quarta-feira, agosto 29, 2007

Just another day...

Hoje só me apetecia dormir, dormir e dormir... Há dias assim, em que nos sentimos bem no nosso casulo e não queremos privarmo-nos dessa nossa protecção... E porque sabe bem sonhar também, não é? Tudo parece mais agradável no sono do que na vida real...

Felizmente foi um bom dia de correio, há muito que não acontecia! Tive que reduzir as trocas com muita pena, pois o dinheiro não dá para tudo...

Um postal de um amigo meu, selos do Brazil, o livro e o dvd do filme correspondente e uma encomenda que fiz de peças de bijuteria.

Bom, acordei e apeteceu-me uma sopa. Tinha que ser uma coisa rápida, pois... Fiz esta sopa chinesa que por acaso até gostei bastante! Sim, já sei que muita gente dispensa sopas de pacote, mas eu não dispenso nada que seja rápido de comer!! Tal é o meu amor à cozinha!


Recentemente comecei a ver novamente Tamagotchi´s à venda, e pensei: vou ligar o meu outra vez para experimentar! Já se passaram 10 anos!!! Poxa... Mas este fim de semana que passou liguei-o. Eheheh!! Parece-me que o bixinho não ficou dos melhores... mas está a ser giro tomar conta dele. :)

E pronto... agora eu tinha mesmo era que ir estudar... Mas como ter coragem de saber a História de tudo e mais alguma coisa desde a Antiguidade até aos nossos dias?? Acho isto quase impossível... mas vou fazer exame desta coisa em Setembro... :/

É raro fazer posts desde género, a contar coisas do meu dia-a-dia, mas desta vez apeteceu-me. Isto não é um blog, ou seja, um diário? :P

terça-feira, agosto 28, 2007

What Kind of Reader Are You?

Tirado daqui

What Kind of Reader Are You?
Your Result: Literate Good Citizen

You read to inform or entertain yourself, but you're not nerdy about it. You've read most major classics (in school) and you have a favorite genre or two.

Dedicated Reader
Obsessive-Compulsive Bookworm
Book Snob
Fad Reader
Non-Reader
What Kind of Reader Are You?
Create Your Own Quiz

quarta-feira, agosto 22, 2007

Bigada borbolletta!!!!!

Recebi este prémio que não estava nada à espera da minha querida borbolletta!!! Obrigada miga, não estava nada à espera!!!! :)

O prémio foi criado pelo Mike do Ordinary Folk (http://thingsbymike.com/) Este prémio é uma tentativa de reunir os blogs que são adeptos aos relacionamentos "inter-blogs" fazendo um esforço para ser parte de uma conversação e não apenas de um monólogo.

E agora as minhas nomeações:

EuE

Cenoura do Lado

O cantinho da Sofia

Um Paraíso no Inferno

Divagar... por aí

(sim, claro, que estavas tu à espera? :P)

terça-feira, agosto 21, 2007

Perdida...

simplesmente sinto-me perdida...
(imagem: net)

quinta-feira, agosto 09, 2007

Loja da Pikena

A minha Pikena Loja está de novo operacional... Só posso fazer coisas quando o tempo o permite! E também a inspiração... E este ano com os meus problemas tem sido complicado... Mas há que tentar ganhar uns trocos visto estar desempregada, não é? :)

segunda-feira, agosto 06, 2007

Book meme

Desafio proposto pela PA...

1. Número total dos livros que possuo:

Registados na minha bookshelf virtual tenho 138 livros, mas cá por casa no total devem ser uns 200.

2. Último(s) livro(s) que comprei:

De Bagdade, com amor... de Jay Kopelman
Quem quer ser bilionário de Vikas Swarup

3. Último livro que li:

A Amêndoa de Nedjma

Não gostei muito, mas foi interessante a nível cultural.

