Photobucket

quarta-feira, novembro 19, 2008

19.11.2008 - notícias

Voltando às notícias… Há dias menos bons em que nos sentimos fartos desta monotonia, sentimo-nos fartos de mal conseguir falar, mal conseguir respirar, mal conseguir tomar banho… este cansaço é insuportável. Não há jogos, nem filmes, nem livros que me façam esquecer a minha situação clínica. Sinto-me pior, sei que estou pior, o coração desceu para os 20% e agora também tenho um sopro no coração.

Estou desanimada, há dias assim, pode ser que amanhã esteja melhor. Este impasse na minha vida de vegetal incomoda-me, claro… quero ficar melhor, quero o transplante… ao mesmo tempo fujo a 7 pés dele… é assustador… doloroso… nada vai ser fácil… pode correr mal… não sei se estou preparada para o fazer, para aguentar os anos a seguir (se a operação em si correr bem). A força não se compra em hipermercados… o futuro é incerto, mas mesmo assim estou a tentar acabar o meu curso na Universidade. Se me vou arrepender ou não destes anos de marranço, não sei… É esperar para ver…

Entretanto trouxe algumas bijutarias para cá para o hospital para poder dar a conhecer o meu trabalho. E já vendi algumas coisas! O pessoal é simpático, as guloseimas não vão faltando aqui no quarto com a minha companheira, o ambiente tem sido calmo e sossegado… Confio no meu médico!! Mas no fim disto tudo, a tristeza não vai embora…

Obrigada a todos pelo vosso apoio, ajudam-me imenso, não calculam como me ajudam realmente… pensar em todos vós, leitores do meu cantinho e bookcrosser´s, aquece-me o coração. Mesmo sendo tudo à distância… Os amigos mais próximos às vezes são os mais distantes na realidade…

Não quero de qualquer maneira fazer-me de coitadinha e pedir comentários no blog relacionados com isso. São apenas os meus desabafos, o que vai cá dentro… não sou de pedra, meus amigos… como qualquer pessoa tenho os meus momentos altos e os meus momentos baixos…

Beijos e mais beijos para todos!!!

PS – quando a vizinha aqui do lado for embora duvido que consiga vir à net… logo se vê…

15 comentários:

Mel disse...

Beijos bem grandes para ti. E vais ver, um dia, quando olhares para trás, é como se tudo não tivesse passado de um enorme pesadelo.

Anónimo disse...

Não imagino, mas acredito que sim, que deve haver dias muito difíceis. Que tens muito mais força do que esse teu coraçãozinho é uma coisa que me parece certa. Obrigada pelo exemplo de coragem que nos dás!
Beijinhos,
fungaga
P.S. E esta música sempre que aqui venho é tão doce...

Anónimo disse...

Moça, não nos conhecemos mas já gosto de ti
Chamo-me Cristina, tenho 41 anos, estou a atravesar uma depressão mas vou vence-la e tu vais vencea tua doença.
Não sei como vim parar ao teu blog e neste momento estou com muito sono (efeito dos comprimidos) para me dedicar a serio a ele, mas não sei porque apetceu-me dizer-te que a vida vale a pena.
Que acredito em Deus e acredito que temos de viver cada dia com mta alegria e amor como se fosse o ultimo. Por isso dsejo-te uma noite descansada e amanha é um novo dia. Um grande beijo de alguem que te deseja tudo de bom.
kristinita

Sandra Dias disse...

Força minha querida!!
BEIJOS grandesssssssss
Sandra

Donna Biju disse...

Uma beijoca gde *

Anónimo disse...

Só para te mandar um abracinho apertadinho e dizer que te admiro muito. Eu na tua situação, talvez não tivesse tanta força. És uma lutadora, Parabens!

Beijo mágico

Inca disse...

imagino que tenhas dias muito complicados,és humana.beijinhos grandes cheios de positivismo.

Time Traveller disse...

