Photobucket

quarta-feira, dezembro 17, 2008

Este Natal dê um presente ao Ambiente‏


A AMI e a ERP PORTUGAL lançam iniciativa de Natal inovadora em prol da defesa do ambiente através da reciclagem dos REEE (Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos), com uma componente de solidariedade social, através da acção “Neste Natal dê um Presente ao Ambiente”, dias 19, 20 e 21 de Dezembro no Parque das Nações – Gare do Oriente.

Nos dias 19, 20 e 21 de Dezembro, estarão na Gare do Oriente com uma árvore de Natal, para recolher e enviar para reciclagem os pequenos electrodomésticos em fim de vida dos portugueses.

Neste âmbito, convidam todos os portugueses a visitar a sua Árvore de Natal na Gare do Oriente em Lisboa, que terá 10 Metros de altura, e a levar os seus pequenos electrodomésticos em fim de vida (secadores de cabelo, tostadeiras, torradeiras, balanças, varinhas mágicas, relógios, telefones, etc.), que serão colocados nos contentores de reciclagem.

A ERP Portugal premiará a cada meia hora, com três bilhetes para o Oceanário de Lisboa, o cidadão português exemplar que maior peso de REEE entregar.

Apostada em levar estas temáticas aos mais pequenos, para que as mesmas passem a fazer parte da sua educação e cultura enquanto cidadãos responsáveis, a ERP Portugal vai ensinar às crianças a reciclar os REEE, e oferecerá às que visitarem a árvore uma fotografia tirada com o Pai Natal e as suas Mascotes da Equipa dos REEE.

Por cada quilo de REEE entregue para reciclagem, será doado 1 Euro para o Dia de Natal de todos os Centros Sociais da AMI (Portas Amigas, Abrigos Nocturnos, Equipas de Rua e Apoio Domiciliário).

Dê. Vai ver que não dói nada.

Fundação AMI
Rua José do Patrocínio, 49 1959-003 Lisboa Tel. 218 362 100 Fax 218 362 199
E-Mail: reciclagem@ami.org.pt Internet: http://www.ami.org.pt/

3 comentários:

Paula Raposo disse...

Iniciativa de louvar!! Muitos beijos para ti.

Elvira Carvalho disse...

Passei para saber de si.
E deixar um abraço, junto com a minha vontade de que esteja melhor.

Teófilo M. disse...

Podiam também vir ao Porto ;-)