terça-feira, agosto 26, 2008
Pensamento
domingo, agosto 24, 2008
Bobby & Companhia - AAA Espinho
Há vídeos que vale a pena ver, e este é um deles. Divulguem!! E visitem o site Bobby & Companhia
sábado, agosto 23, 2008
Acção Social na Deficiência
--> Acção social. Deficientes. Educação especial. Educação integrada. Integração. Intervenção social. Política social. Prevenção. Técnicos. Trabalho social.
Estou a adorar a matéria, é super interessante! E entre variadíssimas coisas que tenho lido e que gostei, deixo aqui apenas 1 frase:
«O trabalho na área do Serviço Social não deve ter essencialmente um cariz assistencial, mas sim um objectivo transformador de uma sociedade podre de tabus, de preconceitos e de uma dose razoável de ignorância.»
Mas haveria tanto que retirar deste livro e escrever aqui...
sexta-feira, agosto 22, 2008
quarta-feira, agosto 20, 2008
segunda-feira, agosto 18, 2008
Parabéns Vanessa!!!!
sexta-feira, agosto 15, 2008
Pobreza



(imagens tiradas da net)
Visite o site da Rede Europeia Anti-Pobreza
terça-feira, agosto 12, 2008
segunda-feira, agosto 11, 2008
Fim de Semana
sexta-feira, agosto 08, 2008
Cinema
Stigmata: gostei bastante, especialmente porque foi visto na altura certa da minha vida...
Sweeney Todd - The Demon Barber of Fleet Street: ADOREI!! Há muito que não gostava tanto de um filme. Poderá não agradar a todos, pelo seu género, mas quanto a mim adorei!! E claro, Johnny Depp é um dos meus actores preferidos.
Things We Lost in The Fire: gostei do filme, mas o melhor dele foi o Benicio Del Toro!
25th Hour: Edward Norton em grande!! No entanto, não gostei assim tanto do filme, apesar das críticas excelentes acerca dele.
Vantage Point: um filme curto mas intenso. Gostei bastante!! Apesar dos exageros, mas isso já é normal...
Shortbus: não sei que diga... é um filme que poderá chocar!! :p
El Orfanato: não estava nada à espera que o filme fosse assim como foi... não é propriamente um filme de terror, mas até gostei bastante dele!
In the Valley of Elah: já andava há que tempos para ver este filme... gostei, foi um bom filme. E, claro, grandes actores: Tommy Lee Jones e Charlize Theron.
Secret Window: em geral achei um filme extremamente aborrecido e enfadonho... Apenas o final surpreende um pouco, mas não chega para quebrar a monotonia... O melhor foi mesmo o Johnny Depp!
quinta-feira, agosto 07, 2008
Agosto...
Muitos de férias, incluindo "os putos" que ficam aqui na minha rua a jogar à bola até às tantas sem se importar com o barulho. Os carros e motas que vêm para aqui fazer "rally" às tantas da noite.
Mando um e-mail para um prof. da UAb e recebo mensagem de que se encontra de férias, para tentar mais tarde. O sol, o calor, as praias cheias, os shoopings cheios...
Claro que Agosto é um mês que muitas pessoas adora, pois é o seu mês de férias, ou até o mês do seu aniversário: Tó (fazes anos hoje!!), Elisa, Jarreta, André, Nélia, Sérgio... Estão quase a fazer mais um aninho, hem? :)
Resumindo e concluindo nunca foi o meu mês de eleição. Sempre preferi Setembro! Mês provavelmente odiado por muitos... O começo das aulas, o começo do trabalho, o começo dos dias curtos e mais frios, a chuva... Mas eu adoro!!
