Photobucket

quinta-feira, outubro 30, 2008

Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama

No próximo dia 30 de Outubro comemora-se o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama.

Assim, a Associação de Mulheres Mastectomizadas " AME e VIVA a VIDA " vai promover nesse dia uma acção de sensibilização alertando as todas mulheres para prática do auto-exame, realização de mamografias e consultas médicas periódicas, distribuindo nas 18 capitais de Distrito folhetos alusivos à doença.Para simbolizar esse alerta convidamos todas as mulheres a vestir, no dia 30, uma peça cor-de-rosa no seu vestuário - DIA da MULHER ROSA - vamos colorir Portugal de Cor-de-Rosa.Esta acção vai ajudar as mulheres na luta contra o cancro da mama e elege dois lemas: - " Saiba o que lhe vai no peito" - " Vamos acabar com o tabu do Cancro "

No dia 30, todas de cor-de-rosa, PLEASE!!

quarta-feira, outubro 29, 2008

Zeitgeist: The Movie

Esta semana vi este filme/documentário que simplesmente adorei! Era bom que muitas pessoas o vissem, pois quer acreditem ou não no que é dito, acaba sempre por nos fazer pensar... Eu gostei bastante! Vi legendado em inglês, nem sabia que havia legendado em português e facilmente acessível neste link. Não faço ideia como está a qualidade nem se as legendas estão boas! Encontrei o site depois de ter visto o filme.

terça-feira, outubro 28, 2008

Fases

Ora, eu funciono muito por fases, o que não me agrada propriamente... Preferia ir fazendo coisas diferentes, mas parece que não consigo... Agora estou na fase dos filmes. Andei muito parada em relação a este aspecto, andei muito agarrada aos estudos... Ficam para trás a leitura, o estudo e as artes manuais... Depois de repente ficam os filmes para trás e começo a fazer bijuteria... Depois afinal apetece-me ler, ler, ler... Mas que raios... Era bem melhor fazer um pouco disto tudo todos os dias! Mas quando não tenho vontade, não vale a pena, não consigo... Ainda este fim de semana tentei fazer umas coisinhas manuais, mas nada saiu bem... Isto é mau!!! Espero entrar brevemente na fase do estudo, se não estou tramada...
Por isso peço desculpas por de vez em quando aparecer com posts muito tristes... São fases!...

domingo, outubro 26, 2008

Dias...

há dias em que não apetece sair da cama... lá saímos... mas depois voltamos e não queremos sair de lá... há dias em que perdemos a reacção para tudo... há dias em que viver é sofrer... há dias em que apetece desaparecer...

quinta-feira, outubro 23, 2008

Petição: Dedução de despesas com saúde animal em IRS

Grande parte de nós já nos deparamos com avultadas contas em medicamentos, tratamentos e outras contas para tratar os nossos animais de estimação. Muito se fala em proteger os animais. É obrigatória a sua vacinação e tratamento, trata-se de uma situação de prevenção da saúde pública, mas nenhum dos encargos médicos com os nossos amigos animais podem ser incluídos na declaração do IRS.
Porque acho que deveria ser o contrário, convido-a(o) a assinar esta petição para posterior envio À Assembleia da República

quarta-feira, outubro 22, 2008

Cinema


Memento: este filme deu-me dor de cabeça!! eheh! Ok, ok, grande filme, mas tinha que estar sempre a puxar pelos neurónios, foi a 1ª vez que vi um filme assim, e adorei o resultado!
A Beautiful Mind: a esquizofrenia em 1º plano. Gostei muito do filme, e gosto bastante da actriz Jennifer Connelly.
Corpse Bride: o filme está excelente, Tim Burton é Tim Burton. Mas apenas vi o filme por isso, pois este não é mesmo o meu género... Mas valeu a pena conhecer o filme, as personagens são incríveis!
V for Vendetta: adorei! Já há que tempos que era para ter visto este filme, mas nunca houve oportunidade. Valeu mesmo a pena! Para mim, um dos melhores que vi este ano.
Fight Club: gostei, especialmente pelo Edward Norton que gosto bastante. Grande história, sim senhora...
Big Lebowski: mas que alucinação! Que filme tão doido! Confesso que passei o tempo todo a pensar: mas o que é isto? Mas para dizer a verdade quando me lembro de certas cenas do filme, só me apetece rir a bem rir! :p
House of Wax: este filme não me sai da cabeça... psicologicamente mexeu comigo... a Paris Hilton é que estraga tudo, quase parece que tira a credibilidade toda da coisa... mas pronto... gostei, valeu a pena!
Step Up 2: o argumento é fraquito na minha opinião... mas a nível de dança, que é o que interessa, é excelente! A parte final valeu tudo mesmo, ADOREI!! Para quem gosta de dança, vale mesmo a pena!
Apocalypto: vi este filme apenas por curiosidade... não perdia nada se não tivesse visto... extremamente violento... É um filme "em grande" e com uma mensagem que fica no ar, mas não fez o meu género...
The Bourne Identity: estava com muita curiosidade para ver este filme, já desde 2002! No entanto, talvez eu tivesse as expectativas demasiado altas, o filme não me disse grande coisa... Mesmo assim gostei bastante das partes de acção e sou capaz de ver os próximos.

