Photobucket

quinta-feira, maio 17, 2007

Dia 4

Esta noite dormi mal… A coitada da D. Belmira acordou-me cedo por volta das 5h e tal e queria ajuda, mas eu não podia fazer nada, estou ligada ao monitor. Lá veio alguém, mas a partir daí foi impossível dormir. Abriram logo os estores e com aquela luz toda e a ouvir a D. Belmira cheia de dores, não foi fácil. Lá me levantei às 7h e tal, andei por aí a pensar a que horas seria a minha prova de esforço. Eu estava numa fraqueza tal e o pequeno-almoço nunca mais vinha… Lá chegou por volta das 10h e eu desde as 5h e tal acordada… Mesmo depois de ter comido continuei a sentir-me mal. Tonturas e mais tonturas… Lá pedi a alguém para me ver. Mediram a tensão e ligaram-me ao monitor. Eu estava com arritmias constantes. Deitei-me, lá fiquei melhor e acabei por adormecer. Antes de almoço acordaram-me para ir fazer a prova de esforço. Meu deus, pensei, vai correr mal, não estou lá muito bem hoje… Mas lá fui e até correu bem. Tolero bem o esforço apesar do problema que tenho (Miocardiopatia dilatada).
Fui almoçar o meu franguinho com puré, comi a canja e comi a gelatina (ena, ena!). Depois passei a tarde com a minha mãe e fui tomar um duche antes das 17h, hora das visitas. Hoje veio o meu pai e o meu tio que fez aninhos! E ainda por cima trouxe-me um miminho! O seu famoso bolo de morangos com chantilly. Eu é que devia ter dado uma prenda…

Durante a tarde recebi a notícia: “vais ter que colocar um CDI (Cardiodesfibrilhador implantável), é um género de pacemaker, e está marcado para 3ª feira em Setúbal. Até lá ficas aqui…”. Os nervos começaram, as lágrimas também… “Mas não posso passar o fim de semana em casa?” pergunto eu. “Não, é uma grande responsabilidade…” responde o médico. Pronto, finalmente acabou-se a ilusão… Também não é hoje que saio daqui, fico cá até 2ª feira e 3ª feira logo de manhã vou para Setúbal ser operada. Em princípio 4ª feira volto para o Barreiro. Esperemos que corra tudo bem. Passei o resto do dia triste, enervada e chorosa. Ou acham que isto não é um choque? Foi tudo muito rápido… Tenho 24 anos… Até me chateei um pouco com o Cláudio… Desculpa… Mas ando com os nervos à flor da pele. Tens sido um querido, tens me mimado imenso, tens trazido coisas para mim todos os dias, hoje até trouxeste o portátil para fazermos umas pesquisas acerca da minha cirurgia. Agradeço tudo, do fundo do meu coração. Não há ninguém como tu… *Adoro-te*

Acabei por nem jantar, apenas comi umas colheres de sopa e comi a fruta. O jantar era um peixe qualquer com batatas…

Bem, resumindo, já tenho comigo revistas, cadernos de jogos, livros (romances mas também livros da escola), PDA, Mp3, caderno e caneta para escrever… Até já tenho Chocapic, gomas, chocolates, pastilhas, enfim… Algumas coisitas, não é? O meu maior entretenimento tem sido o telemóvel. Vá de mandar mensagens e fazer telefonemas. Benditas novas tecnologias, que há alguns anos atrás não era assim…

20-05-07

Entretenimentos...

4 comentários:

Anónimo disse...

Tambem te adoro meu amor. Beijos**

pikenatonta disse...

RE Claudio: :))))

Beijos grandes!

Anónimo disse...

oh rapariga...fizeste-me chorar...

pikenatonta disse...

RE Psyche: Ai as coisas que eu faço... :/