quinta-feira, julho 31, 2008

Arte Y Pico

Continuando as nomeações e agradecimentos, a boirina atribuiu-me o prémio Arte Y Pico!! Obrigada!! Também é suposto nomear 5 blogs... Em 110 blogs artesanais que vejo regularmente, esta também é difícil... Mas cá vai a minha escolha!





Façam uma visita que vale a pena!
E ficam aqui as regras em espanhol... :s
0) Exposar el nom de qui va crear aquest premi Arte y Pico
1) S'han d'escollir 5 blocs mereixedors d'aquest premi per laseva creativitat, disseny, material interessant i que aportin quelcom a lacomunitat bloguera, sense importar el seu idioma.
2) Cada premi atorgat ha de presentar el nom del seuautor/autora i l'enllaç al seu bloc perquè tots el visitin.
3) Cada premiat ha d'exhibir el premi i col·locar el nom ienllaç al bloc de la persona que l'ha premiat.
4) Premiat i premiador han d'exhibir l'enllaç d'Art y Picoperquè tots sàpiguen l'origen d'aquest premi.
5) Exhibir aquestes regles.

quarta-feira, julho 30, 2008

Este blog faz a diferença


Ora vamos lá a nomeações e agradecimentos!!! Sei que já devia ter feito isto há muito tempo, mas a preguiça... ai, a preguiça... às vezes pareço o Garfield!!

Recebi este selo da Pandora, adorei, muito obrigada!! Agora é suposto nomear 5 amigos sem ofender todos os outros, não é? Esta parte é MUITO difícil, e só por isso estive sempre a adiar postar acerca destes prémios... Pronto, vou ser sincera: no meu Bloglines tenho mais de 350 blogs... É um pouco complicado fazer nomeações... Posso não nomear ninguém? Ou ficam muito chateados comigo? :s

Para mim qualquer blog que salve amiguinhos de quatro patas faz a diferença. Qualquer blog que me faça rir e ficar bem-disposta faz a diferença. Qualquer blog que fale de doenças, ambiente ou exclusão social faz a diferença. Qualquer blog que me dê a conhecer bons filmes, bons livros e boas receitas faz a diferença. Qualquer blog pessoal que me faça conheçer melhor outra pessoa faz a diferença... Fui precisa? Eu sei que não... Mas já pensei e repensei e não consigo mesmo pensar apenas em cinco... Se achas que o teu blog está aqui incluido, parabéns, para mim fazes a diferença! :)

segunda-feira, julho 28, 2008

Desafio tipo "Novela da TVI"

Já é tempo de colocar aqui respostas a desafios que me têm proposto. E também alguns prémios atribuídos! A ver se não passa desta semana...

A Borboleta desafiou-me a participar neste questionário que é uma verdadeira novela da TVI, cheio de amores impossíveis, desamores, encontros e desencontros!

1 - loca-bandoca
2 - jarreta
3 - keia
4 - h2omem
5 - anamae
6 - cenoura do lado
7 - kalinka
8 - liva
9 - grão de amor
10 - lytha
11 - Miar à chuva

1 - Como você encontrou o 4?
Através do Bookcrossing num encontro nacional

2 - O que você faria sem o 6?
Hmmm... talvez estivesse com gatos! :p

3 - O que você faria se o 2 e 6 estivessem namorando?
Tecnicamente impossível!!! :)

4 - O que você faria se o 5 confessasse que ele/ela te ama?
Há várias maneiras de amar o próximo, e eu prezo muito o amor (grande amizade) desta pessoa por mim

5 - Quem é o melhor amigo do 11?
Não faço ideia!!!

6 - Você já se alimentou perto do 1?
Sim, muitas vezes! :p

7 - Você sente saudades do 2?
Sim, ora pois claro, muitas saudades aliás!!!

8 - Quem o 10 está namorando?
Também não faço ideia!!! :)

9 - O que você acha do 3?
Tem um coração do tamanho do mundo!!!

