quarta-feira, agosto 22, 2007

Bigada borbolletta!!!!!

Recebi este prémio que não estava nada à espera da minha querida borbolletta!!! Obrigada miga, não estava nada à espera!!!! :)

O prémio foi criado pelo Mike do Ordinary Folk (http://thingsbymike.com/) Este prémio é uma tentativa de reunir os blogs que são adeptos aos relacionamentos "inter-blogs" fazendo um esforço para ser parte de uma conversação e não apenas de um monólogo.

E agora as minhas nomeações:

EuE

Cenoura do Lado

O cantinho da Sofia

Um Paraíso no Inferno

Divagar... por aí

(sim, claro, que estavas tu à espera? :P)

terça-feira, agosto 21, 2007

Perdida...

simplesmente sinto-me perdida...
(imagem: net)

quinta-feira, agosto 09, 2007

Loja da Pikena

A minha Pikena Loja está de novo operacional... Só posso fazer coisas quando o tempo o permite! E também a inspiração... E este ano com os meus problemas tem sido complicado... Mas há que tentar ganhar uns trocos visto estar desempregada, não é? :)

segunda-feira, agosto 06, 2007

Book meme

Desafio proposto pela PA...

1. Número total dos livros que possuo:

Registados na minha bookshelf virtual tenho 138 livros, mas cá por casa no total devem ser uns 200.

2. Último(s) livro(s) que comprei:

De Bagdade, com amor... de Jay Kopelman
Quem quer ser bilionário de Vikas Swarup

3. Último livro que li:

A Amêndoa de Nedjma

Não gostei muito, mas foi interessante a nível cultural.

4. Cinco livros que são muito importantes para mim:

Esta é muito difícil… Desde antes de entrar no Bookcrossing o que me fascinavam eram os livros de aventuras e pouco mais. Desde que entrei no Bookcrossing comecei a conhecer livros e autores que nunca pensei vir a conhecer. Gostei muito destes livros: As Terças com Morrie de Mitch Albom, A Casa dos Espíritos de Isabel Allende, Memórias de Uma Gueixa de Arthur Golden, A Sombra do Vento de Carlos Ruíz Zafón e qualquer um do Haruki Murakami. Mas serão importantes para mim? Talvez não… são apenas livros que gostei muito.

5. Passo o desafio aos seguintes blogs:

Passo o desafio a quem quiser realizá-lo!

quarta-feira, agosto 01, 2007

Cinema em Julho

Julho foi um excelente mês em relação a filmes. Pelo meio de tanto estudo, também tive que relaxar, não é? :)

Sobre os filmes "The Bridge" e "Harry Potter and the Order of the Phoenix" já falei noutros posts anteriores. Quanto aos restantes posso aconselhar vivamente o filme "Ne Le Dis à Personne" aka "Tell No One" (Não Digas a Ninguém). Foi realmente uma surpresa para mim, gostei muito. Também adorei o filme "Snow Cake" (Bolo de Neve) com os actores Alan Rickman, Sigourney Weaver e Carrie-Anne Moss. É um filme que retrata o autismo, uma desordem global do desenvolvimento neurológico. E posso também referir que gostei dos filmes "Disturbia" e "Venus", filmes muito diferentes um do outro.

Bons filmes!!!

segunda-feira, julho 30, 2007

Venda de livros escolares usados

Hoje encontrei um site que achei interessante, poderá ser útil a muita gente:

domingo, julho 29, 2007

Descanso...

Por agora os exames acabaram... Mas voltam em Setembro... :/ Para "celebrar" o fim destes penosos tempos de estudo e de stress, dia 26 fui jantar fora e fui ao cinema ver o Harry Potter e a Ordem da Fénix. :)

Gostei do filme, sim senhora, confesso que nunca fui muito exigente nem muito crítica. Chateia-me perceber que no geral os filmes nunca estão bem para as pessoas... Ou faltava acção, ou porque cortaram partes, ou porque o desempenho dos actores era mau, enfim... Nunca oiço dizer: "gostei do filme!!" Oiço sempre críticas e mais críticas... E este não foi excepção, ouvi falar muito mal do filme antes de ir vê-lo... Mas, meus amigos, eu gostei! Gostei de rever o meu feiticeiro favorito, gostei de ver como estão todos a crescer, gostei de me divertir novamente com o Ron, gostei de rever o Snape (pois adoro o Alan Rickman), enfim... foi um prazer estar dentro do mundo da magia outra vez.

Vou tentar aguentar até Outubro para comprar o último livro em português... Estou desejosa de o ler!!! Vamos lá ver se me aguento, e se a edição em inglês não me tenta...

Este fim de semana ando de volta de limpezas e arrumações, agora que tenho mais tempo livre para mim... finalmente! A ver se em Agosto consigo aproveitar um pouco o sol e o calor. Mas não muuito calor... que não posso com ele... :/

Beijinhos!!!!

sábado, julho 14, 2007

Até dia 26...

... não me digam nada ... :/

quinta-feira, julho 12, 2007

The Bridge - A Ponte


A Golden Gate Bridge é uma obra-prima de engenharia, um símbolo do triunfo humano sobre os elementos da Natureza. E é também o local que mais pessoas escolhem para morrer em todo o mundo. O número de suicídios é assustador mas, para quem decidiu por um termo à sua vida, talvez não seja de todo surpreendente a escolha de um local misteriosamente belo. Durante um ano, as câmaras da equipa do realizador Eric Steel gravaram a ponte durante praticamente todo o dia e registaram a maioria dos suicídios e tentativas falhadas.

