Photobucket

sexta-feira, março 27, 2009

Quando eu partir deste mundo…

"Há pessoas que não têm esta oportunidade de se despedirem daqueles que mais gostam. Eu tenho. Sofro de uma doença que necessita de transplante cardíaco…pode não aparecer doador… pode aparecer doador mas eu posso não sobreviver à dura batalha que vem a seguir… aconteça o que acontecer, se estiverem a ler estas palavras, é porque já cá não estou… Custa escrever estas coisas, mas o apoio que tive de tanta gente foi tão grande que era impossível não deixar umas últimas palavras a agradecer. Lamento se vos desiludi, lamento se fui fraca… Talvez tentei parecer forte quando afinal não era…

O meu último desejo era ser cremada, espero que seja isso que aconteça. Para quê campas? Buracos na terra? Momentos tão cruéis de serem vistos… Além do espaço ocupado pois tanta gente morre todos os dias… Flores? Bons, essas coisas são para serem dadas em vida… Palavras bonitas diante da lápide? Essas palavras são para serem ditas em vida.

Entendo que seja um post mórbido, mas já há algum tempo que não tirava da cabeça escrever estas coisas… Já tinha pedido ao C. este grande favor da parte dele. Desculpem, mas já sabem que podem sempre não ler…


Que mais há a dizer? Aproveitem a vida, a felicidade não existe, existem os momentos felizes… e esses… bem, respirem, cheirem, sintam, fotografem, enfim, não os percam nem esqueçam.

2006 foi o ano da descoberta da miocardiopatia dilatada. Sabia lá eu o que era isto… Estava desempregada, decidi tirar um tempo para mim, inscrevi-me num ginásio… e foi aí que percebi que o meu cansaço era extremo mesmo. Não era normal. No entanto ainda consegui ter um ano quase, quase normal… Tirando que o meu sonho de arrendar casa foi por água abaixo…

2007 foi um ano com momentos muito altos e momentos muito baixos. Em Março comecei a namorar com o C., a pessoa mais espectacular que conheci até hoje, com que aprendi sempre imenso, que fez tudo por mim, que me amou verdadeiramente. Desejo-te tudo de bom pois mereces tudo do melhor nesta vida. Sempre sincero, frontal, honesto, amigo, cúmplice… nunca mais acabaria de escrever aqui coisas. Amei-te, amo-te e amar-te-ei sempre onde quer que esteja agora. Em Maio as coisas pioraram mas ainda consegui ter um Verão mais ou menos bom. Em Setembro tive o enfarte renal e fui internada no Barreiro. Passei por momentos que prefiro nem falar. Em Outubro perdi o meu gatinho Jimmy… E a partir daí foi tudo a descambar, até que baixei no hospital de St. Marta dia 31 de Dezembro.

2008 foi um ano triste em que perdi pessoas que gostava muito: Ricardo, Fernando, Marisa e João. Perdi a minha porquinha Akira que adorava. Passei 2 meses e tal internada em Lisboa, passei meses em que só me deslocava de cadeira de rodas e mal saía de casa… Em Julho tive umas melhoras impressionantes que me deixaram ir passar um fim de semana fora num hotel e onde pude mergulhar numa piscina. Consegui também ir até à praia molhar os pés na água. Consegui ir ao MacDonalds, consegui passear um pouco, ir ao café comer uns caracóis… Dizem vocês, coisas banais, não é? Mas quando passam quase 1 ano sem nada destas coisas, não queiram imaginar como ela vos fazem sentir bem e soltar umas lágrimas de alegria… Damos um valor enorme à vida… à natureza… ao mar, ao vento, à chuva, às flores… até conduzir um carro…
Em Agosto tudo piorou, piorou, até que estou aqui neste mês de Dezembro a escrever estas coisas…

Concluindo, quero agradecer a todos sem querer dizer nomes, pois seria injusto… São demasiados. E cada um sabe à sua maneira o quanto gostava de mim. Mas claro, agradeço o apoio dos meus pais. As coisas foram complicadas entre nós mas sei que me amavam tal como eu vos amava. Cláudio… não há palavras para agradecer tudo, tudo, tudo o que fizeste por mim. E digas tu o que quiseres, mais ninguém o teria feito. E já sei que não gostas que agradeça, mas é a última vez: OBRIGADA!

Ah! Ok! Mais uns últimos pedidos, pode ser? Lutem pelos animais, lutem pelas pessoas, lutem por este mundo que já nem parece ser um Mundo. Temos mesmo que ser a pior raça à face da Terra?...

Beijos e mais beijos a todos!!!!"






Tânia Vanessa Silva Maia    10-10-1982    27-03-2009

198 comentários:

anamae2 disse...

Meu doce menino, o vosso amor há-de ser eterno. Ainda se irão reencontrar. Pensa que ela está finalmente em paz.
Um enorme beijo e abraço

Lígia disse...

:'(
Um exemplo de mulher e um exemplo de força.
Tenhamos todos a força que ela teve, para ficar com as coisas boas que ela nos deixou e aprender com ela o valor de tudo o que nos rodeia...
Querida pikena, és tão grandeeee.
Coragem para todos e obrigada por terem partilhado a vossa menina connosco. Também nos nossos corações ficará para sempre presente...

ligiafteixeira

Joana disse...

Obrigada por teres partilhado a tua vida connosco, princesa. Somos melhores por te conhecer, por nos teres dado um pouco de ti.
Que as lágrimas sejam de esperança e que sigas o teu caminho em paz.

Que a Deusa te proteja, meu anjo!

aonja

ana disse...

Adeus, querida princesa adormecida. Muito obrigada por tudo. Descansa em paz. Um grande abraço para os pais e para o Cláudio.

ataner disse...

Pikena, espero que estejas em paz.

Agradeço todos os dias teres feito parte da minha vida!

Bjs para os teus pais, para o C. e para a tua familia e amigos

Gosto muito de ti

Leonor disse...

Um beijo ao Cláudio e aos pais. A nossa Tânia foi um exemplo de força e de coragem que ficará para sempre na minha vida.

Vanda disse...

Obrigada por teres existido e por me deixares fazer parte da tua vida, Tânia... Serás sempre um exemplo para mim! Um beijo enorme, onde quer que estejas...
Aos pais e ao Cláudio, muita coragem para ultrapassarem este momento... :(

Célia disse...

Descansa em paz, Tânia.
Obrigado por teres partilhado comigo e com a malta da Estante o amor pelos livros. Ainda que por pouco tempo, tive o prazer de partilhar a tua companhia virtual. Obrigado também por me fazeres pensar um pouco mais na vida e naquilo que realmente importa.

Um beijo do tamanho do mundo,
Célia

Tanea disse...

Descansa em paz minha querida. Um abraço forte para os pais e namorado da Tânia.

Anónimo disse...

TÂNIA minha querida colega e amiga,estarás sempre no meu coração e serás mais uma estrela no Céu onde estão já algumas minhas(infelizmente já perdi 3 grandes amigas) a olhar por mim, por todos nós. Nunca te esquecerei e serás sempre para mim um exemplo de coragem e de luta pela vida.
Para os teus pais e para o C. quero dar um grande beijo
Edite Rosa

Beh disse...

Que estejas em paz e que os que aqui ficaram e que te amaram consigam encontrar um bocadinho da paz que tens agora.
Beh

Filomena disse...

Que descanses em paz minha Amiga.
Tristes tempos que estamos atravessar... também estou com o coração na mão.

Que a paz te envolva.
Filomena

Vanda RS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ECarvalho disse...

Amiguinha
Obrigada pela tua carta.
Descansa em paz.
Coragem D. Céu, Sr.Zé e "C".
Bjs para todos

Vanda RS disse...

Amiga, nao gosto de me despedir de ninguém precisamente por causa de momentos como este (...)
Há que enaltecer o teu exemplo como ser humano para com todas as causas que te envolvias, como guerreira na batalha que travaste com essa doenca e aprendermos um pouco disto tudo contigo.
Deixaste grandes e boas referencias, nao tenhas duvida;)
Muita coragem à tua família e ao teu "C" para sobreviverem sem a tua presenca física...

(Peco desculpa a falta de acentuacao, mas o meu teclado nao é portugues)

Vanda Serrano

Brave Mary disse...

Querida Snowshoee, espero que encontres finalmente paz.
Um grande beijinho de muita força ao C. e a toda a toda família.

Natália disse...

Minha querida Tânia, tive conhecimento do teu caso através de um blog de um dos teus amigos. Cheguei até ti, até à tua estória, por acaso e, de imediato, senti que a tua vida tem muito mais sentido do que a minha. Não merecias este fim físico, não desta maneira. No entanto, os testemunhos dos teus amigos, da tua família, do teu namorado, são a prova real de que foste um SER HUMANO excepcional. Hoje, chorei ao ouvir uma música que me fez pensar em ti e nessas pessoas que te rodearam. Deixo-te com um beijinho de alguém que, embora desconhecido, não ficou indiferente ao que foste e ao que continuarás a ser. Estejas onde estiveres, que estejas simplesmente bem melhor!
Ao namorado e aos pais, não há palavras que possam atenuar a vossa dor. Resta-me desejar que possam continuar a vossa vida, tendo presentes as doces lembranças da vossa menina e tudo aquilo com que ela contribuiu para vos tornar melhores pessoas e mais felizes.

"Todos te querem bem
mas tu não, mas tu não
todos te querem também
mas tu não,mas tu não
eu vou estar aqui, vou estar aqui
para quando tu
não quiseres ouvir
vou estar aqui, por ti...

Quando não tens ninguém
eu estou cá, eu estou cá
e quero-te também
tu não vês, tu não vês
eu vou estar aqui, vou estar aqui
para quando tu, não quiseres ouvir
vou estar aqui, por ti

Eu não quero
eu não quero, ver o mundo inteiro
pronto a esquecer que tem alguém
que não tem tratado bem

E quando me vejo ao espelho
e pergunto-me
quando é que esse espelho vai sorrir, porque

Eu não quero
eu não quero, ver o mundo inteiro
pronto a esquecer que tem alguém
que não tem tratado bem

E quando me vejo ao espelho
e pergunto-me
quando é que esse espelho vai sorrir,

Pra mim, pra mim
e pergunto-me
quando é que esse espelho vai sorrir
para mim

Eu não quero
eu não quero, ver o mundo inteiro
pronto a esquecer que tem alguém
que não tem tratado bem
e...

Eu não quero
eu não quero, ver o mundo inteiro
pronto a esquecer que tem alguém
que não tem tratado bem

Eu não quero
eu não quero, ver o mundo inteiro

Eu não quero
eu não quero, ver o mundo inteiro
pronto a esquecer que tem alguém
que não tem tratado bem...

Loca disse...

Adoro-te Pikena.
Obrigada pela nossa amizade.
Mil bêjos

Maria disse...

Abraço à família e ao C.
Não tenho palavras...

Boirina disse...

Siguis on siguis, Tânia, descansa. Espero que puguis fer totes aquelles coses que no has pogut fer aquí, per la teva malaltia o perquè has estat poc temps amb nosaltres. No ens enyoris molt, que allà on ets tots hi arribarem algun dia. Bones vacances, princesa.