10 - O que você acha do 9?
Uma grande amiga, uma grande mulher...

11 - O que você faria se 4 e 7 estivessem namorando?
Acho que não ía resultar!!! lol

12 - Você casaria com o 8?
Muito improvável... eheh

13 - Você ama 10?
Tenho um carinho muito especial por esta menina tão querida, sim! :)

14 - Já dormiu no mesmo quarto com alguns desses números?
Por acaso já!!! Com a minha tia kalinka...

Às vítimas deste questionário, quem quiser participar, esteja à vontade!!

sexta-feira, julho 25, 2008

Se não puderes ser um pinheiro, no topo de uma colina,
Sê um arbusto no vale mas sê
O melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
E dá alegria a algum caminho.

Se não puderes ser uma estrada,
Sê apenas uma senda,
Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
Mas sê o melhor no que quer que sejas.

Pablo Neruda

quinta-feira, julho 24, 2008

O fim de semana passado foi assim...

Me...


Hmmm...

O pombo e a piscina

A esplanada do hotel

Caracóis...

Pizza Vegetariana

Depois de muitos meses fechada em casa por causa da minha doença, finalmente consegui ter um fim de semana de jeito. Foi apenas uma pequena experiência para eu comprovar as minhas melhoras, e correu bem dentro das minhas expectativas...

terça-feira, julho 22, 2008

Pedido

Alguém me consegue arranjar estes filmes?


A Raíz do Coração é um filme português antigo em que participei uns minutos. Ando à procura deste filme há imenso tempo e nada... Pode ser em cassete de vídeo!!! Por 30 minutos não apanhei o filme a dar na RTP2, começou às 00h20...

O Segredo de um Cuscuz, gostava muito de ver este filme mas também não o consigo arranjar...

Obrigada!!!

segunda-feira, julho 21, 2008

quarta-feira, julho 16, 2008

terça-feira, julho 15, 2008

AMI - Reciclagem de Óleos Alimentares

O óleo alimentar que não serve para si pode ainda ajudar muita gente. Por isso é importante que pense bem antes de o deitar fora. Até hoje, o principal destino dos óleos usados em Portugal tem sido o despejo na rede de esgotos e este é um dos maiores erros que pode cometer.

Porquê?
Porque, quando lançados nas redes de drenagem de águas residuais, os óleos poluem e obstruem os filtros existentes nas ETAR’s, tornando-se assim um grande obstáculo ao seu bom funcionamento.

Simples gestos fazem a diferença
Ao aderir ao projecto de Recolha de Óleos Alimentares Usados não só evita a poluição da água como está a transformar o óleo em Biodiesel, uma fonte renovável de energia que diminui as emissões de CO2. Além disso, cada litro de óleo será transformado num donativo para ajudar a AMI na luta contra a exclusão social em Portugal.

Os restaurantes ou entidades que pretendam participar deverão utilizar o número de telefone 800 299 300 (chamada gratuita).

Onde pode entregar o óleo usado? Clique aqui

segunda-feira, julho 14, 2008

Pensamento

"Os amigos verdadeiros são aqueles que vêm compartilhar a nossa felicidade quando os chamamos, e a nossa desgraça sem serem chamados."

sexta-feira, julho 11, 2008

Livros

Leio muito mas deixei praticamente de falar de livros no meu blog... Por isso o post de hoje é sobre eles! :)
Achei piada pois hoje chegaram ao mesmo tempo cá em casa 2 bookrings que organizei! Os livros estão bem estimados e não se perderam!!! O "Começar de Novo" andava a viajar desde 16.11.2006 e o "As Cinco Pessoas Que Encontramos No Céu" andava a viajar desde 03.10.2005!!!

Falando de leituras, o último livro que li foi o "Eclipse". Adorei!!! Devorei o livro de 600 páginas em 3 dias!! Confesso que estou a adorar esta saga. Agora só falta o 4º e último livro! O 1º foi o "Crepúsculo" e o 2º foi o "Lua Nova". Já há algum tempo que não gostava tanto de um livro, mas isto sou eu que gosto de vampiros! :p

Bom fim de semana a todos!!

quinta-feira, julho 10, 2008

Qual o estado da Nação?


