domingo, janeiro 29, 2006

O Homem do Colorado - Stephen King


O tempo nada esclarece. Adensa aliás o mistério. Dois velhos jornalistas de província contam a Stephanie, a jovem estagiária, os meandros de um crime numa perfeitamente esclarecido. Há vinte anos atrás foi descoberto um corpo ao largo de Maine. Ninguém o reclamou, ninguém o identificou. A investigação foi intensa, mas ainda hoje faltam algumas peças do puzzle. Stephen King, mestre do horror e suspense, experimenta aqui os domínios do romance de detectives dando-lhe o seu especial toque a negro mistério.

Exímia e arrepiante história. Stephanie é a nova estagiária do jornal da ilha. Numa calma tarde os dois veteranos da casa resolvem contar à jovem uma das suas mais duras investigações... Há anos atrás foi encontrado um corpo nas imediações de Maine. Não existiam indícios, as pistas tinham sido apagadas, parecia de todo impossível identificar o corpo. Decididos a resolver o caso os dois jornalistas continuaram as suas perigosas investigações. Será a jovem estagiária capaz de desvendar finalmente o mistério...?

Inconfundível, Stephen King regressa à escrita com este envolvente «O Homem do Colorado». A história tece-se cheia de detalhes, prende-nos até à última página, faz-nos mergulhar no lado mais obscuro da mente humana. Depois de livros como «Shining» e «Misery», o autor visita de forma original – e absolutamente aterradora - o romance de detectives. (Devo dizer que achei este parágrafo exagerado...)

Bem, este foi outro livro que li neste mês de Janeiro. Foi o 1º do Stephen King que li, e tenho a certeza que os anteriores dele não têm nada a ver com este. Apesar de tudo gostei, foi realmente uma história misteriosa. Adorei os personagens, se pudesse entrava no livro e ía beber um café com eles! eh eh! Espero ter a oportunidade de vir a ler os clássicos deste senhor.

sábado, janeiro 28, 2006

"Orgulho e Preconceito"

Pride & Prejudice


As 5 irmãs Bennet - incluindo a rebelde Elizabeth - foram todas criadas pela mãe apenas com um propósito na vida: encontrar marido. Quando um solteirão rico se muda para uma mansão perto dos Bennet, fica tudo num alvoroço! No meio do sofisticado círculo de amizades do solteiro requisitado, de certeza haverá mais pretendentes para as irmãs casadoiras. Mas quando Elizabeth conhece o atraente e snob Mr. Darcy, a guerra dos sexos começa. [ www.7arte.net ]

Fui ver este filme 6ª à noite, o que eu queria mesmo ir ver era as "Memórias de uma Gueixa", mas quero acabar o livro primeiro! :p Ora, em relação ao filme, gostei, foi um filme bonito e interessante visto a época ser outra... Não li o livro ainda, por isso não posso fazer nenhum tipo de comparação. A actriz Keira Knightley é muito, muito bonita na minha opinião, e gostei de a ver trabalhar.

Tenho andando doente... afónica até... e não tenho tido vontade nenhuma de postar e andar pelos blogs... :( Já li mais 2 livros e ainda não falei aqui sobre eles... Mas falarei!!! :)

quarta-feira, janeiro 25, 2006

Estudar...estudar... estudar...


Já agora, estou a adorar ler "As Memórias de uma Gueixa"!! :) Começei ontem à noite e já li 133 páginas! :p

terça-feira, janeiro 24, 2006

"SAW II" e "Match Point"


A morrer com cancro, Jigsaw deixa-se apanhar pelas autoridades. Mas nem tudo é tão simples quanto parece. Jigsaw confessa ao detective Eric Matthews que o seu filho Daniel foi feito refém juntamente com mais sete pessoas numa casa de horrores, completamente armadilhada. Jigsaw promete a Eric que deixará o seu filho viver se o polícia aceitar as regras do jogo. Mas o tempo escasseia, pois os prisioneiros foram injectados com uma toxina que acabará por matá-los. [ www.7arte.net ]



Esta é a história de um jovem , da sua ascenção na sociedade e as terríveis consequências da sua ambição. No meio de duas mulheres, o protagonista, sem saída, recorre a medidas extremas. [ www.7arte.net ]

Estes foram os 2 últimos filmes que vi no cinema. O SAW II eu estava a aguardar ansiosamente visto ter adorado o primeiro! Gostei bastante deste 2º filme mas não causou o mesmo impacto que o 1º causou. Mas achei-o mesmo muito bom. Venha de lá o 3º! :p

O MATCH POINT foi um filme engraçado e interessante de ver. Ainda não tinha visto aqueles actores a trabalhar e até gostei. E como se sabe, este filme do Woody Allen não tem nada a ver com o normal que costuma fazer. Vale a pena! Apesar do fim um pouco estranho...

quinta-feira, janeiro 19, 2006

19º postal recebido de Espanha! :)

Bem, foi o primeiro postal que recebi de Espanha e gostei muito! Já ouvi falar deste "Caminho de Santiago", li algo nos livros do Paulo Coelho. Thanks fherlobato (Fernando)!


