segunda-feira, março 31, 2008

Momentos...

Olá!

Lembram-se de eu ter dito que tinha saudades de ir ao Joshua's Shoarma? Pois é, se não vai Maomé à montanha, vai a montanha a Maomé! Sábado passado o C. foi lá jantar com a família e trouxe-me um prato de shoarma, que eu adorei, pois está claro... Confesso que não sabia que dava para pedir comida para levar para casa. Obrigada C.! :)

E hoje recebi o RABCK da Marcenda: O Livro de Cozinha Original de Pizza e Massa. Obrigada, adorei tudo, incluindo as etiquetas para os livros e o postal! E vejam o pormenor cá fora no envelope... Etiqueta tão bonita...



domingo, março 30, 2008

"Away from her"

Olá!

Para mim é muito difícil ver séries e filmes porque normalmente tenho de ver no computador (portátil), pois não são em dvd mesmo… E não consigo aguentar muito… As imagens a passar, a luz, etc… Não sei explicar, a minha cabeça começa a andar à roda… Mas durante a semana que passou houve uma noite em que estava mesmo frustrada e decidi ver um filme. Acho que tive que parar de 10 em 10 minutos, mas pronto, levei a noite toda para o ver! :p Mas não me arrependo, pois é um filme muito bonito, e infelizmente, triste também… Apenas posso dizer que tem a ver com a doença de Alzheimer... Para saber mais acerca do filme têm mesmo que clicar nos links, pois não encontrei a sinopse no site 7arte.net e o site Cinema PTgate está em manutenção. Vale a pena ver as críticas em português nos últimos 2 links! Recomendo este filme!




O filme no site da IMDB

O filme no site do Yahoo

O site oficial do filme

Opinião do filme no site Cataclismo Cerebral

Opinião do filme no site Crítica (non)sense da 7Arte

sábado, março 29, 2008

Mudança de hora - 29 para 30 Março 2008

De acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa, quando for 1h00 de Domingo (30 de Março), os relógios serão adiantados 60 minutos, passando para as 2h00 horas da manhã.

Na Região Autónoma dos Açores a mudança será feita à 00h00 de Domingo, adiantando o relógio uma hora, passando para a 01h00 da manhã.

Este ajuste efectuado no começo da Primavera vem adicionar 60 minutos ao tempo de Greenwich, sendo uma forma de poupar recursos, pois o dia começa mais cedo, o que permite um melhor aproveitamento da luz da manhã e também do final do dia, encurtando o tempo de utilização da iluminação artificial.

A ideia dos relógios serem adiantado para permitir aproveitar melhor as horas de sol foi do inventor Benjamin Franklin, em 1784 nos Estados Unidos da América.

A denominada 'hora de Verão' foi adoptada em 1916 por alguns países europeus, inclusive Portugal, durante o período em que os dias são maiores.

De acordo com o Diário da República de 1996, dando cumprimento à Sétima Directiva n.o 94/21/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 30 de Maio de 1994, a fixação da data e a hora comuns para o início e o fim do período da hora de Verão surge como forma de «facilitar os transportes e as comunicações e assim contribuir para o pleno funcionamento do mercado interno».

sexta-feira, março 28, 2008

Saudades...

de nadar...
de correr...
de dançar...
do Jimmy...
de passear...
de rir muito!
de conduzir...
de ir ao cinema...
de ver filmes e séries...
de ir ao Pasta Caffe...
de fazer bijuteria e afins...
de ir ao Joshua's Shoarma...
de comer e beber à vontade!
de poder arrumar o meu quarto!
de ir a encontros do Bookcrossing...

quinta-feira, março 27, 2008

Sexta, 28 de Março, Concerto Beneficiência a favor da SOS Bicharada

Caros Amigos

Vai-se realizar amanhã, sexta, dia 28 de Março, pelas 21 h, um Concerto de Beneficiência a favor da SOS Bicharada, integrado na Quinzena da Juventude 2008 da Câmara Municipal do Barreiro. Realiza-se no Parque da Cidade, no Barreiro. Para entrar, basta levar comida de cão ou gato, cobertores ou donativos. Apareçam !

