quarta-feira, novembro 30, 2005

Valete de Copas e Dama de Espadas de Joanne Harris


Uma evocação poderosa, atmosférica e gótica da vida artística da era vitoriana.Henry Paul Chester é um artista vitoriano cujo passado esconde um segredo terrível que deixou marcas profundas nele próprio e na sua arte. A sua obsessão em pintar raparigas jovens e "inocentes" vai conduzi-lo a Effie, uma menina de nove anos, que passa a usar como modelo. Dez anos depois, Chester e Effie casam, e é precisamente neste momento que a relação entre ambos azeda. Effie procura, então, consolo junto de um rival de Chester, o inescrupuloso Moses Zachary Harper. Mas não vai ser ele a confortá-la e sim Fanny Miller, a dona de um bordel, que revê na doce Effie a filha assassinada dez anos antes. Juntas tentam desvelar o sombrio passado de Chester e esboçar um sinistro plano para o desmascarar. Mas o uso da magia acarreta sempre o perigo do oculto…

Os vitorianos são famosos por terem construído o conceito de infância tal como a encaramos presentemente. Bem ao seu jeito provocador, Joanne Harris descreve -nos a forma como alguns desses mesmos vitorianos perverteram a sua própria criação. (Nº páginas: 380)

Macabro! Absolutamente macabro!! Espero ler mais livros desta autora e espero que me agarrem como este me agarrou! Uma história muito estranha mesmo... Foi o 2º livro que li da Joanne Harris e gostei muito mais deste (o 1º foi o "Danças e Contradanças").

Aproveito para dizer que estou sem scaner... Por isso não tenho colocado postais... E para melhorar o panorama vou ficar sem portátil... Boa...

domingo, novembro 27, 2005

Harry Potter e o Cálice de Fogo


E pronto, dito e feito!! Fui com a Xeyra, a Loca-Bandoca e a Kittysplace do Bookcrossing ver o Harry Potter! Bom... a vontade foi tanta de ver o filme que ficámos com os bilhetes que restavam... Na 2ª fila da frente nos 4 lugares da ponta... :s Apenas posso dizer que acabei com uma enorme dor de pescoço... Mas pronto, gostei do filme, está muito bom!!! :))))

sábado, novembro 26, 2005

Elizabethtown e Deuce Bigalow


ELIZABETHTOWN: Drew Baylor, em dada altura estrela de uma empresa líder de calçado desportivo, é despedido em virtude do rotundo fracasso do seu principal projecto de design. A sua situação piora quando Drew recebe a notícia da morte do seu pai e tem de regressar à sua terra natal, Elizabethtown, para recolher os seus restos mortais. Na viagem de avião, Drew conhece Claire, uma hospedeira de bordo, com uma energia positiva sem limite que muda o rumo da sua vida. [ http://www.7arte.net/ ]


DEUCE BIGALOW: UM GIGOLO NA EUROPA: Deuce Bigalow entra de novo em acção como gigolo profissional. Desta vez a acção passa-se em Amesterdão, onde outros profissionais começam a aparecer assassinados. Mas a apoteose dar-se-à na entrega dos 73º Prémios Anuais de Melhor Gigolo Profissional. [ http://www.7arte.net/ ]

Bom, eu admito, adoro cinema!! E agora que tenho tido mais disponibilidade e convites também, tenho aproveitado, claro!

Quinta-feira fui ver o DEUCE BIGALOW: extremamente divertido, fartei-me de rir, saí de lá muito bem disposta!!! :)

Sexta-feira fui ver o ELIZABETHTOWN: é um filme bastante parado no início... Mas à medida que vai rolando a história, aparecendo a magnífica Kirsten Dunst (pessoalmente adoro-a desde o Crazy Beautiful), o filme melhora bastante. Gostei da história, penso que transmite uma ideia de vida sucesso/fracasso bastante importante, nunca devemos nos ir abaixo, devemos sempre levantar a cabeça e seguir em frente. Não posso deixar de falar do desempenho da Susan Sarandon, sempre em excelente forma!! :)

E hoje cá vou eu novamente às salas de cinema ver o Harry Potter e o Cálice de Fogo!!!! É sempre a dar!!!

quinta-feira, novembro 24, 2005

10º postal recebido dos EUA!!!


