sexta-feira, junho 27, 2008

Pensamento

"Os dias prósperos não vêm acaso; são granjeados, como as searas, com muita fadiga e com muitos intervalos de desalento."

terça-feira, junho 24, 2008

Animais da Moita

Amigos
Vamos estar novamente em Campanha de Recolha de Donativos, desta vez no Feira Nova de Chelas nos próximos dias 28 e 29 de Junho.
Precisamos como habitualmente de mãos amigas para assegurar a campanha e de carros com mãos amigas que possam transportar os donativos que esperamos sejam muitos de Chelas para a Moita.
Se não puder estar na campanha temos ainda um apelo a fazer...
Temos para lhe oferecer um dia de muito sol, um bronzeado fantástico, diversão e almoço incluído.
O programa de diversão inclui actividades como pinturas... e não são faciais!
O sol, garantimos que é TÓRRIDO e ESCALDANTE!
Oferecemos almoço e sobremesa:)
Por isso não falte!
Os animais da associação estão em plena agonia com o calor que se faz sentir no abrigo "velho". Venha ajudar a apressar a conclusão do novo espaço. Toda a ajuda é bem vinda.... e sem limites de idade!
Recomenda-se chapéu, protector solar e muita água.
Quem fôr de Lisboa pode passar na campanha, apanhar os donativos e passar o resto do dia na Associação a pintar. Um sábado diferente e de verdadeiro voluntariado.
Apareça e divulgue!!

http://aaaamoita.com.sapo.pt/

http://lojinha-animaisdamoita.blogspot.com/

animaisdamoita@sapo.pt

recebido por e-mail

domingo, junho 22, 2008

Awake

Para um jovem homem que tem tudo - dinheiro, recém-casado com uma lindíssima mulher (Jessica Alba) e uma carreira lucrativa - o que Clay Beresford (Hayden Christensen), o herdeiro de um banqueiro, precisa, mais do que tudo, é de um transplante de coração que irá salvar-lhe a vida. Tendo sido encontrado um dador, a sua alegria transforma-se em puro terror quando ele se vê numa situação que poucos se atreveriam a imaginar: é deixado completamente alerta durante a cirurgia. Após a anestesia, embora paralisado, está perfeitamente consciente do que se passa à sua volta...

A minha opinião: eu devo ser maluca... só pode... a ver um filme destes... ainda não sei como o consegui ver... tive que parar pelo meio um pouco para respirar fundo... claro que isto deve-se apenas à minha condição de saúde neste momento... Apesar de tudo posso dizer que gostei muito do enredo! Surpreendeu-me! Mas realmente dá que pensar a situação do rapaz: vai passar por algo que se chama Anesthesia awareness, e que não é nada, mas nada agradável... Até dá arrepios...
Sou masoquista, só pode... :/


sexta-feira, junho 20, 2008

To Be Read...


A pilha TBR está a aumentar assustadoramente... :s

quinta-feira, junho 19, 2008

Pensamento

"Life is what happens to you while you're busy making other plans".

John Lennon

quarta-feira, junho 18, 2008

Cinema



Mais uns quantos filmes que vi ultimamente. Expiação: gostei do filme, embora não fosse o que esperava. Adoro ver a actriz Keira Knightley a trabalhar. Nome de Código: Cloverfield: nem sei porque é que vi este filme... Não gostei nada, apesar de achar que apesar de tudo tem um bom final. Mas poderá haver opiniões diferentes. Juno: escolhi este filme para descontrair e foi uma boa escolha. Gostei! A linguagem é um pouco... bem... calão a torto e a direito, e logo em inglês, não é? Mas valeu a pena.

Penelope: outra escolha minha para descontrair... Gostei, foi engraçado, tem algumas partes muito giras mesmo! North Country: um filme muito mais sério com uma actriz que adoro: Charlize Theron. Vale sempre a pena ver um filme com ela, gostei bastante! Zodiac (2007): depois de ter visto o Zodiac (2005) tinha que ver este para comparar. Este 2º filme é muito mais completo mas acho que pecou por ser longo demais... Não era necessário!!! Fiquei um pouco dividida, mas acho que gostei mais do primeiro filme.

