Photobucket

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Dia 52 a 58

Olá!

Voltei!

Estive algum tempo sem dar notícias pois piorei um bocado... Andei novamente com vómitos, fraca, etc... E para melhorar o panorama estou meio engripada. Hoje foi o 1º dia que me aguentei umas horas de olho aberto... De resto tem sido dormir dia e noite... E não tenho saído da cama...

Hoje tive a visita do Ulisses e do amigo dele, pois foi dia de análises. Sempre foi uma companhia!

Sinceramente não me apetece falar de nada daqui do hospital... Também, não tenho novidades nenhumas... Por isso... Há que continuar à espera de melhoras e também de um órgão para mim!

Mesmo assim são 23h e já tou com sono, ora bolas... Ainda queria ir ler um pouco, não tenho lido nada de nada... Ainda estou engripada e quem já esteve assim sabe que perdemos a vontade de tudo... Dores de cabeça, sono, tosse, nariz entupido (e já me dói de tanto me assoar...), etc...

Voltarei a dar notícias quando puder... Beijinhos!

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Dia 51

Dormir... Dormir... Comer... O almoço tava bom, Tomates recheados com vegetais com fusilli. E tive a companhia do Ulisses e de mais um amigo dele.

Hoje sinto-me um pouco mais cansada e também ensonada... Não vou até ao computador do hospital... Vou ficar pelo PDA, pela tv e pelos livros...



PS - fotos mais tarde...

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Dia 50

Mais uma manhã na cama... Não descansei muito há noite... Acordei depois para almoçar e foi quando chegou a minha mãe com uma amiga minha que andou comigo na escola desde a 1ª classe e também morávamos na mesma rua. Mas... Com o tempo, seguimos caminhos diferentes e acabámos por nos afastar... Mas, a net faz maravilhas e reencontrámo-nos pelo HI5 há pouco tempo! E ela decidiu vir visitar-me. Foi muito bom, fartámo-nos de rir pois o que não falta são recordações antigas... Ofereceu-me um postal que eu adorei. Obrigada!!!

O almoço foi pizza mas o jantar foi uma treta... Estive muito pouco tempo no computador e depois fui ler. Já acabei "A Casa Secreta" e comecei "A Menina Que Nunca Chorava". Li logo 120 páginas de seguida... Não continuei mais para não me cansar demasiado...

E assim se passaram 50 dias...



PS - fotos mais tarde...

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Dia 49

Acordei "cedo" mas passei a manhã a dormir pois vieram cá instalar um LCD. Não podia ver a minha série no AXN por isso voltei a dormir... Só acordei para almoçar...

Pelas notícias percebi que foi um caos em Lisboa e em outros sítios devido ao mau tempo... Poxa, esteve mesmo mau... A tarde lá se passou como todas as outras. Depois antes de jantar estive a ler o jornal de hoje. E pronto, jantei e lá fui eu para a net. Monotonia... Que mais posso dizer?



PS - fotos mais tarde...

domingo, fevereiro 17, 2008

Dia 48

Um domingo como os outros... Afinal as visitas foram as mesmas de sempre: pais e namorado. O almoço foi pizza, até estava boa, mas eu gosto mais delas simples, só com queijo e tomate.


Hoje fiz um mini workshop com uma enfermeira muito habilidosa: estive a aprender a fazer um anel dos mais simples com swarovsky. Oh meu Deus, muito mais difícil do que eu pensava...!


Um bocado de computador à noite e um bocado de leitura também. E assim se passou um domingo...



PS - fotos mais tarde...

sábado, fevereiro 16, 2008

Dia 47

Hoje isto começou mal… Ninguém me acordou, acordei sozinha eram 11h… Pedi o pequeno-almoço que chegou já passava das 11h30… Acabei por almoçar eram 14h e tal, e o resto do tempo foi a dormir… O Sr. João não tem dormido à noite, por isso de dia fecharam tudo para ele poder descansar. Claro que eu adormeci também, né?

Depois por volta das 15h apareceram umas bookcrossers muito queridas que ainda me deram uns miminhos: ataner, aonja, aviciada e a MissChocolat! Depois foi o C. que apareceu e depois ainda apareceu o meu irmão! Tanta gente! Obrigada pela vossa visita!

