Espero sinceramente que ele tenha gostado de tudo! Eu adorei o dia, além de ter sido muito bom poder treinar o meu inglês!! :)
segunda-feira, setembro 17, 2007
Sunday...
Espero sinceramente que ele tenha gostado de tudo! Eu adorei o dia, além de ter sido muito bom poder treinar o meu inglês!! :)
quinta-feira, setembro 06, 2007
Festas da Moita - 7 a 16 Setembro 2007

Durante as festividades, não vão faltar as famosas largadas de touros, na Avenida Dr. Teófilo Braga, nos dias 7, às 24:00h, 10, 11, 12, 13, 14 e 16, às 10:00h, no dia 14, às 1:00h, e no dia 15, às 15:15h. Este é também o local escolhido para a realização, no dia 14, a partir das 13:00h, da conhecida Tarde do Fogareiro – dia em que as tronqueiras ficam fechadas para a maior concentração de gentes da Moita e amigos que “ocupam” a avenida principal para o almoço mais animado da festa, com fogareiros na rua, fado vadio e “huga-huga”.
A feira taurina destaca-se pelas suas grandiosas corridas de touros, na Praça Daniel do Nascimento, a realizar na segunda, quarta e quinta-feira, pelas 22:00h, destacando-se a corrida do Município da Moita, na terça-feira, às 18.30h.
Resultado da devoção dos marítimos, a procissão em Honra de N.ª Sr.ª da Boa Viagem, no primeiro domingo, às 17:00h, é a celebração religiosa mais marcante das festas, com a bênção das embarcações e de toda a população. Para homenagear a santa padroeira da vila, os barcos tradicionais partem, no dia 15, pelas 16:00h, em cortejo, na Regata de Embarcações Típicas do Tejo.
A realização de vários espectáculos musicais, com nomes como Tara Perdida, Sabor Cubano, Kussundolola, André Sardet, 4Taste, entre outros, a animação de rua e as actividades desportivos, são outras iniciativas que integram igualmente a programação da Festa da Moita, a que maior projecção tem dentro do concelho, contando, anualmente, com milhares de visitantes.
No decorrer das festividades, pode ser visitada, no Pavilhão Municipal de Exposições, a XIV FECI – Feira Comercial Industrial, uma mostra destinada à promoção e divulgação das actividades económicas do concelho da Moita.
terça-feira, setembro 04, 2007
Cinema em Agosto
The Curse of the Golden Flower - (A Maldição da Flor Dourada)
Ora bem, foi um bom mês cinéfilo! Gostei bastante dos filmes que vi, o único mais fraco foi o "Pulse". Fiquei positivamente surpreendida com "The Hills Have Eyes", gostei mais do primeiro, mas ambos foram bons. Muito bons, aliás, dentro do género!
E venham mais filmes em Setembro! :)
quarta-feira, agosto 29, 2007
Just another day...
Felizmente foi um bom dia de correio, há muito que não acontecia! Tive que reduzir as trocas com muita pena, pois o dinheiro não dá para tudo...
É raro fazer posts desde género, a contar coisas do meu dia-a-dia, mas desta vez apeteceu-me. Isto não é um blog, ou seja, um diário? :P
terça-feira, agosto 28, 2007
What Kind of Reader Are You?
| What Kind of Reader Are You? Your Result: Literate Good Citizen You read to inform or entertain yourself, but you're not nerdy about it. You've read most major classics (in school) and you have a favorite genre or two. | |
| Dedicated Reader | |
| Obsessive-Compulsive Bookworm | |
| Book Snob | |
| Fad Reader | |
| Non-Reader | |
| What Kind of Reader Are You? Create Your Own Quiz | |
quarta-feira, agosto 22, 2007
Bigada borbolletta!!!!!
O prémio foi criado pelo Mike do Ordinary Folk (http://thingsbymike.com/) Este prémio é uma tentativa de reunir os blogs que são adeptos aos relacionamentos "inter-blogs" fazendo um esforço para ser parte de uma conversação e não apenas de um monólogo.
E agora as minhas nomeações:
(sim, claro, que estavas tu à espera? :P)
terça-feira, agosto 21, 2007
quinta-feira, agosto 09, 2007
segunda-feira, agosto 06, 2007
Book meme
1. Número total dos livros que possuo:
2. Último(s) livro(s) que comprei:
De Bagdade, com amor... de Jay Kopelman
Quem quer ser bilionário de Vikas Swarup
3. Último livro que li:
A Amêndoa de Nedjma
Não gostei muito, mas foi interessante a nível cultural.
4. Cinco livros que são muito importantes para mim:
5. Passo o desafio aos seguintes blogs:
Passo o desafio a quem quiser realizá-lo!
quarta-feira, agosto 01, 2007
Cinema em Julho
Sobre os filmes "The Bridge" e "Harry Potter and the Order of the Phoenix" já falei noutros posts anteriores. Quanto aos restantes posso aconselhar vivamente o filme "Ne Le Dis à Personne" aka "Tell No One" (Não Digas a Ninguém). Foi realmente uma surpresa para mim, gostei muito. Também adorei o filme "Snow Cake" (Bolo de Neve) com os actores Alan Rickman, Sigourney Weaver e Carrie-Anne Moss. É um filme que retrata o autismo, uma desordem global do desenvolvimento neurológico. E posso também referir que gostei dos filmes "Disturbia" e "Venus", filmes muito diferentes um do outro.
Bons filmes!!!
segunda-feira, julho 30, 2007
Venda de livros escolares usados
domingo, julho 29, 2007
Descanso...
Gostei do filme, sim senhora, confesso que nunca fui muito exigente nem muito crítica. Chateia-me perceber que no geral os filmes nunca estão bem para as pessoas... Ou faltava acção, ou porque cortaram partes, ou porque o desempenho dos actores era mau, enfim... Nunca oiço dizer: "gostei do filme!!" Oiço sempre críticas e mais críticas... E este não foi excepção, ouvi falar muito mal do filme antes de ir vê-lo... Mas, meus amigos, eu gostei! Gostei de rever o meu feiticeiro favorito, gostei de ver como estão todos a crescer, gostei de me divertir novamente com o Ron, gostei de rever o Snape (pois adoro o Alan Rickman), enfim... foi um prazer estar dentro do mundo da magia outra vez.
Vou tentar aguentar até Outubro para comprar o último livro em português... Estou desejosa de o ler!!! Vamos lá ver se me aguento, e se a edição em inglês não me tenta...
Este fim de semana ando de volta de limpezas e arrumações, agora que tenho mais tempo livre para mim... finalmente! A ver se em Agosto consigo aproveitar um pouco o sol e o calor. Mas não muuito calor... que não posso com ele... :/
Beijinhos!!!!
sábado, julho 14, 2007
quinta-feira, julho 12, 2007
The Bridge - A Ponte

Este é um filme/documentário que não é fácil de ver... Sim, é chocante... Mas sim, é real... Acontece e não podemos virar a cara a este problema preocupante da nossa sociedade. Estando eu num curso de Ciências Sociais, este é um tema por várias vezes falado nos meus livros de estudo. No entanto sempre tive um certo fascínio em volta do suicídio, o que já me levou a ler livros acerca do assunto, por isso não podia deixar de ver este filme. Não o recomendo pois pode haver pessoas que não aguentem facilmente ver algumas imagens... Mas para quem gosta de "nonfiction", é um excelente filme sem dúvida.

































