Photobucket

terça-feira, janeiro 17, 2006

Tão Veloz Como o Desejo de Laura Esquível


Júbilo veio ao mundo com um imenso sorriso e o dom de ouvir as palavras que habitam no coração das pessoas que o rodeiam. Era ainda menino e – ao servir de intérprete entre a avó, orgulhosa representante do povo Maia, e a mãe, de língua espanhola – já adoçava as palavras amargas que ambas trocavam, conseguindo que desse ódio nascesse respeito e amor.
No México dos anos vinte, Júbilo é já um homem e trabalha como telegrafista, ocupação que lhe permite fazer bom uso do seu Dom, pois continua a ajudar as pessoas a revelarem o que lhes vai na alma, reescrevendo as mensagens que enviam. A felicidade plena chega quando Júbilo conhece Lucha, por quem se apaixona perdidamente. Enfeitiçados um pelo outro, casam e vivem uma vida de sonho. Muitos anos passados, o telégrafo está abandonado, obsoleto que é como forma de comunicação; e Júbilo, solitário no seu leito de morte, onde jaz cego e mudo, sofre ainda com a tragédia que um dia o afastou da mulher, o seu grande e único amor. Que acontecimento trágico poderá ter-se interposto entre os dois amantes, provocando um dano tão irreparável? Mas Luvia, a filha de ambos, nascida já após essa inexplicável tragédia familiar, não vai descansar enquanto não desenterrar o fantasma do passado e desvendar o que está por detrás dessa história de paixão e amargura. (Nº páginas: 161)

Quando começei, sinceramente, não dei muito por ele... Pensei que não ía gostar muito da história. Enganei-me e bem!!! Gostei imenso!!!! :) Uma história muito especial acerca da vida, do amor, e do desejo, claro... Laura Esquivel escreve sem pudores! eh eh! E bem, é realmente impressionante como hoje em dia não pensamos minimamente na importância que o telégrafo teve aqui há uns anos... Agora já temos internet e tudo!

2 comentários:

Kitty disse...

=D

Ainda bem que gostaste!!!! ;-)

pikenatonta disse...

RE Kitty: :))))

Gostei muito sim senhora!!! :)

*****************