Photobucket

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Vai Aonde Te Leva o Coração de Susanna Tamaro


Livro sensação, livro de descoberta ou de redescoberta e por isso mesmo livro não alheio à diversidade de reacções. Através de um registo em que três gerações de mulheres dialogam, numa voz que reconta as suas vidas, Susanna Tamaro serve-se dessa estrutura narrativa para confrontar os diferentes tempos vividos e reavaliar este ciclo geracional. A leitura deste livro é enleante, quase hipnótica, comovente, o que justifica talvez o seu imenso sucesso internacional. (Nº páginas: 120)

Foi um livro que li de uma só vez e que gostei bastante. É uma história muito bonita e que dá que pensar... Pensei muito na minha última avó que faleceu e com quem tive um grande contacto... Uma avó que me faz imensa falta pois fiquei sem avôs e avós bastante cedo...

Simples e de fácil leitura.

10 comentários:

Kalinka disse...

Sobre livros sou igualzinha aos gostos dos filmes que vejo e por isso, não comentei nada sobre o anterior, entendes-me, não é???
Este é daqueles que eu também seria capaz de ler, confesso.
No entanto, o que me chamou mais a atenção neste teu «post», foi o facto de teres comentado sobre a tua relação c/tua última avó que faleceu, nunca pensei que «ainda» te lembrasses dela, foi uma surpresa para mim...!!!
Agradável, sem dúvida, pois como avó que sou, esta é uma confirmação de que nós, as avós, ficamos marcadas na mente das nossas netas, muitas vezes sem sabermos que assim é.
Beijokas.

someone disse...

li esse livro ha muitos anos. lembro-me do quão forte me tocou, especialmente a ultima pagina, acerca da escolha dos nossos caminhos.
bjinho!

Amaral disse...

Não conheço nada da Susanna Tamaro, mas pelo que dizes, essa obra deve ser óptima de se ler. Gostaste e leste de uma só vez - excelente indicação para uma oferta possível…
Não deixes de ir ver o Aquarela que hoje coloquei no meu blog.

Kitty disse...

Tu não leste... devoraste, já que via JE que fizeste!!!! ;-)

Mas realmente é um livro muito fácil de ler, embora tenha um tema tão delicado!

Beijocas :)

pikenatonta disse...

RE Kalinka: Olá!! Sim, entendo isso por causa dos filmes.
A minha avó Judite foi e é muito especial para mim, apesar de saber que devem pensar que a esqueci...
Beijocas!

pikenatonta disse...

RE Borbolletta: Ui, a última página... lá deixei escapar uma lágrima... Ups, não era para dizer! :p
*************

pikenatonta disse...

RE Amaral: Olá! Já vi o Aguarela!! Muito lindo!!! :)))
Beijocas!!

pikenatonta disse...

RE Kitty: Sim, devorei!! :p Às vezes acontece-me!! :)
Sim, é fácil de ler como dizes mas com um tema muito delicado, exactamente!! :)
Beijinhos!!!

Anónimo disse...

Já li este livro à bastante tempo atrás e adorei. É realmente uma história que faz pensar muito na vida. Beijos

pikenatonta disse...

RE Angela: Sim... muito bonita mesmo!! :)
Jinhos!!