segunda-feira, outubro 13, 2008

Weekend

Este fim de semana ausentei-me para o sítio do costume... À chegada fui brindada por um ouriço que estava a passar a rua! Parámos o carro e fomos buscá-lo (com um pano, pois nem dava para tocar nele :p). Passámos uma noite com ele a ver se ele se desenrolava. No dia seguinte soltámos ele no quintal para ver... e passado um bocado quando voltámos, já não havia ouriço... Ora bem! Gostei da experiência, são animais espantosos e muito bonitos. E parecem ser muito sociáveis. Fica aqui uma foto:


Neste aniversário acabou por não haver bolo nem festa pois piorei um bocado... Muitas dores abdominais, má disposição e estou a voltar a ter tendinite no lado direito (pescoço, ombro e braço). Portanto, foi um fim de semana bem murchinho e calminho, sentadinha a ver televisão, ou no quintal a apreciar a natureza (o que é bem relaxante).

Aproveito para agradecer a todos os que se lembraram do meu aniversário aqui no blog, por e-mail, por telefone, por carta, enfim... Obrigada!!! A melhor prenda que tive neste aniversário mostro quando tiver uma boa foto, combinado? :)

Resto de boa semana!

sexta-feira, outubro 10, 2008

Mais um ano...


E já lá vão 26 anos... Como o tempo passa...

Sorteio de livros - vencedores

Como prometido, aqui ficam os vencedores do meu mini-sorteio de livros! Utilizei um site chamado Raffle King:

Como Água para Chocolate de Laura Esquivel --> bonesta

A Sangue Frio de Truman Capote --> baby

Parabéns aos vencedores e obrigada a todos que participaram! Basta mandarem o vosso nome e morada por e-mail, e assim que puder faço o envio. Ah! Espero não me ter esquecido de nenhum participante...


quinta-feira, outubro 09, 2008

Just thinking...

É incrível como num mundo repleto de pessoas só podemos contar com nós próprios...

quarta-feira, outubro 08, 2008

Pensamentos...

Vinha eu aqui toda contente colocar mais um pensamento daqueles que costumo escrever aqui... e pimba!!! Modifiquei o documento por outro com o mesmo nome sem querer... E pronto, lá foi ele... Tou triste, caramba, tinha lá as frases que mais gostava... É o que dá ter que formatar o pc e ter que fazer backups... :(

segunda-feira, outubro 06, 2008

Boa semana!

Neste bonito dia de sol e calor (pelo menos por aqui) passei para vos desejar uma boa semana! Apoveito para vos relembrar do meu mini-sorteio para ganhar um livro aqui e também para não se esquecerem de ver as novidades na Loja da Pikena!

E claro...

Parabéns kittycatss!!!!!!!!!!!!

sábado, outubro 04, 2008

4 Outubro - Dia Mundial do Animal


Mentir para quê? Não ando nos meus dias... Por isso não me apetece escrever... Eu que até queria fazer um post especial no dia de hoje...

sexta-feira, outubro 03, 2008

Sorteio de livros

Olá!! Está quase aí o meu aniversário, é já dia 10 de Outubro que faço 26 aninhos. Como tal, apeteceu-me sortear 2 livros aqui no meu cantinho. Aos interessados basta deixar aqui comentário a dizer qual livro é que gostaria de ganhar (ou ambos). A única regra para participar é apenas possuir também um blog. Alteração de regras: não é necessário ter um blog! Dia 10 direi os vencedores! Boa sorte!


Como Água para Chocolate de Laura Esquivel


A Sangue Frio de Truman Capote