4. Cinco livros que são muito importantes para mim:

Esta é muito difícil… Desde antes de entrar no Bookcrossing o que me fascinavam eram os livros de aventuras e pouco mais. Desde que entrei no Bookcrossing comecei a conhecer livros e autores que nunca pensei vir a conhecer. Gostei muito destes livros: As Terças com Morrie de Mitch Albom, A Casa dos Espíritos de Isabel Allende, Memórias de Uma Gueixa de Arthur Golden, A Sombra do Vento de Carlos Ruíz Zafón e qualquer um do Haruki Murakami. Mas serão importantes para mim? Talvez não… são apenas livros que gostei muito.

5. Passo o desafio aos seguintes blogs:

Passo o desafio a quem quiser realizá-lo!

quarta-feira, agosto 01, 2007

Cinema em Julho

Julho foi um excelente mês em relação a filmes. Pelo meio de tanto estudo, também tive que relaxar, não é? :)

Sobre os filmes "The Bridge" e "Harry Potter and the Order of the Phoenix" já falei noutros posts anteriores. Quanto aos restantes posso aconselhar vivamente o filme "Ne Le Dis à Personne" aka "Tell No One" (Não Digas a Ninguém). Foi realmente uma surpresa para mim, gostei muito. Também adorei o filme "Snow Cake" (Bolo de Neve) com os actores Alan Rickman, Sigourney Weaver e Carrie-Anne Moss. É um filme que retrata o autismo, uma desordem global do desenvolvimento neurológico. E posso também referir que gostei dos filmes "Disturbia" e "Venus", filmes muito diferentes um do outro.

Bons filmes!!!

segunda-feira, julho 30, 2007

Venda de livros escolares usados

Hoje encontrei um site que achei interessante, poderá ser útil a muita gente:

domingo, julho 29, 2007

Descanso...

Por agora os exames acabaram... Mas voltam em Setembro... :/ Para "celebrar" o fim destes penosos tempos de estudo e de stress, dia 26 fui jantar fora e fui ao cinema ver o Harry Potter e a Ordem da Fénix. :)

Gostei do filme, sim senhora, confesso que nunca fui muito exigente nem muito crítica. Chateia-me perceber que no geral os filmes nunca estão bem para as pessoas... Ou faltava acção, ou porque cortaram partes, ou porque o desempenho dos actores era mau, enfim... Nunca oiço dizer: "gostei do filme!!" Oiço sempre críticas e mais críticas... E este não foi excepção, ouvi falar muito mal do filme antes de ir vê-lo... Mas, meus amigos, eu gostei! Gostei de rever o meu feiticeiro favorito, gostei de ver como estão todos a crescer, gostei de me divertir novamente com o Ron, gostei de rever o Snape (pois adoro o Alan Rickman), enfim... foi um prazer estar dentro do mundo da magia outra vez.

Vou tentar aguentar até Outubro para comprar o último livro em português... Estou desejosa de o ler!!! Vamos lá ver se me aguento, e se a edição em inglês não me tenta...

Este fim de semana ando de volta de limpezas e arrumações, agora que tenho mais tempo livre para mim... finalmente! A ver se em Agosto consigo aproveitar um pouco o sol e o calor. Mas não muuito calor... que não posso com ele... :/

Beijinhos!!!!

sábado, julho 14, 2007

Até dia 26...

... não me digam nada ... :/

quinta-feira, julho 12, 2007

The Bridge - A Ponte


A Golden Gate Bridge é uma obra-prima de engenharia, um símbolo do triunfo humano sobre os elementos da Natureza. E é também o local que mais pessoas escolhem para morrer em todo o mundo. O número de suicídios é assustador mas, para quem decidiu por um termo à sua vida, talvez não seja de todo surpreendente a escolha de um local misteriosamente belo. Durante um ano, as câmaras da equipa do realizador Eric Steel gravaram a ponte durante praticamente todo o dia e registaram a maioria dos suicídios e tentativas falhadas.

