terça-feira, setembro 30, 2008

Bolo de aniversário

Olá!!!
Estava aqui a pensar que este ano gostava de ter um bolo de aniversário personalizado, encontro tantos tão giros na net! Mas ou são sites brasileiros ou são portugueses mas ficam longe da minha casa, logo, não fazem entregas aqui... Acima de tudo queria um bolo bem apetitoso, claro!! Mas apetecia-me algo diferente, surpreendente! Alguma sugestão? A net é um mundo, pode ser que alguém já tenha experiência através de algum site ou de alguém em especial... Algum conselho? Obrigada!
Já agora, dá sempre um enorme prazer visitar este site, tem topos de bolo de casamento lindíssimos!!

segunda-feira, setembro 29, 2008

Campanha Quercus

O aquecimento global afecta a todos!!

domingo, setembro 28, 2008

Dia Mundial do Coração


Nunca é de mais relembrar... Cuidem do vosso coração! :)

quinta-feira, setembro 25, 2008

Pensamento

"A penalização por não participares na política, é acabares a ser governado pelos teus inferiores"

Platão

Há dias assim...

quarta-feira, setembro 24, 2008

Semana Vegetariana

De 29 de Setembro a 05 de Outubro de 2008, diversas entidades promovem a Semana Vegetariana, com várias iniciativas um pouco por todo o país.

O que é a Semana Vegetariana?
São sete dias, dedicados à promoção de um estilo de vida saudável, ético e ecológico. Esta semana inclui o Dia Mundial do Vegetarianismo (01 de Outubro) e o Dia do Animal (04 de Outubro).
É uma semana em que várias entidades, um pouco por todo o país, promovem o vegetarianismo, com eventos, descontos ou promoções.

Para saber mais clique aqui

terça-feira, setembro 23, 2008

Apadrinhar na Saúde


Sabia que há centenas de animais com doença crónica ou de tratamento prolongado que necessitam de apoio em medicamentos? Pois é! Há muitos 4 patas ao cuidado das associações com problemas de saúde crónicos e nem sempre há meios financeiros que permitam o seu tratamento eficaz. Para aliviar o fardo financeiro das associações e garantir que estes animais têm acesso ao tratamento que necessitam criamos o programa "APADRINHAR NA SAÚDE" e convidamos todos os amigos a apadrinharem um animal, é fácil é barato (pode escolher o que deseja oferecer) e assim tem a certeza que o seu afilhado/a vai receber o tratamento que precisa. Veja como funciona aqui .

segunda-feira, setembro 22, 2008

Chegou o Outono!!

O Verão ganhou nesta sondagem claramente! A seguir mais lá atrás vem a Primavera, depois vem o Outono (a minha estação preferida) e em último vem o Inverno. Cada estação tem definitivamente a sua beleza... Obrigada pela participação! :)

E para começar o Outono, que tal um teste?




Your Autumn Test Results



You are a energetic, warm, optimistic person. You approach everything with a lot of enthusiasm.

When you're happiest, you are outgoing and expressive . You love celebrations, and you enjoy showing off a little.

You tend to be afraid of change. You are never ready for things to be different.

You find solitude to be the most comforting thing in the world. Being alone with your thoughts feels very peaceful.

Your ideal day is spent in contemplation. You enjoy a quiet day where you can take time to think and day dream.

You are very impatient. You spend more time waiting for something than actually enjoying it.

quinta-feira, setembro 18, 2008

Confiança

Confiança é o acto de deixar de analisar se um facto é ou não verdadeiro, entregando essa análise à fonte de onde provém a informação e simplesmente absorvendo-a.

Confiar em outro é muitas vezes considerado acto de amizade ou amor entre os humanos, que costumam dar provas dessa confiança.

A confiança é muito subjectiva porque não pode ser medida, é preciso ter confiança em quem se confia para poder confiar, o que torna a confiança um conceito intrínseco.