E já agora fica aqui a foto dos 2 livros que recebi hoje! Um bookring "Memórias de Uma Gueixa" (quase 500 páginas que me estão a assustar! :p) e um RABCK "O Que Diz Molero" de Dinis Machado. Obrigada Arvores!!! :)


E para acabar aproveito e deixo aqui a foto do envelope de umRABCK que vou oferecer!! :) Há dias que me dá para fazer envelopes engraçados! ihih

terça-feira, janeiro 17, 2006

Tão Veloz Como o Desejo de Laura Esquível


Júbilo veio ao mundo com um imenso sorriso e o dom de ouvir as palavras que habitam no coração das pessoas que o rodeiam. Era ainda menino e – ao servir de intérprete entre a avó, orgulhosa representante do povo Maia, e a mãe, de língua espanhola – já adoçava as palavras amargas que ambas trocavam, conseguindo que desse ódio nascesse respeito e amor.
No México dos anos vinte, Júbilo é já um homem e trabalha como telegrafista, ocupação que lhe permite fazer bom uso do seu Dom, pois continua a ajudar as pessoas a revelarem o que lhes vai na alma, reescrevendo as mensagens que enviam. A felicidade plena chega quando Júbilo conhece Lucha, por quem se apaixona perdidamente. Enfeitiçados um pelo outro, casam e vivem uma vida de sonho. Muitos anos passados, o telégrafo está abandonado, obsoleto que é como forma de comunicação; e Júbilo, solitário no seu leito de morte, onde jaz cego e mudo, sofre ainda com a tragédia que um dia o afastou da mulher, o seu grande e único amor. Que acontecimento trágico poderá ter-se interposto entre os dois amantes, provocando um dano tão irreparável? Mas Luvia, a filha de ambos, nascida já após essa inexplicável tragédia familiar, não vai descansar enquanto não desenterrar o fantasma do passado e desvendar o que está por detrás dessa história de paixão e amargura. (Nº páginas: 161)

Quando começei, sinceramente, não dei muito por ele... Pensei que não ía gostar muito da história. Enganei-me e bem!!! Gostei imenso!!!! :) Uma história muito especial acerca da vida, do amor, e do desejo, claro... Laura Esquivel escreve sem pudores! eh eh! E bem, é realmente impressionante como hoje em dia não pensamos minimamente na importância que o telégrafo teve aqui há uns anos... Agora já temos internet e tudo!

domingo, janeiro 15, 2006

The Blower's Daughter Lyrics


Bom, ninguém comentou esta última música que coloquei aqui no blog que eu adoro...! :p Já agora, pertence ao filme Closer (que ainda não tive oportunidade de ver) e quem canta chama-se Damien Rice. Acho a música linda... que hei-de fazer? :p Aqui fica a letra... Cantem! Quem canta seus males espanta! ;)

And so it is
Just like you said it would be
Life goes easy on me
Most of the time
And so it is
The shorter story
No love, no glory
No hero in her skies

I can't take my eyes off OF you
I can't take my eyes off OF you
I can't take my eyes off OF you
I can't take my eyes off OF you
I can't take my eyes off OF you
I can't take my eyes...

And so it is
Just like you said it should be
We'll both forget the breeze
Most of the time
And so it is
The colder water
The blower's daughter
The pupil in denial

I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes off you
I can't take my eyes...

Did I say that I loathe you?
Did I say that I want to
Leave it all behind?