E aqui está outro postal com uma famosa "paisagem" em Washington DC. Adorei! :) Thanks Suzanne!

quarta-feira, novembro 23, 2005

Flightplan - Pânico A Bordo


Voando a 40.000 pés de altitude no mais recente E-474, Kyle Pratt enfrenta o pior pesadelo de uma mãe, quando a sua filha Julia de seis anos desaparece sem deixar rasto a meio do voo Berlim-Nova York. Estando já emocionalmente devastada pela inesperada morte do seu marido, Kyle luta desesperadamente para provar a sua sanidade mental à tripulação descrente e aos passageiros, enquanto enfrenta a real possibilidade de estar a perder a sua lucidez. [ www.7arte.net ]

Esta 2ª feira passada fui ao cinema ver este filme desta actriz que eu tanto adoro. Não me desiludiu, tem uma história bem pensada e Foster continua excelente. Gostei do desenrolar da história e especialmente do fim. E pronto, agora resta irem ao cinema!! :)

terça-feira, novembro 22, 2005

9º postal recebido da Alemanha


E aqui vai mais um postal muito bonito (são todos :p). Deve ser um local lindo de se visitar. Thanks Rheinhilde!!!! :)

segunda-feira, novembro 21, 2005

O Poder da Solução de Roberto Shinyashiki


Roberto Shinyashiki, autor de renome na área do desenvolvimento pessoal, demonstra em O Poder da Solução que grande parte das pessoas se apega aos seus problemas, como se temesse libertar-se deles. Mas os problemas existem para serem resolvidos e devem ser encarados como um desafio que fomenta o crescimento interior. Brindando o leitor com um livro prático e realista, sem deixar de lado a sensibilidade e a boa disposição, o autor fala sobre problemas mas apresenta uma obra sobre soluções – como dar a volta por cima e cumprir a verdadeira missão da vida: alcançar a felicidade. A obra de Roberto Shinyashiki conhece um sucesso tremendo, com mais de cinco milhões e meio de exemplares vendidos. A Carícia Essencial (Editora Pergaminho, 2002) já conta com mais de 152 edições só no Brasil e O Sucesso É Ser Feliz (Editora Pergaminho, 2002) é uma presença constante nas listas de best-sellers nesse país. (Nº páginas: 200)

Eu realmente interesso-me por uma grande variedade de temas, assuntos e histórias! :) Este foi um livro bastante interessante de ler de um senhor que eu não conhecia... É exactamente o que diz na contra-capa, prático e realista. Tem algumas histórias pelo meio que eu desconhecia e gostei muito de conhecer. Tenho a certeza que é um livro que poderá ajudar bastante algumas pessoas.

domingo, novembro 20, 2005

8º postal recebido da Holanda!!!


Aqui está um postal muito giro e divertido vindo da Holanda. Thanks Mara!!

sexta-feira, novembro 18, 2005

7º postal recebido dos EUA!


Mais outro postalito que recebi esta semana que passou. Thanks Sara!!!!

quinta-feira, novembro 17, 2005

Qualquer Coisa de Bom de Sveva Modignani


Com este seu último romance, Sveva Casati Modignani presenteia os leitores com uma história em que os momentos dramáticos se alternam com momentos de humor subtil e passagens plenas de ternura e nostalgia, mas onde prevalece sobretudo uma sincera solidariedade para com quem nos rodeia e mais precisa de nós.(Nº páginas: 352)

Bem, mais um livro lido! :) Digamos que é exactamente o que o título diz, qualquer coisa de bom... Gostei muito, achei uma leitura agradável e deliciosa!! Sim, deliciosa!! Cada capítulo tem o nome de um prato de comida ou uma sobremesa, por exemplo, e durante o livro a personagem faz umas receitas maravilhosas, de deixar água na boca! Mas não, o livro não trata de comida nem culinária! eh eh

Tenho cá em casa o "Baunilha e Chocolate" da mesma autora para ler mas ainda não consegui... E tenho a certeza que vou adorar...

quarta-feira, novembro 16, 2005

O Crime do Padre Amaro

Bom, hoje foi noite de cinema! Era para ir ver "A Marcha dos Pinguins" mas o jornal enganou-me... Disse que havia sessão às 21:30 e afinal a última era às 17:30. Bem, não há crise, vai-se ver o Padre Amaro! :)

Gostei bastante, foi um filme muito interessante e ao mesmo tempo divertido! Recomendo! :)

Um padre jovem num bairro social. Uma jovem sensual e sedutora. Amaro faz de tudo para resistir à tentação, mas Amélia não desiste. Será que um homem de Deus consegue vencer o desejo carnal?

terça-feira, novembro 15, 2005

Postal recebido da Turquia!!!

