Photobucket

terça-feira, junho 10, 2008

Passatempo Esfera dos Livros

Pois é, consegui ganhar este livrinho!!!

Outubro, 1975. Quando o avião levantou voo deixando para trás a baía de Luanda, Carlos Jorge tentou a todo o custo controlar a emoção. Em Angola deixava um pedaço de terra e de vida. Acompanhado pela mulher e filhos, partia rumo ao desconhecido. A uma pátria que não era a sua. Joana não ficou indiferente ao drama dos passageiros que sobrelotavam o voo 233. O mais difícil da sua carreira como hospedeira. No meio de tanta tristeza, Joana não conseguia esquecer o olhar firme e decidido de Carlos Jorge. Não percebia porquê, mas aquele homem perturbava-a profundamente. Despertava-a para a dura realidade da descolonização portuguesa e para um novo sentimento que só viria a ser desvendado vinte anos mais tarde. Foram milhares os portugueses que entre 1974 e 1975 fizeram a maior ponte área de que há memória em Portugal. Em Angola, a luta pelo poder dos movimentos independentistas espalhou o terror e a morte por um país outrora considerado a jóia do império português. Naquela espiral de violência, não havia outra solução senão abandonar tudo: emprego, casa, terras, fábricas e amigos de uma vida.


Agradeço a quem clicou no tal link que enviei por e-mail. Obrigada!!! Já sabem, se receberem um e-mail com o título "Passatempo Esfera dos Livros" sou eu a pedir-vos uma ajuda para ganhar pontos para ganhar livros!! Basta clicarem no link, não têm de fazer absolutamente mais nada.

Boa semana!!

6 comentários:

José Lopes disse...

Li o livro, e basicamente gostei. A visão tem um afastamento que não é o meu, mas talvez por isso mesmo tenha merecido mais atenção na leitura.
Cumps

bijus da Margarida disse...

Boa!!! Ainda bem que ganhaste!!! eh eh!!
Ah!! o sitio das miniférias parece-me muito bonnito e retemperador.
beijinhos
Margarida

Kalinka disse...

Fiquei muito contente por saber que conseguiste o livro que tanto desejavas.
Pela história parece-me interessante, pois vivi um período muito semelhante na minha vida, quando saí de África também.

Vais-me ensinar o que tenho que fazer para também «conseguir» GANHAR um livro desta forma.

Estou muito feliz por saber notícias da tua consulta, a sério.

Beijinhos.

Pedro disse...

Uau, ainda bem que ganhaste! E que sorte!

Já me disseram bem do livro, mas também já me disseram mal. Espero pela tua opinião!

pikenatonta disse...

Já li o livro e gostei muito!!! A minha opinião podem ver aqui: http://www.bookcrossing.com/journal/6206861/

Beijinhos!!

saltapocinhas disse...

pelo menos uma página é minha!!! ;)