Photobucket

sexta-feira, maio 18, 2007

Dia 5

Estava mesmo a dormir profundamente, caramba, quando me acordaram às 7h e tal. Tanto que fiquei na cama o máximo de tempo possível. Assim passa mais rápido o tempo até o pequeno-almoço chegar. Fui acordada pelo Dr. Tavares, como sempre… Este médico deve pensar que não faço outra coisa na vida sem ser dormir… :P Este não é o meu médico, o meu é o Dr. Luís Santos, uma jóia de pessoa.

Lá decidi levantar-me e cuidar da higiene. Depois como andava cheia de sono lá fui tentar encontrar o médico e pedir-lhe por tudo se podia ir beber um cafezito fraquito… Eh! Eh! Lá consegui! Depois estivemos a conversar um pouco acerca do CDI. Parece simples, e apesar de eu saber que vai ser melhor para mim é claro que se fica sempre com receio… Coração é coração… Sei que os nervos a sério vão surgir 2ª e 3ª feira. Aí é que vão ser elas…

O meu almoço hoje foi lulas com arroz, salada, sopa e fruta. Hoje tirei foto! Já devia ter pensado nisto há mais tempo. Fazer a reportagem fotográfica da vida aqui… Apenas posso dizer que é uma seca, sim… Bom, eu tenho 24 anos, e aqui neste piso todos os pacientes têm idades a partir dos 50. Sinto-me um pouco deslocada, pois…

Todo este diário tenho estado a escrever hoje aqui sentada na cama. Apeteceu-me para depois escrever no blog que tem estado abandonado…

Existem coisas na vida que nos fazem pensar melhor nela, dar mais valor… Este “simples” desmaio afinal não foi nada simples e o pior podia ter acontecido. Estar aqui dentro do hospital faz-nos pensar no mundo lá fora. Apetece ir dar um simples passeio, ver o mar, apanhar sol, estar com as pessoas de quem gostamos, fazer aquilo que gostamos… Tenho imensas saudades dos meus animais… Tenho saudades da minha casa, das minhas coisas, do meu computador, dos meus filmes e das minhas séries! Ai o Heroes… Jantar fora, ir ao cinema, conduzir, conviver com os amigos… Já me mentalizei há muito tempo que não posso dançar, correr, fazer qualquer tipo de exercício físico, fazer esforços, fazer subidas, evitar discotecas, etc… Afinal tenho esta doença desde Abril de 2006. Estas coisas surgem assim, não acontece só aos outros… e a vida muda…

Parando com a filosofia por agora, acabaram de me dar uma picadela para tirar sangue para análises… Fez-me lembrar que domingo passado fui picada umas 4 vezes… Ai o soro… esse é que dói… Bom, acho que vou fazer mais uns quebra-cabeças enquanto aguardo pela visita da minha mãe. Obrigada Marco por teres arranjado este bloco de apontamentos!!!
***
Mais um dia como os outros, hoje tive a visita dos meus tios e da minha mãe e do Cláudio, claro. Depois a noite lá se passou de volta das palavras cruzadas e também de um livro que comecei a ler: “O Escafandro e a Borboleta”. Já li mais de metade, a ver vamos quando o acabo. Bom, lá vou eu dormir agarrada ao monitor. Mais uma noite…

18-05-07

O almoço...

Sem comentários: