sábado, dezembro 31, 2005

Filme "Matança de Natal"


Não, não vão ver este filme!! :p É muito mau!! Sádico quanto baste! Basicamente o Pai Natal mata toda a gente! :p Enfim...

Não vou fazer nenhum post especial de corrida, nem com resoluções para o novo ano nem a falar de como foi o ano 2005, bom ou mau... etc... Afinal é apenas mais um ano, e amanhã é um dia igualzinho ao dia de hoje. Claro que desejo a todos BOAS ENTRADAS e um ÓPTIMO 2006 cheio de coisas boas!! Apenas não gosto muito de passagens de ano.

Beijinhos e até para o ano! :)

sexta-feira, dezembro 30, 2005

16º postal recebido da Finlândia!


Thanks Helena!!! Este postal é muito fofo!!! :)

quinta-feira, dezembro 29, 2005

15º postal recebido da Finlândia


Lindíssimo! De Natal!! Thanks Anna (uupi)!!!!

PS - Já agora, sentiram o terramoto? Eu senti, mas pensei: ah, isto não pode ter sido tremor de terra, nunca sinto essas coisas... E afinal... A minha cama bem tremeu!

quarta-feira, dezembro 28, 2005

Paula de Isabel Allende


"Tendo a sua génese numa terrível experiência privada da autora, a morte de uma filha, 'Paula' é provavelmente o livro mais sofrido e imediato de Isabel Allende, encontrando-se mais próximo da identidade fragmentada do diário e da narrativa oral do que da arquitectura elaborada do romance. Nesta obra, Isabel não inventa nada, nem sequer transfigura, como habitualmente faz de modo exímio, os factos reais da sua vivência ou da sua família: nesta obra, à crónica seca, plena de dor interiorizada, da doença, do coma e da morte de sua filha Paula - uma rapariga de 28 anos, feliz, apaixonada pelo marido e pelo trabalho - funde-se a narração de uma 'lenda familiar' que a mãe faz à filha durante o longo coma desta; 'assim', diz, 'quando despertares não te sentirás tão perdida'." (Nº de páginas: 350)

Terminei ontem finalmente este livro. É o 2º livro que leio da Isabel Allende e gostei, gosto da escrita dela. É um livro triste, é quase um diário escrito pela mãe para a filha ler, supostamente quando saísse do estado em que estava... Paula sofre de uma doença de nome porfíria. Isabel recorda coisas passadas, acerca da vida, da situação política no Chile, enfim, de tudo um pouco.

«Silêncio antes de nascer, silêncio depois da morte, a vida é um mero ruído entre dois insondáveis silêncios.»

Espero poder ler mais livros desta escritora. Esta semana devo começar um livro chamado "O Vendedor de Passados" de José Eduardo Agualusa. ***

terça-feira, dezembro 27, 2005

14º postal recebido do Brasil!


"Nossa cultura é nosso maior valor. Prestigie o teatro brasileiro."

Giramundo Teatro de Bonecos (MG)

Obrigada Diego! :)

segunda-feira, dezembro 26, 2005

Cinco Quartos de Laranja de Joanne Harris


Framboise regressa à pequena cidade onde nasceu, na província francesa, e abre aí um restaurante que rapidamente se torna famoso, graças às receitas de um velho caderno que pertencera à sua mãe. Essa espécie de diário contém igualmente uns estranhos apontamentos cuja decifração lançará uma nova luz sobre os dramáticos acontecimentos que marcaram a infância da protagonista nos dias já longínquos da ocupação nazi. Framboise recorda os sabores e os sentimentos da sua infância, numa França marcada pela dor e pela penúria da guerra, e muito especialmente um episódio que marcou a vida da família e constitui, para ela, a perda definitiva da inocência. Agora, já no Outono da vida, chegou a hora de enfrentar a difícil verdade. (N.º de Páginas: 320)


Mais um livro lido da Joanne Harris. Foi interessante de ler, há medida que a história se ía desenvolvendo eu não conseguia parar de ler para saber mais e mais... Gostei bastante da parte final do livro.
Apesar de tudo, gostei mais do "Chocolate" e do "Valete de Copas e Dama de Espadas". Quero ler os restantes livros desta autora, mas mais pelas histórias deles do que propriamente por serem escritos pela Joanne.

domingo, dezembro 25, 2005

Dia de Natal!

