PS - tenho tido este acesso a net através de um pda... Vou tentando dar notícias...
segunda-feira, dezembro 31, 2007
Entrada no Hospital
quinta-feira, dezembro 27, 2007
Bom Ano Novo!
Venho aqui desejar um Feliz 2008 para todos! Que o melhor de 2007 seja o pior de 2008! O ano que passou para mim foi péssimo... E 2008 não vai começar da melhor maneira... Mas espero que o novo ano me traga muita SAÚDE!!!
sábado, dezembro 22, 2007
quarta-feira, dezembro 19, 2007
segunda-feira, dezembro 10, 2007
...
domingo, dezembro 09, 2007
sábado, dezembro 08, 2007
Solidariedade
O projecto consiste basicamente em reproduzir o tremendo êxito do projecto Banco Alimentar contra a Fome e fazer uma espécie de Banco Não-Alimentar.
Por outras palavras, tentar fazer chegar bens não-alimentares (camas, colchões, lençóis, toalhas, electrodomésticos, sofás, cadeiras etc.) a quem deles necessita, ser nada mais do que uma "ponte" entre quem tem e não precisa e quem precisa e não tem.
Veja aqui mais sobre este projecto.
Conjuntamente com as acções que vão decorrer no Colombo em Lisboa e no LoureShopping, juntam-se a venda de t-shirts da associação Acreditar no MadeiraShopping, Vasco da Gama e ViaCatarina Shopping e tômbolas onde os visitantes poderão fazer o seu donativo.
Os donativos angariados na campanha, que ambiciona chegar aos 50 mil euros até 6 de Janeiro, destinam-se a equipar as unidades de pediatria dos IPOs com equipamento hospitalar e material médico.
Para ajudar a atingir o objectivo da iniciativa, a Sonae Sierra e a Roche - parceiras na campanha Pequenos Grandes Heróis - fizeram os primeiros donativos no valor de 10 mil e 15 mil euros, respectivamente.
Centros comerciais aderentes:
8.ª Avenida
AlgarveShopping
ArrábidaShopping
CascaiShopping
CC Continente de Leiria
CC Continente de Portimão
Centro Colombo
Centro Vasco da Gama (campanha com a Acreditar de 10 a 13 de Dezembro)
CoimbraShopping
Estação Viana Shopping
GaiaShopping
GuimarãeShopping
LoureShopping
MadeiraShopping (campanha com a Acreditar em data a definir)
MaiaShopping
NorteShopping
Parque Atlântico
RioSul Shopping
Serra Shopping
ViaCatarina Shopping (campanha com a Acreditar de 10 a 13 de Dezembro)
Portugal respondeu em massa à necessidade de meias para os sem-abrigo de Lisboa e já se conseguiram quase 12 000 pares de meias até ao final de Novembro!
A campanha mobilizou departamentos, Ministérios, escolas e empresas inteiras (uma única empresa enviou 2600 pares de meias!), como pôs famílias e amigos de Valença, Faro, Murtosa, Lagos, Porto e mais, a juntar o que tinham para dar aos sem-abrigo de Lisboa, pôs o Zé Miguel de 8 anos a pedir à mãe para nos contactar porque tinha ouvido o apelo na rádio, e ajudou a captar mais voluntários que nunca para a Festa de Natal com os Sem-Abrigo!
A CVPaz agradece em nome dos sem-abrigo de Lisboa que vão ter os pés mais quentes este Inverno!
Agora há um desafio urgente pela frente: Conseguir as quantidades necessárias dos bens alimentares com que os voluntários vão confeccionar as 4500 refeições quentes para os nossos convidados sem-abrigo!
As necessidades mais prementes são leite, esparguete, recheio para sandes (compotas, paio, queijo, etc.), batatas, cebolas, cenouras, feijão, alho, arroz e bolo-rei!
