Photobucket

terça-feira, novembro 01, 2005

Uma Promessa a Nádia


«Zana Muhsen conseguiu deixar para trás a vida de escravatura a que fora obrigada pelo pai quando era apenas uma adolescente. Juntamente com a irmã mais nova, Nadia, Zana fora vendida, levada para o Iémen e obrigada a casar com um desconhecido. Incapaz de aceitar as condições sub-humanas em que vivia, Zana conseguiu regressar a Inglaterra, mas teve de deixar para trás o filho e a irmã, entretanto mãe de duas crianças. No momento em que deixou Nadia, Zana fez uma promessa solene: não descansaria enquanto não conseguisse libertá-los. E, à medida que o apoio do público e dos media aumentava, Zana convenceu-se de que os homens da sua família e os governos de ambos os países seriam forçados a tomar uma atitude. O tempo provaria que ela estava enganada.» (N.º de Páginas: 174)

Li este livro ontem, antes de me deitar, de uma vez só... Não consegui simplesmente parar de ler... Estas histórias deixam-me mesmo impressionada... É tão triste estas coisas ainda acontecerem nos dias de hoje... E ninguém faz nada por Nádia!!! Sinto uma sensação de impotência e frustração perante estas histórias... :(

Este livro é o seguimento de "Vendidas!" que também vou ler brevemente (este chegou primeiro, mas é indiferente ler-se este antes ou depois do outro...).

Bom Feriado para todos!!

6 comentários:

Kalinka disse...

Fico impressionada como consegues ler um livro seguido sem parar...de uma só vez!!!
No entanto, recordo-me que quando tinha os meus 15 anos fazia maratonas dessas, pegar num livro da colecção dos Cinco ou dos Sete, era o que se lia na época...e numa tarde ler o livro todo de seguida, só que também me causou problemas de visão e, comecei a usar óculos aos 16 anos até aos dias de hoje.
BOM FERIADO PARA TI TAMBÉM.
Beijokas.

saltapocinhas disse...

esta rapariga muda de casa como quem muda de camisa! Desta vez posso põr o link? é que sem link ficas nos favoritos e depois dá-me preguiça de te procurar!

pikenatonta disse...

RE Kalinka: Olá!! Pois é, quando gosto mesmo não consigo parar... Já não é a 1ª vez e espero que não seja a última. :)
Hoje fui mudar a graduação! :p Ah pois é, a vista sofre!!!
Beijinhos!!!

pikenatonta disse...

RE Saltapocinhas: Oi!!!
Sim, podes meter, pronto!!! :))))) Vou meter o teu também! Que se lixe! :p
Espero que esteja tudo bem. Eu mudei de casa pois deu-me uma travadinha, sabes como é! :p
Beijocas!!!!!!!!!

Anónimo disse...

ainda nao li o uma promessa a nadia porque ainda nao tenhu o livro mas vou telu em breve!!!estou anciosa de saber se Nadia sai ou nao de la com ou sem os seus filhos!!!!abdul khada deveria morrer tal como o seu pai como gowad etc...todos esses que te fizeram mal!!!!esses e que deveriam ser queimados vivos, deveriam ser esfaquiados ate a morte ser envevenados ate cair po lado ser afogados tudo...,. deveriam morrer da pior forma que existe
beijos Zana e Nadia!! espero que se fassa justiça!!!
beijos

pikenatonta disse...

Didinha: Obrigada pelo comentário e um beijinho para ti!