Photobucket

quinta-feira, setembro 06, 2007

Festas da Moita - 7 a 16 Setembro 2007



A vila da Moita prepara-se para um dos mais importantes festejos da Margem Sul do Tejo: a tradicional Festa em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, que vai decorrer entre 7 a 16 de Setembro.

Durante as festividades, não vão faltar as famosas largadas de touros, na Avenida Dr. Teófilo Braga, nos dias 7, às 24:00h, 10, 11, 12, 13, 14 e 16, às 10:00h, no dia 14, às 1:00h, e no dia 15, às 15:15h. Este é também o local escolhido para a realização, no dia 14, a partir das 13:00h, da conhecida Tarde do Fogareiro – dia em que as tronqueiras ficam fechadas para a maior concentração de gentes da Moita e amigos que “ocupam” a avenida principal para o almoço mais animado da festa, com fogareiros na rua, fado vadio e “huga-huga”.

A feira taurina destaca-se pelas suas grandiosas corridas de touros, na Praça Daniel do Nascimento, a realizar na segunda, quarta e quinta-feira, pelas 22:00h, destacando-se a corrida do Município da Moita, na terça-feira, às 18.30h.

Resultado da devoção dos marítimos, a procissão em Honra de N.ª Sr.ª da Boa Viagem, no primeiro domingo, às 17:00h, é a celebração religiosa mais marcante das festas, com a bênção das embarcações e de toda a população. Para homenagear a santa padroeira da vila, os barcos tradicionais partem, no dia 15, pelas 16:00h, em cortejo, na Regata de Embarcações Típicas do Tejo.
No sábado, dia 8, pelas 00:30h, a Noite do Fragateiro, no Largo do Cais, é inteiramente dedicada ao fado.

A realização de vários espectáculos musicais, com nomes como Tara Perdida, Sabor Cubano, Kussundolola, André Sardet, 4Taste, entre outros, a animação de rua e as actividades desportivos, são outras iniciativas que integram igualmente a programação da Festa da Moita, a que maior projecção tem dentro do concelho, contando, anualmente, com milhares de visitantes.

No decorrer das festividades, pode ser visitada, no Pavilhão Municipal de Exposições, a XIV FECI – Feira Comercial Industrial, uma mostra destinada à promoção e divulgação das actividades económicas do concelho da Moita.

7 comentários:

Bichodeconta disse...

E eu que estou a precisar de ir á Moita comer ums Claudinos... São deliciosos acreditem.Um abraço, ell

pikenatonta disse...

RE bichodeconta: Ai... desculpa a ignorância... o que são claudinos? :)

Beijocas!!

Anónimo disse...

olá..
obrigado pelo comentario e visita..

quanto as carteiras ha em mais cores... ;)

também vou adicionar o teu blog ir passando para ver as novidades.. *

saltapocinhas disse...

diverte-te!
os exames estão a correr bem?

pikenatonta disse...

RE Coisas: Olá! Obrigada pela visita! Estive afastada das lides ciberneuticas, com calma voltarei a visitar os blogs, incluindo o teu, ora pois!!! :)

pikenatonta disse...

RE Saltapocinhas: Ui linda... houve uns contratempos pelo meio... Virei aqui ao blog contar...

Beijocas grandes!

Anónimo disse...

retirando uma bela frase de um grande amigo meu da moita.... não é um festa grande mas sim uma grande festa!!! Sem dúvida pessoal amigo, bom convivio, boa cerveja, bons coiratos e boas touradas =)