A dimensão deste evento é necessariamente complexa e embora os preparativos estejam razoavelmente avançados, está a haver dificuldade em atingir as quantidades de bens alimentares de que os voluntários do exército precisam para confeccionar as refeições quentes para os convidados sem-abrigo, bem como para os lanches. Por isso mesmo todas as pequenas contribuições nos alimentos são inestimáveis.
Consulte as necessidades mais urgentes em http://www.cvidaepaz.org/. As quantidades são grandes, mas toda a ajuda é preciosa e seria fantástico se pudesse fazer uma contribuição ou divulgar o nosso pedido nos seus contactos!
Os donativos podem ser entregues na sede da Comunidade Vida e Paz até 10 de Dezembro:
Rua Domingos Bomtempo, 7
1700-142 Lisboa
in sapo.pt
sexta-feira, dezembro 07, 2007
Grey week...
Mas com muitos miminhos de bookcrossers!!!
Obrigada fbeatriz por este lindo marcador de livro! Obrigada catiaborboleta por esta surpresa!!! Adorei as missangas, o postal, os chás e claro, o marcador de livro! Pode-se ver aqui o pormenor do envelope. Lindo!!!!! Um obrigada muuuiiittoooo especial à Kittycatss por esta maravilhosa surpresa, não esperava mesmo nada!!! Vou adorar o livro de certeza, mas para já adorei as palavras no bilhetinho lindo que estava dentro do livro. Palavras para quê? Nem sei que mais dizer... Muitos beijinhos para ti!!sexta-feira, novembro 30, 2007
Ora vamos lá aqui botar uma posta!
Este mês gostava de "fazer" aqui umas alterações ao meu quarto, estou tão farta dele... E cada vez está mais cheio... Só me apetece vender coisas ou então dar!!! Tenho livros juvenis para dar, alguém conhece algum sítio que precise? Mas que precise mesmo, ou seja, o meu interesse não é colaborar com bibliotecas e sítios assim, mas sim dar a hipótese de leitura a jovens que não a tenham de todo... E peluches? Também tenho uns quantos... Fora outras bugigangas que vou começar a juntar dentro de uma caixa a ver o que faço com elas...
Este fim de semana a ver se me agarrava às bijuterias pois vem aí o Natal e ando com tudo atrasado... Ainda queria vender umas coisitas!!! Mas tem havido falta de tempo e paciência... É importante estar com cabeça para as coisas sairem bem...
As leituras andam lentas... Filmes não tenho visto... O último até foi recente mas foi o único desde há algum tempo: Evening. Gostei, pelo desempenho dos autores e por ser uma história bonita. Séries ando a tentar não perder Heroes, CSI NY e Supernatural, mas tenho alguns episódios em atraso também...
O meu computador teve um acidente de percurso esta semana e teve que ser formatado... É sempre bom perder coisas, não é? :s Mas pronto, o pior já passou, agora é começar do zero...
E pronto, esta semana recebi mais umas coisinhas para me alegrarem:
Obrigada avozinha!
Só mais uma coisita: será que é hoje que me sai o Euromilhões? Vejam o meu da semana passada... Achei piada pois acertei nas linhas dos números, ou seja:
domingo, novembro 25, 2007
Aconteceu...
Finalmente aconteceu... Levei um choque na madrugada do dia 22... Começei a sentir-me mal, a deixar de conseguir respirar e começei com tonturas enormes, quase a desmaiar, sentía o corpo a ir embora... E depois senti como se alguém me tivesse empurrado por trás... Recordo-me que bati com as mãos no computador e saltaram 2 teclas... Fiquei assustadissima, estava sozinha no quarto e acreditem que nos passa tudo e mais alguma coisa pela cabeça... Mandei-me para a cama e fiquei lá deitada a tentar acalmar-me do susto... Bom, prefiro não pensar mais neste assunto por agora... A verdade é que sinto-me novamente pior... Novamente muito cansada... :(
Nem tenho colocado fotos de coisas que tenho recebido, ora vamos cá ver:
a foto não é das melhores, não mostra mesmo tudo o que o meu amigo Neil dos EUA me mandou esta semana... mas podem adivinhar como ficou a minha cara! :)
nesta foto está um postal que recebi do Japão, a prendinha que recebi do blog
Rutinhas e a prendinha que recebi do blog Colar Mania
nesta foto vê-se melhor a maravilhosa prenda que recebi do blog Colar Mania por ter sido a visitante nº 1000: pulseira e brincos em arame prateado e cristais Swarovski
E nestas podem ver a prenda que recebi da Rutinhas por ter sido a visitante nº 29000 (as fotos foram retiradas do blog dela, pois estão muito boas e as minhas estão muito más!): uma pregadeira e um gancho para o cabelo
Obrigada!!!
