sexta-feira, maio 02, 2008
"In Her Shoes" e "Red Eye"
Mais dois filmes que vi aqui há uns dias: "In Her Shoes" e "Red Eye". Sim, agora que tenho tempo para ver filmes deixa-me aproveitar!!! Gostei muito do 1º filme mas o 2º não me cativou muito... Mas também estamos a falar de filmes completamente diferentes. O 1º quis ir ver ao cinema quando saiu em 2005, mas acabei por não ir... Mas nunca o esqueci! :)
quinta-feira, maio 01, 2008
Pensamento
“Aqueles que fazem com que a mudança pacífica seja impossível, farão com que a revolução violenta seja inevitável”
John F. Kennedy, antigo Presidente dos Estados Unidos da América
terça-feira, abril 29, 2008
segunda-feira, abril 28, 2008
“Depois de perder a vida, gostava de doar os seus órgãos?” - resultados
Bem... em 130 pessoas: 120 responderam que sim (90%) e 10 pessoas responderam que não (10%). Não percebo as percentagens do blogger... Enfim...
Que concluir? Que na maioria das mortes os órgãos não se aproveitam? Que a família recusa-se a aceitar, apesar de não poder pela lei? Ou será a má gestão de doação de órgãos em Portugal? É provável que seja esta última opção... Querem comentar?
Obrigada a todos que participaram!!!
15:56 - Editado para dizer que a querida Fantasma chamou-me a atenção à minha falta de atenção...! pronto, confesso... o fim de semana prolongado fez-me mal! :p
O blogger tem toda a razão com as percentagens: 92% SIM
Etiquetas:
doação de órgãos,
sondagem,
transplante
sábado, abril 26, 2008
The Bucket List

O executivo multi-milionário Edward Cole (Jack Nicholson) e o mecânico da classe operária Carter Chambers (Morgan Freeman) vivem em mundos muito diferentes. Numa reviravolta do destino, os seus destinos cruzam-se num quarto de hospital e descobrem que têm duas coisas em comum: um desejo de gastar o tem o que lhes resta a fazer tudo aquilo que sempre desejaram e uma necessidade inconsciente de se aceitar tal como são. Juntos embarcam numa viagem única, tornando-se amigos e aprendendo a viver a vida no seu melhor, com sensatez e humor. Cada uma das aventuras elimina uma das alíneas da lista.
A minha opinião: A-D-O-R-E-I! E recomendo!! Bom... mas isto é a minha opinião, claro! :)
quinta-feira, abril 24, 2008
Pensamento
...Nascemos para voar e temos a obrigação de levantar voo sempre. Isso digo eu, que caí e despedacei-me muitas vezes. E, não obstante, insisto. Quando você sentir que vem abaixo, que cai vertiginosamente entre fragmentos e ossos, entre prantos de areia e aguaceiros de vidro, bata as asas algumas vezes. E para cima.
Jesús Quintero
tirado daqui
quarta-feira, abril 23, 2008
I Am Legend
Robert Neville (Will Smith) é um cientista brilhante, mas nem mesmo ele conseguiu deter um mortal e incurável vírus criado pelo Homem. Sendo de alguma forma imune, Robert é agora o último sobrevivente do que resta da cidade de Nova Iorque e, talvez, do mundo. Por três anos, Neville tem desesperadamente tentado contactar outros possíveis sobreviventes via rádio, nunca perdendo a fé. Mas ele não está só. Vítimas mutantes da praga - Os Infectados - escondem-se nas sombras... observando cada passo de Neville... esperando que ele cometa o fatal erro. Talvez sendo a última esperança da humanidade ele tem por missão encontrar uma maneira de desfazer os efeitos do vírus usando o seu próprio sangue, mesmo sabendo que está sozinho e com o tempo a escassear.A minha opinião: Adorei, mas na altura em que acabou não me apercebi disso. Mas no dia a seguir o filme não saía da minha cabeça... Gostei mesmo muito, especialmente da mensagem que passa. Junto 2 em 1 pois gosto muito do Will Smith como actor. Recomendo, embora tenha visto muitas críticas um pouco negativas em relação ao filme. Digamos que é algo que pode acontecer... Os vírus andam perigosos... Olha, um deles deu-me cabo do coração... :(
terça-feira, abril 22, 2008
Honestly OK
I just want to feel safe in my own skin
I just want to be happy again
I just want to feel deep in my own world
but I'm so lonely I don't even want to be with myself anymore
I just want to be happy again
I just want to feel deep in my own world
but I'm so lonely I don't even want to be with myself anymore
On a different day if I was safe in my own skin
then I wouldn't feel so lost and so frightened
But this is today and I'm lost in my own skin
DIDO
segunda-feira, abril 21, 2008
Hobbies
Olá!
