domingo, abril 06, 2008

Pensamento...

«Silêncio antes de nascer, silêncio depois da morte, a vida é um mero ruído entre dois insondáveis silêncios.»

Do livro "Paula" de Isabel Allende

sábado, abril 05, 2008

A Mighty Heart

A 23 de Janeiro de 2003, o mundo de Mariane Pearl mudou para sempre. O seu marido Daniel, repórter destacado pelo Wall Street Journal e raptado no Paquistão, é decapitado por extremistas frente a uma câmara. Esta é a história de Mariane, grávida de seis meses, na sua corrida contra o tempo para encontrar Daniel. Quando finalmente é confrontada com o pior, Mariane dá início à escrita da sua história de investigação e revolta.

A minha opinião: Gostei... é um filme culturalmente interessante e que acaba por nos tocar... Gostei sim senhora.

sexta-feira, abril 04, 2008

Sugestões de filmes para o fim de semana

Sábado vai dar um filme de nome "Two Brothers" que eu deixo aqui a sugestão para o verem, mas eu não o vou ver! Porque conheco-me e sei que vou acabar a chorar... Filmes com animais é sempre assim comigo... Mas este parece-me ser muito bonito (vejam o trailer) e as críticas parecem-me boas:


Trailer do Filme

O Filme no IMDB

O Filme no Yahoo


Domingo vai dar o filme "Maid in Manhattan" que nunca vi apesar de já ter dado umas 254 vezes na tv! eheh! É apenas um filme simples, mas eu gosto muito do Ralph Fiennes, por isso... Até gostava de ver... Mas quase de certeza que vou acabar por não ver novamente! :p

Trailer do Filme

O Filme no IMDB

O Filme no Yahoo

Sugestão:


Espreitem directamente estes links relacionados com os animais:


quinta-feira, abril 03, 2008

SOS Bicharada na Feira de Artesanato - Sábado 5 Abril

Caros Amigos

A SOS Bicharada vai estar presente na Feira de Artesanato, que se vai realizar sábado, 5 de Abril, no Parque Catarina Eufémia, no Barreiro. Esta iniciativa, organizada pelo Gabinete da Juventude da C.M. Barreiro, está integrada no Projecto Parques Vivos 2008. A nossa presença destina-se a angariar dinheiro, através das peças de artesanato que temos para vender, para fazer face ás avultadas dividas que temos em mão. Paralelamente apelamos às pessoas que levem latinhas e ração para gatos bebés, assim como areia, pois desde o último fim de semana, temos 21 gatos bebés.... Daqui a um mês vamos ter que começar a alimentar esta maltinha e esterilizar as mamãs... VISITEM-NOS ! E tragam uma latinha !

Com os melhores cumprimentos

Cristina Nogueira
SOS Bicharada
Tel: 96 424 29 26
recebido por e-mail

Na Moita - Canino 2008 no Pavilhão Municipal de Exposições

É já no fim-de-semana de 5 e 6 de Abril que o Pavilhão Municipal de Exposições, na Moita, vai acolher o Canino 2008, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Moita e pelo Rhodesian Ridgeback Clube de Portugal.

O Canino 2008 vai englobar a 4ª Exposição Canina Nacional da Moita, a 3ª Exposição Internacional da Costa Azul, bem como a 6ª Exposição Monográfica do Rhodesian Ridgeback Clube de Portugal, a 3ª Exposição Monográfica do American Stafforshire Terrier Clube de Portugal, a 6ª Exposição Monográfica do Bullmastiff e uma Especial Doberman.
O júri dos diferentes concursos vai ser constituído por juízes de vários países, nomeadamente Portugal, Espanha, Suíça, entre outros países.

Na sequência das diferentes acções que a Câmara da Moita tem vindo a desenvolver no sentido de encontrar novas famílias para os cães abandonados que habitam o Canil Municipal, a autarquia vai marcar presença no Canino 2008 com alguns dos seus cães. Se tiver condições de adoptar um cão, passe pelo Pavilhão Municipal de Exposições e escolha o cão para levar para sua casa. A Câmara Municipal assegura a vacina anti-rábica, a colocação de um micro-ship de identificação, custeando igualmente a esterilização do animal.