Pois é, desde os meus inocentes 17 anos de idade em que trabalhei 1 mês numa das lojas Body Shop que penso muito na confiança. Bem, mesmo antes disso já pensava e depois disso também pensei muitas vezes no assunto. Mas, não sei porquê, esta situação em particular marcou-me. Era a 1ª vez que trabalhava, era uma perfeita inexperiente, ignorante... Recordo-me que havia uma colega meio "estranha" que não me inspirava confiança. Tinha a mania que era boa, e tal... E comentei esse facto com outra colega que eu até gostava bastante. Nunca pensei que ela iria contar a todas, incluindo essa tal "esquisita". Para não me alongar mais já podem ver o confronto que se sucedeu... Não foi agradável… Lembro-me que depois disso quase entrava muda e saía calada do trabalho. Foi um mês para esquecer a todos os níveis, físicos e psicológicos. Mas pensei que tinha aprendido... Não, ainda não aprendi. Ainda confio por vezes em pessoas que penso que posso confiar, tenho uma visão positiva da mesma... E depois arrependo-me... É por estas e por outras que depois é difícil "darmo-nos"... E isto é triste porque acaba-se por criar um ambiente de desconfiança em todo o lado... Na escola, no emprego, numa simples loja num shoping. E nós não queremos esse mau ambiente... Mas como pode ele acabar? Ao confiarmos em alguém sabemos que nos podemos dar mal... Mas temos que correr o risco, não é?...

Ai, não liguem, é vésperas de exame e estou cansada de tanto estudar... E apeteceu-me vir divagar para aqui...

segunda-feira, setembro 15, 2008

sábado, setembro 13, 2008

Saturday

Olá! O exame ontem até correu bem, espero eu!! Agora ainda faltam mais dois... Há que estudar... Isto está a ser um sábado enfadonho... Mas também preciso de descansar, que isto tem sido demais... E então, decidi vir aqui postar sobre qualquer coisa! :p E lembrei-me de vos mostrar as minhas recentes visitas no blogue. Quando chega à altura das festas da Moita, o contador dispara... eheh! Acho piada... :)


Beijinhos e um bom fim de semana para todos!

sexta-feira, setembro 12, 2008

Setembro

Chegou aquele mês que sempre gostei... O mês do início do Outono (a minha estação do ano preferida). No entanto, este mês tenho 3 exames e tem sido só estudar... Hoje é o meu 1º exame... Desejem-me sorte!!!
No entanto, não resisti a modificar o template do Baú das Bugigangas. E é já para breve também alterações na Loja da Pikena e, quem sabe, aqui no Just Things. Ainda não decidi...

Como curiosidade, espreitem este site: If the world could vote?

quarta-feira, setembro 10, 2008

Opinião precisa-se!

Este mês decidi experimentar novas artes e fiz este cachecol em tricô. Que acham? Foi o 1º que fiz... É mais fino do que os normais, digamos, quase como lenço. Tenho que tirar mais fotos... Mas não resisti a mostrar-vos já alguma coisa... :p

segunda-feira, setembro 08, 2008

Fim de semana

Pois é, não tenho dado muitas notícias de mim e da minha doença. Talvez porque às vezes evito estar sempre a falar de algo negativo da minha vida. Em Julho tive algumas melhoras, até vos mostrei aquelas fotos minhas na piscina. Agosto foi para esquecer... Piorei e praticamente não saí de casa. Muitas dores, muito cansaço, falta de ar... Agora em Setembro, apesar dos médicos dizerem que a minha função de ejecção desceu, eu sinto-me um pouco melhor. Comparando com Agosto, sinto-me bem melhor, sim. No entanto, ando mais cansada novamente...

Por isso, mal apanho um dia em que me sinta um pouco melhor, tento dar uma voltinha. E foi o que aconteceu este fim de semana. Querem conhecer o parque da Moita? :)









sexta-feira, setembro 05, 2008

segunda-feira, setembro 01, 2008

Deficiências - por Mário Quintana

'Deficiente' é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

'Louco' é quem não procura ser feliz com o que possui.

'Cego' é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

'Surdo' é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

'Mudo' é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

'Paralítico' é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

'Diabético' é quem não consegue ser doce.

'Anão' é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:


'A amizade é um amor que nunca morre'