Enfim, resta-me esperar. Enquanto isso, espero conseguir dar uns saltos atè à praia se não fizer muito calor (é já aqui a 5 minutos de casa). Boas férias a quem fôr o caso!!
quarta-feira, agosto 06, 2008
Desafio
Eu vou passar a responder e transcrevo desde já as regras:
1. Coloque o link que o nomeou
2. Post as regras.
3. Nomeie 5 pessoas (vivas ou nao) com quem gostaria de jantar.
4. Nome do seu artista preferido / escultor.
5. Nomeie 2 coisas que você gostaria de alterar a seu próprio respeito.
6. Nomeie 2 coisas que você gosta em si.
7. Nomeie 2 coisas que você gostaria de fazer no futuro.
As 5 pessoas poderiam ser: podendo escolher pessoas que já cá não estejam, escolho o João, os meus avós paternos e os meus avós maternos.
Artista preferido: pode ser um pintor? Salvador Dalí!
Duas coisas para alterar: a minha falta de confiança e a minha indecisão em tudo...
Duas coisas que gosto em mim: o meu amor pelos animais e a minha paixão pelos livros.
Duas coisas para fazer no futuro: só duas? São tantas!! Mas muito basicamente: ter saúde e ser feliz, pronto! :p E não são coisas fáceis, não!
Agora tenho que nomear 2 pessoas?? Ai... Podem ser... H2omem e EuE.
terça-feira, agosto 05, 2008
Seis coisas sem importância sobre mim
A patxocas e a sophia desafiaram-me para falar sobre 6 coisas sem importância sobre mim.
As regras são:
1. Colocar o link para a pessoa que nos “marcou”.
2. Colocar as regras no blog.
3. Partilhar 6 coisas sem importância sobre nós.
4. Marcar mais 6 pessoas no final.
5. Avisar estas pessoas deixando um comentário nos seus blogs.
1 - tenho aracnofobia!! Se há coisa que não suporto é aranhas...
2 - adoro adormecer com o vento a bater-me na cara... é daqueles prazeres mesmo muito bons...
3 - quando leio um livro, estou sempre a ver onde está o marcador para ver quantas páginas faltam... mas é mesmo uma obsessão estranha!
4 - sendo do signo Balança, devo dizer que sou super indecisa! Qualquer pergunta que me façam é um verdadeiro problema! Entrar num restaurante e perguntarem-me: para que mesa queres ir? Se ficarem à espera da resposta acho que não jantamos... :p
5 - falando novamente em dormir (sim, que eu sou uma dorminhoca!), gosto de adormecer com barulho ou com luz, o que poderá ser um verdadeiro problema para muitos... Às vezes até acendo uma vela antes de ir para a cama, daquelas pequeninas. Dá-me paz e sossego, sei lá... Sinto-me mais aconchegada! :p
6 - desde pequena que sempre tive um certo atrofio com certos tecidos... picam-me!! Odiava camisolas interiores... Lembro-me que quando as vestia em pequena punha-me de braços abertos, para não sentir o tecido debaixo dos braços! lol! Até sair de casa, ficava assim... E já agora, falando de roupa, não suporto as etiquetas, corto-as sempre...
E, fazendo parte das regras, cá vão as 6 pessoas nomeadas para este desafio. Se bem que já quase toda a gente deve ter sido apanhada por ele aqui há meses...
segunda-feira, agosto 04, 2008
Blog Brilhante
Obrigada Ângela por este prémio, adorei!!!As regras são as seguintes:
1 - Aquando da recepção deste prémio deve criar uma página que o mostre, e citar o nome da pessoa que o ofereceu, indicando e criando o link para o seu site ou blog.
2 - Procurar um mínimo de 7 blogs ou sites que você ache que brilham pelo tema ou pelo seu desenho. Citá-los na página com os links e avisá-los de que eles obtiveram o prémio "Brillante Weblog". Qualquer pessoa doutro site ou blog pode oferecer o prémio a alguém que já o tenha recebido.
Os nomeados são:
Paparocas - Culinária
Caos na Cozinha - Culinária
Sidadania - HIV
Partilhar Ombro Amigo - Autismo
O Blog do Pedro - Finanças
Diário do Ambiente - Ambiente
Cineblog - Cinema
sábado, agosto 02, 2008
Campanha da amizade


