Alexandre Afonso disse...

Prima ...
Nem sei por onde começar .. passar a noite no teu quarto hoje, relembrar as nossas festas de aniversário, ver as nossas fotos, relembrar uma festa na Capricho onde fui ctg e .. ser eu para ti o centro das atenções porque estavas na festa com o primo mais velho .. relembrar uma foto .. a foto que enviaste minha e tua .. eu com aqueles óculos horriveis e tu .. com os caracóis lindos e ao colo da minha mãe ... foi bom hoje estar no teu quarto ... foi bom dar uma palavra ao Alex por ti ... foi bom abraçar e chorar com a tua mãe, foi bom e importante esperar pelo teu pai e sentir que o meu abraço e o dele eram sentidos ... foi bom falar com o teu irmão ... e digo que foi bom porque .. precisava de ir ao teu quarto. Queria estar perto de ti. E era o único sitio onde poderia estar perto de ti. Recordar o 5ºC, lembraste? Onde vivias? Lembrar-me de ti em cima de uma cadeira a apagar as velas .. de mais um aniversário .. eras bem pequenita .. recordar o momento em que, no Mini do meu pai consegui ver a tua mãe á janela do hospital feliz porque .. tinhas nascido. A minha prima tinha nascido. Cresci ctg .. ou melhor, tu cresceste cmg, mas ctg aprendi muito mais do que tu cmg talvez ... obrigado. Obrigado por tudo. Foste uma lutadora na vida. Até hoje. Um dia vou ter ctg, espera por mim. Aliás, todos iremos ter ctg. Apenas foste na frente. Adoro-te prima. Adoro-te tanto ... mas tanto que, mesmo preparado desde o 1ºdia em que tiveste o AVC .. não pensava quanto doloroso era realmente perder-te.

Um beijo do teu primo Alexandre Miguel.

( A nossa foto fica no meu site, ok? http://alexandremafonso.spaces.live.com )

Elsita disse...

Adeus, princesa. Obrigada por teres existido, vais fazer sempre parte da minha vida, estarás sempre no meu coração e no coração de todas as pessoas que tocaste.
Um abraço cheio de carinho a todos os que amam a nossa Tânia, em especial para os pais e namorado.

Joana Pinto disse...

Tânia,deixei no outro blogue a minha homenagem a ti.
Conheci-te atrav´´es da Canochinha,Estante de Livros,e senti-me não só comovida,como em sintonia contigo!
Sou uam tonta por acha que não dou sentido à minha vida!Mas dou!Há coisas tão boas como essas de que falas:o mar,a comidinha,a chuva,os aromas, etc.Tudo é bom de se viver!
Obrigada!=) Sê feliz onde quer que estejas!E eu prometo continuar,como sempre fiz,a minha luta pelos animais,pelo ser humano,pelo ambiente,pelo Planeta,por todos nós!

Descansa em paz...

Um beijo para ti e um abraço sentido de condolências ao Cláudio,aos teus pais,à tua família,aos teus amigos e todos os que se cruzaram contigo e te amam.

Ichaves disse...

Não conheci a Tânia pessoalmente, soube da história dela, e vossa, através do blogue da Inca.
Ao longo destes dias em que segui os dois blogues acalentei um desejo muito grande de um dia trocar comentários com a vossa querida filha, namorada, amiga.
Do pouco que conheci dela através do arquivo deste blogue e dos outros que ela tinha, fiquei com a sensação de estar perante uma pessoa boa.
Dizem que Deus escolhe os melhores para lhe fazerem companhia, acredito que a Tânia seja um anjo que passou por nós para nos deixar uma mensagem de paz, amor e fraternidade.
O facto dela ter deixado uma carta de despedida diz-me muito da coragem dela e da pessoa afectuosa que ela foi.
Penso também que o facto de tudo isto, que é grandioso, estar a acontecer na internet é mais uma prova de que este é um meio para a paz, se bem utilizado.
Um abraço para todos vós que chorais a perda de um ente querido e um beijinho muito especial para ti Tânia, aonde quer que estejas. Iolanda

Maria Cristina Amorim disse...

Obrigado claudio por partilhares connosco, tudo isto tão duro.Deixei um comentário no outro blog.
Desculpa mas estou demasiado triste para dizer algo .
Muitos beijos.

Bikovska - Manuela disse...

Até na despedida deste testemunho do coração enorme que tinhas, minha pequenita. Infelizmente tinha tanto de generosidade como de fragilidade. És agora mais um anjo no céu. Finalmente estás em paz e sem sofrimento. Adoro-te meu anjo!
Bjitos grandes e levezinhos.
Manuela

Unknown disse...

Não tenho palavras.
Foste um exemplo de coragem.
Estás na Luz, sim.
Ficas na nossa lembrança para sempre.
Abraços de amor a todos os teus familiares e ao teu namorado.
Eduardo

Grão de Amor disse...

És Grande...muito grande, sempre foste...
Sei que estarás aí a olhar por nós. Nunca te esquecerei.
Beijos á família, um grande e especial a Tia Ester e ao Cláudio pelo grande homem e ser humano que é.

Amaral disse...

Oi, Pikena, princesa bela, doce, carinhosa!
Agora, estás feliz, serena, com essa paz divina a envolver-te carinhosamente.
Deixaste aqui muitos amigos. Tantos! Uns que nem te conheciam mas que, mesmo assim, viveram e partilharam contigo os teus momentos difíceis, num elo de amizade impressionante.
Vamos lembrar-te como uma miúda alegre, sensível, doce!
Lutaste aquilo que "decidiste" lutar, para continuar neste mundo.
Mas "sabias", naturalmente, que não pertencias aqui!
Adeus, Pikena, olha por nós!!!

Pedro disse...

Tânia, pessoas como tu são para ficar entre nós! A tua amizade, o teu amor, estará sempre presente!

Conheci-te virtualmente e sempre te admirei, pela tua força de vontade. Não é por partires que não te deixo de admirar...

Mereces o sossego. Mereces descanso. Mas deixas demasiadas saudades.

Um dia gostava de voltar a falar contigo. Até lá, descansa em paz!

Purpurina disse...

Muita Força Cláudio!
A Pikena não te quer ver triste, e acredita que ela vai estar sempre de olho em ti para que sejas Feliz.
Mereces tudo de bom. Muita Força!

Inca disse...

Não tenho palavras; não te conheci pessoalmente só aqui, e não percebo como é que acontecem coisas tão más a pessoas boas, não percebo! a tua luta foi grande, mas tiveste que ir embora, aqui ficamos mais pobres. Muita força para o C e para os teus país, e para ti princesa, descansa tu mereces.

Van Dog disse...

O mundo está mais pobre.

Unknown disse...

Querida Tânia,
Conhecemos-nos pelo amor comum aos animais, e fiquei a conhecer igualmente um ser humano como há poucos neste mundo.
És e sempre serás sinonimo de esperança de alegria de amizade de amor.
Deste-me tantas lições de vida, nos momentos poucos mas intensos que tive o privilégio de falar contigo...
Tive a oportunidade de te dizer que te admiro e sempre admirarei e posso dizer que sou hoje mais rico pois tenho um pouco de ti em mim, e passarei para sempre tudo o que me ensinaste para todos os meus...
Obrigado Tânia, Obrigado tb tu Cláudio por todo o Coração que tens, que ele te proteja para sempre... Aos pais e família ...todo o apoio e obrigado...
Temos mais uma estrela a viver no céu da nossa alma...

Obrigado....

Psantos disse...

Acabei de chegar a este blog, que devorei. Aqui esta a prova que ninguém parte de todo. Fica esta experiência de vida de solidariedade e de testemunho que farei que os meus filhos leiam.
De certeza que há um lugar especial para pessoas especiais. Lá estaré a Tania, certamente.
Aos que ficam, este exemplo é certamente um roteiro.
Beijos

saltapocinhas disse...

Olá Pikena!
Venho pedir-te que, daí donde agora estás, olhes por todos nós e pelos animais que tanto amavas (e não eras daquelas que dizia adorar animais por ter 1 ou 2 em casa, era porque te dedicavas de corpo e alma a essa causa).
Vou ter saudades dos teus mails!
Alguém disse que "só Deus tem os que mais ama" e isso com certeza é verdade.
Até sempre!
Beijos ao Cláudio e aos teus pais!

Gata Verde disse...

Um grande beijo para ti...mulher de coragem!

Laura disse...

Não te conheci
Não te vi
Mas senti
O que deixaste escrito
Como o teu último grito
Porque tudo em ti
Aconteceu
E se não pudeste ficar
Foi porque já eram horas
De te ires
Para descansares
De tanta dor
E nada temas
Sabes bem
Que na casa do PAI
Há sempre
Aconchego e amor!...

Um beijinho da laura...Claudio! A vida é a vida que temos e não a que escolhemos (aqui)Hja fé e esperança. Ela foi uma dádiva de amor! Sê feliz no teu amanhã!...Laura.

SDF disse...

"Live fully, die young" - Só tinhas 26 anos, mas deixaste a tua marca no mundo. E foi uma boa marca. Tocaste muita gente e vais continuar a inspirar-nos pela vida fora. Pedes-nos, na tua carta de despedida, que lutemos pelos animais, pelas pessoas e pelo mundo. Pois bem, Tânia, esta é especialmente para ti:

~.~

EARTH HOUR 2009
Junte-se aos milhares de cidadãos que, hoje, dia 28 de Março vão desligar as luzes durante 1 hora, entre as 20:30 e as 21:30.

Acenda as velas às 20h30...ou antes, claro!

Este gesto simbólico será a imagem da nossa vontade, capacidade e força para nos juntarmos em torno de causas comuns a toda a humanidade!

Se quiserem, façam um vídeo da experiência e coloquem-no aqui:
http://www.youtube.com/group/earthhourglobal

Ou vejam fotos aqui:
http://www.flickr.com/photos/earthhour_global/

Mais informações:
http://www.earthhour.org

~.~

Maria Clarinda disse...

Eu estou aqui e naquela estrela mais linda ertás Tu Menina Linda...um dia estaremos juntas e eu...dar-te-ei aquele beijo que tanto tentei dar-te em vida!
Para vocês , Pais e C.um beijo de carinho.

paula disse...

vai em paz, minha querida.
um dia, voltaremos a encontrar-nos

:(

BlueShell disse...

Que estejas em Paz, com muita Luz...e muito Amor à tua volta.

Não sei dizer mais nada...não consigo!
Um beijo Azul para ti...

BlueShell/Isabel.

♥ mesa para 4 disse...

Adeus...

Unknown disse...

Nunca, em todaa luta que travaste, foste fraca, porque nunca desististe nem deixaste que os que te amam desistissem!!!

Será, sempre, uma pessoa admirável, para os que te conheceram, para os que conheceram tua história... para aqueles a quem a tua existência tocou, de uma forma ou outra, e para quem fizeste a diferença!!!

Sem ti, nosso mundo jamais será o mesmo, porque partiste, e porque, sobretudo, mudaste um pouco de nós, nos fizeste perceber que depende de nós viver as pequenas coisas, valorizá-las!!!