terça-feira, novembro 13, 2007
Vamos ajudar? :)
Ao oferecer estes postais de Natal, estará a contribuir para informar e sensibilizar as pessoas que têm animais de companhia, bem como as pessoas que possam vir a ter animais de companhia.
Os postais estão em formato A6, impressos em papel silk de 300 g/m2 com frente brilhante. O verso de cada postal inclui uma sugestão para ajudar os animais, bem como espaço para endereçamento e selo postal. Fotografias de alta qualidade.
Eu já fiz a minha encomenda!
domingo, novembro 04, 2007
Momentos...
Mais correio, desta vez uma oferta da Maranimais.org por eu ter feito um donativo
Estava bem boa por acaso!!quinta-feira, novembro 01, 2007
segunda-feira, outubro 29, 2007
A Cura de Schopenhauer de Irvin D. Yalom
sábado, outubro 27, 2007
sexta-feira, outubro 26, 2007
quinta-feira, outubro 25, 2007
Tudo pronto a enviar!!
terça-feira, outubro 23, 2007
Mais uma sopa de pacote? :P
quinta-feira, outubro 18, 2007
Artesanato - surpresa!!!!
quarta-feira, outubro 10, 2007
domingo, outubro 07, 2007
No hospital - III
Já tinha saudades disto, hem? (Estou a ser irónica, atenção…) Saudades destas malditas camas, saudades destes pijamas estúpidos, saudades da casa de banho miserável que temos… Minha rica casa…
No fim-de-semana não fiz grande coisa pois também não era suposto. Ando muito cansada, fraca, tonta e ensonada. Quase ninguém soube que estive em casa pois queria mesmo paz e descanso em vez da “casa cheia”. Na net não fiz grande coisa pois não aguentei muito à frente do computador. Apenas apaguei lixo e andei a ver se havia algum e-mail mais importante. Não cheguei a fazer journal-entrys de livros nem fui ao fórum do BC, apenas actualizei a Bookshelf. Não queria que ficassem com a ideia que já estava tudo bem e que já estava em casa outra vez. Quando tiver alta logo recomeço devagarinho as lides cibernéticas. Tenho tanta coisa em atraso que nem sei por onde começar, acreditem… Ah! Kittycatss! Não me esqueci do aniversário dela!! Mas a prenda vai chegar um pouco atrasada, está bem? :(
Ainda tenho que comprar os livros escolares para o ano que vem… Mas que raios… Logo este ano que quero dar o meu melhor, quero começar a estudar o mais cedo possível!!! Vai ser um ano difícil pois espero que seja o último.
