Photobucket

quinta-feira, maio 29, 2008

Sugestão

Andando pela net encontrei este livro: "A Última Aula" de Randy Pausch.

Quando Randy Pausch, professor de Ciência Computacional na Carnegie Mellon University, apresentou a sua própria Última Aula, tinha 46 anos e um gravíssimo cancro do pâncreas. Por isso, não lhe foi necessário fazer um grande esforço para se imaginar na situação. Randy Pausch estava decidido a viver da melhor maneira o tempo que lhe restava e considerou que aquela oportunidade podia ser única para deixar aos filhos de tenra idade uma imagem positiva do homem que ele profundamente é. Então, em Setembro de 2007, apresentou a palestra que intitulou: «Conquistar os nossos sonhos de infância».
A Última Aula de Pausch transmite uma contagiante energia, inteligência e sentido de humor. Foi na realidade uma lição de Vida que está a ser, agora em livro, e permanecerá, uma fonte de inspiração para milhões de pessoas.

Não li o livro mas vi o vídeo aqui. Tem 1 hora e 16 minutos mas valeu a pena, foi muito divertido. Temos é que perceber inglês, pois...

Fez-me lembrar um livro que adorei ler num bookring no Bookcrossing e que fez com que comprasse o livro: "As Terças com Morrie" de Mitch Albom. É um dos meus preferidos.. a reler... Eu comprei o da Colecção XIS. Fica a sugestão.

O diálogo, durante 14 Terças-feiras, entre um velho professor que morre e um seu antigo aluno proporciona-nos a todos uma última e comovente lição sobre as coisas mais simples e mais importantes da vida – e da morte. Um fenómeno editorial em todo o mundo.

5 comentários:

Silvia Madureira disse...

Olá:

Se não fosse o pouquito dinheiro que vou tendo..eu comprava estes livros...

Só o enredo é apaixonante...que fará o conteúdo...

Fiquei super curiosa...

Se calhar comprarei para as férias...

quero ler estas lições de vida.

beijo grande

Anónimo disse...

olá tânia,
adoro ler e já apontei a tua sugestão. gosto de livros que nos façam pensar no sentido da vida.
beijinho, foi bom reler-te =)

susana

Pedro disse...

Ai, o eterno problema: tantos livros para comprar e tão pouco dinheiro...

Mesmo assim, apontei os dois livros, que me parecem bons! O vídeo, desculpa, mas neste momento não tenho tempo para vê-lo todo, agora com as férias terei mais tempo (ficou guardado nos favoritos!).

flicka disse...

Já estou mesmo decidida a comprar "A última aula", irei apontá-lo na minha wishlist... Quanto ao livro da colecção XIS, também o tenho, no entanto, ainda não o peguei mas ouvi falar de que é muito bom e bastante recomendado.... irei lê-lo um dia...! ;)
Jokitas

pikenatonta disse...

Obrigada pelos comentários!

Malta, quanto a comprar livros, não conhecem o Bookcrossing? Não precisam de gastar dinheiro e podem ler montes de livros...

Podem carregar aqui na minha estante do lado esquerdo...

Beijinhos a todos! :)