Izmir - The Temple of Artemis

E mais um postal surpresa do Levent da Turquia a quem enviei também um postal no Postcrossing. Thanks Levent!! :))) It´s beautifull!

segunda-feira, novembro 14, 2005

O Zahir de Paulo Coelho


«...tive de a perder para entender que o sabor das coisas recuperadas é o mel mais doce que podemos experimentar.»

O narrador de "O Zahír" é um escritor de renome e sucesso internacional que desfruta de todos os privilégios que a fama e o dinheiro lhe trazem. A sua mulher, Esther, é uma correspondente de guerra que, apesar do seu sucesso profissional e da sua liberdade no que respeita às restrições convencionais do casamento, está a passar por uma crise existencial. Quando ela desaparece com Mikhail, um amigo (ou talvez amante), não parece haver explicação pausível: será que foi raptada, assassinada ou simplesmente deixou um casamento que já não a satisfazia? Um dia, Mikhail, encontra o narrador e promete levá-lo ao encontro de Esther. A sua viagem leva-os do conforto e glamour de Paris, até às profundezas do Cazaquistão, terra natal de Mikhail, marcada tanto pela tragédia como pela riqueza espiritual. É através desta surpreendente jornada que o narrador vai descobrir a verdade acerca de si próprio e compreender a ténue relação entre o amor e a liberdade.
Pontuado por diversas referências autobiográficas, "O Zahír" é uma história de grande subtileza e coragem e uma reflexão cuidada acerca do verdadeiro preço dos compromissos que assumimos na vida. (Nº páginas: 336)

Bom, este é o 3º livro que leio do Paulo Coelho, antes li "O Alquimista" e o "Onze Minutos". Devo dizer que até agora o "Onze Minutos" foi o que mais gostei. Conseguiu me agarrar à leitura... Entretanto, este Zahir, não me cativou nada... Tem algumas partes interessantes que dão que pensar, mas a história não é mesmo nada de especial...

«O Zahir é algo que, uma vez tocado ou visto, nunca é esquecido - e vai ocupando o nosso pensamento até nos levar à loucura.»

domingo, novembro 13, 2005

Encontro BC

Olá!

Ontem foi dia de encontro BC em Palmela!! Os mesmos da praxe: Loca-Bandoca, Mita1, Baretas, Xeyra e Snowshoee. E claro, a pequena Carlota!!!!

Divertido como sempre, com livros a passar de um lado para o outro, entre bolos, crepes, chás, cafés... hmmmmmmmmmm

Até ao próximo encontro! ;)



sábado, novembro 12, 2005

:)))))))))))))))))


Bom, palavras para quê?... O concerto foi ESPECTACULAR, DIVINAL, EXCELENTE!!! Adorei, confesso que foi mesmo emocionante para mim... Há 10 anos atrás eu já gostava deles quando começaram com o seu "We´ve got it goin´on"!!! Depois passado uns tempos eles vieram a Portugal mas não me deixaram ir ao concerto... :( Bom, digamos que para mim era um sonho poder vê-los ali pertinho de mim!!! E finalmente foi realizado!!! :)))

O Nick é um autêntico maluco em palco, cheio de energia! O Brian é um brincalhão muito engraçado, sempre a fazer caretas! O AJ continua fantástico, com a sua voz que tanto adoro, para não falar daquele seu estilo característico... O Kevin está lindo!! E o Howie continua com o seu ar latino magnifico...

O concerto esteve espectacular, penso que foram 11 mil pessoas (Correio da Manhã), teve efeitos giríssimos, o jogo de luz e cor foi muito bom. Cantaram, dançaram, e além das músicas mais recentes do último álbum "Never Gone" pudemos também reviver algumas mais antigas. E peço desculpas mas não tenho quase fotos!!! Com aqueles moçoilos ali à minha frente, eu queria lá saber de fotos!!!! eh eh



As fotos não tão lá muito boas... :s

Backstreet Boys em Lisboa: maduro sem cair de velho

(clicar em cima)

sexta-feira, novembro 11, 2005

Backstreet Boys


É hoje, é hoje!! E eu vou... ;)

Às 20h no Pavilhão Atlântico.

quinta-feira, novembro 10, 2005

Postal recebido dos EUA!