Bem, as senhoras aqui no meu quarto já dormem, tenho que apagar a luz. Mas não posso deixar de referir que foi óptimo matar saudades dos meus bixinhos lá em casa, e da comida caseira, e do meu quarto, e da minha casa de banho… E também gostei de voltar a ver o meu carrito! :)
Ah! Matei saudades do Heroes também! Consegui ver os 2 primeiros episódios da 2ª temporada! Quero mais…
domingo, setembro 30, 2007
No hospital - II
Hoje é o 12º dia que passo aqui dentro, e se não saio daqui o mais rápido possível ainda me transferem para Psiquiatria. Estou a dar em maluca desta vez. Não vejo grandes melhoras apesar de estar melhor… Mas o inchaço no abdómen continua e as dores também um pouco. Tem sido um stress por causa da comida, apenas posso dizer que quanto mais insistem comigo, pior. Eu cá sei dos meus problemas, e das minhas razões para não comer… E eu tenho comido!! Nos primeiros dias nem tocava no tabuleiro. Poxa, estou num hospital e não num hotel!! A comida é a mesma porcaria todos os dias. O pequeno-almoço, o lanche e a ceia já me metem nojo, é sempre igual! Monotonia, monotonia, monotonia… Este fim de semana que passou então foi para esquecer… Acreditem, o tempo aqui não passa, além de todos os dias ser tudo igual de manhã à noite. Tenho ouvido um pouco de música, tenho andado a estudar (vejam lá bem) e tenho lido um pouco também outros livros. Se não fosse isto já tinha enlouquecido… Posso dizer que desta vez não tive sorte com uma das pacientes do meu quarto… sim, já não estou sozinha… já não posso com ela, meu deus… Tirem-me deste filme. Gostava tanto de estar sozinha no quarto. Para quem estava habituada a estar sozinha, tem que estar 24 horas atrás de 24 horas sempre com pessoas… Doentes, enfermeiras, auxiliares, técnicos, médicos… Os únicos minutos que estou sozinha é quando vou ao wc, e não é muito agradável estar lá muito tempo. E isto quando ninguém decide abrir a porta sem sequer perguntar se o wc está ocupado… Sim, aqui a porta não tranca e abre para fora, ainda por cima… Não há privacidade, digamos…
Bom, aqui há dias passei um dia horrível pois parece que não se decidiam quanto ao que me fazer… ecografias, TAC ou ressonância magnética… E eu estive até às 18h e tal com um iogurte comido. Não me deixaram comer nem beber por causa do exame. Mas qual exame? Acabei por não fazer nenhum… Ecografias não valia a pena, TAC não podia pois o contraste ía piorar o meu problema e ressonância magnética também não pois tenho um CDI.
Enfim, tenho continuado apenas a fazer análises ao sangue e a tomar os medicamentos. Além dos exames que referi anteriormente no outro dia, também já fiz mais uma ecografia ao coração, um R/X ao tórax e também outro que penso que se chama Ecocardiograma Transesofágico (Estudo do coração com ultra-som, com sonda, pelo esófago). Só sei que me custou enfiar aquele tubo pela boca e que ía mordendo os dedos ao médico, coitado…
Conheço pessoas que me dizem que sou muito forte pois se fossem elas não saberiam lidar com o problema de ter uma doença de tempo limitado (a única solução é o transplante e esta não é uma solução muito fácil a vários níveis, como sabem…). Algumas já se tinham mandado de uma ponte talvez… Pois é, eu acho que tenho sido forte, mas nem sempre é fácil, há dias em que fraquejamos… Mesmo assim há pessoas que pensam que sou muito agarrada à minha doença. “Minha gente”, se eu estivesse agarrada à doença eu já tinha parado com os estudos. Para quê estudar? Para quê tirar um curso? Já agora também, para quê namorar? Para quê ter vontade de fazer pequenas coisas para vender e arranjar uns trocos? Não vou levar o dinheiro para a cova… É impossível ser forte todos os dias… Haverá dias em que choramos e queremos que o pesadelo acabe… É por causa de passar muito tempo em casa e não sair? Pois bem, a minha vida sempre foi assim, nunca saí assim tanto. Se não saio mais é porque não quero estar sempre a fazer frente ao problema. Estar a pedir a pessoas que me levem ao colo em escadas ou subidas… Ter que andar a passo de caracol e obrigar os outros ao mesmo… Estar sempre a parar de 2 em 2 minutos… Ter pessoas que vêm ter comigo perguntar se está tudo bem… Lembrar-me que há 1 ano e meio podia correr, saltar, pular, dançar, etc… e agora não… Dançar é uma paixão, e deixar de dançar para mim foi algo que me afectou mais do que eu própria imaginava…
