sexta-feira, agosto 29, 2008

Quem não gosta de animais não pode gostar de pessoas

Um cachorro foi atirado pela janela de um automóvel. O condutor da viatura que seguia atrás encetou uma perseguição que acabou com duas violentas bofetadas na mulher que se havia desembaraçado do "embrulho". Hoje, a cadela que salvou vive consigo.

É uma história real. Triste, reveladora de desumanidade e preocupante porque espelha o que de mais baixo pode haver no ser humano.

Numa estrada, algures em Portugal, um homem dirigia a sua viatura, conduzindo logo atrás de uma outra que subitamente abrandou a marcha de forma bem significativa, obrigando-o a uma travagem brusca. É então que vê um pequeno " embrulho " ser atirado pela janela do " pendura " tendo caído a uns quatro metros da berma da estrada.

Intrigado o nosso homem resolve parar o automóvel e dirigir-se para o local a fim de constatar o que tinha sido atirado pela janela. E foi com espanto que, ao desatar o nó do saco de plástico, deparou-se-lhe um cachorrinho, ainda bébé, que gania alto.

O homem em causa, de 1,87 m de altura e bem constituído, refeito do espanto e da surpresa, sentiu uma revolta surda que o dominou por completo. Entrou no carro de novo com o cão bébé e arrancou em alta velocidade pela estrada que seguia, tendo conseguido alcançar, ao fim de 15 minutos, a viatura de onde o cachorrinho houvera sido lançado para fora e, numa manobra abrupta mas rápida, fez a ultrapassagem necessária para logo de imediato proceder a uma travagem a fim de conseguir a imobilização da viatura em causa. O que sucedeu.

Saindo do seu automóvel, o homem dirigiu-se para a porta do pendura com o cachorrinho bébé e, para seu espanto, viu que a pessoa em causa era uma mulher.

- Este cachorrinho é seu, não é verdade? -, perguntou ele.
- Não. Deve estar enganado - , respondeu ela.
- Não estou enganado. Vi-a a atirá-lo pela janela fora quando seguia atrás de vós - , continuou ele.
A mulher nada disse, fechando-se num mutismo próprio de quem se sentira apanhada.

Acto contínuo o homem abriu a porta do carro onde ela se encontrava sentada e desferiu duas sonoras e não menos violentas bofetadas no seu rosto. Um homem, que seria o marido da mesma, abre a porta da viatura a fim de tirar o desforço devido e só não fez mais nada porque ouviu a seguinte frase: " A tua mulher levou duas chapadas mas tu, se avanças, não ficas direito ". O marido da senhora resolveu prudentemente fechar a porta do carro e quedar-se no interior.

O homem que tinha o cachorrinho, com voz calma mas que revelava profunda emoção, olhando para a senhora rematou de forma pausada: " É bem verdade que quem não gosta de animais não pode gostar de pessoas ".

O cachorrinho é hoje uma linda cadela de três anos de idade, bem tratada, querida e meiga. O dono dela é o nosso homem que se viu em grandes dificuldades para amamentá-la a biberão em intervalos de duas horas até às seis semanas de vida.

Direitos dos animais? Respeito pela vida? Reconhecimento que a vida é algo que não nos pertence? Tudo isso são conceitos estranhos para uma grande e significativa parte dos homens e mulheres deste mundo. Não podemos, desta forma, admirar-nos do que os homens fazem aos seus semelhantes, porque, na verdade, quem não gosta de animais não pode gostar de pessoas.

quinta-feira, agosto 28, 2008

Cinema


The Forbidden Kingdom: este filme superou bastante as minhas expectativas! Valeu a pena. Com Jet Li e Jackie Chan.

No Country for Old Men: excelente!! Até agora talvez seja um dos melhores filmes que vi este ano.

Underworld: Evolution: eu e os vampiros... é um filme que faz o meu género, gostei!

Shoot'Em Up: não fazia ideia que tinha tantos exageros... Mas enfim, gosto bastante do Clive Owen. E quem espera um filme com muita acção... é mesmo isso que terá.

Sicko: um grande filme, adorei!! Recomendo vivamente este documentário a quem se interessar pelo género.

