quarta-feira, dezembro 19, 2007

O que me querem dar neste Natal? :)



Vá lá, quero prendinhas!!! :p

segunda-feira, dezembro 10, 2007

...

Pessoal, as coisas andam pretas por estes lados... Apenas vim aqui escrever este post para dizer que longe de mim ter esquecido o Natal Artesanal 2007 e os rings e essas coisas do Bookcrossing. Mas acho que vai ficar tudo um pouco atrasado, ok? Tenho alguns miminhos em preparação há alguns dias mas nunca mais consigo acabá-los... :( Também tenho um filme para enviar à marialeitora do BC... Não está NADA esquecido! Como sou muito certinha com as coisas prefiro vir aqui deixar este recadinho, pois odeio quando não consigo cumprir a minha palavra... Não se preocupem comigo! Mas é claro que tem sempre tudo a ver com a minha maldita saúde... :/
Beijinhos e desculpem...

domingo, dezembro 09, 2007

sábado, dezembro 08, 2007

Solidariedade


No segundo semestre de 2006, um grupo de amigos iniciou um projecto chamado BUS - BENS DE UTILIDADE SOCIAL, Associação Particular de Solidariedade Social.

O projecto consiste basicamente em reproduzir o tremendo êxito do projecto Banco Alimentar contra a Fome e fazer uma espécie de Banco Não-Alimentar.

Por outras palavras, tentar fazer chegar bens não-alimentares (camas, colchões, lençóis, toalhas, electrodomésticos, sofás, cadeiras etc.) a quem deles necessita, ser nada mais do que uma "ponte" entre quem tem e não precisa e quem precisa e não tem.

Veja aqui mais sobre este projecto.

Os vinte centros comerciais da Sonae Sierra estão a organizar actividades destinadas a crianças, como andar no Comboio da Lagarta e tirar fotografias com o Pai Natal, numa iniciativa que visa angariar donativos a favor dos Serviços de Pediatria dos Institutos Portugueses de Oncologia de Lisboa e do Porto.

Conjuntamente com as acções que vão decorrer no Colombo em Lisboa e no LoureShopping, juntam-se a venda de t-shirts da associação Acreditar no MadeiraShopping, Vasco da Gama e ViaCatarina Shopping e tômbolas onde os visitantes poderão fazer o seu donativo.

Os donativos angariados na campanha, que ambiciona chegar aos 50 mil euros até 6 de Janeiro, destinam-se a equipar as unidades de pediatria dos IPOs com equipamento hospitalar e material médico.

Para ajudar a atingir o objectivo da iniciativa, a Sonae Sierra e a Roche - parceiras na campanha Pequenos Grandes Heróis - fizeram os primeiros donativos no valor de 10 mil e 15 mil euros, respectivamente.

Centros comerciais aderentes:
8.ª Avenida
AlgarveShopping
ArrábidaShopping
CascaiShopping
CC Continente de Leiria
CC Continente de Portimão
Centro Colombo
Centro Vasco da Gama (campanha com a Acreditar de 10 a 13 de Dezembro)
CoimbraShopping
Estação Viana Shopping
GaiaShopping
GuimarãeShopping
LoureShopping
MadeiraShopping (campanha com a Acreditar em data a definir)
MaiaShopping
NorteShopping
Parque Atlântico
RioSul Shopping
Serra Shopping
ViaCatarina Shopping (campanha com a Acreditar de 10 a 13 de Dezembro)

Portugal respondeu em massa à necessidade de meias para os sem-abrigo de Lisboa e já se conseguiram quase 12 000 pares de meias até ao final de Novembro!
A campanha mobilizou departamentos, Ministérios, escolas e empresas inteiras (uma única empresa enviou 2600 pares de meias!), como pôs famílias e amigos de Valença, Faro, Murtosa, Lagos, Porto e mais, a juntar o que tinham para dar aos sem-abrigo de Lisboa, pôs o Zé Miguel de 8 anos a pedir à mãe para nos contactar porque tinha ouvido o apelo na rádio, e ajudou a captar mais voluntários que nunca para a Festa de Natal com os Sem-Abrigo!
A CVPaz agradece em nome dos sem-abrigo de Lisboa que vão ter os pés mais quentes este Inverno!

Agora há um desafio urgente pela frente: Conseguir as quantidades necessárias dos bens alimentares com que os voluntários vão confeccionar as 4500 refeições quentes para os nossos convidados sem-abrigo!
As necessidades mais prementes são leite, esparguete, recheio para sandes (compotas, paio, queijo, etc.), batatas, cebolas, cenouras, feijão, alho, arroz e bolo-rei!