Durante o Canino 2008 será também feita uma Demonstração de Busca e Salvamento pela Associação Cinotécnica de Busca e Salvamento.

A entrada é livre.

Programa/Horário:
Sábado e Domingo, dias 5 e 6 de Abril

8:30h – Admissão dos exemplares de todos os grupos
9:30h – Início dos julgamentos
15:00h – Grandes Prémios
tirado daqui

terça-feira, abril 01, 2008

The Brave One

Sinopse:
As ruas de Nova Iorque são a casa e a subsistência de Erica Bain (Jodie Foster). Ela partilha os sons e as histórias da sua adorada cidade com a audiência da rádio, como anfitriã do programa "Street Walk". À noite, ela regressa a casa para o amor da sua vida, o seu noivo David Kirmani (Naveen Andrews). Mas tudo o que Erica conhece e adora é roubado numa noite terrível quando ela e David são apanhados num ataque aleatório e vicioso que deixa David morto e Erica próxima da morte. Embora o corpo de Erica recupere, feridas mais profundas permanecem - a devastação da perda de David e, ainda mais esmagador, um medo sufocante que a persegue. As ruas da cidade que ela adorava percorrer, mesmo lugares aconchegantes e familiares, parecem agora estranhos e ameaçadores. Quando o medo se torna insuportável de aguentar, Erica decide armar-se contra ele. A arma na mão transforma-se numa forma tangível de ela se proteger de um inimigo intangível... ou pelo menos ela acha que sim.


A minha opinião: bom demais para comentar... vejam o filme!!!!



segunda-feira, março 31, 2008

Momentos...

Olá!

Lembram-se de eu ter dito que tinha saudades de ir ao Joshua's Shoarma? Pois é, se não vai Maomé à montanha, vai a montanha a Maomé! Sábado passado o C. foi lá jantar com a família e trouxe-me um prato de shoarma, que eu adorei, pois está claro... Confesso que não sabia que dava para pedir comida para levar para casa. Obrigada C.! :)

E hoje recebi o RABCK da Marcenda: O Livro de Cozinha Original de Pizza e Massa. Obrigada, adorei tudo, incluindo as etiquetas para os livros e o postal! E vejam o pormenor cá fora no envelope... Etiqueta tão bonita...



domingo, março 30, 2008

"Away from her"

Olá!

Para mim é muito difícil ver séries e filmes porque normalmente tenho de ver no computador (portátil), pois não são em dvd mesmo… E não consigo aguentar muito… As imagens a passar, a luz, etc… Não sei explicar, a minha cabeça começa a andar à roda… Mas durante a semana que passou houve uma noite em que estava mesmo frustrada e decidi ver um filme. Acho que tive que parar de 10 em 10 minutos, mas pronto, levei a noite toda para o ver! :p Mas não me arrependo, pois é um filme muito bonito, e infelizmente, triste também… Apenas posso dizer que tem a ver com a doença de Alzheimer... Para saber mais acerca do filme têm mesmo que clicar nos links, pois não encontrei a sinopse no site 7arte.net e o site Cinema PTgate está em manutenção. Vale a pena ver as críticas em português nos últimos 2 links! Recomendo este filme!




O filme no site da IMDB

O filme no site do Yahoo

O site oficial do filme

Opinião do filme no site Cataclismo Cerebral

Opinião do filme no site Crítica (non)sense da 7Arte

sábado, março 29, 2008

Mudança de hora - 29 para 30 Março 2008

De acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa, quando for 1h00 de Domingo (30 de Março), os relógios serão adiantados 60 minutos, passando para as 2h00 horas da manhã.

Na Região Autónoma dos Açores a mudança será feita à 00h00 de Domingo, adiantando o relógio uma hora, passando para a 01h00 da manhã.

Este ajuste efectuado no começo da Primavera vem adicionar 60 minutos ao tempo de Greenwich, sendo uma forma de poupar recursos, pois o dia começa mais cedo, o que permite um melhor aproveitamento da luz da manhã e também do final do dia, encurtando o tempo de utilização da iluminação artificial.