Estejas onde estiveres, livre numa brisa, sabes que estarás no coração de muita gente, hoje e para sempre!!!

Um beijo enorme para os teus pais e para o C.

Donna Biju disse...

Descansa em paz!

Até sempre querida!

******

Kathamina disse...

Descansa em paz querida Tânia :(
Se encontrares o meu pai, diz que lhe mando um beijo...olhem por nós.
Muita força a todos os que amavam e hão-de sempre amar a Tânia.

Catarina

Paula Raposo disse...

A tua Luz iluminará para sempre os que amaste. Em silêncio um beijo à família e ao Cláudio. Paz.

Keia [Raquel - Aveiro] disse...

Não sei bem o que dizer... Tinha esperança que este dia não chegasse...

Acabo de ler as cartas que me escreveste, tínhamos 18, 19 anos... Cartas de uma adolescente que gostei de recordar! Foi assim que começou a nossa amizade e assim se desenrolou, em volta da escrita. Nos últimos anos, sabíamos uma da outra pelos blogs e sempre foste muito atenta, querida, dedicada... Sempre te destacaste entre os demais, tu, a querida Tânia. A menina dos gatos.

Enche-me de tristeza pensar na injustiça do que te aconteceu... Mas como não há nada que o possa remediar, resta-me dizer que és uma pessoa muito especial e sempre estarás na minha memória, porque mudaste a minha vida! Tu sabes!

Um beijo enorme, do tamanho do mundo, cheio de saudade. Espero um dia reencontrar-te.

À família e namorado, um forte abraço. Não consigo imaginar o tamanho da vossa dor...

NLivros disse...

Até sempre Tânia!

São necessários anjos para olharem pelos que cá ficam.

Vai em Paz!

Liva disse...

Obrigado por me teres deixado participar da tua vida...Agora voas livre que nem um passarinho e podes dançar ao som do vento, da lua e do sol...

Até um dia minha querida...

Tiago Mendes disse...

É para o C. e para os pais da Tânia que escrevo este comentário: ela está num lugar melhor, agora. Muita força para os três, e tentem levar a vida para a frente dentro do possível.

Ela deverá ser um motivo de sorriso. Descansa em paz, Snowshoee.

Tiago

Juliana disse...

Até sempre, Tânia!
Força à familia!

Beijinho

Pitucha disse...

Ficarás sempre naqueles que te recordam, Tânia.
Beijos

Bola7 disse...

Os meu sentimentos à familia enlutada..

Anónimo disse...

Descansa em paz, querida Tânia... q estejas na LUZ.

Condolências a toda a familia.

Maria Valadas

Rosa dos Ventos disse...

Querida Pikena
Contei a tua história a muitos amigos e aqui de longe sofria com o agravamento do teu estado de saúde...
Que descanses em paz!

maria inês disse...

Sem palavras!

Rafeiro Perfumado disse...

Até já, Tânia, e um beijo para ti, onde quer que estejas.

Silvia Madureira disse...

Olá Tânia:

Nos últimos dias pensava no teu blog.

Achei estranho não ter emails teus.

Costumavas ser sempre tão atenciosa...tão carinhosa...respondias quase sempre...

Hoje procurei o teu blog e li o teu texto...

Fiquei triste...estou triste...

Lembro de uma sms que me mandaste na qual pedias força positiva...

Eu respondi dizendo que iria rezar por ti...

Nunca nos conhecemos...mas...a palavra que usaste uma vez para falar de mim foi "amizade"...

Estou com um nó na garganta...só de pensar que podes não ler estas palavras ou saber que elas estão aqui...

Tens um coração enorme apesar deste ter falhado...

Sabes o que é o verdadeiro amor...

Continuas a ser a minha amiga virtual.

Sílvia Madureira
Jogos com Matemática

Mike disse...

Tânia...
Antes de qualquer coisa OBRIGADO por tudo e principalmente pela demonstração de força,de coragem,de amor à VIDA!!!

A Vida tem tando de bonita como de injusta e como é possível alguém com um coração tão grande, tão bonito ser traída por ele próprio... como é possível?

Custa aceitar isto, custa muito....

Partilhei alguns momentos contigo através do teu primo Miguel, do meu BROTHER (logo também és minha prima!!!)... foi através dele que te conheci bem como os teus pais e irmão, pessoas que estimo e gosto muito.

Foi através dele que entraste na minha vida e desde o primeiro minuto que deu para perceber que dentro de uma pessoa pequena em tamanho vivia um coração do tamanho do mundo!!!!

Com as tuas palavras deste-nos uma lição de vida e acima de tudo, quiseste mostrar que por vezes damos pouca importância a coisas que são tremendamente importantes e que só descobrimos isso quando já não as temos...

Mas deixa-me dizer-te uma coisa... a vida agora também está mais pobre, mais vazia porque nos deixaste...

Não me vou despedir de ti porque ainda nos vamos encontrar um dia destes.

Beijos grandes, enormes e OBRIGADO por existires nos nossos corações!!!

Miguel Correia (Mike)

tulipa disse...

MIKE

LINDAS PALAVRAS AS TUAS.

Há muito tempo que não lia nada escrito por ti, sempre tiveste jeito para brincar com as palavras.

Sabes que o teu BROTHER, meu filho sofreu muito com a partida da prima Tânia, peço-te: Ajuda-o, dá-lhe forças e coragem, pois eu sei muito bem quanto dói perder a companhia da Tânia, mas a vida tem que continuar e Deus quis assim.
ELE deve ter outra missão para ela, precisamente por ela ser aquilo que todos nós sabemos, um coração de ouro.

O teu BROTHER também escreveu palavras lindas à Prima; ele surpreende-me quando escreve, pois é muito raro, mas sabe dizer aquilo que lhe vai na alma.

Beijinhos aos dois.

Peço-vos que "APRENDAM" mesmo com a Tânia a lição de vida que ela nos quis transmitir.

Sim, partilhaste vários momentos com a Tânia, nas nossas festas de aniversário.
Que saudades desses tempos!!!

TENS TODA A RAZÃO:
a vida agora está muito mais pobre, mais vazia porque a TÂNIA nos deixou...

Guerreira disse...

Obrigada a todos pelo vosso carinho pela minha princesa e por nós os pais beijos e abraços a todos vós Céu

@uror@ disse...

Para quem é crente,creio que agora é a verdadeira Vida plena e repleta de glória que se inicia,ao lado d'Aquele que nosso coração busca e anseia repousar sempre ,nos braços do Pai.

Silvia Madureira disse...

Boa noite:

Cá venho eu Tânia ...pedir a tua companhia.

Sei que não gostarias de me sentir triste uma vez que nunca nos vimos...infelizmente.

Sabes? Guardo o teu email com muito carinho na minha caixa de correio.

Dizias assim:

Olá Silvia!
Obrigada por todos os teus comentários, obrigada pelo teu carinho e apoio, obrigada por seres a pessoa que és! Só podes ser mesmo uma querida! :)
Quanto a livros e revistas tenho muita coisa, obrigada na mesma!! Aqui fica também o meu nº de telemóvel, mas tenta não ligar, com muita pena minha, pois canso-me muito: 91 813 41 43

Muitos beijinhos!

Tânia (Snowshoee)

*******************

Nunca vou esquecer ninguém que me marcou tanto sem conhecer.

Sabes? Aprendi que as pessoas mesmo ausentes podem estar dentro do nosso coração. Tu estás dentro do meu e sei que irás sempre ser a minha amiga........gostava de continuar a vir aqui para te sentir.

beijinhos Tânia
Obrigada eu

Anónimo disse...

Fiquei comovida com o texto. Descansa em paz.
Um abraço aos que cá ficam.
Susana B.

xein disse...

tanta força, tantas palavras que nos mostram o que realmente é a vida....

até um dia destes....

Liva disse...

Minha amiga...que saudade das nossas conversas e de quando combinávamos nos encontrar na faculdade hihihhi a intenção era estudar mas nunca conseguíamos, pois a conversa era mais forte!!
Sei que velas por todos nós onde estás...

Mil eternos beijos

Muitos beijinhos também para a DªCéu, Sr.Zé e Cláudio

Liva disse...

Minha amiga...que saudade das nossas conversas e de quando combinávamos nos encontrar na faculdade hihihhi a intenção era estudar mas nunca conseguíamos, pois a conversa era mais forte!!
Sei que velas por todos nós onde estás...

Mil eternos beijos

Muitos beijinhos também para a DªCéu, Sr.Zé e Cláudio

Maré Viva disse...

Tânia, minha querida, as tuas palavras foram escritas com o coração e mostraram como o teu espírito era uma fortaleza. Enfrentaste a tua estrada sempre com uma frontalidade espantosa, foste um exemplo de coragem e agora estás em paz. Que o Semhor te guarde.
Obrigada por tudo quanto nos deste.

The Perfect Stranger disse...

...
@

»»»»

¨¨¨¨¨

Tony Madureira disse...

Olá,

Passei para saber noticias.

Fico aguardar.

Bjs

Rosa Maria Ribeiro disse...

Dói-me, mas sei-te em paz agora.
Quero acreditar nisso.
Mais uma estrela brilhará!

Anónimo disse...

OLHA POR MIM E PELA MÃE MINHA QUERIDA FILHA, UM BEIJÃO AMO-TE

Fragmentos Betty Martins disse...

._________silêncio





as palavras não me saem




____________.

Osvaldo disse...

Olá Princesa;

Afinal ganhei coragem e vim falar um pouco contigo. Já tinha dito algo no outro blog, mas quando o disse, tu ainda estava de viagem e parece que o Paraíso é tão longe que leva algum tempo a lá chegar, por isso é possivel que não tenhas tido tempo de ler e também parece que o caminho até lá é todo florido e fizeste bem em te embrenhares no perfume que essas flores silvestres irradiam...
Agora que chegaste e te repousaste um pouco da longa viagem levarás algum tempo a ler as noticias dos teus amigos, mas claro, antes irás visitar os teus entes queridos que te precederam nessa viagem. Quando tiveres tempo vai lendo o que nós te disemos e verás quanta saudade deixaste neste Planêta que sempre defendeste... àh, por falar em saudade, será que essa linda palavra, tão nossa, também existe lá no Céu ?!...

bjs, Tânia, e até um dia.
Osvaldo

Kalinka disse...

Para os Pais da Tânia:
Há muitas pessoas que "amavam" a Tânia; pessoas que não precisam de se "mostrar" com actos diários como outras, que infelizmente gostam de protagonismo e como não o merecem nem sabem como se "mostrar" aos demais, "usam e abusam" de um espaço que não é delas para o fazer.
Se estiverem interessados em saber quem gosta da vossa filha, posso-vos dizer quem são essas pessoas que nos "seus espaços próprios" fizeram uma Homenagem à Tânia após a sua partida deste mundo.
Por "essa pessoa" fui enxovalhada publicamente no meu espaço próprio, uma acção que caiu muito mal aos meus Amigos de verdade.
Porque já existo na Blogosfera há 4 anos e por todos sou querida e respeitada.
Como "Tia" da Tânia tenho sofrido, mas não ando para aqui a "mostrar-me" diariamente, se é isso que para vocês tem realmente valor.
A única coisa que me dá Paz é saber que a Tânia sabe muito bem quem a ama de verdade, sem palhaçadas.
Os dois - Pai e Mãe - sabem que aquilo que precisarem de mim, estou aqui à vossa disposição, sempre, como tem sido até hoje.
É preciso saber dar valor a pequenos actos e atitudes que parecem passar despercebidos aos vossos olhos.
O "Amor" está dentro dos nossos corações e não em desenhos e bonecadas diárias.
As palavras do meu Amigo "Osvaldo" deviam ter sido agradecidas no seu espaço próprio por alguém da família, e eu já o fiz.