Bom... Estou em casa, não é? Não trabalho. Logo, tenho mais tempo livre, certo? Certo... Mas, e energia? Não há... Isto para vos falar dos meus hobbies: Bookcrossing, Postcrossing, fazer artesanato, coleccionar selos, ver filmes e séries... Basicamente é isto, incluindo trocas de tudo e mais alguma coisa com pessoas à volta do mundo. Por isso faço colecção de postais, selos e também de ímans. Mas ímans tenho poucos ainda... Mas não consigo ter "tempo" para tudo! Tenho lido mais, sim... Mas quanto a postais e selos... É preciso dinheiro... E força! Pois os dossiers são pesados e não consigo agarrar neles... :P Tenho que pôr tudo em capas leves... E digo-vos: organizar selos é cá uma dor de cabeça... E postais... Ui...
Quanto ao artesanato, preciso de imaginação (puxar pelos neurónios), e o meu cérebro já não consegue puxar muito... Por isso, é irónico... Agora que tenho TEMPO, não tenho ENERGIA nem SAÚDE nem DINHEIRO. Frustrante, mas a vida é assim... Gostava de andar num ginásio também... O meu curso tem ficado para trás por causa do "puxanço" de neurónios...
Quanto a filmes e séries, ando a tentar acompanhar... Ando a ver filmes mais antigos que tinha aqui para ver, e ando a ver os episódios que me faltam das séries que sigo: Heroes, CSI NY, CSI Miami e Supernatural. Não vejo mais séries porque enfim... São muitas, não consigo dar conta do recado, porque existem mais que eu gosto bastante.
Bom, apesar de tudo as trocas de postais continuam, e a ver se começo novamente a agarrar-me aos selos... Artesanato, tenho que ver se faço algumas coisitas a ver se vendo... E pronto! É a ironia da vida...
Já agora aproveito para relembrar: se tiverem selos ou postais que não queiram, falem comigo, ok? Estou receptiva a tudo! :)
Beijinhos!!
Bom... Estou em casa, não é? Não trabalho. Logo, tenho mais tempo livre, certo? Certo... Mas, e energia? Não há... Isto para vos falar dos meus hobbies: Bookcrossing, Postcrossing, fazer artesanato, coleccionar selos, ver filmes e séries... Basicamente é isto, incluindo trocas de tudo e mais alguma coisa com pessoas à volta do mundo. Por isso faço colecção de postais, selos e também de ímans. Mas ímans tenho poucos ainda... Mas não consigo ter "tempo" para tudo! Tenho lido mais, sim... Mas quanto a postais e selos... É preciso dinheiro... E força! Pois os dossiers são pesados e não consigo agarrar neles... :P Tenho que pôr tudo em capas leves... E digo-vos: organizar selos é cá uma dor de cabeça... E postais... Ui...
Quanto ao artesanato, preciso de imaginação (puxar pelos neurónios), e o meu cérebro já não consegue puxar muito... Por isso, é irónico... Agora que tenho TEMPO, não tenho ENERGIA nem SAÚDE nem DINHEIRO. Frustrante, mas a vida é assim... Gostava de andar num ginásio também... O meu curso tem ficado para trás por causa do "puxanço" de neurónios...
