segunda-feira, abril 28, 2008

“Depois de perder a vida, gostava de doar os seus órgãos?” - resultados


Bem... em 130 pessoas: 120 responderam que sim (90%) e 10 pessoas responderam que não (10%). Não percebo as percentagens do blogger... Enfim...

Que concluir? Que na maioria das mortes os órgãos não se aproveitam? Que a família recusa-se a aceitar, apesar de não poder pela lei? Ou será a má gestão de doação de órgãos em Portugal? É provável que seja esta última opção... Querem comentar?

Obrigada a todos que participaram!!!

15:56 - Editado para dizer que a querida Fantasma chamou-me a atenção à minha falta de atenção...! pronto, confesso... o fim de semana prolongado fez-me mal! :p

O blogger tem toda a razão com as percentagens: 92% SIM

sábado, abril 26, 2008

The Bucket List


O executivo multi-milionário Edward Cole (Jack Nicholson) e o mecânico da classe operária Carter Chambers (Morgan Freeman) vivem em mundos muito diferentes. Numa reviravolta do destino, os seus destinos cruzam-se num quarto de hospital e descobrem que têm duas coisas em comum: um desejo de gastar o tem o que lhes resta a fazer tudo aquilo que sempre desejaram e uma necessidade inconsciente de se aceitar tal como são. Juntos embarcam numa viagem única, tornando-se amigos e aprendendo a viver a vida no seu melhor, com sensatez e humor. Cada uma das aventuras elimina uma das alíneas da lista.

A minha opinião: A-D-O-R-E-I! E recomendo!! Bom... mas isto é a minha opinião, claro! :)



quinta-feira, abril 24, 2008

Pensamento

...Nascemos para voar e temos a obrigação de levantar voo sempre. Isso digo eu, que caí e despedacei-me muitas vezes. E, não obstante, insisto. Quando você sentir que vem abaixo, que cai vertiginosamente entre fragmentos e ossos, entre prantos de areia e aguaceiros de vidro, bata as asas algumas vezes. E para cima.

Jesús Quintero
tirado daqui

quarta-feira, abril 23, 2008

I Am Legend

Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante, mas nem mesmo ele conseguiu deter um mortal e incurável vírus criado pelo Homem. Sendo de alguma forma imune, Robert é agora o último sobrevivente do que resta da cidade de Nova Iorque e, talvez, do mundo. Por três anos, Neville tem desesperadamente tentado contactar outros possíveis sobreviventes via rádio, nunca perdendo a fé. Mas ele não está só. Vítimas mutantes da praga - Os Infectados - escondem-se nas sombras... observando cada passo de Neville... esperando que ele cometa o fatal erro. Talvez sendo a última esperança da humanidade ele tem por missão encontrar uma maneira de desfazer os efeitos do vírus usando o seu próprio sangue, mesmo sabendo que está sozinho e com o tempo a escassear.

A minha opinião: Adorei, mas na altura em que acabou não me apercebi disso. Mas no dia a seguir o filme não saía da minha cabeça... Gostei mesmo muito, especialmente da mensagem que passa. Junto 2 em 1 pois gosto muito do Will Smith como actor. Recomendo, embora tenha visto muitas críticas um pouco negativas em relação ao filme. Digamos que é algo que pode acontecer... Os vírus andam perigosos... Olha, um deles deu-me cabo do coração... :(

terça-feira, abril 22, 2008

Honestly OK

I just want to feel safe in my own skin
I just want to be happy again
I just want to feel deep in my own world
but I'm so lonely I don't even want to be with myself anymore

On a different day if I was safe in my own skin
then I wouldn't feel so lost and so frightened
But this is today and I'm lost in my own skin

DIDO

segunda-feira, abril 21, 2008

Hobbies

Olá!

Bom... Estou em casa, não é? Não trabalho. Logo, tenho mais tempo livre, certo? Certo... Mas, e energia? Não há... Isto para vos falar dos meus hobbies: Bookcrossing, Postcrossing, fazer artesanato, coleccionar selos, ver filmes e séries... Basicamente é isto, incluindo trocas de tudo e mais alguma coisa com pessoas à volta do mundo. Por isso faço colecção de postais, selos e também de ímans. Mas ímans tenho poucos ainda... Mas não consigo ter "tempo" para tudo! Tenho lido mais, sim... Mas quanto a postais e selos... É preciso dinheiro... E força! Pois os dossiers são pesados e não consigo agarrar neles... :P Tenho que pôr tudo em capas leves... E digo-vos: organizar selos é cá uma dor de cabeça... E postais... Ui...