Guerreira disse...

Como sempre a minha irmã k tanto diz k gostava mto da sobrinha, continua a massacrar com comentários deste tipo, pois deveria deixar os pais em paz e a alma da sobrinha em paz também, afinal também gosta de protagonismos pondo comentários deste tipo, nós os pais já agradecemos várias vezes às pessoas pelos comentários bonitos k tem feito à nossa filha, não precisamos de agradecer um por um, por favor deixa a alma da Tânia sossegar em paz e sossego e a nós os pais dela também, é só o k nós keremos por amor de Deus

anamae2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvia Madureira disse...

Olá:

Eu nunca me esqueço da Tânia...nem vou esquecer.

A Tânia é um exemplo de força e coragem único.

Fico contente por a ter conhecido...mesmo sendo apenas virtualmente.

Na minha caixa de email fui recebendo da Tânia vários emails que se relacionavam com animais.

A Tânia sempre amou os animais.

Aliás a Tânia nas palavras lindas que nos deixou volta a falar neles.

Não será possível Tânia, dares uma força suplementar para que o teu blog continue mas....dedicado à causa que amavas...os animais?

Esse foi o teu pedido..lembras?

Porque não dares continuidade a este blog e falares dos animais, dos maus tratos aos mesmos...enfim...daquilo que tanto gostas...fazer o bem...

Vais ficar tão feliz...certamente...

Um beijo

P.S. se eu te disse palavras bonitas foi porque tu me disseste palavras ainda mais bonitas e nunca vou esquecer o facto de teres pedido a minha ajuda quando estavas num período mau...nunca te esqueceste do meu número de telemóvel...isso significa que sentias que estava contigo...beijinhos

VAMOS CONTINUAR A LUTAR PELAS CAUSAS DA TÂNIA...ASSIM ELA VAI-SE SENTIR MUITO BEM CONCERTEZA!

A TÂNIA SÓ QUERIA PAZ EM TORNO DELA..VAMOS LUTAR POR ELA!

Filomena Cajada disse...

Pikenatonta,só hoje te conheci.Já vi que perdi muito por isso não ter acontecido antes.
Conheci-te e voltarei aqui mais xs, embora não estejas presente fisicamente estarás presente sempre,junto dos que tiveram o previlégio de conviver contigo,de falarem contigo.
Aos teus pais,ao Cláudio,aos teus familiares e amigos,um grande bem-haja por me terem permitido conhecer-te,e por continuarem o trabalho dessa grande MULHER que foste,és e para sempre serás.
Estejas onde estiveres sei que estás orgulhosa do teu trabalho e daqueles que amas.
Um beijo do tamanho da mulher que és para todos vós

Anónimo disse...

Tive conhecimento da tua história, do teu blogg atravês de uma amiga!
Não sei o que dizer, pois sempre acreitei que irias vencer está guerra!Não foste fraca, pois a tua capacidade de encarar tudo isto e no fundo aceitares, é de uma enorme coragem... E eu acredito que Deus precisou de um sere tão fantástico e maravilhoso como TU!
Descansa em PAZ e olha pelos teus pais e pelo teu eterno namorado...

Silvia Madureira disse...

Vim mais uma vez ler as tuas palavras...

Nunca te esqueceste de nós...

Escreveste para nós...sempre...

Acho que o céu ficou com mais um anjinho e aproveito para pedir que me concedas a tua coragem e a serenidade com que encaraste tudo na tua vida.

Isto aqui às vezes não é fácil.

beijo

Sérgio Pontes disse...

Descansa em paz!

Lady disse...

Aproveitando as palavras do último "anónimo", também tive conhecimento desta história através de um blog de uma conhecida.

Não me parece que ninguém pensou/pensa/pensará que foste fraca, muito pelo contrário. A maior parte das pessoas (incluindo-me) queixam-se de tudo e mais alguma coisa, esquecendo-se das pessoas que realmente sofrem.

Senti um arrepio na espinha, por ter existido alguém na minha vida com o mesmo nome e fez uma impressão do tamanho do mundo, vir cá dar os meus sentimentos aos familiares de uma Tânia.

Como já disseram anteriormente, olha pela tua família e pelo homem que teve sempre a teu lado.

Descansa em paz.

Guerreira disse...

obrigada pelas suas palavras Lady, eu sou a mãe da Tânia e sei bem o sofrimento que ela passou, eu sofri e continuo a sofrer com a ausencia dela, já fez hoje 2 meses que ela partiu para sempre, espero bem que ela me ajude pois é uma dor mto grande a que sinto no meu coração partido e no do pai, beijos Céu

Anónimo disse...

A paz a todos q estiverem lendo esse depoimento e principalmente a essa Familia q nesse momento chora a perda d um ente querido. Encontrei essa pag na net por acaso eu ñ conheci a Tânia, mas ao ler a sua história não podia deixar d dizer nem q fosse em palavras q serão lidas por aqueles q a conheceram por aqueles q não a viram em vida meu sentimento nesse momento.
Sentimento de orgulho por saber q nesse mundo de dor de guerras onde reina a falcidade a intolerancia a falta d Amor ao próximo tenha passado uma pessoa assim como esse anjo em forma d mulher essa guerreira q é um exemplo para todos nos homens e mulheres velhos e crianças A todos aqueles q ficaram com a saudade imensa no coração todo o meu carinho e dizer q Deus ira trazer o conforto aos vossos corações e por mais q a morte seje tão dolorosa é melhor pensar q ela agora sim esta vivendo a verdadeira vida e q na verdade ela só voltou pra casa do pai e q nos q aqui ficamos estamos em um passeio e q um dia iremos todos nos encontrar de novo choramos pela ausencia da materia do toq do cheiro do sorriso mas ela não morreu ela só achou q tava na hora de voltar pra Deus
No mes d Abril eu perdi um amigo muito querido em um acidente d moto na batida sua corpo foi to estraçalhado no velório meu amigo estava sem um braço e aquilo me chocou tanto chorei e choro até hj mas eu sei q com o passar do tempo o pai vai conforta meu coração e todos os amigos e parentes dele

Fico por aki e deixo um grande beijo a mãe dela. Olha acedito q mãe não ´pe só mãe dos seus filhos mas é mãe de todo mundo por q se tornam seres sensiveis e capazes d amar o próximo pois ali veem seus filhos então mamãe q Deus te abeçõe e um grande Abraço

Angélica Rosa da Costa de
Santa Gertrudes - SP

Guerreira disse...

obrigada D. Angélica, é uma dor muito grande que custa a passar, depois de assistir a tanto sofrimento, foi muito cruel, tinha só 26 anos e muito para viver, as suas palavras foram muito bonitas, mais uma vez agradeço, eu sou a mãe e chamo me Céu

Anónimo disse...

Enquanto eu aqui lamentava da vida por coisas tão Desnecessarias, bobeiras, resolvi procurar historias de vida no google que fossem me ajudar, então encontrei este blog.

Fico feliz por ter encontrado afinal, ser guerreira é uma qualidade que poucos tem, você lutou, tão forte que se tornou um exemplo de vida.

Sua historia triste, mais tão linda de ver sua vontade de viver, que reclamar da vida seria até uma ofensa, afinal você gostava tanto dela, e passava por tudo isso, e eu aqui ainda posso ver o mar e não sei realmente o valor dele.


Queria ter te conhecido, mais agora é tarde.

Descance em paz
e força a todos os amigos e familiares

"C" você é um exemplo tambem.


Amanda G.
São Bernardo- SP

Anónimo disse...

OLÁ MINHA QUERIDA

Vim mais uma vez ler as tuas palavras...
Faz hoje 3 meses que nos deixaste, partiste para muito longe, essa tal viagem sem volta.
Não imaginas a falta que me fazes.
Todos os dias te dirijo a palavra, uns dias mais do que outros, depende da disposição.
Mas, o que eu queria mesmo é ter-te aqui, tenho tantas coisas para te contar, recordo as nossas conversas, tenho tantas saudades dos nossos "momentos".

Deixo-te o mesmo "recado" que o meu amigo Osvaldo:
Quando tiveres tempo vai lendo o que nós te dizemos e verás quanta saudade deixaste neste Planeta que sempre defendeste...
Beijos da Tia que te adora.

Guerreira disse...

Princesa 3 meses passaram e o horror da minha vida continuará por mto tempo, tenho mtas saudades tuas, mas sabes k falo contigo todos os dias e abraço as tuas cinzas como se ali estivesses, enfim a minha vida sem ti deu uma volta de mtos graus, mas infelizmente terei k aprender a viver assim, mas continuo a não aceitar isto tudo k aconteceu, bjinhos saudosos da tua mãe k te adora minha princesa, e descansa em paz k aí já não sofres, só k se calhar não tens net, filmes para ver nem livros para leres, coisas k tanto gostavas, xau filhota

Anónimo disse...

Vou escrever só umas palavrinhas porque não tenho o mesmo jeito que tu mas é só para saberes que te amo e um dia ainda te vou encontrar.BEIJOS GRANDES, PAI

soraia disse...

Amiga, n tenho visitado o teu blog, cd vez q aki venho xoro com as tuas palavras, com os comentarios e especialmente qd me lembro da nossa infancia...
Parece "engraçado" mas as vezes olho p a mh filha e lembro me de ti, talvez seja por ter os caracois cm tu tinhas, n sei mas lembro...
Ela reconhece te nas fotos, diz lg o teu nome e ker dar baijinhos a amiga na mama...(ela so tem 2 aninhos mas percebe...)
Peço a Deus para conseguir educar a minha filha para ser parecida ctg...assim sei q sera 1 grande mulher...
Céu, Zé e Claudio eu continuo aki para o q precisarem...
Beijinhos grandes...

Anónimo disse...

Só soube agora. Costumava vir aqui antes, trocámos palavras uma ou duas vezes e eu estava a pensar que ias ficar bem. Lamento tanto
Gábi

Vanda disse...

Penso muito em ti... De vez em quando releio mensagens e e-mails que trocámos, para matar as saudades...
Um beijo grande, onde quer que estejas...

pin gente disse...

nunca se parte definitivamente quando nos lembramos... quando dizemos o seu nome.
tânia


beijos

Guerreira disse...

minha filha tenho tantas saudades tuas, do teu cheiro, da tua pele, dos teus refilanços k já não oiço a tua voz desde 10 de Janeiro, enfim saudades de tudo k acabou para sempre, mas não acaba na minha cabeça nem no meu coração destroçado, beijões saudosos

Anónimo disse...

