Photobucket

segunda-feira, dezembro 26, 2005

Cinco Quartos de Laranja de Joanne Harris


Framboise regressa à pequena cidade onde nasceu, na província francesa, e abre aí um restaurante que rapidamente se torna famoso, graças às receitas de um velho caderno que pertencera à sua mãe. Essa espécie de diário contém igualmente uns estranhos apontamentos cuja decifração lançará uma nova luz sobre os dramáticos acontecimentos que marcaram a infância da protagonista nos dias já longínquos da ocupação nazi. Framboise recorda os sabores e os sentimentos da sua infância, numa França marcada pela dor e pela penúria da guerra, e muito especialmente um episódio que marcou a vida da família e constitui, para ela, a perda definitiva da inocência. Agora, já no Outono da vida, chegou a hora de enfrentar a difícil verdade. (N.º de Páginas: 320)


Mais um livro lido da Joanne Harris. Foi interessante de ler, há medida que a história se ía desenvolvendo eu não conseguia parar de ler para saber mais e mais... Gostei bastante da parte final do livro.
Apesar de tudo, gostei mais do "Chocolate" e do "Valete de Copas e Dama de Espadas". Quero ler os restantes livros desta autora, mas mais pelas histórias deles do que propriamente por serem escritos pela Joanne.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola :)
Gostei mto de te ver la no mue blog, pensei9 k estava eskecida...nunca mais la voltast!!!
Desta venho desejar -te boas Entradas, tudo de bom e k o novo ano comece em grande pra ti :)
Abraços

pikenatonta disse...

RE Rita: Olá! Claro que não esqueci o teu canto, mas andei afastada dos blogs e isso...

Beijocas e um BOM 2006 para ti!! :)

Beijinhos!!