Quanto ao artesanato, preciso de imaginação (puxar pelos neurónios), e o meu cérebro já não consegue puxar muito... Por isso, é irónico... Agora que tenho TEMPO, não tenho ENERGIA nem SAÚDE nem DINHEIRO. Frustrante, mas a vida é assim... Gostava de andar num ginásio também... O meu curso tem ficado para trás por causa do "puxanço" de neurónios...
Quanto a filmes e séries, ando a tentar acompanhar... Ando a ver filmes mais antigos que tinha aqui para ver, e ando a ver os episódios que me faltam das séries que sigo: Heroes, CSI NY, CSI Miami e Supernatural. Não vejo mais séries porque enfim... São muitas, não consigo dar conta do recado, porque existem mais que eu gosto bastante.

Bom, apesar de tudo as trocas de postais continuam, e a ver se começo novamente a agarrar-me aos selos... Artesanato, tenho que ver se faço algumas coisitas a ver se vendo... E pronto! É a ironia da vida...

Já agora aproveito para relembrar: se tiverem selos ou postais que não queiram, falem comigo, ok? Estou receptiva a tudo! :)

Beijinhos!!


postais que tenho recebido ultimamente


algumas das minhas leituras deste ano (outras não encontrei imagem na net)

domingo, abril 20, 2008

Vale a pena ler!

clicar para ampliar

in Correio da Manhã 20.04.2008

sábado, abril 19, 2008

Pensamento

"Deixar tudo para amanhã é como usar um cartão de crédito: muito divertido... até que chegue o momento de receber a conta."

sexta-feira, abril 18, 2008

Final Destination 3


Wendy junta-se aos seus amigos para comemorar o fim do liceu no parque de diversões local. Assim que entra na montanha russa, Wendy tem uma premonição onde ela e os amigos morrem nessa mesma montanha russa. Em pânico, exige sair, e é acompanhada pelo amigo Kevin, mas os outros decidem continuar. Para desespero dos dois, que observam de baixo a montanha russa, a premonição revela-se verdadeira... e fatal para os ocupantes.

A minha opinião: Depois de ver Final Destination 1 e Final Destination 2 tinha que ver o Final Destination 3!! Enfim... Mortes surreais... Mas eu tenho um fraco por este tipo de filme, que hei-de eu fazer? :p Acho que estão os 3 filmes ao mesmo nível, mas o 1º é sempre o 1º.

Ando mais cinéfila, eu sei, mas tenho tantos filmes "em atraso" por ver... :)



quinta-feira, abril 17, 2008

Pensamento

"Haverá sempre, em algum lugar, um cão abandonado, que me impedirá de ser feliz..."

Jean Anouilh

PS - Já agora vejam este link que além de ter um passatempo para os nossos animais de estimação, também contém uma lista de alojamentos para nós onde eles são muito bem-vindos!! Não há razões para desculpar-se por causa deles... :)

quarta-feira, abril 16, 2008

Scoop


O falecido jornalista britânico Joe Strombel (McShane), cuja morte os colegas ainda choram, mantém-se empenhado em seguir uma pista sobre a identidade de "O Assassino da Carta de Tarot" que está à solta em Londres. Mas na sua actual condição, como consegue ele prosseguir com a sua investigação? Através de Sondra Pransky (Johansson), que está bem viva! Sondra é uma estudante norte-americana que está de visita a uns amigos em Londres. Durante um espectáculo de Sid Waterman (Allen), um ilusionista americano, Sondra entra em choque quando se apercebe que consegue ver e ouvir Joe. Do além, Joe fornece-lhe o maior furo da sua vida e incentiva-a a segui-lo... Esta perseguição atira-a para o perfeito Peter Lyman (Jackman), aristocrata britânico, e Sondra depressa descobre que a paixão da sua vida poderá bem ser o perigoso furo que ela tanto procura.

A minha opinião: De início não estava a gostar nada e pensei... isto vai ser um tédio... mas depois até acabei por me divertir um pouco. Nada de gargalhadas, apenas uns sorrisos de vez em quando com a comédia que aparece pelo meio do filme. Um filme de Woody Allen e com Woody Allen... :)




terça-feira, abril 15, 2008

Pensamento

"Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco... Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá."

segunda-feira, abril 14, 2008

[REC]


Bem, este foi um filme que mal vi o trailer quis logo ver... Depois li as críticas em alguns blogs e ainda fiquei mais ansiosa... E finalmente já o vi! O filme estreou recentemente dia 10 de Abril e eu adorei...!! Tudo... O ambiente... O realismo... Enfim, não tenho muito jeito para críticas de filmes, por isso aconselho vivamente a dar uma olhadela no trailer e também nas críticas de vários blogs de cinema. Tenham medo... ehehe... E vejam o filme!




domingo, abril 13, 2008

Comece já hoje a juntar as suas rolhas de cortiça!