Acreditem que sair de casa não me traz mais felicidade, e ponto final. Não quer dizer que não queira ter amigos ou que não goste dos amigos que tenho… Adoro-vos e agradeço a todos o vosso apoio, mas não levem a mal às vezes quando recuso alguns convites. Gostava mesmo que entendessem isso…
segunda-feira, setembro 24, 2007
No hospital - I
Hoje é 2ª feira, dia 24 de Setembro, e já cá estou desde 3ª feira à noite. Fiquei internada de 18 para 19 de Setembro. Entrei no hospital com fortes dores abdominais, já não sabia para que lado havia de me virar…
Desta vez não vou fazer um relato diário, vou apenas falar em geral das coisas. Posso dizer que este internamento está a ser muito pior que o anterior em Maio. Digamos que daquela vez estava “bem” e desta vez não estou nada bem. Os médicos não conseguiam perceber o que é que eu tinha, estava complicado… Se não fosse o meu CDI eles tinham partido para a cirurgia, mas implicava alguns riscos… Desde que entrei que já fiz análises ao sangue (já devo ter sido picada umas 15 vezes até agora), puseram 2 cateteres pois já tive que pôr “muita coisa” cá para dentro, fiz um R/X, fiz 2 ecografias, fiz 1 TAC (tive que beber um líquido horroroso e a experiência em si foi detestável pois tenho dificuldade em respirar, e num TAC não se pode respirar… não correu bem) e finalmente tive que ser algaliada… Tudo boas experiências, claro… O meu braço já está negro de tanta picada, até eles já nem sabem onde picar… Quando vejo uma agulha entro logo em desespero… Para compor o cenário, ontem deram-me um medicamento (penso que tenha sido o Periperan) que me fez um mal terrível, nunca tinha tido uma reacção assim… Basicamente fiquei sem controlo… Dava voltas na cama, não parava de me mexer, não queria ver ninguém, queria gritar, chorar, enfim, fiquei doida… Foi desesperante estar assim (durou 1h), querer sair daquele estado e não ter controlo. Não desejo aquilo a ninguém… Alucinante mesmo…
Em relação ao que eu tenho: tudo isto derivou do meu problema no coração (miocardiopatia dilatada) e como o coração não está a trabalhar bem, fez com que o sangue ficasse mais espesso. Isto fez com que criasse um coágulo (trombo) que tinha que rebentar em algum lado. Por sorte ocorreu no rim. Por sorte porque todos sabemos que se tivesse ido para a cabeça seria muito pior, não é? Não pensemos nisso… Portanto, tive um enfarte no rim. Posso dizer também que comecei a inchar bastante nos pés e em toda a zona da barriga (presentemente ainda me encontro assim). Portanto, retenção de líquidos…
Enfim, eu só quero sair daqui… Estar sozinha num quarto de hospital faz-nos pensar somente em coisas más… A minha qualidade de vida continua a degradar-se e acho que está tudo a acontecer rápido de mais… Nunca estamos preparados por mais que julguemos que sim…
Lembrei-me também das camas que já percorri: ora entrei para o SO, depois mudei para a UIPA, depois mudei para a Medicina Interna cama 38, depois mudei para a Medicina Interna cama 50, depois mudei para a UCD em Cardiologia e finalmente cheguei à cama 17 da enfermaria de Cardiologia. Espero sair daqui para casa… Estou aqui a pensar: que raiva, hoje estreia a 2ª temporada do Heroes e eu aqui num hospital… Pormenores, pormenores…
segunda-feira, setembro 17, 2007
Sunday...
Espero sinceramente que ele tenha gostado de tudo! Eu adorei o dia, além de ter sido muito bom poder treinar o meu inglês!! :)
quinta-feira, setembro 06, 2007
Festas da Moita - 7 a 16 Setembro 2007
Durante as festividades, não vão faltar as famosas largadas de touros, na Avenida Dr. Teófilo Braga, nos dias 7, às 24:00h, 10, 11, 12, 13, 14 e 16, às 10:00h, no dia 14, às 1:00h, e no dia 15, às 15:15h. Este é também o local escolhido para a realização, no dia 14, a partir das 13:00h, da conhecida Tarde do Fogareiro – dia em que as tronqueiras ficam fechadas para a maior concentração de gentes da Moita e amigos que “ocupam” a avenida principal para o almoço mais animado da festa, com fogareiros na rua, fado vadio e “huga-huga”.