Bom, aqui está um postal muito lindo que recebi de Madison. Foi apenas uma surpresa de uma pessoa a quem mandei um postal também. Não vou "contá-lo" apenas porque não vem com código para registar. Thanks J. Tills!!! :)

quarta-feira, novembro 09, 2005

A Casa dos Espíritos de Isabel Allende


«O relato da vida de Esteban Trueba, da mulher, dos filhos legítimos e naturais, e dos netos vai levar-nos do começo do século até à actualidade; é toda uma dinastia de personagens à volta das quais a narrativa vai gravitando sem perder de vista os outros - mesmo depois de mortos.
O temperamento colérico do fundador, a hipersensibilidade fantasista da sua mulher e a evolução social do país - que reflecte e pode muito bem simbolizar qualquer país latino-americano - tornam difíceis as relações familiares, marcadas pelo drama e a extravagância e conduzem a um final surpreendente e cruel, que deixa no entanto aberto o caminho de uma trabalhosa reconciliação.»

Bom, é difícil falar sobre este livro porque adorei-o! Dei nota 10. Tal como alguém disse: "É um romance cheio de vida própria, ferozmente descritivo, minucioso e belo." Recomendo!!! (Nº páginas: 357)

terça-feira, novembro 08, 2005

6º postal recebido do Canadá!! :)


Outro muito lindo!! Thank you very much Vincenza!!

segunda-feira, novembro 07, 2005

The Constant Gardener

Hoje foi dia de cinema!!! Fui ver "O Fiel Jardineiro"! Adorei a história, mexe com coisas que fazem parte da nossa presente realidade e, já agora, tem paisagens lindíssimas...Conta com um actor que aprecio bastante, Ralph Fiennes e também com a Rachel Weisz. Fica aqui a sugestão! ;)

sábado, novembro 05, 2005

5º postal recebido dos EUA!


E outro postal dos EUA, desta vez de Michigan! :) Muito giro e muito útil! Thanks Kris!!

sexta-feira, novembro 04, 2005

4º postal recebido dos EUA!!!


Adorei este postal!!! Thanks Jenny!!! :)

quinta-feira, novembro 03, 2005

O Sorriso das Estrelas


Prepare-se para entrar num enredo onde todas as emoções vão estar à flor da pele. Uma aventura de fim-de-semana de uma mulher com 45 anos, divorciada e mãe de três filhos é o cenário do novo livro de Nicholas Sparks. Este segredo escondido durante muitos anos será revelado como exemplo de coragem, numa altura em que a sua filha é arrastada para o alucinante abismo provocado pela morte do marido. Uma prova de que, quando menos se espera, as estrelas voltam a sorrir! (N.º de Páginas: 176)

E foi mais um livro que li de uma só vez na noite passada... Ok, é fácil! Simplesmente é largar a internet! :)

Apenas mais um livro típico de Nicholas Sparks, uma história de amor... Simples e bonita, e que gostei de ler. Além de eu ser uma romântica incorrigível, é sempre agradável ler livros que nos transmitem alguma esperança futura... E nunca nos devemos esquecer que há males que vêm por bem...

quarta-feira, novembro 02, 2005

3º postal recebido da Austrália!! :)


Lindo, lindo, lindo! Adorei! :) O local mesmo chama-se Sunny Perth. Thanks Feli!!! :)

terça-feira, novembro 01, 2005

Uma Promessa a Nádia


«Zana Muhsen conseguiu deixar para trás a vida de escravatura a que fora obrigada pelo pai quando era apenas uma adolescente. Juntamente com a irmã mais nova, Nadia, Zana fora vendida, levada para o Iémen e obrigada a casar com um desconhecido. Incapaz de aceitar as condições sub-humanas em que vivia, Zana conseguiu regressar a Inglaterra, mas teve de deixar para trás o filho e a irmã, entretanto mãe de duas crianças. No momento em que deixou Nadia, Zana fez uma promessa solene: não descansaria enquanto não conseguisse libertá-los. E, à medida que o apoio do público e dos media aumentava, Zana convenceu-se de que os homens da sua família e os governos de ambos os países seriam forçados a tomar uma atitude. O tempo provaria que ela estava enganada.» (N.º de Páginas: 174)

Li este livro ontem, antes de me deitar, de uma vez só... Não consegui simplesmente parar de ler... Estas histórias deixam-me mesmo impressionada... É tão triste estas coisas ainda acontecerem nos dias de hoje... E ninguém faz nada por Nádia!!! Sinto uma sensação de impotência e frustração perante estas histórias... :(

Este livro é o seguimento de "Vendidas!" que também vou ler brevemente (este chegou primeiro, mas é indiferente ler-se este antes ou depois do outro...).

Bom Feriado para todos!!