A dimensão deste evento é necessariamente complexa e embora os preparativos estejam razoavelmente avançados, está a haver dificuldade em atingir as quantidades de bens alimentares de que os voluntários do exército precisam para confeccionar as refeições quentes para os convidados sem-abrigo, bem como para os lanches. Por isso mesmo todas as pequenas contribuições nos alimentos são inestimáveis.

Consulte as necessidades mais urgentes em http://www.cvidaepaz.org/. As quantidades são grandes, mas toda a ajuda é preciosa e seria fantástico se pudesse fazer uma contribuição ou divulgar o nosso pedido nos seus contactos!

Os donativos podem ser entregues na sede da Comunidade Vida e Paz até 10 de Dezembro:
Rua Domingos Bomtempo, 7
1700-142 Lisboa

in sapo.pt

sexta-feira, dezembro 07, 2007

Grey week...

Foi uma semana cinzenta...

Mas com muitos miminhos de bookcrossers!!!

Obrigada fbeatriz por este lindo marcador de livro!

Obrigada catiaborboleta por esta surpresa!!! Adorei as missangas, o postal, os chás e claro, o marcador de livro!

Pode-se ver aqui o pormenor do envelope. Lindo!!!!!

Um obrigada muuuiiittoooo especial à Kittycatss por esta maravilhosa surpresa, não esperava mesmo nada!!! Vou adorar o livro de certeza, mas para já adorei as palavras no bilhetinho lindo que estava dentro do livro. Palavras para quê? Nem sei que mais dizer... Muitos beijinhos para ti!!

sexta-feira, novembro 30, 2007

Ora vamos lá aqui botar uma posta!

Esta semana foi péssima... 2ª, 3ª e 4ª foram dias de hospital e 5ª feira tive um exame de Demografia, que por sorte até correu bem...

Este mês gostava de "fazer" aqui umas alterações ao meu quarto, estou tão farta dele... E cada vez está mais cheio... Só me apetece vender coisas ou então dar!!! Tenho livros juvenis para dar, alguém conhece algum sítio que precise? Mas que precise mesmo, ou seja, o meu interesse não é colaborar com bibliotecas e sítios assim, mas sim dar a hipótese de leitura a jovens que não a tenham de todo... E peluches? Também tenho uns quantos... Fora outras bugigangas que vou começar a juntar dentro de uma caixa a ver o que faço com elas...

Este fim de semana a ver se me agarrava às bijuterias pois vem aí o Natal e ando com tudo atrasado... Ainda queria vender umas coisitas!!! Mas tem havido falta de tempo e paciência... É importante estar com cabeça para as coisas sairem bem...

As leituras andam lentas... Filmes não tenho visto... O último até foi recente mas foi o único desde há algum tempo: Evening. Gostei, pelo desempenho dos autores e por ser uma história bonita. Séries ando a tentar não perder Heroes, CSI NY e Supernatural, mas tenho alguns episódios em atraso também...

O meu computador teve um acidente de percurso esta semana e teve que ser formatado... É sempre bom perder coisas, não é? :s Mas pronto, o pior já passou, agora é começar do zero...

E pronto, esta semana recebi mais umas coisinhas para me alegrarem:

Obrigada avozinha!

The Animal Rescue Site

Só mais uma coisita: será que é hoje que me sai o Euromilhões? Vejam o meu da semana passada... Achei piada pois acertei nas linhas dos números, ou seja:


1 - saiu o 2 (ao lado)

17 - saiu o 10 (casa das dezenas)

25 - saiu o 22 (casa dos vintes)

29 - saiu o 29

48 - saiu o 43 (casa dos quarentas)

Estrelas 3 e 5 - sairam 3 e 9 (só o 9 é que estava longe)

domingo, novembro 25, 2007

Aconteceu...

Pois é, tenho andado desaparecida... O C. está de férias e tenho passado mais tempo com ele do que propriamente na internet. Por outro lado o que mais tenho agora é consultas médicas e análises, é de enjoar... Todas as semanas vou para o hospital 1 ou 2 vezes pelo menos. Tenho um exame de Demografia agora dia 29 e sinceramente mal peguei nas coisas, não ando com cabeça...