The Darjeeling Limited: mais outra escolha bem ligeira e que valeu a pena! Acho que o trailer não ajuda nada o filme, ainda bem que não liguei muito a ele!! Valeu a pena. The Nanny Diaries: gostei, apesar de ser mais um filme banal e sem grande comédia por aí além... Gostei do final. Acho que muita "gente rica" devia ver este filme para aprender umas lições!

Saving Grace: um filme oferecido pela Fern2005 (Bookcrossing)! Obrigada desde já!!! Foi um filme divertido com um final excelente! 4 Months, 3 Weeks and 2 Days: um filme diferente de todos os outros, diferente do que costumamos ver... Poderá ser um pouco forte, não sei, depende muito de pessoa para pessoa. Como tal não recomendo! Mas achei um filme muito, muito interessante!

terça-feira, junho 17, 2008

Into the Wild

intothewild_bigreleaseposter

Into the Wild é baseado numa história verídica e no bestselling literário de Jon Krakauer. Depois de se graduar na Universidade de Emory em 1992, Christopher McCandless (Hirsch), estudante de topo e atleta, abandona as suas posses, oferecendo as suas poupanças de 24 mil dólares à caridade, para ir viver para o Alasca. Ao longo do seu caminho, Christopher encontra uma série de personagens que dão forma e sentido à sua vida.

A minha opinião: excelente filme, excelente desempenho do actor, excelente fotografia, excelente música, excelente maneira de pensar... Excelente ***


segunda-feira, junho 16, 2008

Este fim de semana...


...andei a inventar colares finalmente! :)

sexta-feira, junho 13, 2008

Fernando Pessoa - 120 anos


"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas, não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo, e posso evitar que ela vá à falência.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?

Guardo-as todas: ...um dia... VOU CONSTRUIR UM CASTELO..."

quinta-feira, junho 12, 2008

Bookcrossing


O que é?

O Bookcrossing é um clube de livros global, que atravessa o tempo e o espaço. É um grupo de leitura que não conhece limites geográficos. Os seus membros gostam tanto de livros que não se importam de se separar deles, libertando-os, para que possam ser encontrados por outros.
O objectivo do Bookcrossing é transformar o mundo inteiro numa biblioteca.

Para saberem tudo acerca do Bookcrossing podem ver este site em português que explica tudo muito bem: Bookcrossing Portugal

Depois de tudo bem percebido podem se inscrever aqui: Bookcrossing. É simples, mas se tiverem dúvidas digam-me, ou se se inscreverem digam-me também para eu saber!! :)

Este post deriva de ter recebido um pedido de explicação por e-mail, mas como ainda é muita coisa para explicar preferi postar acerca do assunto, pois basta ler o tal site em português. E para todos os que não conhecem este grupo, ficarem a conhecer!

quarta-feira, junho 11, 2008

Aqui há Selo - 2008

Tal como a VanDog escreveu no seu blog, pois faço minhas as palavras dela:

Foram já seleccionados os 10 selos mais votados. Pode vê-los aqui. E, até ao dia 20, pode votar nesta fase final (mesmo que já tenha votado nas anteriores). Entre os 5 selos que tiverem mais votos, um júri seleccionará o vencedor. O meu preferido:

terça-feira, junho 10, 2008

Passatempo Esfera dos Livros

Pois é, consegui ganhar este livrinho!!!