Este é um filme/documentário que não é fácil de ver... Sim, é chocante... Mas sim, é real... Acontece e não podemos virar a cara a este problema preocupante da nossa sociedade. Estando eu num curso de Ciências Sociais, este é um tema por várias vezes falado nos meus livros de estudo. No entanto sempre tive um certo fascínio em volta do suicídio, o que já me levou a ler livros acerca do assunto, por isso não podia deixar de ver este filme. Não o recomendo pois pode haver pessoas que não aguentem facilmente ver algumas imagens... Mas para quem gosta de "nonfiction", é um excelente filme sem dúvida.

Ficam aqui alguns links em português que achei interessantes:


terça-feira, julho 10, 2007

Cinema em Abril/Maio/Junho

Os meus posts de cinema andam muito atrasados... Ora, desta vez vou só pôr a lista dos filmes que vi nestes 3 meses que se passaram... Sem nenhuma ordem especial...
300
1408
Step Up
Alpha Dog
Epic Movie
Freedom Writers
Fracture (Ruptura)
Premonition - (Premonição)
Ocean's Thirteen (Ocean's 13)
A Maldição do Vale (Silent Hill)
Music & Lyrics - (Música e Letra)
The Dead Girl (A Rapariga Morta)
Shrek the Third (Shrek o Terceiro)
The Unsaid (Nos Limites do Silêncio)
Blood and Chocolat - (Sangue e Chocolate)
Notes on a Scandal - (Diário de Um Escândalo)
The Celestine Prophecy - (A Profecia Celestina)
The Departed - (The Departed: Entre Inimigos)
Cenas de Natureza Sexual (Scenes of a Sexual Nature)
Pirates of the Caribbean: At Worlds End (Piratas das Caraíbas nos Confins do Mundo)

quarta-feira, julho 04, 2007

Pensamento do dia...

Por vezes sentimos que aquilo que fazemos
não é senão uma gota de água no mar.
Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.

sexta-feira, junho 22, 2007

Desafio da página 161

Fui "tagged" pela minha querida Borbolletta.... por isso aqui vai...!

Este é o 'desafio da página 161' e estas são as regras:

1. Pegar no livro mais próximo
2. Abri-lo na página 161
3. Procurar a 5ª frase completa
4. Colocar a frase no blog
5. Não vale procurar o melhor livro que têm, usem o mais próximo
6. Passar o desafio a cinco pessoas.

"Como refere Quivy, por vezes investigadores principiantes (nós acrescentaríamos que não só esses) para assegurarem a sua credibilidade, julgam útil exprimir-se de forma pomposa e ininteligível e, na maior parte das vezes, não conseguem evitar raciocinar da mesma maneira."

in Metodologia da Investigação - Guia para Auto-aprendizagem de Hermano Carmo


Que interessante, não é? Mas era o livro mais próximo de mim, pois é de uma disciplina em que vou ter exame brevemente.

Agora passar o desafio a cinco pessoas:

2- Keia
5- PA

segunda-feira, junho 11, 2007

Uma pausa nos estudos para...

...um encontro com o Mia Couto no Pinhal Novo. Começou no auditório onde ele conversou um pouco com as pessoas, respondendo a perguntas, por exemplo. Contou pequenas histórias bem hilariantes! Foi divertido!

Depois passou à parte dos autógrafos, e eu como fui das primeiras, despachei-me rápido. Eu, salvo seja, a minha mãe. Eu já tinha estado com ele em Almada, já tenho um livro autografado e já tinha falado um pouco com ele, eheh!

Foi um belo bocado, sim senhora, mas tenho que admitir que ainda não tive o prazer de ler nenhum livro dele… Isto de pertencer ao Bookcrossing tem muito que se lhe diga… Muitos livros e pouco tempo…

E agora, beijinhos a todos, mas tenho que ir estudar… :(


Mais fotos (poucas) em: http://www.flickr.com/photos/snowshoee/