Hospital de Sta. Marta - Lisboa


Bem, aqui ficam os miminhos, uma prendinha para mim da aviciada (chocolates) e um lindo marcador feito pela aonja. Adorei, obrigada!!!!! Os outros embrulhos foram para as outras meninas…

Hospital de Sta. Marta - Lisboa


Pronto, agora estou aqui no computador do hospital a escrever este post e estive a colocar mais fotos no Flickr. Vou beber o meu carioca de limão, ver mais uns sites e depois vou ler.

Beijocas!!!

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Dias 45 e 46

Dia 14: foi dia dos namorados e eu estive com o meu um tempinho aqui no hospital. Trocámos umas prendas simples (ainda falta uma que encomendei para ele, mas ainda não chegou... Ai, será que ele vai gostar? Tou mesmo em dúvida...). Tive a visita da ataner para me alegrar, é sempre muito bom estar com ela!! E claro, tive a companhia do Nuno também durante o dia.

Almoçei Cannelones de soja com cogumelos e outras coisas e adorei! Um almoço vegetariano. O jantar foi Empadão.

Hospital de Sta. Marta - Lisboa

Quero agradecer a todos que me têm visitado e que me ajudam nesta fase crítica com o vosso apoio e carinho. É tanta gente que me é completamente impossível visitar os blogs e ainda para mais comentar! Espero sinceramente que compreendam... Mas não vos vou esquecer pois quero conhece-los a todos! Com calma visitarei blogs e de certeza que vários irei acrescentar no meu Bloglines. Tenho tentado pelo menos responder aos e-mails pessoais que tenho recebido. Ainda quero responder com calma ao António Melenas e também a soliletras. Aguardem!

Dia 15: fiquei triste, o Nuno teve alta e foi embora por volta das 12h e tal... De repente senti um vazio enorme. Era a minha companhia diária... Foi muito bom conhecê-lo... Desejo que corra tudo bem com ele!

O almoço foi um Caril de Tofu que estava bem bom! Mais um almoço vegetariano!

Hospital de Sta. Marta - Lisboa

O Sr. João tem estado mal, coitado... E eu passei a tarde a dormir... Depois tive a visita dos meus tios e também da Eduarda. Thank you!

Um bocadinho de computador à noite e um bocadinho de leitura. Ando de volta de um ring: A Casa Secreta. Ah! Aproveito para agradecer os mimos que recebi da guidamar! Adorei! E também foi ela que me alertou quanto à nova cara do Postcrossing. Uau...! :)

Bom fim de semana!

Hospital de Sta. Marta - Lisboa

mimos da guidamar

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Dia de S. Valentim


Adoro-te lindo... Beijinhos
***

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Dia 44

Hoje foi um dia completamente banal... Nada a dizer... Não tive visitas... Dormi à tarde... Vi tv... Conversei com o Nuno... Ouvi música... Li muito pouco... Estive no pc do hospital...

O Sr. Ramos e o Sr. Ricardo vieram fazer os seus exames de rotina...

Ah! Já coloquei mais fotos no Flickr. Mas ainda faltam as que tirei com o telemóvel.

E pronto, até amanhã...

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Dia 43

Eia, acordei cedo!! Portanto hoje até cumpri horários em relação a comer... Claro que depois acabei por adormecer... Nem vi a minha série no AXN das 11h da manhã...

Como já disse noutros posts, não gosto de estar sempre a dizer as mesmas coisas... Isto aqui não se passa nada... Deixa lá ver: o João do Alentejo veio fazer os exames de rotina, estava tudo bem e foi embora depois de almoçar... O Sr. João daqui da cama ao lado pensava que ia sair hoje e afinal vieram-lhe dizer que tinha que colocar um CDI como eu também tenho... O Nuno não recebeu boas notícias também... E quanto a mim nada de novidades... Acho que o potássio está melhor mas ainda não está nos valores que devia... Já me sinto menos tonta e tenho comido bem (tirando o jantar de hoje que foi coelho... não como coelho...).