Outubro, 1975. Quando o avião levantou voo deixando para trás a baía de Luanda, Carlos Jorge tentou a todo o custo controlar a emoção. Em Angola deixava um pedaço de terra e de vida. Acompanhado pela mulher e filhos, partia rumo ao desconhecido. A uma pátria que não era a sua. Joana não ficou indiferente ao drama dos passageiros que sobrelotavam o voo 233. O mais difícil da sua carreira como hospedeira. No meio de tanta tristeza, Joana não conseguia esquecer o olhar firme e decidido de Carlos Jorge. Não percebia porquê, mas aquele homem perturbava-a profundamente. Despertava-a para a dura realidade da descolonização portuguesa e para um novo sentimento que só viria a ser desvendado vinte anos mais tarde. Foram milhares os portugueses que entre 1974 e 1975 fizeram a maior ponte área de que há memória em Portugal. Em Angola, a luta pelo poder dos movimentos independentistas espalhou o terror e a morte por um país outrora considerado a jóia do império português. Naquela espiral de violência, não havia outra solução senão abandonar tudo: emprego, casa, terras, fábricas e amigos de uma vida.


Agradeço a quem clicou no tal link que enviei por e-mail. Obrigada!!! Já sabem, se receberem um e-mail com o título "Passatempo Esfera dos Livros" sou eu a pedir-vos uma ajuda para ganhar pontos para ganhar livros!! Basta clicarem no link, não têm de fazer absolutamente mais nada.

Boa semana!!

sábado, junho 07, 2008

Fora de casa mais uns dias...

Aonde? Aqui:


Tenho uma bela vista da janela, não tenho? :)

sexta-feira, junho 06, 2008

AMI promove 13ª Campanha de Reciclagem de Radiografias


A Assistência Médica Internacional (AMI) deu inicio ontem, Dia Mundial do Ambiente, à 13ª Campanha de Reciclagem de Radiografias. Durante duas semanas, a AMI vai tentar recolher o maior número possível de radiografias, com mais de cinco anos ou sem valor clínico em milhares de farmácias do país (Continente e Ilhas). Se, por um lado, esta iniciativa passa por recolher donativos através da venda da prata resultante da reciclagem das radiografias, que irão reverter para o projecto de acção social da AMI em Portugal, nomeadamente às populações mais desfavorecidas, bem como para missões internacionais em mais de 40 países, também o ambiente é um dos objectivos a alcançar.

quinta-feira, junho 05, 2008

Pensamento

"Cada livro, cada volume que vês, tem alma. A alma de quem o escreveu e a alma dos que o leram e viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro muda de mãos, cada vez que alguém desliza o olhar pelas suas páginas, o seu espírito cresce e torna-se forte."

Carlos Ruiz Zafón, "A Sombra do Vento"

terça-feira, junho 03, 2008

3 anos de Bookcrossing!

Tal como escrevi no fórum do BC:

Têm sido 3 anos de boa companhia, bons amigos, bons livros, bons encontros, boas gargalhadas, boa aprendizagem... Enfim, entrar no Bookcrossing foi das melhores coisas que fiz!!!

E hoje, neste dia tão especial, fizeram-me uma ENORME surpresa que não estava NADA à espera!!! Vocês são uns marotos! Fizeram-me chorar, isso não vale! De alegria, claro... :) Um grande OBRIGADA a todos pelo vosso apoio... Nem sei que dizer! Adorei abrir postal a postal e ler e reler com calma... Sentir a vossa amizade... Foi lindo mesmo... Significou muito para mim!! :)

Aqui ficam as fotos:

O magnífico presente!!!!

Os postais lindos, lindos, lindos!!!!

Os postais lindos, lindos, lindos!!!! O desenho da Eunice, a bolsa de feltro da Loca-Bandoca...

Obrigada a todos!!!

domingo, junho 01, 2008

Dia Mundial da Criança

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Dia Mundial da Criança não é só uma festa onde as crianças ganham presentes.

É um dia em que se pensa nas centenas de crianças que continuam a sofrer de maus tratos, doenças, fome e discriminações.

Infelizmente hoje podemos ver esta estatística no Sapo:


Esperemos que não seja mesmo assim...