Olá!!! Bom dia de Natal a todos!

Então, o pai natal foi generoso? Quanto a mim deu-me livros!!! E também 1 dvd, chocolates, coisas de enxoval, um robe quentinho (bem precisava), um suporte de incenso muito giro com uma bruxa, um golfinho em peluche, um quadro a 3 dimensões muito giro, perfumes e um conjunto da Body Shop muito bom!

A consoada foi muito boa, a comida estava excelente e foi muito divertido ver a minha prima Catarina de 3 anos a abrir as prendas! :)

Para o ano há mais!!!! :)))


sábado, dezembro 24, 2005

A todos um BOM NATAL!!

Então ontem foi mais uma noite de cinema. Desta vez fui ver A Jóia da Família. Gostei, é um filme engraçado que nos transmite vários sentimentos... De comédia acho que não tem praticamente nada. Só há lá uma parte em que é inevitável rir! Na minha opinião pessoal achei-o um pouco parado, podia ter mais acção ou ao menos música para preencher aqueles espaços vazios tão estranhos... :p Não se compara ao "Love Actually" como dizem. Mas gostei, sim senhora!

Antes do cinemazito pude ir ver a famosa Arvore de Natal na Praça do Comércio, e gostei imenso! ;) Aquela zona está mesmo muito bonita! Mas faltou-me ir até ao Rossio, talvez para a semana... :)

Bom, resta-me desejar a todos um BOM NATAL cheio de prendinhas!!! Beijinhos!!!!!




sexta-feira, dezembro 23, 2005

Diário:

Ora, voltando a escrever mais um bocadito...

Dia 21 à noite tive jantar com os meus ex-colegas do ACF! Foi óptimo, é sempre bom recordar pessoas de quem gostamos.

Ontem, dia 22, fui finalmente conhecer o gatil da SOS Bicharada. Foi agradável, encontrei gatos lindíssimos, um saltou logo para o meu colo e não queria sair de lá! Levei uns sacos de comida, estou sempre a contribuir como posso. Só não tirei foi fotos! :(

À noite tive encontro BC no Fórum Almada, foi realmente uma aventura para chegar lá!! Tanta gente, meu deus... Tudo nas compras da última hora... :s Nem havia estacionamento, tivémos que ficar numa cena nova que abriu lá ao lado.
Mas pronto, foi giro, deu para a Xeyra e a Loca comprarem umas prendinhas que precisavam mesmo... Deu para nos deliciarmos um pouco na FNAC... Deu para eu oferecer uns marcadores de livro feitos por mim ao pessoal... Deu para a Kittysplace ser uma querida ao oferecer-me um livro que já queria há muito!!! Cartas do Inferno de Ramón Sampedro. Deu para nos divertirmos imenso como sempre, claro!! Ah!!! E ficámos a conhecer mais uma BC: Elsita!!! :) Foi um prazer!

Image hosted by Photobucket.com


quarta-feira, dezembro 21, 2005

The Fog (O Nevoeiro)


Sinopse: 1871: Uma misteriosa e sinistra névoa surge após quatro homens cometerem um crime horrendo num veleiro ao largo da ilha de António Bay. Todos os seus tripulantes e passageiros perdem a vida, os seus nomes são esquecidos, as suas histórias ficam por contar enquanto um impenetrável nevoeiro oculta o segredo dos assassinos por várias gerações. Agora: Os espíritos do antigo veleiro estão determinados a contar e a revelar o que realmente aconteceu naquela noite... [ www.7arte.net ]

Fui ontem ao cinema ver este filme (não havia muito mais para ver no Vasco da Gama), apesar de estar com a sensação que não ía valer a pena. E sim, é verdade, não vale a pena! :p Enfim, mais um filme para a minha caixinha cinéfila!! :)

terça-feira, dezembro 20, 2005

13º postal recebido da Finlândia!