Le Scaphandre et le Papillon: um filme muito, muito triste. Já tinha lido o livro e desde que saiu o filme que o queria ver, mas só agora o consegui arranjar. Vale a pena saber um pouco mais sobre Jean-Dominique Bauby: um homem que após um grave acidente vascular cerebral, apenas consegue piscar um dos olhos... Não é um filme fácil de se ver, sentimo-nos "presos" tal como ele, tornando-se tudo muito parado...

Just Friends: um filme para se ver num sábado ou domingo à tarde, que foi o que fiz. Estava a precisar de algo assim: simples e para rir. Passei um bom tempo.

I am Sam: adorei! Adorei o desempenho do Sean Penn, e é um filme que dá que pensar! Após anos, finalmente vi este filme que tanto queria ver... e não me arrependi, pois valeu a pena!

Awakenings: um filme de 1990 com Robert De Niro e Robin Williams. Fizeram ambos um grande trabalho! Gostei bastante do filme baseado em factos reais.

Analyse This: um filme de 1999 com Robert De Niro e Billy Crystal. Estava à espera de muito mais, mas apenas deu para passar o tempo.

quarta-feira, agosto 27, 2008

Festas da Moita - 12 a 21 Setembro 2008

Muitas pessoas têm chegado ao meu blog pesquisando por "festas da Moita". Só devem encontrar o post que fiz em relação ao ano passado... Por isso cá vai a data das festas deste ano!

Festas em Honra de Nossa Sr.ª da Boa Viagem, Moita (Setembro)12 a 21 de Setembro de 2008 –Dez dias bem preenchidos, a contar da primeira sexta-feira do mês de Setembro, com as habituais iniciativas: a Tarde do Fogareiro, a Noite do Fragateiro, a Procissão, as Largadas de Toiros, a Feira Taurina, o Festival de Folclore, os barcos engalanados no cais e vários espectáculos musicais.

terça-feira, agosto 26, 2008

Pensamento

"Duas coisas indicam fraqueza: calar-se quando é preciso falar, e falar quando é preciso calar-se!"

domingo, agosto 24, 2008

Bobby & Companhia - AAA Espinho

Há vídeos que vale a pena ver, e este é um deles. Divulguem!! E visitem o site Bobby & Companhia

sábado, agosto 23, 2008

Acção Social na Deficiência

Estou a ler...


--> Acção social. Deficientes. Educação especial. Educação integrada. Integração. Intervenção social. Política social. Prevenção. Técnicos. Trabalho social.


Estou a adorar a matéria, é super interessante! E entre variadíssimas coisas que tenho lido e que gostei, deixo aqui apenas 1 frase:


«O trabalho na área do Serviço Social não deve ter essencialmente um cariz assistencial, mas sim um objectivo transformador de uma sociedade podre de tabus, de preconceitos e de uma dose razoável de ignorância.»


Mas haveria tanto que retirar deste livro e escrever aqui...

sexta-feira, agosto 22, 2008

Parabéns Nelson!!!!

Era para ter publicado este post ontem!! Que atrasada que eu sou... :p

quarta-feira, agosto 20, 2008

Saldos!!!

Já espreitaram os saldos na Loja da Pikena? :)

segunda-feira, agosto 18, 2008

Parabéns Vanessa!!!!


Já repararam na sondagem que aqui coloquei ao lado? Sou uma curiosa! :P Obrigada a quem já votou e obrigada a todos que votarem!

sexta-feira, agosto 15, 2008

Pobreza

Agosto para mim este ano é mês de estudo... Devido aos meus problemas de saúde, deixei os exames da Universidade para Setembro. Ano lectivo 07-08!! Mas teve de ser... E ainda estou para saber se vou conseguir cansar-me a estudar e se consigo ficar aprovada nos exames!!

Deste modo, uma das disciplinas que tenho é Acção Social na área da Exclusão Social. Acabei de ler um capítulo relacionado com a pobreza... e não pude deixar de fazer um pequeno post acerca do assunto... E não preciso de palavras, apenas imagens...






