quarta-feira, janeiro 04, 2006

A História do Senhor Sommer de Patrick Suskind


A História do Senhor Sommer" é uma fascinante viagem aos episódios mais recônditos da nossa própria infância — os lugares mágicos onde nos refugiávamos do mundo dos adultos, as tentativas desesperadas para nos equilibrarmos numa bicicleta demasiado grande, o receio do mau génio da nossa professora ou a primeira desilusão de amor.

Excerto da obra:
"No tempo em que eu ainda trepava às árvores, vivia na nossa aldeia, a uns dois quilómetros da nossa casa, um homem a quem chamavam senhor Sommer. Ninguém sabia qual era o seu nome de baptismo e também ninguém sabia se ele tinha ou não uma profissão. Mas embora pouco se soubesse sobre o senhor Sommer, toda a gente o conhecia, pois andava permanentemente de um lado para o outro. Podia nevar ou cair granizo, podia estar um temporal ou chover a cântaros, podia o sol queimar ou aproximar-se um furacão, sempre o senhor Sommer peregrinava como uma alma penada, atravessando a paisagem e os sonhos do narrador..."

Este é um livro pequenino com apenas 92 páginas que se lê muito fácilmente. O autor é bastante conhecido pelo seu mais famoso livro "O Perfume" que infelizmente ainda não li.

É uma história bastante engraçada, ainda soltei umas gargalhadas! E afinal, quem nunca teve curiosidade por alguém que apenas conhece de vista? ;) Tem um fim interessante que nos deixa a pensar... Ah! As ilustrações são lindas...

2 comentários:

Kalinka disse...

Tudo o k escreves sobre o livro é já um convite para o ler...
Bem precisava k o meu dia tivesse 28 horas, nas outras 4 ficava dedicada à leitura...nada mau!
Ter um fim interessante e deixar-nos a pensar são 2 bons indícios para o convite à leitura...um dia emprestas-me?
Beijokas.

pikenatonta disse...

RE Kalinka: :)))
Também eu gostava que o dia tivesse mais horas! :)
Claro que empresto! ;)
Beijinhos!!