A ideia dos relógios serem adiantado para permitir aproveitar melhor as horas de sol foi do inventor Benjamin Franklin, em 1784 nos Estados Unidos da América.

A denominada 'hora de Verão' foi adoptada em 1916 por alguns países europeus, inclusive Portugal, durante o período em que os dias são maiores.

De acordo com o Diário da República de 1996, dando cumprimento à Sétima Directiva n.o 94/21/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 30 de Maio de 1994, a fixação da data e a hora comuns para o início e o fim do período da hora de Verão surge como forma de «facilitar os transportes e as comunicações e assim contribuir para o pleno funcionamento do mercado interno».

sexta-feira, março 28, 2008

Saudades...

de nadar...
de correr...
de dançar...
do Jimmy...
de passear...
de rir muito!
de conduzir...
de ir ao cinema...
de ver filmes e séries...
de ir ao Pasta Caffe...
de fazer bijuteria e afins...
de ir ao Joshua's Shoarma...
de comer e beber à vontade!
de poder arrumar o meu quarto!
de ir a encontros do Bookcrossing...

quinta-feira, março 27, 2008

Sexta, 28 de Março, Concerto Beneficiência a favor da SOS Bicharada

Caros Amigos

Vai-se realizar amanhã, sexta, dia 28 de Março, pelas 21 h, um Concerto de Beneficiência a favor da SOS Bicharada, integrado na Quinzena da Juventude 2008 da Câmara Municipal do Barreiro. Realiza-se no Parque da Cidade, no Barreiro. Para entrar, basta levar comida de cão ou gato, cobertores ou donativos. Apareçam !

Com os melhores cumprimentos

Cristina Nogueira
SOS Bicharada
Tel: 96 424 29 26

What's Your Personality Type?







You Are An ISFJ




The Nurturer

You have a strong need to belong, and you very loyal.

A good listener, you excel at helping others in practical ways.

In your spare time, you enjoy engaging your senses through art, cooking, and music.

You find it easy to be devoted to one person, who you do special things for.

In love, you express your emotions through actions.

Taking care of someone is how you love them. And you do it well!

At work, you do well in a structured environment. You complete tasks well and on time.

You would make a good interior designer, chef, or child psychologist.

How you see yourself: Competent, dependable, and detail oriented

When other people don't get you, they see you as: Boring, dominant, and stuck in a rut


quarta-feira, março 26, 2008

Grupos Sanguíneos, Doação de Órgãos e Transplantes

Olá!

Andei eu a fazer aquela sondagem em relação aos grupos sanguíneos e por acaso ontem encontrei uma estatística aqui e achei piada pois "bate certo"!




Bem, em relação à Doação de Órgãos e Transplantes, ficam aqui uns links a quem interessar:

Doação de Órgãos e Transplantes - contém muita informação;

Objecção à doação de órgãos para transplante - link directo para quem não quer doar os seus órgãos;

Dois terços dos portugueses disponíveis para doar órgãos (Notícia RTP)

Notícia antiga mas interessante

Transplante Cardíaco - um bom link!!

terça-feira, março 25, 2008

Nova sondagem

A pergunta vai ser: “Depois de perder a vida, gostava de doar os seus órgãos?” Ou seja, ainda há muita gente que se recusa a doar órgãos depois de morto, acha a ideia ridícula, ou então a família intervém e diz que não quer que tal coisa seja feita. Na lei diz que não é possível, caso não tenhamos um cartão de “NÃO DADOR”. É importante perceber que se NÃO quiserem doar os vossos órgãos, têm que tratar desse cartão.

E pronto, desta vez apenas vou pôr como respostas possíveis Sim ou Não. Reflictam no assunto e votem. Se quiserem acrescentar algum comentário no post também estão à vontade, ou mandar e-mail.

Muito obrigada a todos!!!

PS - O Sr. Ricardo que já esperava há mais de 1 ano por um coração novo finalmente já foi transplantado!! Que corra tudo bem!!! :)