Livro sensação, livro de descoberta ou de redescoberta e por isso mesmo livro não alheio à diversidade de reacções. Através de um registo em que três gerações de mulheres dialogam, numa voz que reconta as suas vidas, Susanna Tamaro serve-se dessa estrutura narrativa para confrontar os diferentes tempos vividos e reavaliar este ciclo geracional. A leitura deste livro é enleante, quase hipnótica, comovente, o que justifica talvez o seu imenso sucesso internacional. (Nº páginas: 120) Foi um livro que li de uma só vez e que gostei bastante. É uma história muito bonita e que dá que pensar... Pensei muito na minha última avó que faleceu e com quem tive um grande contacto... Uma avó que me faz imensa falta pois fiquei sem avôs e avós bastante cedo...
Simples e de fácil leitura.
10 comentários:
Sobre livros sou igualzinha aos gostos dos filmes que vejo e por isso, não comentei nada sobre o anterior, entendes-me, não é???
Este é daqueles que eu também seria capaz de ler, confesso.
No entanto, o que me chamou mais a atenção neste teu «post», foi o facto de teres comentado sobre a tua relação c/tua última avó que faleceu, nunca pensei que «ainda» te lembrasses dela, foi uma surpresa para mim...!!!
Agradável, sem dúvida, pois como avó que sou, esta é uma confirmação de que nós, as avós, ficamos marcadas na mente das nossas netas, muitas vezes sem sabermos que assim é.
Beijokas.
li esse livro ha muitos anos. lembro-me do quão forte me tocou, especialmente a ultima pagina, acerca da escolha dos nossos caminhos.
bjinho!
Não conheço nada da Susanna Tamaro, mas pelo que dizes, essa obra deve ser óptima de se ler. Gostaste e leste de uma só vez - excelente indicação para uma oferta possível…
Não deixes de ir ver o Aquarela que hoje coloquei no meu blog.
Tu não leste... devoraste, já que via JE que fizeste!!!! ;-)
Mas realmente é um livro muito fácil de ler, embora tenha um tema tão delicado!
Beijocas :)
RE Kalinka: Olá!! Sim, entendo isso por causa dos filmes.
A minha avó Judite foi e é muito especial para mim, apesar de saber que devem pensar que a esqueci...
Beijocas!
RE Borbolletta: Ui, a última página... lá deixei escapar uma lágrima... Ups, não era para dizer! :p
*************
RE Amaral: Olá! Já vi o Aguarela!! Muito lindo!!! :)))
Beijocas!!
RE Kitty: Sim, devorei!! :p Às vezes acontece-me!! :)
Sim, é fácil de ler como dizes mas com um tema muito delicado, exactamente!! :)
Beijinhos!!!
Já li este livro à bastante tempo atrás e adorei. É realmente uma história que faz pensar muito na vida. Beijos
RE Angela: Sim... muito bonita mesmo!! :)
Jinhos!!
Enviar um comentário