(imagens tiradas da net)

Visite o site da Rede Europeia Anti-Pobreza

terça-feira, agosto 12, 2008

Pensamento

"O desgosto e a alegria dependem mais do que somos do que daquilo que nos acontece."

segunda-feira, agosto 11, 2008

Fim de Semana

Acabar o fim de semana a ler um livro, em cima de uma manta, deitada na relva...

com uma gata sempre a deitar-me a língua de fora...

e outra vez...

e outra vez...


foi giro, sim senhora!!!

sexta-feira, agosto 08, 2008

Cinema


Reservation Road: gostei bastante do desempenho dos actores. Joaquin Phoenix em grande!! E o filme, claro, muito bom.

Stigmata: gostei bastante, especialmente porque foi visto na altura certa da minha vida...

Sweeney Todd - The Demon Barber of Fleet Street: ADOREI!! Há muito que não gostava tanto de um filme. Poderá não agradar a todos, pelo seu género, mas quanto a mim adorei!! E claro, Johnny Depp é um dos meus actores preferidos.

Things We Lost in The Fire: gostei do filme, mas o melhor dele foi o Benicio Del Toro!

25th Hour: Edward Norton em grande!! No entanto, não gostei assim tanto do filme, apesar das críticas excelentes acerca dele.

Vantage Point: um filme curto mas intenso. Gostei bastante!! Apesar dos exageros, mas isso já é normal...

Shortbus: não sei que diga... é um filme que poderá chocar!! :p

El Orfanato: não estava nada à espera que o filme fosse assim como foi... não é propriamente um filme de terror, mas até gostei bastante dele!

In the Valley of Elah: já andava há que tempos para ver este filme... gostei, foi um bom filme. E, claro, grandes actores: Tommy Lee Jones e Charlize Theron.

Secret Window: em geral achei um filme extremamente aborrecido e enfadonho... Apenas o final surpreende um pouco, mas não chega para quebrar a monotonia... O melhor foi mesmo o Johnny Depp!

quinta-feira, agosto 07, 2008

Agosto...


Não gosto muito deste mês, literalmente pára tudo. O fórum BC está sempre vazio, não recebo praticamente e-mails, no meu messenger não aparece quase ninguém online, nos blogues já pouca gente escreve...

Muitos de férias, incluindo "os putos" que ficam aqui na minha rua a jogar à bola até às tantas sem se importar com o barulho. Os carros e motas que vêm para aqui fazer "rally" às tantas da noite.

Mando um e-mail para um prof. da UAb e recebo mensagem de que se encontra de férias, para tentar mais tarde. O sol, o calor, as praias cheias, os shoopings cheios...

Claro que Agosto é um mês que muitas pessoas adora, pois é o seu mês de férias, ou até o mês do seu aniversário: Tó (fazes anos hoje!!), Elisa, Jarreta, André, Nélia, Sérgio... Estão quase a fazer mais um aninho, hem? :)

Resumindo e concluindo nunca foi o meu mês de eleição. Sempre preferi Setembro! Mês provavelmente odiado por muitos... O começo das aulas, o começo do trabalho, o começo dos dias curtos e mais frios, a chuva... Mas eu adoro!!

Enfim, resta-me esperar. Enquanto isso, espero conseguir dar uns saltos atè à praia se não fizer muito calor (é já aqui a 5 minutos de casa). Boas férias a quem fôr o caso!!

quarta-feira, agosto 06, 2008

Desafio

A wicky nomeou-me para esta tarefa.

Eu vou passar a responder e transcrevo desde já as regras:
1. Coloque o link que o nomeou
2. Post as regras.
3. Nomeie 5 pessoas (vivas ou nao) com quem gostaria de jantar.
4. Nome do seu artista preferido / escultor.
5. Nomeie 2 coisas que você gostaria de alterar a seu próprio respeito.
6. Nomeie 2 coisas que você gosta em si.
7. Nomeie 2 coisas que você gostaria de fazer no futuro.

As 5 pessoas poderiam ser: podendo escolher pessoas que já cá não estejam, escolho o João, os meus avós paternos e os meus avós maternos.
Artista preferido: pode ser um pintor? Salvador Dalí!
Duas coisas para alterar: a minha falta de confiança e a minha indecisão em tudo...
Duas coisas que gosto em mim: o meu amor pelos animais e a minha paixão pelos livros.
Duas coisas para fazer no futuro: só duas? São tantas!! Mas muito basicamente: ter saúde e ser feliz, pronto! :p E não são coisas fáceis, não!