A feira taurina destaca-se pelas suas grandiosas corridas de touros, na Praça Daniel do Nascimento, a realizar na segunda, quarta e quinta-feira, pelas 22:00h, destacando-se a corrida do Município da Moita, na terça-feira, às 18.30h.
Resultado da devoção dos marítimos, a procissão em Honra de N.ª Sr.ª da Boa Viagem, no primeiro domingo, às 17:00h, é a celebração religiosa mais marcante das festas, com a bênção das embarcações e de toda a população. Para homenagear a santa padroeira da vila, os barcos tradicionais partem, no dia 15, pelas 16:00h, em cortejo, na Regata de Embarcações Típicas do Tejo.
A realização de vários espectáculos musicais, com nomes como Tara Perdida, Sabor Cubano, Kussundolola, André Sardet, 4Taste, entre outros, a animação de rua e as actividades desportivos, são outras iniciativas que integram igualmente a programação da Festa da Moita, a que maior projecção tem dentro do concelho, contando, anualmente, com milhares de visitantes.
No decorrer das festividades, pode ser visitada, no Pavilhão Municipal de Exposições, a XIV FECI – Feira Comercial Industrial, uma mostra destinada à promoção e divulgação das actividades económicas do concelho da Moita.
terça-feira, setembro 04, 2007
Cinema em Agosto
The Curse of the Golden Flower - (A Maldição da Flor Dourada)
Ora bem, foi um bom mês cinéfilo! Gostei bastante dos filmes que vi, o único mais fraco foi o "Pulse". Fiquei positivamente surpreendida com "The Hills Have Eyes", gostei mais do primeiro, mas ambos foram bons. Muito bons, aliás, dentro do género!
E venham mais filmes em Setembro! :)
quarta-feira, agosto 29, 2007
Just another day...
Felizmente foi um bom dia de correio, há muito que não acontecia! Tive que reduzir as trocas com muita pena, pois o dinheiro não dá para tudo...
Recentemente comecei a ver novamente Tamagotchi´s à venda, e pensei: vou ligar o meu outra vez para experimentar! Já se passaram 10 anos!!! Poxa... Mas este fim de semana que passou liguei-o. Eheheh!! Parece-me que o bixinho não ficou dos melhores... mas está a ser giro tomar conta dele. :)
E pronto... agora eu tinha mesmo era que ir estudar... Mas como ter coragem de saber a História de tudo e mais alguma coisa desde a Antiguidade até aos nossos dias?? Acho isto quase impossível... mas vou fazer exame desta coisa em Setembro... :/
É raro fazer posts desde género, a contar coisas do meu dia-a-dia, mas desta vez apeteceu-me. Isto não é um blog, ou seja, um diário? :P
terça-feira, agosto 28, 2007
What Kind of Reader Are You?
What Kind of Reader Are You? Your Result: Literate Good Citizen You read to inform or entertain yourself, but you're not nerdy about it. You've read most major classics (in school) and you have a favorite genre or two. | |
Dedicated Reader | |
Obsessive-Compulsive Bookworm | |
Book Snob | |
Fad Reader | |
Non-Reader | |
What Kind of Reader Are You? Create Your Own Quiz |
quarta-feira, agosto 22, 2007
Bigada borbolletta!!!!!
O prémio foi criado pelo Mike do Ordinary Folk (http://thingsbymike.com/) Este prémio é uma tentativa de reunir os blogs que são adeptos aos relacionamentos "inter-blogs" fazendo um esforço para ser parte de uma conversação e não apenas de um monólogo.
E agora as minhas nomeações:
(sim, claro, que estavas tu à espera? :P)