tive a ideia de o partilhar contigo...
afinal fala de algo muito poderoso e que acende a vida...
os sorrisos.

bom fim de semana

"em busca da definição... do teu sorriso

O teu sorriso
é uma flor ...
pura luz...
o amanhecer.
É a seiva da poesia
que corre na pele
...dos sonhos
canto frágil e terno
que acende as manhãs

o teu sorriso
é a pedra mais preciosa
do mais precioso dos tesouros
mistérios de piratas escondidos.
é o vento norte ..
que ergue as velas dos barcos
rumo ao sonho

O teu sorriso
é tudo isto
E depois de tudo isto...
É grito
Depois de tudo isto ....
É canto
Depois de tudo isto...
é mundo.

E eu
Vagabundo de poemas
canto-o
vivo-o
recordo-o
e sonho-o
como um dom imortal
a que o teu sorriso dá luz
Nesta minha louca sina de sentir"

Silvia Madureira disse...

Olá:

Posso ficar tua amiga?

Sempre que quiseres sildav@sapo.pt

Coloquei no meu blog uma chamada de atenção para ti...

Sabes porquê?
Porque és grande e é com pessoas como tu que eu quero estar rodeada.

Sabes? A minha mãe venceu um cancro e todos pensavam que não...

São pessoas como tu e a minha mãe que me fazem viver com vontade...

beijo e já sabes (se me quiseres um dia ligar 933508405, tenho 28 anos, somos próximas de idade).

beijoca amiga

Tiago R Cardoso disse...

soube agora que as coisas correram bem, fiquei contente, força, tudo de bom...

Hélder disse...

Vi os primeiros posts e os deste ano. Vejo nestes comentários que as coisas estão a correr bem.

Espero que continuem assim, e que este ano seja o ano do salto na tua saúde, para uma franca recuperação. Agora que descobri este espaço, e este sentido de humor, voltarei aqui mais vezes.

Ainda não é tarde para te desejar um excelente 2008.

Boa sorte!

Anónimo disse...

pikenatonta:
Venho aqui para te dizer que tu és uma pessoa fantástica. Apesar de estares a passar por um momento difícil tens a coragem de nos dar um exemplo muito bom.
Olha o meu avô sofreu há 5 anos um enfarte e recuperou muito bem. Creio que lhe meteram uma pécinha (tubo?) numa das veias do coração e apesar de já ser um pouco velhote anda também bem disposto.
Ele sempre diz que a nossa força de vontade nos ajuda muito quando estamos doentes.
Eu depois pergunto-lhe melhor para te contar.
Que tude tenha corrido bem.
Ah! já me esqueci ele também fez um cataterismo.

Um beijo muito grande.

lua prateada disse...

Já cá tinha passado e como tua tia disse que tudo tinha corrido bem ,vim para te dizer o uão grande é minha alegria ,cá estamos todos unidos por ti...

Nas ruas desertas de minha alma
Passo aqui deixando
O que de mim emana por ti...
Um feliz fim de semana!...
Beijinho prateado
SOL

Silvia Madureira disse...

Fofinha:

Não agradeças, porque eu é que agradeço o facto de ter chegado até ti. Pessoas como tu são os meus pontos de referência para o meu dia a dia. Tu és daquelas pessoas que exemplificas como se pode encarar qualquer pequena pedra que se atravesse no nosso caminho.

Eu vou-te acompanhar...qualquer coisa liga.

beijo enorme

azulcerulio disse...

Olá!!! Só hoje estive a ver o teu blog com a devida atenção. És sem dúvida um floquinho com muita força e que tem lutado com um coraçãozinho maroto. Desejo-te um ano de 2008 bem melhor que o de 2007.
Beijinhos, Sara
YellowBow-Bookcrossing

Mónica disse...

Olá "Pikena" (eheheh).

Conheci o teu cantinho através da Sílvia Madureira...ela colocou no seu blog o link do teu e acrescentou uma pequena observação sobre ti.

Acho tão bonito o que a Sílvia fez e ainda faz por pessoas como tu e como qualquer outra. É espectacular.

Dou-te a minha força para continuares a lutar.

P.S - Vou enviar a todos os meus contactos o endereço teu blog. :)

Beijinhos e bom fim-de-semana!

bijus da Margarida disse...

Olá!! Eu sou a Margarida (guidamar do bookcrossing)a quem emprestas-te a posada da jamaica :-), já li o livro, acabei ontem. Gostei muito da história. Amanhã vou ser hospitalizada para ser operada a uma hérnia e assim que voltar devolvo-te o livro. Ainda não tinha visto o teu blog, acho a informação muito interessante, também penso que o saber não ocupa lugar.
já respondi ao inquérito do sangue :-).
também axo muito interessante que faças um diário do teu dia no blog. A comida parece ter muito bom aspecto, o que nos hospitais nacionais é um axado, eu também tenho andado por alguns e sei do que falo.
já vi que apesar de estares hospitalizada tens sempre o dia muito ocupado :-), eu quando vou para o hospital levo sempre uns livros e sobra-me sempre tempo com fartura eh eh!!
que os teus dias sejam sempre ocupados e cheios dessa eneria positiva ue deixas transparecer.
Estou a torcer por ti, desejo tudo de bom.
beijos
Margarida

Anónimo disse...