A partir de dia 22 de Abril (Dia da Terra) será iniciada a recolha nos restaurantes. No Dia 5 de Junho (Dia Mundial do Ambiente) já poderá colocar as suas rolhas nos "Rolhinhas" dos Hipermercados Continente. Posteriormente iremos alargar a outros locais.
Para saber mais clique aqui

sábado, abril 12, 2008

Your voice against the trade of Ivory


Para assinar esta petição clique aqui

Os elefantes agradecem!!!

sexta-feira, abril 11, 2008

Save the Last Dance 2

Olá!

Depois de ter visto o filme Save the Last Dance, é claro que tinha que ver o filme Save the Last Dance 2, ou não fosse eu uma romântica incurável e que adora DANÇA. Seja ballet, hip-hop, dança de salão, kisomba, enfim... Tudo o que seja dançável! :P Gostei bastante do filme, mas pronto, sou suspeita, claro... Mas já agora vejam o trailer!

***

Trailer

quinta-feira, abril 10, 2008

Blog PortugalIN

Querem ganhar uma pen de 8Gb? Vão aqui e concorram!

quarta-feira, abril 09, 2008

Pensamento

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios... Por isso, cante, ria, dance, chore e viva intensamente cada momento de sua vida, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos..."

terça-feira, abril 08, 2008

Testes...




Your Inner Color is Blue



Your Personality: Your natural warmth and intuition nurtures those around you. You are accepting and always follow your heart.

You in Love: Relationships are your top priority, and this includes love. You are most happy when you are serious with someone.

Your Career: You need to help others in your job to feel satistifed. You would be a great nurse, psychologist, or counselor.






Your Intrapersonal Intelligence Score: 78%



Your Intrapersonal Intelligence is High


You have a great understanding of who you are, and your place in the world.

You know what path you're on. And you are excited about your future.

You're always deepening your inner knowledge and introspection. And enjoying it every step of the way.

segunda-feira, abril 07, 2008

Fim de Semana

Olá!

O fim de semana foi bom? O meu foi, apesar de todas as minhas limitações. Ando é com umas dores de cabeça estranhas... e quando acabo de comer o meu CDI mete-se a fazer qualquer coisa que enerva um santo, e cresce o medo de um possível choque... Portanto para quem pergunta pela minha saúde e como estou (obrigada!), não tenho novidades... a não ser aquilo que acabei de referir... Ah, comecei a beber uma coisa chamada Fortimel e aquilo está a fazer resultado, penso eu. Vou esperar mais uns tempos. Mas devido à doença emagreci muito e não é muito bom também, né? Domingo lá consegui ver o filme que vos tinha dito. Foi um filme levezito mas agradável. A ver se consigo ver mais filmes agora, o ideal era mesmo na tv, pois não consigo muito tempo de seguida no computador, mas os filmes que tenho, como já disse, não são em dvd...

E pronto, lá vou eu tentar descansar mais um pouco. Beijinhos a todos que me visitam!

PS - Brevemente farei todos os desafios em atraso e colocarei também aqui pelo menos 2 prémios que ofereceram ao meu blog. NADA está esquecido!!!

domingo, abril 06, 2008

Pensamento...

«Silêncio antes de nascer, silêncio depois da morte, a vida é um mero ruído entre dois insondáveis silêncios.»

Do livro "Paula" de Isabel Allende

sábado, abril 05, 2008

A Mighty Heart

A 23 de Janeiro de 2003, o mundo de Mariane Pearl mudou para sempre. O seu marido Daniel, repórter destacado pelo Wall Street Journal e raptado no Paquistão, é decapitado por extremistas frente a uma câmara. Esta é a história de Mariane, grávida de seis meses, na sua corrida contra o tempo para encontrar Daniel. Quando finalmente é confrontada com o pior, Mariane dá início à escrita da sua história de investigação e revolta.

