Photobucket

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Memórias de Uma Gueixa de Arthur Golden - Livro e Filme


Quioto, anos 30. Sayuri tem olhos cor de espelho e é uma das mais famosas gueixas do Japão. Acompanha cidadãos japoneses abastados, enverga deslumbrantes quimonos de seda mas tem de pagar pela sua própria liberdade até conhecer um danna que a sustente e pague todas as suas despesas. Na sua vida, tal como na de todas as gueixas, não há lugar para o amor, mas Sayuri apaixona-se... Um romance ímpar e contagiante que demorou dez anos a escrever. (Nº páginas: 488)

Quanto ao livro ADOREI. Devorei-o num instante e ele tem quase 500 páginas. É simplesmente fascinante, interessante e de uma beleza surpreendente. Aprendi imensas coisas e fiquei com o "bichinho" de continuar a aprender. Já andei em pesquisas na net e penso continuar. Através do Postcrossing já contactei pessoas no Japão e possivelmente vou conseguir alguns postalitos de lá. Já tenho um que recebi hoje, depois coloco aqui! ;) Enfim, vale a pena, recomendo!!

Quanto ao filme, fui vê-lo a semana passada e... bem, gostei, sim, acho que está uma excelente adaptação. Mas fascinou-me mais o livro, claro... :p Também recomendo, é muito interessante e a fotografia é linda. Gostei das actrizes, mesmo muito bonitas. Entre várias cenas que gostei no filme destaco a cena da dança. Adorei! Sou suspeita para falar, mas pronto, gostei mesmo dessa parte. Fica aqui a minha sugestão cinéfila!




4 comentários:

Anónimo disse...

Oi!!!
TEste filme por acaso inda n vi, mas ja me falaram sobre ele..tenho de ver se arranjo tempo :/
Abraços pra ti

pikenatonta disse...

RE Rita: Olá!! :))
Vai ver, vai ver! Mas lê o livro também um dia destes que vais simplesmente adorar...

Beijocas!!!

Kalinka disse...

Escreveste que no filme destacas a cena da dança...já agora, que cena? qual dança? não me estou a recordar de nada disso...tens que me recordar com pormenores.
Assim que tiver tempo, fim de semana, respondo ao que me pedes sobre as minhas esquisitices, mas queria saber aonde respondo? aqui...como se fosse um comentário?
Esclarece-me, please.
Beijokas.
PS - Não me canso de ouvir esta musica...e ver lá ao fundo o Richard Gere...huuummmmm....

pikenatonta disse...

RE Kalinka: Olá!
Ora a cena da dança... é aquele grande Festival Anual em que a Sayuri participa e que a Hatsumomo fica fula! A 1ª imagem de baixo no meu post é dessa cena. Linda...
Em relação às esquisitices tem que fazer um post como eu no seu blog. E depois se puder passa a 5 pessoas para fazerem também.
Beijos!!

PS - Eu também gosto da música, mas quero mudá-la! Só que ainda não consegui, o vídeo que quero pôr ainda tá com muitas falhas e pausas...