I can't take my mind off OF you
I can't take my mind off OF you...
I can't take my mind off you
I can't take my mind off you
I can't take my mind off you
I can't take my mind...
My mind...my mind...
'Til I find somebody new

sábado, janeiro 14, 2006

18º postal recebido da Grã Bretanha


Lindo, maravilhoso, adorei!!! Já ouvi falar desta loja bastante conhecida em Londres, gostei imenso do postal! Ainda por cima já há algum tempo que não recebia nenhum... Thanks Candyfloss (Bridget)!!!

sexta-feira, janeiro 13, 2006

"Tudo Por Um Sonho"


Ben Crane, um conhecido tratador de cavalos, cujos dons como instrutor não estão a ser correctamente aproveitados, recebe como forma de pagamento pelos seus serviços um cavalo. Com a valiosa ajuda da sua filha Cale, Ben recupera Dreamer, salvando não só o cavalo, mas também a sua própria família. [ www.7arte.net ]

Adorei este filme, achei uma história linda... Adoro animais, para começar, e também gosto imenso de ver a Dakota Fanning a trabalhar. Portanto, 2 em 1, gostei imenso... É uma boa sugestão para a próxima semana! ;)

terça-feira, janeiro 10, 2006

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Quem Ama Acredita de Nicholas Sparks

Image hosted by Photobucket.com

Naquele dia gélido de Dezembro, Jeremy Marsh ia apenas desvendar mais um caso paranormal fraudulento, numa pequena vila perdida na Carolina do Norte. Luzes misteriosas tinham sido avistadas num cemitério antigo que, segundo crença local, se encontrava assombrado. Habituado como estava a denunciar ocorrências semelhantes, Jeremy ia antecipando, enquanto conduzia velozmente pelas vastas planícies do Sul, as possíveis causas lógicas para o fenómeno, aparentemente inexplicável, das luzes. Mas Boone Creek reservava-lhe um desafio muito maior do que qualquer manifestação do além. O jovem jornalista de Manhattan ia ao encontro do seu destino. Mas disso ele não podia sequer suspeitar. Localizado num pequeno vale, rodeado de carvalhos, o cemitério de Cedar Creek era talvez o local mais improvável para encontrar uma beleza sulista, mas foi justamente aí que Jeremy viu surgir por entre o silêncio e a neblina, por entre a folhagem da grande magnólia e os túmulos que começavam a desmoronar-se, a figura esplêndida de uma mulher com os olhos mais extraordinários que alguma vez vira. Passou como uma miragem, tão irreal e enigmática quanto o próprio cenário. Mas o exotismo daquele olhar violeta voltaria a cruzar o caminho de Jeremy, para dissipar, definitivamente, todo o cepticismo do seu coração. (Nº páginas: 288)

Gostei deste livro, não achei lamechas como muitas pessoas acham o Nicholas Sparks. Aliás, ele tem o estilo dele... Por isso só leio os livros dele em certas alturas que me esteja a apetecer uns pózinhos de love! :p

Nota-se que fez alguma pesquisa sobre certos assuntos, o que achei interessante. E pronto, mais uma história de amor...

domingo, janeiro 08, 2006

Cinema

Vou deixar aqui os 2 últimos filmes que fui ver:


Neste segundo filme, Frank está retirado temporariamente das lides de mercenário e encontra-se em Miami, onde trabalha como motorista da abastada família Billings. Frank cria um elo especial com o jovem Jack Billings, com 6 anos de idade, ao ir levá-lo e buscá-lo à escola. Assim, quando Jack é raptado, Frank usará a sua testada perícia de grande combatente, para recuperar o rapaz e desmantelar o aterrorizador plano dos raptores. [ http://www.7arte.net/ ]



Passado um ano de um trágico e horrendo acidente, seis amigas voltam a encontrar-se para a sua viagem anual, desta vez para uma parte remota das montanhas Apalaches. Já bem dentro da caverna, dá-se o desastre e uma rocha cai, bloqueando o caminho de volta à superfície. As raparigas descobrem que a líder da exposição, a imprudente Juno, as levou a uma gruta inexplorada, de onde ninguém as virá salvar. [ http://www.7arte.net/ ]

O que dizer? Bem, gostei bastante do 1º filme pois já tinha visto o Tranporter 1. Gosto bastante do actor, gostei da história, muita acção, enfim... Algumas partes exageradas, mas é o normal! :p

Em relação ao "The Descent"... hmmm.... Há muito que não via um filme assim... E mais não digo! eh eh

sábado, janeiro 07, 2006

Uma tirinha do Garfield!


Bom fim de semana!!

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Leituras em 2005

A melhor coisa que fiz em 2005 foi ter entrado num fabuloso grupo de nome Bookcrossing. Conheci e continuo a conhecer pessoas espectaculares, tenho aprendido bastantes coisas do mundo do livros em relação a autores, por exemplo, e tenho aprendido bastante também sobre artes manuais. Haveria muito mais a dizer... A amizade... A troca de pequenas coisas entre umas e outras... Os encontros saudáveis e divertidos que fazemos... Enfim...