E claro, alguém muito querido apareceu aqui para me dar um beijinho e uns miminhos... Uma menina muito querida, sabem? Sim, tu, ataner! Só tu mesmo para me fazeres sorrir, mas também para eu ficar com uma lágrima no canto do olho... Não há muitas pessoas como tu, acredita... E isto é um grande elogio, fofinha. :)

Hospital de Sta. Marta - Lisboa

Hospital de Sta. Marta - Lisboa

Fui até ao pc daqui hoje, estive um pouco no messenger e coloquei mais algumas fotos no Flickr, mas poucas... Vai ser complicado... Aqui demora muito tempo e só posso pôr 6 de cada vez. E eu já me perdi um pouco, confesso... Tenho muitas fotos para pôr ainda... ... ...

Não tenho conseguido ler nada, confesso... :/ E gostava de actualizar a minha bookshelf mas ainda não deu... Não vai ser coisa de 5 minutos...

Beijinhos e muito obrigada pelo vosso apoio... pelas vossas palavras no post anterior do dia 41... ***

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Dia 42

Poxa, acordei tarde... Tenho o sono mesmo pesado... Podem fazer todo o barulho e mais algum que não oiço nada... Portanto: pequeno-almoço e almoço tarde... Agora nem lancho, mas não faz mal que assim tenho sempre fome ao jantar! E depois como sempre qualquer coisa à ceia junto com o meu carioca de limão, eheh!

Hoje tive uma big surprise! A aviciada do Bookcrossing veio fazer-me uma visita aqui ao hospital!! Foi muito bom! Ainda por cima trouxe-me uns miminhos apetitosos! E ainda um livro para ajudar o meu Alfabeto de Autores: letra Q. Obrigada!!! Adorei conhecer-te! :)

Hoje foi o Dia do Doente! Nem sabia que isto existia... As voluntárias andaram por aí a cantar e a distribuir agendas e postais. Foi engraçado! Ah! E a enfermeira Margarida ofereceu-me um anel lindo feito por ela. Ai, tenho mesmo que por foto aqui!

100_0690

Finalmente fui até ao computador do hospital! Um auxiliar levou-me, claro, mas depois até vim sozinha (pedi autorização, claro...). Já tinha saudades do messenger...

E pronto, mais um dia... Que venham mais bookcrossers visitar-me! Eheheh! Tem sido o melhor de aqui estar! :)

domingo, fevereiro 10, 2008

Dias 40 e 41

Mais um fim de semana aqui passado. Poucas visitas mas boas... Agora já tenho o Nuno para conversar o que é muito bom pois também é da minha idade. E tenho aprendido coisas interessantes com ele, eheh!

Houve dois aniversários aqui dia 9, dois pacientes fizeram anos. Muito bolo para comer! :) Vieram trazer-me à cama uma fatia pois ainda continuo um pouco tonta...

100_0629

Estou desejosa de ficar melhor! Quero voltar a andar por aí sozinha, fazer as minhas coisas... O meu futuro é tão incerto... Ficarei boa para ir para casa esperar pelo coração ou não? Aguentarei até o novo coração aparecer ou não? E se aguentar, será que depois vou ter algum problema de rejeição? Será que correrá tudo bem depois do transplante feito? Farei "vida normal" ou não? Voltarei a trabalhar? Acabarei o meu curso? ... Tanta pergunta sem resposta possível para já...

Aproveitem a vida... Cada dia... Cada momento... ***

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Dias 36, 37, 38 e 39

Pois é, não tenho dado notícias... Os dias não têm corrido lá muito bem... Estou a escrever isto dia 8, quase dia 9, portanto vou saltar pormenores e vou ao essencial... aliás, já nem sei se me lembro de tudo o que aconteceu nestes 4 dias...

Dia 5 o meu CDI deu-me um choque. Não foi nada agradável como podem calcular... Foi bem valente até, dei cá um salto na cama... Caramba, que susto... :/ Tive logo muitas enfermeiras e um médico de volta de mim. Deram-me algo para tomar e depois foi descansar, claro.

Dia 6 andei muito tonta... Depois tentei almoçar mas só entrou um bocado de sopa... Para nada, pois vomitei tudo a seguir... Tiveram que me dar algo que quase de certeza ia fazer-me mal ao estômago... E fez... A partir daí não sei muito mais... Muitas tonturas... Quase sem sentidos... Sem reacção... Fraca... Enfiaram-me um cateter e deram-me umas coisas... E depois dormi... Dormi... Dormi... Mais uma noite de cama e descanso...