Olá, linda! Segui a tua sugestão e vim espreitar o teu blog. De facto, não sabia que estavas internada e desconhecia por completo as tuas complicações de saúde. Mas olha, a força de vontade opera milagres. E, pelo que vejo, isso não te falta :)

É claro que há dias melhores e dias piores... mas isso acontece com todos nós, certo? O importante é mantermo-nos com vontade de seguir em frente, com projectos na cabeça e com actividades que nos preencham os dias... como ler :)

Ler o teu blog fez-me sentir uma certa vergonha de, por vezes, me queixar por coisas de nada e achar que a minha vida podia fazer mais sentido...

Beijinhos e... força!!!! :)

(Fico à espera "daquilo"... quando puderes, claro)

Kalinka disse...

Olá Sobrinha
Acabo de chegar a Portugal e pôr os pés na realidade...ler estas notícias não me faz sentir bem, não imaginava que estavas tão em baixo!!!

Lá por onde andei pensei muito em ti, tudo o que via imaginava que seria para ti, pois sei que admiras a espiritualidade oriental.

Hoje estou a sofrer o jet-lag, já não durmo há 33 horas, desde ontem às 7h 30m da manhã, por isso, não estou em condições de nada, vim só ver as notícias e vou-me deitar, para recuperar as horas de sono perdidas e a mudança de fuso horário.

MAS...LER-TE,
DEIXA-ME TRISTE E DEPRIMIDA.
SABES BEM QUE ESTOU COM UM PROCESSO DEPRESSIVO HÁ 6 MESES.
..."Não há jogos, nem filmes, nem livros que me façam esquecer a minha situação clínica. Sinto-me pior, sei que estou pior, o coração desceu para os 20% e agora também tenho um sopro no coração.

A força não se compra em hipermercados… o futuro é incerto.
TENS TODA A RAZÃO:
A FORÇA NÃO SE COMPRA EM LADO NENHUM...mas os outros, os que nos rodeiam, vão SEMPRE buscar a expressão: Tens que TER FORÇA!!!
Que sabem essas pessoas do que é ter força quando se passa por crises tão fortes? Enfim...a mim isso revolta-me!!!
O FUTURO É INCERTO:
Sim, é para todos nós, ninguém sabe quando será o último minuto!
Por isso te peço:
VIVE UM DIA DE CADA VEZ.
Não penses no AMANHÃ, vive o HOJE.
Estou a tentar fazer isso...

Beijinhos da TIA.

Leonor disse...

Mil beijos. Torço por ti sempre

Bubulindo disse...

Não estejas...
O simples facto de não teres desistido de estudar mostra teres muito mais forca do que possas imaginar.

E a vida é um conjunto de altos e baixos... se estás em baixo, tens de saber esperar pelo alto que certamente chegará um dia destes e acima de tudo preparares-te para a chegada dele. ;)

Beijocas

Anónimo disse...

Apenas o ontem e o agora é certo, o amanhã não existe... para ninguém!
Por isso amiga,não desanimes, tenho fé que ainda vamos fazer juntas todas aquelas coisas de que tanto gostamos!!

Aprendi com os acontecimentos que a vida é para se viver um dia de cada vez e o melhor que se consiga. Não te vou dizer para teres força porque isso eu sei que tu tens de sobra...

Mil beijos...

Maré Viva disse...

É claro que tens que continuar a acreditar no amanhã, és uma jovem com a vida toda por viver, irás fazer o teu transplante se necessário for, sei que tens medo e dúvidas, é natural e aceitável, todos temos medo, de adoecer, de sofrer, de morrer, até de viver temos medo, às vezes! Mas temos que ter fé e arranjar força, não no supermercado, mas nas nossas entranhas, nada nos cai do céu, tudo tem que ser conquistado a pulso, às vezes fracassamos, caímos, queremos desisitir, o medo, a dúvida destroem-nos a esperança, substituem-na pela tristeza e pelo desânimo. Não deixes, minha querida, continua a acreditar, e a escrever para nós, que nunca estarás sózinha.
Toda a sorte do mundo para ti e muitos beijos de carinho.

Paula Raposo disse...

Confiança no médico é o essencial. Depois a nossa força interior. E essa tens, eu sei. Muitos beijos.

Anónimo disse...

Força, querida, muita força.

Vais conseguir!