Sempre gostei de ler, posso dizer que na primária era sempre eu que punha o braço no ar para ler um texto por exemplo, sempre adorei entrar em bibliotecas, livrarias, sentir aquele cheiro dos livros, tocá-los... bom, quem gosta de ler sabe do que falo! Agradeço imenso à minha tia que desde sempre me ofereceu livros em aniversários e no Natal e isto só me incentivou a continuar a gostar do prazer da leitura. Por uns anos parei, confesso que não li nada... Livros, claro... Mas em 2005 ao entrar neste grupo tudo mudou. E eu estou muito contente por isso! :)

E fica aqui a lista de livros que li entre 3 Junho e 31 Dezembro:

48-O Vendedor de Passados, José Eduardo Agualusa
47-Paula, Isabel Allende
46-Cinco quartos de laranja, Joanne Harris
45-Bijuteria-Jóias, Escola de Artesanato
44-Intensidade, Dean Koontz
43-Vai aonde te leva o coração, Susanna Tamaro
42-Valete de Copas e Dama de Espadas, Joanne Harris
41-Ninguém Morre Sozinho, Daniel Sampaio
40-O Poder da Solução, Roberto Shinyashiki
39-Qualquer Coisa de Bom, Sveva Casati Modignani
38-O Zahir, Paulo Coelho
37-A Casa dos Espíritos, Isabel Allende
36-O Sorriso das Estrelas, Nicholas Sparks
35-Uma Promessa a Nadia, Zana Muhsen
34-Diz-me: Porque estás tão triste?, David A. Karp
33-O Instante Existe, Cecília Meireles
32-Neverwhere, Neil Gaiman
31-Onze minutos, Paulo Coelho
30-Como um romance, Daniel Pennac
29-Daqui Ninguém Sai Vivo (Biografia de Jim Morrison), Jerry Hopkins
28-A Avó Dan, Danielle Stell
27-Da Grande Aventura do Mar, Richard Bach
26-As Cinco Pessoas Que Encontramos No Céu, Mitch Albom
25-As Terças com Morrie, Mitch Albom
24-Danças e Contradanças, Joanne Harris
23-Relato de um náufrago, Gabriel García Márquez
22-Se eu morrer antes de acordar, Ana Teresa Pereira
21-Viagem Sem Regresso, Katy Gardner
20-Eu queria usar calças, Lara Cardella
19-O Passado Cura, Brian L. Weiss
18-Não há longe nem distância, Richard Bach
17-Enquanto Estiveres Aí, Marc Levy
16-Campos de Lágrimas, José Jorge Letria
15-Luz na Neve, Anita Shreve
14-A Profecia Celestina, James Redfield
13-Nádia: Uma Mulher no Terror da Argélia, Baya Gacemi
12-Memória das Minhas Putas Tristes, Gabriel Gárcia Márquez
11-O Caderno Vermelho, Paul Auster
10-Tudo o que temos cá dentro..., Daniel Sampaio
09-Bons Augúrios, Neil Gaiman (DESISTI A MEIO)
08-Sem Noticias de Gurb, Eduardo Mendoza
07-O Livro das Emoções, Laura Esquivel
06-O Alquimista, Paulo Coelho
05-Visto do Céu, Alice Sebold
04-A Manta Azul, Raj Kamal Jha
03-O Mistério da Cripta Assombrada, Eduardo Mendoza
02-Diário de uma Ninfomaníaca, Valerie Tasso
01-A Cidade dos Deuses Selvagens, Isabel Allende

quinta-feira, janeiro 05, 2006

Encontro BC

E hoje no Fórum Montijo andavam lá 5 raparigas suspeitas... Até acho que houve seguranças atrás delas!! :p Ora, quem haveriam de ser? Snowshoee, Xeyra, Loca-Bandoca, Kittysplace e Jarreta! :)))) Acho que não gostaram dos nossos sacos!

Bom, digamos que nos conhecemos devido aos livros, mas agora nos encontros falamos de tudo menos livros!! Ok, tou a brincar, também falamos de livros, mas muito menos. Ultimamente andamos viradas para as artes manuais! Desde o Decoupage passando pelas massas FIMO, das missangas à pintura a óleo, tudo é assunto! Foi um encontro muito colorido e divertido! :)

quarta-feira, janeiro 04, 2006

A História do Senhor Sommer de Patrick Suskind


A História do Senhor Sommer" é uma fascinante viagem aos episódios mais recônditos da nossa própria infância — os lugares mágicos onde nos refugiávamos do mundo dos adultos, as tentativas desesperadas para nos equilibrarmos numa bicicleta demasiado grande, o receio do mau génio da nossa professora ou a primeira desilusão de amor.