OLÁ TÂNIA
Há 4 meses que desapareceste fisicamente da minha vida.
Citando o prefácio de Rita Ferro, no livro "Estrelas que voam para os céus" de Joaquim Manuel Alves dos Santos: "Se a morte, a verdadeira morte, é o esquecimento, então os vossos filhos não morreram. Nunca estiveram tão vivos, tão próximos, tão dentro de vós."

Pois é...cada dia que passa, sinto mais a tua falta; olho para as tuas fotos e revolta-me ver-te tão nova (26 anos) e já tão longe de nós.
Digam o que disserem, que és mais uma estrela que brilha no céu...enfim...não era isso que eu queria ver, o céu já tem muitas estrelas, eu queria ter-te aqui junto a mim.
Há notícias recentes que queria partilhar contigo, relembro as nossas conversas e tenho muitas saudades tuas.
Tudo me parece insignificante comparado com a tua ausência, sempre que penso em ti Tânia.

Muita coisa deixou de fazer sentido, muita coisa deixei de compreender...estou mais impaciente para a estupidez humana, dos que me rodeiam.
Para quê?
Valerá a pena?

É inevitável não pensar em ti e, cada vez que o faço sinto um frio no estômago e um nó na garganta, por todos e cada um dos momentos maus que passaste...
Olha por mim, minha querida.
Beijos da Tia que te adora.

Guerreira disse...

Palavras bonitas da tua tia, se ela sofre o que não hei de eu sofrer, todos os dias beijo o pote onde está o que resta de ti, acendo velas e o incenso que tanto gostavas, sinto me tão só, abandonada mesmo, pois apesar de tudo faz me falta a tua presença cá em casa, mil beijos de saudades da tua mãe que te adora

Anónimo disse...

Olá Tânia:

Continuo a guardar os teus emails na minha caixa de correio...não os consigo apagar.

Vivi há pouco tempo um momento muito mau: a perda do meu avô.

É indescritível quando se perde alguém que nos é próximo...seja velho, seja novo.

Eu nem consigo imaginar o sofrimento de todos os que te rodeavam e ainda rodeiam...é uma dor muito grande, é uma vazio. é uma parte de nós que se junta ao que vai...

Eu sei que viveste momentos muito bonitos ao longo dos teus 26 anos...mas eu tinha a certeza que com a "garra" que demonstravas terias o mundo a teus pés...

O mundo é incompreensível...

Espero Tânia que estejas bem, que sintas o amor que todos tinham por ti...e se encontrares o meu avô diz-lhe que a sua neta o amava...

beijo

Sílvia Madureira

Guerreira disse...

Olá Sílvia, eu sou a mãe da Tânia, sinto mto a morte do seu avô, eu sei k é uma dor mto grande, eu estou a passar por isso e tem sido horrível, sinto mtas saudades da minha filha e continuo a não aceitar isto tudo, bjos Céu

Raquel Reis disse...

Tânia:

Hoje vim reler as tuas palavras... Já não as lia desde a primeira vez...

Voltei a emocionar-me... Obrigada pela tua mensagem! É bom poder voltar cá e poder voltar a ler-te. Um dia destes, quando me sentir capaz, hei-de reler todo o teu cantinho. É o que gostava que, um dia, fizessem com o meu. É o que acho que farias se os nossos "papéis" estivessem invertidos. Tu, que sempre me leste.

Bem, é um bocado estranho, mas tive vontade de escrever isto... Quem sabe lês, não é? Espero que sim... Nada sabemos desse sítio onde estás agora...

Tenho saudades tuas!...

Beijinho

Loca disse...

Mil bêjos, minha amiga.
Adoro-te.
G.

Maria Cristina Amorim disse...

D. Céu, nunca esquecerei a Tânia, ela era uma amiga aqui da net onde trocava ideias e visitava frequentemente o seu blog. Tenho-os lincados no meu canto e não sou capaz de deixar de ser seguidora deles. Sei bem que nunca voltarei a ver lá nada escrito de novo, mas de vez em quando vou lá ler. É verdade que nunca mais comentei, mas isso não significa que vos esqueci, apenas sou uma anónima neste mundo virtual, e achei que vir aqui deixar comentários, seria uma continuação da mágua... provávelmente estou errada.

Beijos...muitos ...mais de mil se isso vos atenuar a dor.

Guerreira disse...

Obrigada Pandora, gosto sempre de ver comentários , é sinal que a minha filha não está esquecida, axo que nunca vamos conseguir esqueçer a rapariga corajosa que sofreu tanto que nos deixou marcadas para sempre, bjos Céu

Maria Eugénia Ponte disse...

Querida Tania:
Nunca nos conhecemos pessoalmente mas acompanhei através do BookCrossing, deste blogue e do Querida Snowshoee os teus ultimos meses neste mundo.
Deixei alguns “posts” no blogue mas, a partir do momento que partiste, apenas me tenho limitado a ler, principalmente a mensagem que nos deixaste.
Já a li tantas vezes que quase a sei de cor…
Acredito na vida eterna e espero um dia poder dizer-te o quanto marcaste a minha vida.
Não deixei mais mensagens ou comentários porque o que eu sentia era algo que eu gostaria de te dizer pessoalmente e senti pudor em escrever, receio de que os teus pais ou alguém mais próximo de ti achasse que não era próprio.
Mas ontem falei ao telefone com a tua mãe e apercebi-me que os comentários que aqui deixam a ajudam a ultrapassar a dor que sente por não estares junto dela para lhe dar a tua força e amor.
Fiquei a pensar nas palavras que trocámos, no que ela me contou de ti… e senti que gostarias de fazer de nós a tua voz e que tudo o que fizermos com o coração és tu que nos segredas ao ouvido.
Por isso, vim aqui mais uma vez e, sentindo um impulso de escrever um comentário, não me retraí, como das outras vezes, e resolvi deixar aqui algumas palavras de carinho por ti e pelos teus pais, ao mesmo tempo que peço a Deus que lhes dê a força e o Amor que tu certamente gostarias de lhes dar.
Tens uma mãe excepcional, Tania, fiquei impressionada com o seu telefonema e com tudo o que conversámos.
Deixaste-nos um recado, lembras-te?
“Lutem pelos animais, lutem pelas pessoas, lutem por este mundo que já nem parece ser um Mundo.”
Olha, enquanto passarem por este Mundo pessoas como tu e a tua mãe, ele continuará a ser o projecto que Deus idealizou e por muito mau que nos pareça, existirá sempre uma réstea de Esperança.
Ficarás para sempre no meu coração, querida Tania, e conta comigo para tentar cumprir o teu pedido!
Gena

Guerreira disse...

Obrigada pelas palavras bonitas amiga Gena, em breve nos veremos se Deus quizer e de certeza que ela estará por lá a apoiar tudo o que a Gena está a fazer bjos

Leonor disse...

Olá Céu,
Apenas para dizer que a Tânia jamais será esquecida. Era uma alma doce que continua a iluminar-nos. Um grande beijinho

Maria Eugénia Ponte disse...

D.Céu, como sei que vem aqui regularmente, acho que vai gostar de ler parte da resposta da associação à editora:

Fiquei extremamente emocionada quando li o seu mail, penso que se
referem à Tânia que não era nossa dirigente, era nossa sócia e amiga, e principalmente alguém que partiu e continua dia-a-dia entre nós nestes pequenos gestos. A Tânia deixou um legado de amor muito grande ao seu redor, e nós na AAAAMoita temos recebido muito desse legado quase que diariamente, a Ela devemos algumas das obras finais do nosso abrigo, a ela devemos a aproximação e reconhecimentos de muitos amigos, enfim é um verdadeiro anjo que continua entre nós.

Um beijinho para si,
Gena

Anónimo disse...

OLÁ TÂNIA
Há 6 meses que desapareceste fisicamente da minha vida.

O mês passado não vim cá, porque estive alguns dias sem ligação à net. Mas hoje cá estou outra vez.

2 meses que não visitei este espaço e quando cá volto, fico muito emocionada por continuar a encontrar palavras tão lindas dirigidas a ti, minha querida.

Assim se vê, como ninguém te consegue esquecer. Sabes que ficarás sempre nos nossos corações pois marcaste muito a nossa vida, principalmente nos ultimos 3 anos.

É impossível chegar aqui e não chorar, as lágrimas começam logo a correr. Continuo a não aceitar a tua partida tão cedo da minha vida.
Não é só por mim, pela falta que me fazes, isso seria egoísmo, mas por ti, continuo a não aceitar tudo aquilo por que passaste, não era necessário, revolto-me.

Tantas coisas importantes estão a acontecer na minha vida e...tu não estás ao meu lado, para me acompanhar fisicamente. Sei que irias gostar de saber o sucesso das minhas exposições, do sucesso da minha escrita, enfim...este Setembro/09 tem sido um autêntico sucesso na minha vida.
Quero partilhar isso contigo!
Quem sabe, aí onde estás, colaboras para que este sucesso esteja a acontecer. Acredito que é possível. Obrigada minha Menina.

Beijos da Tia que te adora.

Guerreira disse...

Obrigada a todos pelo vosso apoio, lindas palavras que se escrevem aqui, gosto muito de ler os comentários, claro choro um bocado, mas consola me saber que não se esqueçeram da minha pikena, grande mulher, corajosa e que de certeza aonde está, deve de estar feliz por tudo o que se tem feito por ela, pelos animais, e de certeza tá sempre perto de nós de alguma maneira a acompanhar tudinho, bjos e mais bjos a todos os que comentam, bigada outra vez Céu

Maria Eugénia Ponte disse...

Querida Tania, hoje o meu pensamento e o meu coração está contigo! Lá no céu, onde certamente estarás, sabes o quanto significaste para mim e como marcaste a minha vida. Este dia, vou dedicá-lo a ti, sabes? Um dia, estaremos juntas e poderei dizer-te o quanto gosto de ti...
Beijos,
Gena

Raquel Reis disse...

Querida Snow,
Dói chegar a este dia e saber que não estás ao alcance de uma troca de palavras especial... Que não estás entre nós... Resta-me pensar em ti e recordar-te, hoje como em tantos outros dias, mas de forma diferente, especial. Afinal, este é e continuará a ser, o teu dia... Beijos imensos, muito saudosos, que espero, de alguma forma, cheguem até ti...

Anónimo disse...

Minha querida, um “grande amigo” recente, também da blogosfera, mas já real, em Abril passado, já depois da tua partida para sempre da minha vida, fez o percurso “Caminhos de Santiago” ( conheceu-te através de mim, do meu sofrimento, da partilha de emoções) e, juntamente com os seus companheiros de caminhada rezaram por ti e fizeram uma oferta pela tua alma, deixando no local um símbolo e umas florzinhas do campo. LINDO, não é? Aqui está duas imagens desse “momento”.
Faço-te homenagem nos meus dois blogues, neste "teu dia".
ADORO-TE.

Bikovska - Manuela disse...