Quanto a filmes e séries, ando a tentar acompanhar... Ando a ver filmes mais antigos que tinha aqui para ver, e ando a ver os episódios que me faltam das séries que sigo: Heroes, CSI NY, CSI Miami e Supernatural. Não vejo mais séries porque enfim... São muitas, não consigo dar conta do recado, porque existem mais que eu gosto bastante.
Bom, apesar de tudo as trocas de postais continuam, e a ver se começo novamente a agarrar-me aos selos... Artesanato, tenho que ver se faço algumas coisitas a ver se vendo... E pronto! É a ironia da vida...
Já agora aproveito para relembrar: se tiverem selos ou postais que não queiram, falem comigo, ok? Estou receptiva a tudo! :)
Beijinhos!!
algumas das minhas leituras deste ano (outras não encontrei imagem na net)
Etiquetas:
cinema,
livros/books,
momentos,
postais/postcards,
selos/stamps,
swaps
domingo, abril 20, 2008
sábado, abril 19, 2008
Pensamento
"Deixar tudo para amanhã é como usar um cartão de crédito: muito divertido... até que chegue o momento de receber a conta."
sexta-feira, abril 18, 2008
Final Destination 3

Wendy junta-se aos seus amigos para comemorar o fim do liceu no parque de diversões local. Assim que entra na montanha russa, Wendy tem uma premonição onde ela e os amigos morrem nessa mesma montanha russa. Em pânico, exige sair, e é acompanhada pelo amigo Kevin, mas os outros decidem continuar. Para desespero dos dois, que observam de baixo a montanha russa, a premonição revela-se verdadeira... e fatal para os ocupantes.
A minha opinião: Depois de ver Final Destination 1 e Final Destination 2 tinha que ver o Final Destination 3!! Enfim... Mortes surreais... Mas eu tenho um fraco por este tipo de filme, que hei-de eu fazer? :p Acho que estão os 3 filmes ao mesmo nível, mas o 1º é sempre o 1º.
Ando mais cinéfila, eu sei, mas tenho tantos filmes "em atraso" por ver... :)
quinta-feira, abril 17, 2008
Pensamento
"Haverá sempre, em algum lugar, um cão abandonado, que me impedirá de ser feliz..."
Jean Anouilh
PS - Já agora vejam este link que além de ter um passatempo para os nossos animais de estimação, também contém uma lista de alojamentos para nós onde eles são muito bem-vindos!! Não há razões para desculpar-se por causa deles... :)
quarta-feira, abril 16, 2008
Scoop

O falecido jornalista britânico Joe Strombel (McShane), cuja morte os colegas ainda choram, mantém-se empenhado em seguir uma pista sobre a identidade de "O Assassino da Carta de Tarot" que está à solta em Londres. Mas na sua actual condição, como consegue ele prosseguir com a sua investigação? Através de Sondra Pransky (Johansson), que está bem viva! Sondra é uma estudante norte-americana que está de visita a uns amigos em Londres. Durante um espectáculo de Sid Waterman (Allen), um ilusionista americano, Sondra entra em choque quando se apercebe que consegue ver e ouvir Joe. Do além, Joe fornece-lhe o maior furo da sua vida e incentiva-a a segui-lo... Esta perseguição atira-a para o perfeito Peter Lyman (Jackman), aristocrata britânico, e Sondra depressa descobre que a paixão da sua vida poderá bem ser o perigoso furo que ela tanto procura.
A minha opinião: De início não estava a gostar nada e pensei... isto vai ser um tédio... mas depois até acabei por me divertir um pouco. Nada de gargalhadas, apenas uns sorrisos de vez em quando com a comédia que aparece pelo meio do filme. Um filme de Woody Allen e com Woody Allen... :)
terça-feira, abril 15, 2008
Pensamento
"Pensamos demasiadamente e sentimos muito pouco... Necessitamos mais de humildade que de máquinas. Mais de bondade e ternura que de inteligência. Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá."
Subscrever:
Mensagens (Atom)


































