Photobucket

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Leituras em 2005

A melhor coisa que fiz em 2005 foi ter entrado num fabuloso grupo de nome Bookcrossing. Conheci e continuo a conhecer pessoas espectaculares, tenho aprendido bastantes coisas do mundo do livros em relação a autores, por exemplo, e tenho aprendido bastante também sobre artes manuais. Haveria muito mais a dizer... A amizade... A troca de pequenas coisas entre umas e outras... Os encontros saudáveis e divertidos que fazemos... Enfim...

Sempre gostei de ler, posso dizer que na primária era sempre eu que punha o braço no ar para ler um texto por exemplo, sempre adorei entrar em bibliotecas, livrarias, sentir aquele cheiro dos livros, tocá-los... bom, quem gosta de ler sabe do que falo! Agradeço imenso à minha tia que desde sempre me ofereceu livros em aniversários e no Natal e isto só me incentivou a continuar a gostar do prazer da leitura. Por uns anos parei, confesso que não li nada... Livros, claro... Mas em 2005 ao entrar neste grupo tudo mudou. E eu estou muito contente por isso! :)

E fica aqui a lista de livros que li entre 3 Junho e 31 Dezembro:

48-O Vendedor de Passados, José Eduardo Agualusa
47-Paula, Isabel Allende
46-Cinco quartos de laranja, Joanne Harris
45-Bijuteria-Jóias, Escola de Artesanato
44-Intensidade, Dean Koontz
43-Vai aonde te leva o coração, Susanna Tamaro
42-Valete de Copas e Dama de Espadas, Joanne Harris
41-Ninguém Morre Sozinho, Daniel Sampaio
40-O Poder da Solução, Roberto Shinyashiki
39-Qualquer Coisa de Bom, Sveva Casati Modignani
38-O Zahir, Paulo Coelho
37-A Casa dos Espíritos, Isabel Allende
36-O Sorriso das Estrelas, Nicholas Sparks
35-Uma Promessa a Nadia, Zana Muhsen
34-Diz-me: Porque estás tão triste?, David A. Karp
33-O Instante Existe, Cecília Meireles
32-Neverwhere, Neil Gaiman
31-Onze minutos, Paulo Coelho
30-Como um romance, Daniel Pennac
29-Daqui Ninguém Sai Vivo (Biografia de Jim Morrison), Jerry Hopkins
28-A Avó Dan, Danielle Stell
27-Da Grande Aventura do Mar, Richard Bach
26-As Cinco Pessoas Que Encontramos No Céu, Mitch Albom
25-As Terças com Morrie, Mitch Albom
24-Danças e Contradanças, Joanne Harris
23-Relato de um náufrago, Gabriel García Márquez
22-Se eu morrer antes de acordar, Ana Teresa Pereira
21-Viagem Sem Regresso, Katy Gardner
20-Eu queria usar calças, Lara Cardella
19-O Passado Cura, Brian L. Weiss
18-Não há longe nem distância, Richard Bach
17-Enquanto Estiveres Aí, Marc Levy
16-Campos de Lágrimas, José Jorge Letria
15-Luz na Neve, Anita Shreve
14-A Profecia Celestina, James Redfield
13-Nádia: Uma Mulher no Terror da Argélia, Baya Gacemi
12-Memória das Minhas Putas Tristes, Gabriel Gárcia Márquez
11-O Caderno Vermelho, Paul Auster
10-Tudo o que temos cá dentro..., Daniel Sampaio
09-Bons Augúrios, Neil Gaiman (DESISTI A MEIO)
08-Sem Noticias de Gurb, Eduardo Mendoza
07-O Livro das Emoções, Laura Esquivel
06-O Alquimista, Paulo Coelho
05-Visto do Céu, Alice Sebold
04-A Manta Azul, Raj Kamal Jha
03-O Mistério da Cripta Assombrada, Eduardo Mendoza
02-Diário de uma Ninfomaníaca, Valerie Tasso
01-A Cidade dos Deuses Selvagens, Isabel Allende

6 comentários:

Kalinka disse...

PARABÉNS!!!
Quem ganhou com esta experiência foste só tu...e, por isso eu me sinto muito feliz.
Sei, que os familiares mais próximos por vezes ficam para as crianças da família como pontos de referência e, talvez eu, com o gosto pela leitura, sempre tivesse ajudado um pouco a incentivar o teu gosto pela leitura. Se assim foi, também me sinto orgulhosa de deixar o «bichinho da leitura» na minha sobrinha preferida.
Agora, resta-me fazer o mesmo pela minha neta, mas ainda é cedo, embora eu saiba que já sou um ponto de referência para ela, mas noutro sentido, devido aos seus 3 aninhos...Beijokas.
Nota: e gostando de leitura, desde a minha infância, já me ultrapassaste em livros lidos...!!!

Raquel Reis disse...

Ola krida pikenatonta!! :)

Passei por cá e a tua lista (enooorme) impressionou-me!! :) Que bom!!! Parabéns!! Ler assim é sonhar, é vivênciar novas experiências, é... delicioso!! :)

Eu também adoro ler, mas por este ou aquele motivo, tenho lido muito pouco... Ou melhor, até vou lendo, tenho quase sempre um livro "em mãos", mas a um ritmo vergonhoso... O principal motivo é, quase sempre, falta de tempo... Ou então o facto das leituras obrigatórias (para estudar) darem um pouco vontade de ocupar o tempo livre com coisas diferentes... E depois há o problema acrescido de quando o livro é bom (e vicia) ser difícil deixa-lo para responder às responsabilidades... como estudar... :$

Enfim... tudo isto para te fazer um pedido... :) De tantos títulos, tenho a certeza que alguns te marcaram mais do que outros... Então... Se tivesses que (me) aconselhar 3 ou 4 títulos... Quais seriam?

Beijinhos!!! ***

Amaral disse...

Livros são um remédio para a alma! Nem tudo a vai agradar, mas, pouco a pouco, toda a gente começa "a filtrar" o que lhe agrada, o que lhe faz bem, o que lhe traz harmonia…

pikenatonta disse...

RE Kalinka: Obrigada! :)
Bem, em relação à Catarina espero que também consiga fazer o mesmo! :)
Beijinhos!!!!

pikenatonta disse...

RE Keia: Oi!!!
É verdade, ler é tudo isso e ainda mais! :)))
Ora então conselhos... Não é fácil escolher 3 ou 4 livros, mas...

*As Terças com Morrie, Mitch Albom
*Onze minutos, Paulo Coelho
*Neverwhere, Neil Gaiman
*A Casa dos Espíritos, Isabel Allende
*Intensidade, Dean Koontz
*Visto do Céu, Alice Sebold

Ficam aqui 6 sugestões, mas para mim a 1ª é a melhor. :)

Beijinhos e boas leituras!

pikenatonta disse...

RE Amaral: Oh, como sabes... Livros são um remédio para a alma!
Para o ano de 2006 espero selecionar melhor as leituras... Mas qualquer livro que leio é sempre bem vindo, sempre mais uma experiência! :)
Beijocas!