Pequenita querida, tomara que hoje, em vez desta mensagem, te pudesse mandar um postal, um e-mail... mas aí, no céu, onde tenho a certeza que estás, sentirás certamente os meus bjitos repenicados. Tenho tantas saudades tuas... Continuas presente na minha vida, todos os dias penso em ti, nas tuas palavras, na tua generosidade, no ser humano fora de série que eras aqui, neste mundo cada vez pior. Bjitos grandes, meu amor.

isabel disse...

Beijo grande, onde estiveres, querida Snow.

Unknown disse...

Pouca coisa te tenho a dizer meu amor.Mas, digo-te que estarás sempre no meu coração e no da Mãe.Tanta saudade que nem te sei explicar.Adoro-te e muitos muitos BEIJOS deste Pai que te AMA.

ninguém disse...

Nunca conheci a Tânia nem nunca tinha ouvido falar dela até hoje. Chegou-me um e-mail da AAAAMoita a falar acerca do livro de cujas vendas reverteu algum € para a associação. E que tinha sido graças à Tânia - bem como outros donativos feitos à associação. Apesar de não a ter conhecido, não podia deixar de vir deixar um beijinho - à Tânia e a todos os que sentem a falta dela. A Tânia deixou a sua marca no mundo, uma marca que não será esquecida, pelo bem que fez aos animais - algo que a maioria de nós não poderá dizer quando partir. Depois de ler alguns dos comentários que ficaram aqui, e de ler a sua última mensagem, não posso deixar de sentir pena por não ter conhecido um ser humano tão notável. Em nome de todos os amiguinhos de 4 patas da AAAAMoita, obrigada, Tânia! Vou enchê-los de mimos por ti quando for lá... acho que irias gostar de o fazer :)

Anónimo disse...

Minha Querida
Já se passaram 7 meses...
Cá estou e desta vez faço-te uma surpresa.
Num dia de muita dor e alguma inspiração as palavras sairam de dentro de meu coração e fiz esta poesia, pensando em ti:

FIM

Naquela tarde fria
Teu corpo fugia!
Sentimento gelado
Do tudo acabado!
Contraste mórbido
Na alma o frio
No corpo o fio
Condutor da Vida.
Com lágrima discreta
De quem olha o infinito
Ouvindo o som da máquina
De um último grito!
Thoratec de seu nome
Deu-te vida e depois a morte
Ali mesmo, no hospital
Onde te visitei algumas vezes
Tu, em estado de coma
Nada ouvias, mal reagias.
Nesse dia…
Algo me dizia:
Vai visitar a Tânia, Tia!
E mais tarde, ao entardecer
Sob pôr de sol inesquecível
Circulando no meio da avenida
Ressoa o toque do telemóvel
Marcando para todo o sempre,
Um fim!
Justo, injusto!
“Pikena”, grande mulher
pelos direitos clamava
pelos animais lutava.
Morreu!
Da nossa memória, jamais saiu!
Impotência, horrível sensação.
Parece que a nossa vida esmoreceu
Depois de meses de espera, em vão,
Ao ouvir do outro lado:
Morreu.

ADORO-TE.
Beijinhos da Tia.

Maria Eugénia Ponte disse...

Já tinha lido este belissimo poema ainda há pouquinho, no blogue da tia... é sublime!

Neste fim de Domingo, penso em ti e, mais uma vez, venho até aqui, é algo que me chama, não sei explicar.

Hoje, penso também na tua mãe, no teu pai, em todos os teus familiares e peço a Deus que os ajude e ampare...

Anónimo disse...

Caramba!!! Ano passado conheci esse blog e até deixei um comentário num dos posts, coloquei o blog no favoritos e só hoje o abri de novo e qual não foi minha triste surpresa!
Agora, o que posso dizer é que desejo força à família e às pessoas que a amavam e dizer que acreditem que um dia se encontrarão com ela e que ela está bem melhor agora. É um anjo lá no céu com certeza, velando por todos a quem amava.
Márcia G.

Hermínia Nadais disse...

Ah! Tânia! Faz tanto tempo que ando perdida por aí sem vir aqui ao teu espaço que tanto me prendeu. Nunca me esaqueci de ti. o tempo escasseava... mas também tinha medo de vir aqui e encontrar o que encontrei hoje.
Obrigada por tudo quanto me desde, minha pomba. Acredita... tu sabes... agora tu sabes... sem nunca me teres conhecido além da troca de mensagens nos nossos blogs, agora podes verificar a verdade das minhas palavras. Transformastes muitas coisas na minha vida. Obrigada.
Encontrar-nos-emos um dia, nessa vida de imensa paz para onde a terrível doença te lançou tão cedo.
Até lá, estarás sewmpre presente no meu coração.
Se te for possívem, abranda, minha querida, a dor de todos os que te amam, e nos braços do Pai, descansa em paz!

Anónimo disse...

Já se passaram 9 meses desde a tua partida.
Tânia, agora tu sabes...tudo o que se passa...agora podes verificar a verdade das minhas palavras. Sempre fui sincera contigo, tu sabes.
Nada pesa na minha consciência em relação à nossa relação.
Desta vez é o tio que está com um problema grave de saúde.
Enfim...
Esperemos dias melhores.
Hoje trago uma linda poesia para te oferecer; vais compreender esta oferta. Beijinhos minha doce Menina

Anónimo disse...

Rifa-se um coração
Rifa-se um coração quase novo.
Um coração idealista.
Um coração como poucos.
Um coração à moda antiga.
Um coração meio infantil que insiste
Em pregar partidas no seu utilizador.
Rifa-se um coração que na realidade
Está um pouco usado,
Meio calejado,
Muito magoado…
E que teima em alimentar sonhos
E, cultivar ilusões.
Um pouco inconsequente
Que nunca desiste de acreditar nas gentes.
Um leviano e precipitado coração
Que acha que Tim Maia estava certo quando escreveu…
“…não quero dinheiro, eu quero amor sincero,
é isso que eu espero…”.
Um idealista…
Um verdadeiro sonhador…
Rifa-se um coração que nunca aprende.
Que não endurece,
E mantém sempre viva a esperança de ser feliz,
Sendo simples e natural.
Um coração insensato que comanda o racional
Sendo louco o suficiente para se apaixonar.
Um furioso suicida que vive procurando
Relações e emoções verdadeiras.
Rifa-se um coração que insiste em cometer
Sempre os mesmos erros.
Esse coração que erra, briga, se expõe.
Perde o juízo por completo
Em nome de causas e paixões.
Perde a compostura e, às vezes revê suas posições
arrependido de palavras e gestos.
Este coração tantas vezes incompreendido.
Tantas vezes provocado.
Tantas vezes impulsivo.
Rifa-se este desequilibrado emocional
Que abre sorrisos tão largos que quase dá
pra engolir as orelhas,
Mas que também arranca lágrimas
e fazem murchar o rosto.
Um coração para ser alugado,
Ou mesmo utilizado
Por quem gosta de emoções fortes.
Um órgão abestado indicado apenas para
Quem quer viver intensamente…
Contra indicado para os que apenas pretendem
Passar pela vida matando o tempo,
defendendo-se das emoções.
Rifa-se um coração tão inocente
Que se mostra sem armaduras
E deixa louco o seu utilizador.
Um coração que quando parar de bater
Ouvirá o seu utilizador dizer
Para São Pedro na hora do juízo final:
“O Senhor pode verificar. Eu fiz tudo correcto,
só errei quando vivi de sentimento.
Só me enganei e fiz tudo mal
Quando ouvi este louco coração de criança
Que insiste em não endurecer e,
que se recusa a envelhecer.”
Rifa-se um coração, ou mesmo troca-se por
Outro que tenha um pouco mais de juízo.
Um órgão mais fiel ao seu utilizador.
Um amigo do peito que não maltrate
Tanto o ser que o abriga.
Um coração que não seja tão inconsequente.
Rifa-se um coração cego, surdo e mudo,
Mas que incomoda um bocado.
Um verdadeiro caçador de aventuras que ainda
Não foi adoptado, provavelmente, por se recusar
A cultivar ares selvagens ou racionais,
Por não querer perder o estilo.
Oferece-se um coração vadio,
Sem raça, sem pedigree.
Um simples coração humano.
Um impulsivo membro de comportamento
Até meio ultrapassado.
Um modelo cheio de defeitos que,
Mesmo estando fora do mercado,
Faz questão de não se modernizar,
Mas que uma vez por outra,
Constrange o corpo que o domina.
Um velho coração que convence
Seu utilizador a publicar seus segredos
e a ter a petulância de se aventurar como poeta…

(Poema de Clarice Lispector)

Anónimo disse...

Minha Querida Tânia

Já estamos em 2010.

Fiz uma análise do que aconteceu de bom e de menos bom na minha vida, no ano de 2009.

Lógico que a tua partida está lá mencionada.

Sei que não davas grande importância à passagem de ano, esta noite de 31/Dezembro para 1/Janeiro...eu também não.
Mas, vim ter esta conversa contigo no 1º dia do ano de 2010.

Sempre com muita dor.
AH, vinha também dizer-te que vi uma reportagem há 2 dias na TV, de uma menina com 18 anos, a Filipa, que esteve internada no Hospital de Sta. Marta, tal como tu, mas...teve muito mais sorte - fizeram-lhe transplante-duplo de pulmão, vê só...há 8 meses, Abril de 2009, precisamente 1 mês depois de teres partido...nem sei se vocês as duas não se cruzaram por lá...é assim a vida!!!
Beijinhos da Tia.

Maria Eugénia Ponte disse...

Sempre no meu pensamento e no meu coração...

Guerreira disse...

já faz hoje 10 meses que partistes, mas ficarás para sempre no meu coração, que doi tanto, tem sido uma coisa que só quem passa é que poderá dar o valor, beijinhos princesa

Guerreira disse...

minha princesa a saudade cada vez é maior, tá difícil aprender a viver sem ti para sempre, pois há tanto de ti dentro desta casa....bjocas

Anónimo disse...

Meu doce
Há 11 meses que partiste deste mundo, mas já há mais de 2 meses que estavas ausente deste mundo, num outro mundo que para todos nós é e será sempre uma incógnita.
Isso atormenta-me, saber como foram aqueles meses para ti. Para nós todos, já sabemos como foram, uma tristeza e uma raiva pela impotência de nada poder fazer para te ajudar e trazer à vida.
Mas, noutras palavras idênticas às da tua Mãe, posso dizer que está a ser muito difícil aprender a viver sem ti para sempre, pois há tanto de ti dentro dos meus dias, da minha rotina de vir aos blogues, tudo na blogosfera me faz lembrar de ti, foste tu que me passaste este bichinho.

Ofereço-te uma poesia:
Sobre o manto liso,
a lua espelha uma beleza
sobranceira ao ritmo
do burburinho das águas
que ecoam pelas margens,
sob o seu olhar seduzido
pelo imenso prateado
desta sublime paisagem.
A melancolia acompanha-me
fazes-me falta;
quero-te junto a mim
para trocarmos ideias
partilharmos momentos.
Uma ausência sofrida
como a vontade de respirar
o ar puro da terra.

Beijinhos da Tia.

Loca disse...

Bêjos grandes, minha Pikena.
Adoro-te.

Unknown disse...

