quinta-feira, novembro 17, 2005

Qualquer Coisa de Bom de Sveva Modignani


Com este seu último romance, Sveva Casati Modignani presenteia os leitores com uma história em que os momentos dramáticos se alternam com momentos de humor subtil e passagens plenas de ternura e nostalgia, mas onde prevalece sobretudo uma sincera solidariedade para com quem nos rodeia e mais precisa de nós.(Nº páginas: 352)

Bem, mais um livro lido! :) Digamos que é exactamente o que o título diz, qualquer coisa de bom... Gostei muito, achei uma leitura agradável e deliciosa!! Sim, deliciosa!! Cada capítulo tem o nome de um prato de comida ou uma sobremesa, por exemplo, e durante o livro a personagem faz umas receitas maravilhosas, de deixar água na boca! Mas não, o livro não trata de comida nem culinária! eh eh

Tenho cá em casa o "Baunilha e Chocolate" da mesma autora para ler mas ainda não consegui... E tenho a certeza que vou adorar...

10 comentários:

Lúcia disse...

Da Sveva, li-os todos. E gostei deles todos.

pikenatonta disse...

RE Lima: Hmmm, e eu acho que devo ir pelo mesmo caminho!!!

Beijinhos!!

Angela disse...

Pois e. Tu e a tua leitura. Eu nao leio assim tantos livros, mas como te disse gosto muito de Paulo Coelho pois e um escritor que usa muito a vida real com a imaginacao. Outros autores nao sei, pois eu se ler um livro nao e pelo autor mas sim pelo livro em si. Beijinhos

Pitucha disse...

Ainda não li nada dela mas, por causa do teu post, irei fazê-lo.
Obrigada.
Beijos e bom fim-de-semana.

Amaral disse...

Junta-se a vontade de comer com a vontade de ler. Pelo resumo que fazes, tem os ingredientes suficientes para prender o leitor com um tom dramático amenizado com momentos de humor subtil. Solidariedade e ternura, sentimentos também presentes…

Xeyra disse...

Ainda não li nada dela. Também tenho o Baunilha e Chocolate cá em casa para ler, empréstimo de uma tia, mas desde que me juntei ao BC, não tenho tido tempo para empréstimos familiares!

Abraços!

pikenatonta disse...

RE Angela: É verdade, leio muito mesmo, confesso! :)
Bom, eu também quando leio um livro é por ele em si, mas se gostar de algum autor em particular vou ter curiosidade pelos seus livros. E a Sveva é uma delas! :)
Beijinhos!!

pikenatonta disse...

RE Pitucha: Olá!! :)
Bom, espero que gostes então dos livros dela, parece-me que a opinião geral é boa.
Beijinhos e um bom fim de semana também para ti!

pikenatonta disse...

RE Amaral: Adoro sempre os teus comentários! :)
Que mais hei-de dizer? Beijinhos!!!

pikenatonta disse...

RE Xeyra: Olá!!!! Melhorzita?
É verdade... No BC os nosso livros e empréstimos familiares vão ficando para trás. Tenho a certeza que vou adorar o Baunilha e Chocolate (li algumas páginas quando cá chegou a casa...).
Espero que leias qualquer coisa dela um dia destes e espero que gostes! ;)
Beijocas!!!