A minha opinião: Gostei... é um filme culturalmente interessante e que acaba por nos tocar... Gostei sim senhora.

sexta-feira, abril 04, 2008

Sugestões de filmes para o fim de semana

Sábado vai dar um filme de nome "Two Brothers" que eu deixo aqui a sugestão para o verem, mas eu não o vou ver! Porque conheco-me e sei que vou acabar a chorar... Filmes com animais é sempre assim comigo... Mas este parece-me ser muito bonito (vejam o trailer) e as críticas parecem-me boas:


Trailer do Filme

O Filme no IMDB

O Filme no Yahoo


Domingo vai dar o filme "Maid in Manhattan" que nunca vi apesar de já ter dado umas 254 vezes na tv! eheh! É apenas um filme simples, mas eu gosto muito do Ralph Fiennes, por isso... Até gostava de ver... Mas quase de certeza que vou acabar por não ver novamente! :p

Trailer do Filme

O Filme no IMDB

O Filme no Yahoo

Sugestão:


Espreitem directamente estes links relacionados com os animais:


quinta-feira, abril 03, 2008

SOS Bicharada na Feira de Artesanato - Sábado 5 Abril

Caros Amigos

A SOS Bicharada vai estar presente na Feira de Artesanato, que se vai realizar sábado, 5 de Abril, no Parque Catarina Eufémia, no Barreiro. Esta iniciativa, organizada pelo Gabinete da Juventude da C.M. Barreiro, está integrada no Projecto Parques Vivos 2008. A nossa presença destina-se a angariar dinheiro, através das peças de artesanato que temos para vender, para fazer face ás avultadas dividas que temos em mão. Paralelamente apelamos às pessoas que levem latinhas e ração para gatos bebés, assim como areia, pois desde o último fim de semana, temos 21 gatos bebés.... Daqui a um mês vamos ter que começar a alimentar esta maltinha e esterilizar as mamãs... VISITEM-NOS ! E tragam uma latinha !

Com os melhores cumprimentos

Cristina Nogueira
SOS Bicharada
Tel: 96 424 29 26
recebido por e-mail

Na Moita - Canino 2008 no Pavilhão Municipal de Exposições

É já no fim-de-semana de 5 e 6 de Abril que o Pavilhão Municipal de Exposições, na Moita, vai acolher o Canino 2008, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Moita e pelo Rhodesian Ridgeback Clube de Portugal.

O Canino 2008 vai englobar a 4ª Exposição Canina Nacional da Moita, a 3ª Exposição Internacional da Costa Azul, bem como a 6ª Exposição Monográfica do Rhodesian Ridgeback Clube de Portugal, a 3ª Exposição Monográfica do American Stafforshire Terrier Clube de Portugal, a 6ª Exposição Monográfica do Bullmastiff e uma Especial Doberman.
O júri dos diferentes concursos vai ser constituído por juízes de vários países, nomeadamente Portugal, Espanha, Suíça, entre outros países.

Na sequência das diferentes acções que a Câmara da Moita tem vindo a desenvolver no sentido de encontrar novas famílias para os cães abandonados que habitam o Canil Municipal, a autarquia vai marcar presença no Canino 2008 com alguns dos seus cães. Se tiver condições de adoptar um cão, passe pelo Pavilhão Municipal de Exposições e escolha o cão para levar para sua casa. A Câmara Municipal assegura a vacina anti-rábica, a colocação de um micro-ship de identificação, custeando igualmente a esterilização do animal.

Durante o Canino 2008 será também feita uma Demonstração de Busca e Salvamento pela Associação Cinotécnica de Busca e Salvamento.

A entrada é livre.

Programa/Horário:
Sábado e Domingo, dias 5 e 6 de Abril

8:30h – Admissão dos exemplares de todos os grupos
9:30h – Início dos julgamentos
15:00h – Grandes Prémios
tirado daqui

terça-feira, abril 01, 2008

The Brave One

Sinopse:
As ruas de Nova Iorque são a casa e a subsistência de Erica Bain (Jodie Foster). Ela partilha os sons e as histórias da sua adorada cidade com a audiência da rádio, como anfitriã do programa "Street Walk". À noite, ela regressa a casa para o amor da sua vida, o seu noivo David Kirmani (Naveen Andrews). Mas tudo o que Erica conhece e adora é roubado numa noite terrível quando ela e David são apanhados num ataque aleatório e vicioso que deixa David morto e Erica próxima da morte. Embora o corpo de Erica recupere, feridas mais profundas permanecem - a devastação da perda de David e, ainda mais esmagador, um medo sufocante que a persegue. As ruas da cidade que ela adorava percorrer, mesmo lugares aconchegantes e familiares, parecem agora estranhos e ameaçadores. Quando o medo se torna insuportável de aguentar, Erica decide armar-se contra ele. A arma na mão transforma-se numa forma tangível de ela se proteger de um inimigo intangível... ou pelo menos ela acha que sim.


A minha opinião: bom demais para comentar... vejam o filme!!!!