Com os melhores cumprimentos

Cristina Nogueira
SOS Bicharada
Tel: 96 424 29 26

What's Your Personality Type?







You Are An ISFJ




The Nurturer

You have a strong need to belong, and you very loyal.

A good listener, you excel at helping others in practical ways.

In your spare time, you enjoy engaging your senses through art, cooking, and music.

You find it easy to be devoted to one person, who you do special things for.

In love, you express your emotions through actions.

Taking care of someone is how you love them. And you do it well!

At work, you do well in a structured environment. You complete tasks well and on time.

You would make a good interior designer, chef, or child psychologist.

How you see yourself: Competent, dependable, and detail oriented

When other people don't get you, they see you as: Boring, dominant, and stuck in a rut


quarta-feira, março 26, 2008

Grupos Sanguíneos, Doação de Órgãos e Transplantes

Olá!

Andei eu a fazer aquela sondagem em relação aos grupos sanguíneos e por acaso ontem encontrei uma estatística aqui e achei piada pois "bate certo"!




Bem, em relação à Doação de Órgãos e Transplantes, ficam aqui uns links a quem interessar:

Doação de Órgãos e Transplantes - contém muita informação;

Objecção à doação de órgãos para transplante - link directo para quem não quer doar os seus órgãos;

Dois terços dos portugueses disponíveis para doar órgãos (Notícia RTP)

Notícia antiga mas interessante

Transplante Cardíaco - um bom link!!

terça-feira, março 25, 2008

Nova sondagem

A pergunta vai ser: “Depois de perder a vida, gostava de doar os seus órgãos?” Ou seja, ainda há muita gente que se recusa a doar órgãos depois de morto, acha a ideia ridícula, ou então a família intervém e diz que não quer que tal coisa seja feita. Na lei diz que não é possível, caso não tenhamos um cartão de “NÃO DADOR”. É importante perceber que se NÃO quiserem doar os vossos órgãos, têm que tratar desse cartão.

E pronto, desta vez apenas vou pôr como respostas possíveis Sim ou Não. Reflictam no assunto e votem. Se quiserem acrescentar algum comentário no post também estão à vontade, ou mandar e-mail.

Muito obrigada a todos!!!

PS - O Sr. Ricardo que já esperava há mais de 1 ano por um coração novo finalmente já foi transplantado!! Que corra tudo bem!!! :)

segunda-feira, março 24, 2008

"Qual é o seu tipo de sangue?" - resultados

Olá!

Como queria fazer aqui mais sondagens, decidi acabar a sondagem “Qual é o seu tipo de sangue?”, pois dizia que o nº de votos tinha sido de 250 e eu achei que não ia conseguir muitos mais votos. Penso que não haja assim tanta gente a passar por aqui! :P

No entanto, em relação a resultados, já fiz várias contas e nenhuma bate certo… Talvez porque nem todas as pessoas tenham clicado em 2 quadrados ao mesmo tempo… Não faço ideia! Esclareço já que quis fazer a sondagem de maneira diferente, mas o Blogger não colaborou comigo e teve que ficar desta maneira… Era suposto ser apenas um clique, mediante o sangue ser A+ ou A- por exemplo… Tenho pena… Por isso deixo aqui apenas como ficou a sondagem:


Bem, em geral vejo que existem muito mais pessoas com sangue Rh+ e muito poucas com sangue Rh-. Infelizmente os votos no sangue B foram poucos… Eu estava à espera de mais… Surpreendeu-me tanta gente com sangue A, confesso que não fazia ideia, pensava que o O iria “ganhar”!