Maravilhoso!!!!!!! Obrigada Kirsi!!!!!

Tenho andando lentamente a voltar aos blogs, a visitá-los e também a deixar as Boas Festas! ;) Já tenho o meu portátil!!! :) Beijinhos a todos!

segunda-feira, dezembro 19, 2005

12º postal recebido dos EUA!!

Adorei este!!! É um local que eu gostava muito de visitar!! :) Thanks Tawny!!!

domingo, dezembro 18, 2005

Almoço da Universidade Aberta

Olá! Hoje fui ao almoço da minha universidade em Setúbal e posso dizer que foi divertidissimo!!! :) Um excelente grupo, muito bem disposto e simpático!!! Digamos que foi a recepção do caloiro do distrito de Setúbal. Deixo então aqui 2 fotos: uma de uma caloira com a sua tabuleta muito gira que usou durante o almoço TODO, e uma foto de duas meninas lindas que conheci hoje e ADOREI, com quem já falava pelo messenger.

Mais fotos em:
http://groups.msn.com/FotosePalavras/almoosetbaldez2005.msnw

Beijinhos!!! :)

Maria João

Vanda e Linda

sábado, dezembro 17, 2005

King Kong


Ontem foi noite de cinema, não resisti a ir ver este filme. Digamos que o achei excelente, tem cenários espectaculares e está muito bem feito. Mas a história é triste... muito triste... na minha opinião, claro... Lembro-me de uma versão muito antiga que vi quando era novinha e fiquei com o filme marcado na cabeça por causa da morte do Kong...

Enfim, recomendo, está espectacular! :)

sexta-feira, dezembro 16, 2005

11º postal recebido dos EUA!!!

Olá, estou de volta! :) Tudo bem com vocês? Espero que sim!! :))

E vou então continuar com os postais lindos que tenho recebido. Este é de Charleston (South Carolina)! :)

Thanks Courtney! :)


segunda-feira, dezembro 05, 2005

Just Like Heaven (Enquanto Estiveres Aí...)


Quando David aluga um encantador apartamento em São Francisco, a última coisa que espera é companhia. Mas, mal se começa a instalar surge uma persistente jovem, Elizabeth que reclama de forma peremptória ser ela a proprietária do apartamento... [ www.7arte.net ]

Depois de ter lido o livro e tê-lo devorado e adorado, não pude deixar de ir ver este filme! Não me decepcionou, mas gostei muito mais do livro... Está "ligeiramente" diferente em vários aspectos, digamos. Mas é muito bonito, e eu romântica como sou... adorei!! :)

quinta-feira, dezembro 01, 2005

Vai Aonde Te Leva o Coração de Susanna Tamaro


Livro sensação, livro de descoberta ou de redescoberta e por isso mesmo livro não alheio à diversidade de reacções. Através de um registo em que três gerações de mulheres dialogam, numa voz que reconta as suas vidas, Susanna Tamaro serve-se dessa estrutura narrativa para confrontar os diferentes tempos vividos e reavaliar este ciclo geracional. A leitura deste livro é enleante, quase hipnótica, comovente, o que justifica talvez o seu imenso sucesso internacional. (Nº páginas: 120)

Foi um livro que li de uma só vez e que gostei bastante. É uma história muito bonita e que dá que pensar... Pensei muito na minha última avó que faleceu e com quem tive um grande contacto... Uma avó que me faz imensa falta pois fiquei sem avôs e avós bastante cedo...

Simples e de fácil leitura.