«O narrador, um jovem professor primário, está apaixonado por Sumire, uma rebelde que conheceu na universidade. Um dia, num casamento, Sumire conhece Miu, uma mulher fascinante e misteriosa, de meia-idade, por quem se apaixona loucamente, acabando por se transformar na sua secretária. Partem para a Europa, numa busca que as empurra para uma estranha e mútua descoberta, e também para um desenlace assombrado. Ensaio sobre o desejo humano e a especulação sobre o destino, o livro de Haruki Murakami é um exuberante exemplo da arte de um dos mais importantes escritores do Japão contemporâneo.»
Ora bem... que dizer deste livro que li de um dia para o outro? Foi um livro que me conseguiu agarrar, prender, cativar... Penso que foi devido à escrita deste autor que não conhecia. Adorei a escrita dele! Gostei imenso dos personagens, gostei da história, enfim, adorei o livro!
Ficam aqui umas passagens do livro que pessoalmente gostei muito:
«Se desta vida imperfeita eliminássemos tudo o que é inútil, a imperfeição deixaria ela própria de fazer sentido»
«Porque será que estamos condenados a ser assim tão solitários? Qual a razão de tudo isto? Há tanta, tanta gente neste mundo, todos à espera de qualquer coisa uns dos outros, e, contudo, todos irremediavelmente afastados. Porquê? Continuará a Terra a girar unicamente para alimentar a solidão dos homens?»
7 comentários:
Há que séculos te ouvi falar deste livro que leste, gostei de o ver aqui, finalmente sei do que se trata, uma vez que não o li.
Também gosto muito das frases que transcreveste.
Bêjos
RE Loca: É verdade, como atrasei o blog, atrasei aqui os livros, os postais, etc... Este já o li em Fevereiro. Mas nunca é tarde de mais para falar neste livro muito simples que adorei.
Beijocas!!
Ando a ler o "Kafka à beira mar", aos pouquinhos. Quando terminar, se quiseres, faz-se um bookring e podes ser a primeira da lista :)
RE Merlin: Uau!! Tás a gostar do livro? Tou muito curiosa para lê-lo sim, e essa sería uma excelente ideia!!! :))) Se ninguém me persuadir antes com ele! :p
Beijocas!!!
Olá, Tânia!
Eu sou a Carina, tu não me conheces. Vim ter ao teu blog por acaso. Estava a ler o que tinhas escrito sobre o livro "Sputnik meu amor" e decidi deixar um comentário. Esse livro sai hoje, quinta-feira, dia 9 de Outubro, com a revista Sábado por apenas mais 1 euro.
Se um dia quiseres comunicar deixo aqui o meu e-mail, carinavieira@iol.pt.
Beijinhos
Olá Carina! :)
Obrigada pela visita! Tive que comprar o livro, ora pois... para reler um dia...
Beijinhos e vou-te enviar e-mail assim que puder... :)
É sem dúvida um excelente livro! Li-o à relativamente pouco tempo e faz-nos pensar na solidão das cidades monstruosas como Tóquio. Três vidas tão sozinhas...
Enviar um comentário