Gosto sempre de espreitar as sondagens no SAPO. Que votam vocês nesta aqui? ... :p

terça-feira, julho 08, 2008

Cinema

Gone baby gone: um filme realizado por Ben Affleck que conta com o seu irmão Casey Affleck. Podemos também ver Michelle Monaghan, Morgan Freeman e Ed Harris. Teve um bom enredo e um final que nos deixa a pensar, e só por isso valeu a pena. Mas não achei nada de especial...

Silk: mais um filme que vi com a actriz Keira Knightley que gosto muito. Sinceramente, para mim, não valeu a pena. Claro que houve partes que eu gostei, mas acho que é daqueles filmes em que não perdemos nada se não o vermos.

Rendition: foi uma boa surpresa com um enredo que gostei e onde podemos ver Jake Gyllenhaal, Reese Witherspoon e Meryl Streep a trabalhar. Esperava muito menos do filme, por isso posso dizer que gostei muito dele pois superou as minhas expectativas.

Lars and the real girl: uma grande interpretação do actor Ryan Gosling! Um filme divertido mas que fala de algo sério. Gostei de ver!!

Resurrecting the Champ: um grande trabalho do actor Samuel L. Jackson, mesmo muito bom. E claro, é sempre agradável ver o Josh Hartnett no ecrã! :) Mas não me encheu as medidas, não fez muito o meu género.

The Other Boleyn Girl: mas que filme... sou sincera, não li nada acerca dele. Simplesmente quis vê-lo por entrar a actriz Natalie Portman que adoro, e claro, pude vê-la a contracenar com a Scarlett Johansson. Gostei do filme! Mas não sabia que ia ser tão "violento"... Mas valeu a pena.

Youth Without Youth: um filme muito estranho, muito parado mas com algum interesse. No entanto não gostei nada dele, achei-o uma seca autêntica...

Street Kings: valeu pelas interpretações do Keanu Reeves e do Forest Whitaker. É um filme bastante violento... Gostei mas não achei nada de especial.

Definitely, Maybe: foi um filme de entretenimento e nada mais, estava à espera de algo mais, não sei...

Death at a Funeral: uma comédia divertida, foi um filme agradável para rir um bocado.

sexta-feira, julho 04, 2008

Filosofices...

Não, não me tem apetecido escrever... Tenho tido muita coisa em que pensar ultimamente... Estas fases parvas filosóficas chateiam, hem? :p

Penso na situação em que está o mundo, mais especificamente Portugal...

Penso que cada vez é mais difícil arranjar um emprego, comprar uma casa...

Os preços da gasolina assustam, e já não são só os preços desta...

Penso: será que toda a gente neste mundo pára pelo menos 1 vez na vida para olhar em volta? Somos tão egoístas... Uns com tanto e outros com tão pouco...

Depois, mudando completamente de assunto, penso que tenho tantos livros para ler, tantos filmes para ver, tantos postais e selos para organizar... Pensamentos parvos, eu sei!! Mas sempre pensei que passando mais tempo em casa iria conseguir fazer mais certas coisas, mas não... Os dias são curtos...

Depois penso que às vezes gostava de dar tudo o que tenho a outras pessoas (excluindo livros, dvd´s, cd´s e as minhas colecções, claro). Mas tudo o que é bugiganga, "bibelot", boneco, peluche, jogos, etc... Só não o faço porque muitas coisas são oferecidas, não é? E sinto-me mal ao ver-me livre delas. Mas estou farta de ter tanta coisa, confesso... Ou será antes falta de espaço? Preciso urgentemente de uma casa para mim, help me!!!

E pronto, eu disse-vos que andava numa fase filosófica, e nem mencionei tudo o que tenho pensado...