É a primeia vez que cá passo, vim por indicação da Silvia e confesso-te que fiqueisensibilizada com a tua força e determinação, espero que tudo te corra bem e se poder ajudar em alguma coisa não hesites, o meu contacto está no blogue. Beijinhos para ti!!!

São disse...

Bom dia!
Pelo que Kalinka diz correu tudo bem e eu fico contente por isso!!

Para si, o meu voto sincero de rápida e óptima recuperação!

Abraço grande!

Anónimo disse...

ola
conheci-te hoje, prometo voltar
tudo de bom

António Melenas disse...

Querida Jovem Amiga,
pelo que entendi, o cateterismo já terá sido efectuado e espero que tenha corrido bem, tal como hão-de correr bem todos os trâmites seguintes até ao restabelecimento das tuas condições normais de vida.
Muito interessantes as informações que dás no blogue abaixo, sobre cateterismo. Para mim não são novidade mas são para muitas pessoas. Já as copiei para enviar a um amigo.
Já fiz vários cateterismos de sondagem e duas angioplastias em 2000 e 2002) para implantação de stents em duas coronárias com obstruções de 85%. Fiquei bem.
Porém nos últimos tempos comecei a andar muito cansado e com dor no peito. Fiz mais um cateterismo em Abril de 2007 e nda foi encontrado que justificasse este mal estar pois estava tudo nos seus lugares.
Pois é, só que entretanto descobriu-se que sofro de uma doença rara e incuravel: "Macroglobulinemia de Waldenstrom", que é nem mais nem menos que um cancro no sangue e que se cracteriza por ter ums sangue viscoso e grosso, com tendência para invadir partes vitais do corpo incluindo a medula óssea, até ao desenlace final. Comecei logo a fazer (en fins de Maio) quimioterpia e como com esse tratameto, o sangue se torna mais fluido(só equanto ele durar), os pequenos vazos passaram a ser melhor irrigados (não são só as coronárias que desempenham papel importante na actividade coronária) e eu, pelo menos do coração passei a andar muito melhor. Claro que a a tal famigerada Waldenstrom seguirá o seu curso, que a quimioterpia poderá, em parte, retardar, mas pelo menos vou passando melhor do coração. Do mal o menos!
Espero ter correspondido ao teu pedido e aqui deixo a mensagem que o cateterismo não é nenhuma papão, pois já fiz vários e sei do que falo. Assim os meus males se ficassem por aí!
Um beijinho e tudo de bom para tí

Maria Clarinda disse...

Olá aqui estou a participar na tiua votação e fiquei assim a conhecer o teu blog que adorei!
desejo que tudo te corra com a Força que tens.
Se precisares ando por aqui.
Jinhos muito grandes
A rh +
Jinhos

Anónimo disse...

Bj e força prima linda,
Miguel

Isabel Filipe disse...

olá...


vim a pedido da Kalinka ...


já respondi à tua sondagem...

desejo que tudo corra pelo melhor em relação à tua saúde ...

beijinhos

De Amor e de Terra disse...

Olá pikenatonta, boa noite.
Cheguei até cá através da tua tia
e gostei muito do que vi; envio-te um ENORME ABRAÇO e muita força da minha para ajudar a tua, apesar de saber que és uma Mulher Valente.
Muitos Beijos de Luz de

Maria Mamede


O meu Blog mais conhecido é:-

http://noceuenaterra.blogspot.com

Maria Cristina Amorim disse...

Olá, vim aqui dar por acaso, e acho que vou voltar muitas vezes. Tantas até tu saíres deste "pequeno" problema que arranjas-te.
Já votei e o meu sangue é O+.
Uma vez que não te posso ir aí visitar pessoalmente, fico só no virtual, OK?
Também passei na tua loja e gostei...também tenho uma assim virtual. Passa por lá.
Beijos que amanhã é outro dia.

Kalinka disse...

Mas que grande ausência...
ok, já sei...já sei que a consulta do dentista está ultrapassada, já vieste com um dente do siso a menos, espero que tudo corra pelo melhor, parece-me que vais estar 1 dia e meio a passar fome, só com batidos...depois é que vai ser, desforras-te com a comida!!!

Estou ansiosa por ler os teus posts em atraso, quero saber novidades...

Força, beijinhos.

Kafé Roceiro disse...

Olá,

É um prazer estar aqui no seu blog. Vim a pedido de minha amiga Kalinka. Achei muito válida a sondagem sobre os tipos de sangue. Espero que você esteja bem de saúde.

Um forte abraço,

Kafé Roceiro do Brasil.

MIMO-TE disse...

Vim voando por blogs amigos, para conhecer-te, fazer o que pedes e sentir-te. :) Conheço algumas pessoas que passaram por situações identicas à tua, vou pedir a uma que te visite a outra não dá porque é um menino, ficou bem e é lindo.

Beijo meu em ti
Admiro a tua lucidez perante algo que nunca se espera, continua querida vai correr tudo bem.:)

Silvia Madureira disse...

Olá:

Precisas de alguma coisa?
Revistas? Livros?
Se precisares diz...já sabes o meu email.

beijinhos

Fragmentos Betty Martins disse...

________________minha querida




boa-noite:))



____________beijO ternO