The first telephone experiments in Portugal connected Carcavelos to the Central do Cabo in Lisbon, in 1877. In 1882, the Edison Gower Bell Telephone Company of Europe Limited was set up in Lisbon and Porto, to explore the respective telephone service concessions. In 1887, the concession was transferred to APT - The Anglo Portuguese Telephone Company, which was kept by the latter until 1968, the year in which the Public Company "Telefones de Lisboa e Porto" (TLP) was created.
Yuriy Mizyuk

Guerreira disse...

dia 27 fará 1 ano que a minha princesa adormeçeu para sempre e marquei missa nesse dia, sábado, na Igreja da Moita às 21horas, era só para saberem bjos

Maria Eugénia Ponte disse...

Sempre que me recordo da Tania (e são muitas vezes...) venho até aqui, até ao QueridaSnowshoee, acendo uma vela virtual, parece que fico mais próxima, emociona-me mas, ao mesmo tempo, faz-me bem.
Hoje estive numa acção escolar na EBI do Carregado, a falar dos meus livros, de leitura, de escrita, do BookCrossing...
Muitos alunos já tinham lido o meu livro e ficaram intrigados por causa da dedicatória... e eu falei-lhes na Tania.
Agora, vim à Net e cá estou de novo, amanhã já faz 1 ano, meu Deus, parece que foi ontem.
Céu, muita força não só neste dia mas sempre!
Deixo-lhe aqui um abraço apertado, amiga.
Infelizmente, não poderei ir amanhã à Moita mas estarei presente em pensamento e em oração.

Anónimo disse...

Minha Menina
Faz hoje 1 ano que deste o último suspiro de mãos dadas com a Tia.
Encaminhei-te para junto de Deus.
Sei que descansas em Paz.

Beijos doces.

Guerreira disse...

cuida da nossa pekenita para k tudo corra bem, bjos xeios de saudades imensas, mumy

Anónimo disse...

learn about my first site -

[url=http://trailfire.com/paxil] paxil withdrawal symptoms [/url]

http://trailfire.com/paxil
[url=http://trailfire.com/paxil] paxil weight gain [/url]

Guerreira disse...

a nossa princesa é mto linda, protege ela de todo o mal do mundo, bjocas princesa

Vanda disse...

Tenho-me lembrado muito de ti ultimamente...

tulipa disse...

Desde Março que não venho cá...
Estou contigo noutros lugares, tu sabes isso.

Mas...se ainda cá estivesses junto a nós, eras "Titia" e havias de sentir aquilo que uma tia sente.
Uma "menina" veio para o seio da família.

Descansa em Paz.

Anónimo disse...

um beijo a saudade aperta
sibara

Loca disse...

Saudades....

Guerreira disse...

imensas saudades mha pikena princesa bjos enormes

Anónimo disse...

No dia 10.10.10 farias 28 anos.

Eu não vim cá.
Pensei vir, mas...depois...

Vim hoje e, afinal, não veio cá ninguém dia 10.10.10
Tu és recordada por muitas pessoas, eu sei, só que, falando por mim, custa aqui vir e enfrentar tudo outra vez...

Tem sido uma dor muito grande.
Tu sabes.

Quero recordar-te de outra forma e tenho-o feito.
Beijos minha doce menina.

Anónimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить фильмы
для сайта pikenatonta.blogspot.com

tulipa disse...

As sombras existem
sempre existiram na minha vida.

Mas, as saudades que tenho de ti
espalham-se pelo chão
deixam-me vazia...

Luto
sim, podes acreditar
que luto, para
não precisar tanto
mas...tanto,
da tua presença.
Deus,
quando me irei curar
desta ausência na minha alma?

Descansa em Paz.

Guerreira disse...

como eu gostaria de saber como se ultrapassa esta dor.....é mto difícil, o tempo passa, mas as saudades matam por dentro...o k fazer da mha vida??????? esperar até nos encontrarmos, bjos mto saudosos mãe

Guerreira disse...

estejas aonde estiveres feliz 2011 bjocas imensas de saudades

Guerreira disse...

princesa adoro te, tenho imensas saudades tuas, ajuda me a ultrapassar isto tudo, tá cada vez mais difícil...... bjos enormes

tulipa disse...

Ontem, ao ler a notícia sobre o funeral da actriz Elizabeth Taylor, fiquei sabendo que:
A cerimónia começou com a leitura de um poema pelo actor Colin Farrell e acabando com um neto de Taylor a tocar trompete a música “Amazing Grace”.

Lembrei-me logo que no dia do funeral da Tânia eu também quis cantar-lhe uma canção, depois todos poderiam acompanhar-me se o quisessem;
como a minha irmã não estava capaz de nada, falei com uma amiga da Tânia e da m/irmã e pedi-lhe que fizesse o favor de pedir autorização à minha irmã...
Infelizmente escolhi a pessoa errada que nada colaborou comigo e fiquei sem fazer aquilo que tanto queria.
HOJE, faço essa homenagem à TÂNIA.
Segue a música que eu queria cantar para ela.

Anónimo disse...

Aqui está minha querida:

Adivinha O Quanto Gosto De Ti
ANDRÉ SARDET

Já pensei dar-te uma flor, com um bilhete, mas nem sei o que escrever.
Sinto as pernas a tremer, quando sorris pra mim, quando deixo de te ver.
Vem jogar comigo um jogo, eu por ti e tu por mim.
Fecha os olhos e adivinha, quanto é que eu gosto de ti.

(Refrão)
Gosto de ti, desde aqui até à lua.
Gosto de ti, desde a Lua até aqui.
Gosto de ti, simplesmente porque gosto.
E é tão bom viver assim.

Ando a ver se me decido, como te vou dizer, como hei-de te contar.
Até já fiz um avião, com um papel azul, mas voou da minha mão.
Vem jogar comigo um jogo, eu por ti e tu por mim.
Fecha os olhos e adivinha, quanto é que eu gosto de ti.

(Refrão)
Gosto de ti, desde aqui até à lua.
Gosto de ti, desde a Lua até aqui.
Gosto de ti, simplesmente porque gosto.
E é tão bom viver assim.

Quantas vezes eu parei à tua porta.
Quantas vezes nem olhaste para mim.
Quantas vezes eu pedi que adivinhasses.
Quanto é que eu gosto de ti.

(Refrão)
Gosto de ti, desde aqui até à lua.
Gosto de ti, desde a Lua até aqui.
Gosto de ti, simplesmente porque gosto.
E é tão bom viver assim.

Beijinhos da Tia.

isabel disse...

Beijinho, querida Tânia. Onde estiveres.

Isabel

Maria Cristina Amorim disse...

Tulipa, A Tânia sentiu tudo o que lhe quizeste dizer, está contigo e com quem a ama para sempre, nunca duvides disso.
Tãnia, mil beijos

Guerreira disse...

obrigada meu doce por tudo, tu sabes, continua ao meu lado, bjos enormes do tamanho do mundo

Loca disse...

Mil bêjos.
Cheia de saudades tuas.

Guerreira disse...

saudades imensas mha filha,o tempo passa e o massacre continua,é um tormento esta vida sem ti e com tantas recordações más sempre na cabeça....mta paz para ti embora eu não a consiga ter bjos enormes para ti meu amor

Maria Cristina Amorim disse...

Mil beijos para a Céu. A Tânia continua a seu lado para sempre

Guerreira disse...

obrigada Pandora eu sei k sim ela está sempre comigo bjos

Guerreira disse...

meu amor tenho tantas saudades k doi e sei k nunca mais parará esta dor, bjos eternos mha filha

Guerreira disse...

princesa adoro te, estás sempre dentro do meu coração até ao dia do nosso encontro bjos cheios de saudades

Guerreira disse...

Parabéns mha princesa estejas aonde estiveres bjos mto grandes

Keia disse...

Passei aqui só para te dizer que hoje me lembrei do teu aniversário!... saudades...

Anónimo disse...

HOJE
É
e será SEMPRE
O
TEU
DIA.

Se cá estivesses
estarias muito orgulhosa da Tia
mas
onde estiveres
também estarás contente de
ver que a minha Vida
levou um rumo diferente!

Estamos as duas de PARABÉNS
Beijinho de MUITAS SAUDADES.

Guerreira disse...

adoro te meu amor bjinhos de saudades

Guerreira disse...

bom ano para ti nessa outra dimensão, cuida das nossas princesas,saudades imensas, bjos grandes mha princesa

. disse...

Há uma estrela que brilha intensa
No céu de Lisboa
Há uma força
Em cada coração
Uma saudade boa
E eu que não conheço Portugal
E eu que não acompanhei tua ida
Emociono-me com tuas palavras de vida
Tuas palavras, a deixaram viva.
Em cada canto de existir
Em cada sentir
Dos que te leram e viveram no teu existir
Teu amor pelos animais, quanta pureza
Teu empenho em questões sociais, quanta humanidade
Do teu ser, quanta saudade
Uma flor que semeou o amar
A ti meu simples desejo:
Floresça onde estás.

Juliana Perudá

Um forte abraço na tua família. É a primeira vez que venho aqui! E voltarei... Lamento por não tê-la conhecido, antes da partida.. Mas à Tânia, a pessoa mais humana que conheci nesses meus 18 anos de vida(mesmo que através de um blog) deixo minhas palavras de carinho e agradecimento pelo ser humano amável que foi. E é. Enquanto for lembrada e será sempre, jamais deixará de existir!

Bahia, Brasil

. disse...

Há uma estrela que brilha intensa
No céu de Lisboa
Há uma força
Em cada coração
Uma saudade boa
E eu que não conheço Portugal
E eu que não acompanhei tua ida
Emociono-me com tuas palavras de vida
Tuas palavras, a deixaram viva.
Em cada canto de existir
Em cada sentir
Dos que te leram e viveram no teu existir
Teu amor pelos animais, quanta pureza
Teu empenho em questões sociais, quanta humanidade
Do teu ser, quanta saudade
Uma flor que semeou o amar
A ti meu simples desejo:
Floresça onde estás.

Juliana Perudá

Um forte abraço na tua família. É a primeira vez que venho aqui! E voltarei... Lamento por não tê-la conhecido, antes da partida.. Mas à Tânia, a pessoa mais humana que conheci nesses meus 18 anos de vida(mesmo que através de um blog) deixo minhas palavras de carinho e agradecimento pelo ser humano amável que foi. E é. Enquanto for lembrada e será sempre, jamais deixará de existir!

Bahia, Brasil

. disse...

Há uma estrela que brilha intensa
No céu de Lisboa
Há uma força
Em cada coração
Uma saudade boa
E eu que não conheço Portugal
E eu que não acompanhei tua ida
Emociono-me com tuas palavras de vida
Tuas palavras, a deixaram viva.
Em cada canto de existir
Em cada sentir
Dos que te leram e viveram no teu existir
Teu amor pelos animais, quanta pureza
Teu empenho em questões sociais, quanta humanidade
Do teu ser, quanta saudade
Uma flor que semeou o amar
A ti meu simples desejo:
Floresça onde estás.