Excerto da obra:
"No tempo em que eu ainda trepava às árvores, vivia na nossa aldeia, a uns dois quilómetros da nossa casa, um homem a quem chamavam senhor Sommer. Ninguém sabia qual era o seu nome de baptismo e também ninguém sabia se ele tinha ou não uma profissão. Mas embora pouco se soubesse sobre o senhor Sommer, toda a gente o conhecia, pois andava permanentemente de um lado para o outro. Podia nevar ou cair granizo, podia estar um temporal ou chover a cântaros, podia o sol queimar ou aproximar-se um furacão, sempre o senhor Sommer peregrinava como uma alma penada, atravessando a paisagem e os sonhos do narrador..."

Este é um livro pequenino com apenas 92 páginas que se lê muito fácilmente. O autor é bastante conhecido pelo seu mais famoso livro "O Perfume" que infelizmente ainda não li.

É uma história bastante engraçada, ainda soltei umas gargalhadas! E afinal, quem nunca teve curiosidade por alguém que apenas conhece de vista? ;) Tem um fim interessante que nos deixa a pensar... Ah! As ilustrações são lindas...

terça-feira, janeiro 03, 2006

O Deus das Moscas de William Golding


Um avião despenha-se numa ilha deserta. Os únicos sobreviventes são um grupo de rapazes. Inicialmente, juntam-se, cooperando na procura de comida, na construção de abrigos e na manutenção de sinais de fogo. A supervisioná-los está Ralph, um rapaz ponderado e o seu amigo Piggy, um jovem gorducho e esperto. Apesar de Ralph tentar impor a ordem e delegar responsabilidades, muitos dos rapazes preferem celebrar a ausência de adultos nadando, brincando ou caçando a grande população de porcos selvagens que habitam a ilha. O mais feroz antagonista de Ralph é Jack, o líder dos caçadores, que consegue atrair para junto de si a maioria dos rapazes. No entanto, à medida que o tempo passa, o frágil sentido de ordem desmorona-se. Os seus medos alcançam um significado sinistro e primitivo, até Ralph descobrir que ele e Piggy se tornaram nos alvos de caça dos restantes rapazes, embriagados pela sensação aparente de poder. (Nº páginas: 176)

"Este livro não é para espíritos fracos. O seu desenlace trágico, pinta em tons fortes os abismos morais a que a miséria humana pode conduzir. Mas, como grande escritor que é, Golding faz mais do que impressionar o nosso sentido moral: impressiona o nosso sentido estético com um poder tal que o convívio diário com esta obra nos marca para sempre."

Desidério Murcho

segunda-feira, janeiro 02, 2006

17º postal recebido da Alemanha


Este postal muito bonito foi mesmo feito por um postcrosser! Muito giro, gostei muito!! Thanks Nora (aron1981)!

domingo, janeiro 01, 2006

O Vendedor de Passados de José Eduardo Agualusa


"Félix Ventura. Assegure aos seus filhos um passado melhor". É a partir deste cartão-de-visita que se desenrolam os capítulos de "O Vendedor de Passados", novo romance de José Eduardo Agualusa. A mentira e a verdade, o(s) homem(s) e o(s) seu(s) duplo(s), a memória e a memória da memória, a ficção e a realidade. Angola ("é importante ironizar com a sociedade angolana, que é uma sociedade que se construiu e se continua a construir assente em muitas ficções" - o autor ao Público, 19/06/04). Tudo poderia acontecer. Tudo poderia ter acontecido. (Susana Moreira Marques, Público, Mil Folhas: "A determinada altura a osga recorda a mãe num momento da sua vida passada: 'Nos livros está tudo o que existe, muitas vezes em cores mais autênticas, e sem a dor verídica de tudo o que realmente existe. Entre a vida e os livros, meu filho, escolhe os livros'(p. 122). José Eduardo Agualusa provavelmente escolhe a vida.") Isto é: os livros? (Nº páginas: 232)


Este foi um livro muito engraçado de ler, pois é narrado por uma osga. Sim, uma osga!! :) Gostei bastante de conhecer este escritor angolano, espero ter a oportunidade de ler mais livros dele.