Finalmente aconteceu... Levei um choque na madrugada do dia 22... Começei a sentir-me mal, a deixar de conseguir respirar e começei com tonturas enormes, quase a desmaiar, sentía o corpo a ir embora... E depois senti como se alguém me tivesse empurrado por trás... Recordo-me que bati com as mãos no computador e saltaram 2 teclas... Fiquei assustadissima, estava sozinha no quarto e acreditem que nos passa tudo e mais alguma coisa pela cabeça... Mandei-me para a cama e fiquei lá deitada a tentar acalmar-me do susto... Bom, prefiro não pensar mais neste assunto por agora... A verdade é que sinto-me novamente pior... Novamente muito cansada... :(

Nem tenho colocado fotos de coisas que tenho recebido, ora vamos cá ver:


a foto não é das melhores, não mostra mesmo tudo o que o meu amigo Neil dos EUA me mandou esta semana... mas podem adivinhar como ficou a minha cara! :)




nesta foto está um postal que recebi do Japão, a prendinha que recebi do blog
Rutinhas e a prendinha que recebi do blog Colar Mania


nesta foto vê-se melhor a maravilhosa prenda que recebi do blog Colar Mania por ter sido a visitante nº 1000: pulseira e brincos em arame prateado e cristais Swarovski



E nestas podem ver a prenda que recebi da Rutinhas por ter sido a visitante nº 29000 (as fotos foram retiradas do blog dela, pois estão muito boas e as minhas estão muito más!): uma pregadeira e um gancho para o cabelo


Obrigada!!!

terça-feira, novembro 13, 2007

Vamos ajudar? :)

Postais de Natal

Com o aproximar da época natalícia, lançamos novamente o desafio de recuperar tradições antigas e enviar um original postal de Natal em papel a familiares e amigos, ajudando em simultâneo os animais.

Ao oferecer estes postais de Natal, estará a contribuir para informar e sensibilizar as pessoas que têm animais de companhia, bem como as pessoas que possam vir a ter animais de companhia.

Os postais estão em formato A6, impressos em papel silk de 300 g/m2 com frente brilhante. O verso de cada postal inclui uma sugestão para ajudar os animais, bem como espaço para endereçamento e selo postal. Fotografias de alta qualidade.

Até 30 de Novembro, os fundos obtidos serão utilizados para esterilizações de animais, no âmbito do projecto Animais de Rua.

Para mais informações basta clicar aqui.

Aqui fica um exemplo de um postal:

Eu já fiz a minha encomenda!

domingo, novembro 04, 2007

Momentos...

da semana que passou...

Aniversário do C.

Uma carta que recebi

Envelope e folha lindos!

Mais correio, desta vez uma oferta da Maranimais.org por eu ter feito um donativo

Mais uma sopa de pacote!

Estava bem boa por acaso!!

quinta-feira, novembro 01, 2007

Dia Mundial do Veganismo

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Para saber mais clique aqui.

segunda-feira, outubro 29, 2007

A Cura de Schopenhauer de Irvin D. Yalom


Estou em lista de espera para ler este livro em bookring pelo Bookcrossing! :)

Mais informações aqui.

sábado, outubro 27, 2007

Mudança de hora

Não se esqueçam! De hoje (27) para amanhã (28) os relógios atrasam 60 minutos!

sexta-feira, outubro 26, 2007

Azul??

BLUE

You give your love and friendship unconditionally. You enjoy long, thoughtful conversations rich in philosophy and spirituality. You are very loyal and intuitive.

Find out your color at QuizMeme.com!

Tirei daqui

quinta-feira, outubro 25, 2007

Tudo pronto a enviar!!

Bookrings, empréstimos e rabck´s... tudo pronto a enviar!!!

Cada envelope com a sua cor! :)

Já coloquei os posts relacionados com o meu internamento no hospital... Para quem quiser ler...

terça-feira, outubro 23, 2007

Mais uma sopa de pacote? :P


Só vos digo, estava bem boa!!! Tinha caril, hmmm!!!

Quanto a mim, cá vou andando devagarito... Todas as semanas é hospital, ou por isto ou por aquilo, é insuportável... Já não posso chegar lá perto que me dá arrepios... :s

Falta-me passar para o computador apenas mais um dia, daquele bloco de notas onde escrevi quando estive internada, e depois coloco no blog nos dias certos... São apenas 3 dias que escrevi se não me engano.

E pronto, agora tem sido relaxar, tentar acompanhar as minhas séries, fazer algumas coisas na internet... E não tenho visto filmes! Ai, o que tenho perdido...