Juliana Perudá

Um forte abraço na tua família. É a primeira vez que venho aqui! E voltarei... Lamento por não tê-la conhecido, antes da partida.. Mas à Tânia, a pessoa mais humana que conheci nesses meus 18 anos de vida(mesmo que através de um blog) deixo minhas palavras de carinho e agradecimento pelo ser humano amável que foi. E é. Enquanto for lembrada e será sempre, jamais deixará de existir!

Bahia, Brasil

. disse...

Há uma estrela que brilha intensa
No céu de Lisboa
Há uma força
Em cada coração
Uma saudade boa
E eu que não conheço Portugal
E eu que não acompanhei tua ida
Emociono-me com tuas palavras de vida
Tuas palavras, a deixaram viva.
Em cada canto de existir
Em cada sentir
Dos que te leram e viveram no teu existir
Teu amor pelos animais, quanta pureza
Teu empenho em questões sociais, quanta humanidade
Do teu ser, quanta saudade
Uma flor que semeou o amar
A ti meu simples desejo:
Floresça onde estás.

Juliana Perudá

Um forte abraço na tua família. É a primeira vez que venho aqui! E voltarei... Lamento por não tê-la conhecido, antes da partida.. Mas à Tânia, a pessoa mais humana que conheci nesses meus 18 anos de vida(mesmo que através de um blog) deixo minhas palavras de carinho e agradecimento pelo ser humano amável que foi. E é. Enquanto for lembrada e será sempre, jamais deixará de existir!

Bahia, Brasil

. disse...

Há uma estrela que brilha intensa
No céu de Lisboa
Há uma força
Em cada coração
Uma saudade boa
E eu que não conheço Portugal
E eu que não acompanhei tua ida
Emociono-me com tuas palavras de vida
Tuas palavras, a deixaram viva.
Em cada canto de existir
Em cada sentir
Dos que te leram e viveram no teu existir
Teu amor pelos animais, quanta pureza
Teu empenho em questões sociais, quanta humanidade
Do teu ser, quanta saudade
Uma flor que semeou o amar
A ti meu simples desejo:
Floresça onde estás.

Juliana Perudá

Um forte abraço na tua família. É a primeira vez que venho aqui! E voltarei... Lamento por não tê-la conhecido, antes da partida.. Mas à Tânia, a pessoa mais humana que conheci nesses meus 18 anos de vida(mesmo que através de um blog) deixo minhas palavras de carinho e agradecimento pelo ser humano amável que foi. E é. Enquanto for lembrada e será sempre, jamais deixará de existir!

Bahia, Brasil

. disse...

Há uma estrela que brilha intensa
No céu de Lisboa
Há uma força
Em cada coração
Uma saudade boa
E eu que não conheço Portugal
E eu que não acompanhei tua ida
Emociono-me com tuas palavras de vida
Tuas palavras, a deixaram viva.
Em cada canto de existir
Em cada sentir
Dos que te leram e viveram no teu existir
Teu amor pelos animais, quanta pureza
Teu empenho em questões sociais, quanta humanidade
Do teu ser, quanta saudade
Uma flor que semeou o amar
A ti meu simples desejo:
Floresça onde estás.

Juliana Perudá

Um forte abraço na tua família. É a primeira vez que venho aqui! E voltarei... Lamento por não tê-la conhecido, antes da partida.. Mas à Tânia, a pessoa mais humana que conheci nesses meus 18 anos de vida(mesmo que através de um blog) deixo minhas palavras de carinho e agradecimento pelo ser humano amável que foi. E é. Enquanto for lembrada e será sempre, jamais deixará de existir!

Bahia, Brasil

. disse...

Há uma estrela que brilha intensa
No céu de Lisboa
Há uma força
Em cada coração
Uma saudade boa
E eu que não conheço Portugal
E eu que não acompanhei tua ida
Emociono-me com tuas palavras de vida
Tuas palavras, a deixaram viva.
Em cada canto de existir
Em cada sentir
Dos que te leram e viveram no teu existir
Teu amor pelos animais, quanta pureza
Teu empenho em questões sociais, quanta humanidade
Do teu ser, quanta saudade
Uma flor que semeou o amar
A ti meu simples desejo:
Floresça onde estás.

Juliana Perudá

Um forte abraço na tua família. É a primeira vez que venho aqui! E voltarei... Lamento por não tê-la conhecido, antes da partida.. Mas à Tânia, a pessoa mais humana que conheci nesses meus 18 anos de vida(mesmo que através de um blog) deixo minhas palavras de carinho e agradecimento pelo ser humano amável que foi. E é. Enquanto for lembrada e será sempre, jamais deixará de existir!

Bahia, Brasil

. disse...

Há uma estrela que brilha intensa
No céu de Lisboa
Há uma força
Em cada coração
Uma saudade boa
E eu que não conheço Portugal
E eu que não acompanhei tua ida
Emociono-me com tuas palavras de vida
Tuas palavras, a deixaram viva.
Em cada canto de existir
Em cada sentir
Dos que te leram e viveram no teu existir
Teu amor pelos animais, quanta pureza
Teu empenho em questões sociais, quanta humanidade
Do teu ser, quanta saudade
Uma flor que semeou o amar
A ti meu simples desejo:
Floresça onde estás.

Juliana Perudá

Um forte abraço na tua família. É a primeira vez que venho aqui! E voltarei... Lamento por não tê-la conhecido, antes da partida.. Mas à Tânia, a pessoa mais humana que conheci nesses meus 18 anos de vida(mesmo que através de um blog) deixo minhas palavras de carinho e agradecimento pelo ser humano amável que foi. E é. Enquanto for lembrada e será sempre, jamais deixará de existir!

Bahia, Brasil

. disse...

Há uma estrela que brilha intensa
No céu de Lisboa
Há uma força
Em cada coração
Uma saudade boa
E eu que não conheço Portugal
E eu que não acompanhei tua ida
Emociono-me com tuas palavras de vida
Tuas palavras, a deixaram viva.
Em cada canto de existir
Em cada sentir
Dos que te leram e viveram no teu existir
Teu amor pelos animais, quanta pureza
Teu empenho em questões sociais, quanta humanidade
Do teu ser, quanta saudade
Uma flor que semeou o amar
A ti meu simples desejo:
Floresça onde estás.

Juliana Perudá

Um forte abraço na tua família. É a primeira vez que venho aqui! E voltarei... Lamento por não tê-la conhecido, antes da partida.. Mas à Tânia, a pessoa mais humana que conheci nesses meus 18 anos de vida(mesmo que através de um blog) deixo minhas palavras de carinho e agradecimento pelo ser humano amável que foi. E é. Enquanto for lembrada e será sempre, jamais deixará de existir!

Bahia, Brasil

Guerreira disse...

olá Juliana sou a mãe da Tânia e quero agradecer pelas suas bonitas palavras, ela estará sempre junto de nós bjinhos

Guerreira disse...

3 anos de eterna saudade bjos grandes meu amor lindo

tulipa disse...

Ontem a Tia pensou muito
em "nós" duas;
relembrei muitos momentos
e vi muitas fotos tuas,
mas não vim cá
porque estive sem net.

Beijos da Tia que te adora!

3 anos de muita saudade.

Guerreira disse...

adoro te princesa bjinhos mto saudosos mãe

Guerreira disse...

adoro te princesa bjinhos mto saudosos mãe

Guerreira disse...

bjos bjos bjos meu amor lindo da mãe, saudades eternas

Guerreira disse...

saudades meu amor lindo bjocas grandes

Anónimo disse...

I tried out thеre ԁifferent e cigs found in the industry,
but nоne οf which satisfiеd myѕеlf aѕ
Fluff Smokе woulԁ. I сan poіnt out these
are qualitу e cigs that help you enjoу smoking
cigarettes, without woггying аbout youг health.


Here is my homepagе: Tuppertalk.Com

Anónimo disse...

Howdy ωould you mind sharіng which blog platfoгm уοu're using? I'm looking
to start my own blog in the neaг future but I'm having a difficult time deciding between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your layout seems different then most blogs and I'm lоoking for sоmething completely uniquе.

P.S Ѕoгry for getting off-topic but I had tо ask!


Heгe is my website :: v2 cigs Review

Anónimo disse...

Hеllo, i feel thаt i ѕаw you νiѕited my blog so і
gοt here to gо back the favor?.I am tгуing to tο finԁ things to impгove
my webѕite!Ι aѕsumе its good enοugh to use some of уοur іԁeаѕ!
!

Αlso visіt my wеbpаge v2 cigs reviews

Guerreira disse...

adoro te meu amor lindo e tenho tantas saudades que doi e muito bjos grandes princesa da mãe

Anónimo disse...

V2 Cigs can be purchased in various packages. My jeans are hip and enjoyable since they are
diverse than something else out there. Gina's jewelry is beautiful, whimsical, beautiful and meaningful. When smokers start to reduce down on cigarettes, they start to go into withdrawal, which causes a selection of unpleasant symptoms like headache, fatigue, irritability and cravings. V2 cigs is without query a specific aiming supplier that specific tries to give a really excellent firms whilst preserving fabulous aid help.

my website :: v2 cigs coupon code

Guerreira disse...

tenho tantas saudades tuas filha, mas porque aconteceu isto tudo??? não consigo aceitar....bjos grandes princesa

Guerreira disse...

muitos beijinhos meu anjo lindo adoro te filha

Guerreira disse...

saudades tuas meu amor lindo bjocas grandes meu anjo

Guerreira disse...

adoro te princesa da mãe, sei que estás bem,fico feliz mas as saudades são muitas mesmo bjocas grandes

Guerreira disse...

a minha vida virou uma farsa, eu rio me, brinco...mas cá dentro está tudo negro, não consigo aceitar a volta que deu a minha vida....estou mto só...bjos grandes meu amor

Guerreira disse...

meu amor lindo sinto tanto a tua falta, não consigo ultrapassar a tua partida, peço muita desculpa se tu sofres com isto....mas não aguento é uma dor que nunca acaba, ainda por cima sem apoio familiar que tu sabes....adoro te bjos do tamanho do universo

Vera Sousa Silva disse...

Vim deixar-te um beijinho e pedir-te para dares muita força à tua mãe

Guerreira disse...

já nem sei o que dizer, se vejo um twingo choro, se vejo a ambulância aonde íamos ao hospital, choro, se vejo o carro funerário que te levou choro....enfim é um massacre diário, beijos grandes do tamanho do universo meu amor

Guerreira disse...

adoro te minha filha e sinto tantas saudades tua que até dói, agora tenho outra luta pela frente, então quando vou descansar??? já poucas forças eu tenho, estou muito farta, só quero paz e descanso beijos grandes do tamanho do universo, mãe

Guerreira disse...

a tua amiga Feiteira manda te beijinhos

Guerreira disse...

obrigada filhota aquela pessoa já não pertence à família, adoro te e sinto tanto a tua falta, queria um abracinho bem apertadinho bjocas gordas

Guerreira disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Guerreira disse...

ajuda nos filha beijinhos da mãe que te adora

Guerreira disse...

minha filha faz hoje 9 anos que acabou o sofrimento e partiste para o céu, as saudades continuarão para todo sempre beijos grandes minha princesa linda