Este é um filme/documentário que não é fácil de ver... Sim, é chocante... Mas sim, é real... Acontece e não podemos virar a cara a este problema preocupante da nossa sociedade. Estando eu num curso de Ciências Sociais, este é um tema por várias vezes falado nos meus livros de estudo. No entanto sempre tive um certo fascínio em volta do suicídio, o que já me levou a ler livros acerca do assunto, por isso não podia deixar de ver este filme. Não o recomendo pois pode haver pessoas que não aguentem facilmente ver algumas imagens... Mas para quem gosta de "nonfiction", é um excelente filme sem dúvida.

Ficam aqui alguns links em português que achei interessantes:


terça-feira, julho 10, 2007

Cinema em Abril/Maio/Junho

Os meus posts de cinema andam muito atrasados... Ora, desta vez vou só pôr a lista dos filmes que vi nestes 3 meses que se passaram... Sem nenhuma ordem especial...
300
1408
Step Up
Alpha Dog
Epic Movie
Freedom Writers
Fracture (Ruptura)
Premonition - (Premonição)
Ocean's Thirteen (Ocean's 13)
A Maldição do Vale (Silent Hill)
Music & Lyrics - (Música e Letra)
The Dead Girl (A Rapariga Morta)
Shrek the Third (Shrek o Terceiro)
The Unsaid (Nos Limites do Silêncio)
Blood and Chocolat - (Sangue e Chocolate)
Notes on a Scandal - (Diário de Um Escândalo)
The Celestine Prophecy - (A Profecia Celestina)
The Departed - (The Departed: Entre Inimigos)
Cenas de Natureza Sexual (Scenes of a Sexual Nature)
Pirates of the Caribbean: At Worlds End (Piratas das Caraíbas nos Confins do Mundo)

quarta-feira, julho 04, 2007

Pensamento do dia...

Por vezes sentimos que aquilo que fazemos
não é senão uma gota de água no mar.
Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.

sexta-feira, junho 22, 2007

Desafio da página 161

Fui "tagged" pela minha querida Borbolletta.... por isso aqui vai...!

Este é o 'desafio da página 161' e estas são as regras:

1. Pegar no livro mais próximo
2. Abri-lo na página 161
3. Procurar a 5ª frase completa
4. Colocar a frase no blog
5. Não vale procurar o melhor livro que têm, usem o mais próximo
6. Passar o desafio a cinco pessoas.

"Como refere Quivy, por vezes investigadores principiantes (nós acrescentaríamos que não só esses) para assegurarem a sua credibilidade, julgam útil exprimir-se de forma pomposa e ininteligível e, na maior parte das vezes, não conseguem evitar raciocinar da mesma maneira."

in Metodologia da Investigação - Guia para Auto-aprendizagem de Hermano Carmo


Que interessante, não é? Mas era o livro mais próximo de mim, pois é de uma disciplina em que vou ter exame brevemente.

Agora passar o desafio a cinco pessoas:

2- Keia
5- PA

segunda-feira, junho 11, 2007

Uma pausa nos estudos para...

...um encontro com o Mia Couto no Pinhal Novo. Começou no auditório onde ele conversou um pouco com as pessoas, respondendo a perguntas, por exemplo. Contou pequenas histórias bem hilariantes! Foi divertido!

Depois passou à parte dos autógrafos, e eu como fui das primeiras, despachei-me rápido. Eu, salvo seja, a minha mãe. Eu já tinha estado com ele em Almada, já tenho um livro autografado e já tinha falado um pouco com ele, eheh!

Foi um belo bocado, sim senhora, mas tenho que admitir que ainda não tive o prazer de ler nenhum livro dele… Isto de pertencer ao Bookcrossing tem muito que se lhe diga… Muitos livros e pouco tempo…

E agora, beijinhos a todos, mas tenho que ir estudar… :(


Mais fotos (poucas) em: http://www.flickr.com/photos/snowshoee/

quinta-feira, junho 07, 2007

Estudar, estudar, estudar...

A treta do internamento atrasou-me o estudo todo... Agora ando feita doida a marrar... Ai, será que vai bater tudo certo? O 1º exame é de hoje a uma semana e ainda me falta metade do livro...

quarta-feira, maio 30, 2007

Voltei?

Voltei ao blog, especialmente para contar um pouco do que me aconteceu neste mês de Maio. Foi uma fase menos positiva da minha vida, e resolvi escrever acerca dela aqui no blog, pois isto é supostamente um diário...
Estar num hospital é realmente um tédio e então arranjei um caderninho onde escrevi tudo o que me lembrei até ao dia em que o arranjei, e depois escrevia diariamente um pouquinho acerca do dia-a-dia. A partir de dia 22 não escrevi nada, pois foi quando fui para Setúbal ser operada. Mas escrevi tudo o que me lembro dos dias 22, 23 e 24.
No entanto, se estiverem interessados em ler (sei que é um enorme testamento), comecem pelo início (13 Maio).
Beijinhos e um OBRIGADA a todos e todas que me apoiaram nesta fase menos boa... ***