Bom, tudo isto para voltar com uma sondagem um pouco mais complicada… Mas eu gostaria imenso de saber a vossa opinião. Estando na situação que estou, é normal fazer estas perguntas e querer saber um pouco mais acerca do assunto da doação de órgãos. Já agora, aproveito para dizer que em 1º lugar verifico uma grande ignorância no assunto, pois várias pessoas perguntam-me coisas tipo: “Já sabes quem é o dador?”, ou “Já sabes quando és operada?”. É impossível eu saber tal coisa… infelizmente alguém vai ter de partir deste mundo numa certa altura da vida e que tenha um coração compatível comigo. E isso não é fácil… Conheço pessoas que esperaram 1 semana… Conheço pessoas que esperam à mais de 1 ano… E ainda existem as pessoas que não conseguiram resistir à espera…

Farei a pergunta no próximo post, apenas para não alongar mais este.

Obrigada a todos pela vossa colaboração!

sexta-feira, março 21, 2008

quinta-feira, março 20, 2008

Faleceu António Melenas...


António Melenas comentou no meu blog e eu disse num post que ainda iria escrever um e-mail a ele. Não fui a tempo...

António Melenas do blog Escritos Outonais faleceu...

Foi no passado dia 16 de Março, pelas 22 horas, que faleceu António Joaquim Gouveia, vítima de Macroglobulinemia de Waldenström (no sangue). Decorreu hoje - dia 18 - o funeral, no cemitério do Feijó, concelho de Almada, com a presença dos familiares e amigos mais chegados. Continuação aqui... Fiquei triste... :(

Condolências a toda a familia e amigos...

20 de Março – Dia Mundial Sem Carne


Iniciativa lançada nos EUA em 1985 pela FARM (Farm Animal Reform Movement), o Dia Mundial Sem Carne é actualmente uma das maiores campanhas de sensibilização à dieta vegetariana realizada a nível mundial.
Neste dia, as pessoas são convidadas a fazer uma alimentação alternativa, à base de vegetais e frutas e sem a ingestão de qualquer tipo de carne ou peixe. Celebra a chegada da Primavera de uma forma diferente!

Vantagens de uma alimentação sem carne:
- Diminui o colesterol, reduzindo assim o risco de desenvolver doenças cardíacas, como um ataque cardíaco ou aterosclerose;
- Ajuda na prevenção do cancro, diabetes, obesidade e outras doenças crónicas;
- Evita que os animais sejam capturados, enclausurados, torturados, drogados e abatidos de forma agonizante.
- Preserva as fontes de produção de alimentos e água utilizadas na alimentação dos animais, permitindo assim alimentar a fome mundial;
- Diminui a poluição gerada pela utilização de pesticidas e adubos e libertação de gás metano (produzido pela fermentação do adubo orgânico) e gás de amónia (produzido pelo excremento dos animais);
- Aumenta o nosso nível de energia, tornamo-nos então mais felizes e saudáveis.

O que se pode fazer neste dia:
- Convidar a família ou amigos para irem a um restaurante vegetariano;
- Levar uns petiscos vegetarianos para o trabalho ou para a escola, para partilhares com os teus colegas (vê as receitas do Centro);
- Distribuir folhetos do Centro Vegetariano (podes descarregar aqui);
- Experimentar uma receita vegetariana.

Sugestões:

Grão com caril e coco

Bifanas veganas

Cozido de couve-de-bruxelas

Pode ver mais receitas clicando aqui.

quarta-feira, março 19, 2008

Missão Adopção


PS - Já agora, espero que os pais tenham passado um bom dia! FELIZ DIA DO PAI!

terça-feira, março 18, 2008

Backstreet Boys

É difícil acreditar que já passaram 15 anos desde que os Backstreet Boys redefiniram a música moderna, quebrando recordes de vendas de álbuns e concertos e lançando uma nova geração de ídolos teen para milhões de jovens. (...)

Sim, eu gostava de ir... :(

segunda-feira, março 17, 2008

Eu...


Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte
Sou a crucificada... a dolorida...


Sombra da névoa ténue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...


Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber porquê...


Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver
E que nunca na vida me encontrou!