Agora tenho que nomear 2 pessoas?? Ai... Podem ser... H2omem e EuE.

terça-feira, agosto 05, 2008

Seis coisas sem importância sobre mim

A patxocas e a sophia desafiaram-me para falar sobre 6 coisas sem importância sobre mim.

As regras são:
1. Colocar o link para a pessoa que nos “marcou”.
2. Colocar as regras no blog.
3. Partilhar 6 coisas sem importância sobre nós.
4. Marcar mais 6 pessoas no final.
5. Avisar estas pessoas deixando um comentário nos seus blogs.


1 - tenho aracnofobia!! Se há coisa que não suporto é aranhas...
2 - adoro adormecer com o vento a bater-me na cara... é daqueles prazeres mesmo muito bons...
3 - quando leio um livro, estou sempre a ver onde está o marcador para ver quantas páginas faltam... mas é mesmo uma obsessão estranha!
4 - sendo do signo Balança, devo dizer que sou super indecisa! Qualquer pergunta que me façam é um verdadeiro problema! Entrar num restaurante e perguntarem-me: para que mesa queres ir? Se ficarem à espera da resposta acho que não jantamos... :p
5 - falando novamente em dormir (sim, que eu sou uma dorminhoca!), gosto de adormecer com barulho ou com luz, o que poderá ser um verdadeiro problema para muitos... Às vezes até acendo uma vela antes de ir para a cama, daquelas pequeninas. Dá-me paz e sossego, sei lá... Sinto-me mais aconchegada! :p
6 - desde pequena que sempre tive um certo atrofio com certos tecidos... picam-me!! Odiava camisolas interiores... Lembro-me que quando as vestia em pequena punha-me de braços abertos, para não sentir o tecido debaixo dos braços! lol! Até sair de casa, ficava assim... E já agora, falando de roupa, não suporto as etiquetas, corto-as sempre...


E, fazendo parte das regras, cá vão as 6 pessoas nomeadas para este desafio. Se bem que já quase toda a gente deve ter sido apanhada por ele aqui há meses...


Liliana

H2omem

Keia

Liva

Pedro

Boirina

segunda-feira, agosto 04, 2008

Blog Brilhante

Obrigada Ângela por este prémio, adorei!!!

As regras são as seguintes:

1 - Aquando da recepção deste prémio deve criar uma página que o mostre, e citar o nome da pessoa que o ofereceu, indicando e criando o link para o seu site ou blog.

2 - Procurar um mínimo de 7 blogs ou sites que você ache que brilham pelo tema ou pelo seu desenho. Citá-los na página com os links e avisá-los de que eles obtiveram o prémio "Brillante Weblog". Qualquer pessoa doutro site ou blog pode oferecer o prémio a alguém que já o tenha recebido.

Os nomeados são:

Paparocas - Culinária

Caos na Cozinha - Culinária

Sidadania - HIV

Partilhar Ombro Amigo - Autismo

O Blog do Pedro - Finanças

Diário do Ambiente - Ambiente

Cineblog - Cinema

sábado, agosto 02, 2008

Campanha da amizade


Só me passam desafios difíceis! :p Eu queria aumentar a lista, mas... só posso escolher 10. Haveriam mais blogs para pôr aqui, acreditem... Obrigada querida boirina por este prémio!!! Os nomeados:


sexta-feira, agosto 01, 2008

É um blog muito bom sim senhora!

A Margarida ofereceu-me este belo prémio, muito obrigada!!!

1- Este prémio deve ser atribuido aos blogs que considerem bons, entende-se como bons os blogs que costumam visitar regularmente e onde deixam comentários;
2- Somente se recebeu o "É um blog muito bom sim senhora", devem escrever um post incluíndo: a pessoa que lhe deu o prémio com um link para o respectivo blog; a tag do prémio; as regras e a indicação de outros 5 blogs para receberem o prémio;
3-Devem exibir orgulhosamente a tag do prémio nos vossos blogs, de preferência com um link para o post em que fale dele.... As minhas nomeações:
Leituras & Opiniões

Mais uma vez... foi uma escolha MUITO difícil... são tantos blogs muito bons, sim senhora!! :)