Photobucket

quarta-feira, agosto 27, 2008

Festas da Moita - 12 a 21 Setembro 2008

Muitas pessoas têm chegado ao meu blog pesquisando por "festas da Moita". Só devem encontrar o post que fiz em relação ao ano passado... Por isso cá vai a data das festas deste ano!

Festas em Honra de Nossa Sr.ª da Boa Viagem, Moita (Setembro)12 a 21 de Setembro de 2008 –Dez dias bem preenchidos, a contar da primeira sexta-feira do mês de Setembro, com as habituais iniciativas: a Tarde do Fogareiro, a Noite do Fragateiro, a Procissão, as Largadas de Toiros, a Feira Taurina, o Festival de Folclore, os barcos engalanados no cais e vários espectáculos musicais.

4 comentários:

Zé Povinho disse...

Costumo passar por lá para ver os barcos, vamos ver se este ano consigo uma aberta também.
Abraço do Zé

tulipa disse...

Ora bem...
quer dizer que falta pouco para a Moita se «encher de gente»...
Gosto muito do que é típico;
gosto de ver os barcos enfeitados...
mas, sempre longe de grandes multidões, por isso é que quase nunca vou às festas, anda tudo aos encontrões, que pena!!!

Anónimo disse...

Cara Túlipa, os barcos engalanam-se, não se enfeitam.

Diz-se que estão engalanados.

Das embarcações típicas da Moita (e Sarilhos pequenos, Gaio, Rosário, etc), hoje as mais frequentes são as Canoas e os Catraios, e merecem a visita, não só por estarem engalanados, mas como recompensa para todos aqueles que mantem essa parte do nosso parimónio cultural vivo.

Um abraço,
JoniFili

Anónimo disse...

As diversões musicais, parte deles não cumprem os horários do programa, começam e acabam a horas que ninguém ou poucas pessoas sabem. Penso que existe um pouco de desorganização nas mesmas. No entanto houve quem cumprisse. Um bocado "fraco em Artistas", em tempo de crise...quem sofre é o povo.