Dia 7... Bem, nada de especial, comecei a comer melhor e estive sempre
de cama... Até para ir ao wc fui de cadeira de rodas... Ah! Ainda não disse mas tudo isto foi derivado a uma baixa de potássio no meu corpo. Estou a fazer uma "dieta" mais rica em potássio e também tenho outros medicamentos.
Há noite estive a ver o filme na Rtp1 "Hotel Ruanda". Forte, mas um bom filme...

Hoje dia 8 foi mais outro dia de cama... Quando me levanto, a cabeça começa logo a andar à roda... :( Mas já fui ao wc só agarradinha a uma enfermeira, eheh...
Hoje não li nem vi tv praticamente... Muita conversa (com pausas, ora pois...)... Foi com umas senhoras voluntárias aqui e também com a minha mãe. Depois tive de volta do meu pc a fazer umas coisitas...
Depois de jantar estive na conversa com o Nuno que me veio visitar aqui ao quarto. Tal como eu, também precisa de um transplante de
coração.

E pronto, agora não consigo dormir pois tenho um gato aqui fora à janela a miar e eu não suporto ouvir estas coisas... Já tou a chorar feita parva, só me apetece ir buscar o gato... Ou gatinho... Nem sei... :((((

PS - já podem compreender melhor a minha ausência, pelo menos do messenger... Há vários dias que não vou ao pc daqui do hospital...

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Dia 35

Será que devo continuar com este "diário"? Os dias passam e continua tudo na mesma... Expectoração que me faz vomitar... Não consigo comer quase nada... Estou fraquíssima... O dia todo tenho sono, sinto-me exausta, dói-me o estômago...

Hoje tive uma visita surpresa da ataner!! Obrigada querida! É sempre tão bom ver-te! Pensar que eramos/somos apenas bookcrossers! E agora também amigas! Adorei mesmo conhecer-te!

Tenho tido imensas ideias em relação a projectos manuais... Mas isto é um hospital e não dá para trazer grande coisa... Não há espaço e só eu sei onde tenho certas coisas em casa... E explicar? Onde estão? E nomes? Enfim... O problema maior é espaço (uma mesa...). Sinto que estou a perder tempo aqui ao mesmo tempo... Não me apetece muito ler... Só mesmo ficar deitada na cama a ver tv... :/ (vá lá, não me critiquem, em casa nunca via tv!! :p)

Bom... Vou ficar por aqui... Beijos e abraços para todos e todas!

domingo, fevereiro 03, 2008

Dia 34

Mais valia nem ter saído da cama... Dia péssimo... Vómitos... De manhã foi meia carcaça com um bocado de café, depois foi um chá à tarde (foi o meu almoço) e à noite ainda consegui comer qualquer coisa de jeito (com muitos vómitos pelo meio, foi complicado...). E agora bebi outro chá. Raio de dia...

Desculpem os meus últimos posts serem assim deprimentes... Mas não há NINGUÉM que seja forte TODOS os dias...

Ando muito fraca, não tenho conseguido ir até ao computador,tem sido quase tudo pelo PDA...

Obrigada pela vossa força, tem ajudado MUITO!!!

PS - Oh pessoal do bookcrossing? Então o dia 17 de Fevereiro? (ver fórum BC)

sábado, fevereiro 02, 2008

Dia 33

O meu humor piora... Acordam-me super tarde, fazem-me tomar o pequeno-almoço em cima do almoço... Foi um dia totalmente desorganizado a nível de horários de comida... Comi mais do que ontem mas ainda foi muito pouco... Continuo enjoada e fraca... Com sono...Sem vontade de nada... Ainda estive no pc à noite mas por pouco tempo... E fui agarrada a uma auxiliar tanto para lá como para voltar para o quarto...

SANDRA, minha querida... Li o teu mail e deixaste-me K.O. ... As lágrimas vieram me aos olhos... Ainda bem que fui até ao pc. Desculpa não ter respondido mas não aguentei mesmo no pc... Estou muito fraquita ainda... Penso muito em ti, foi uma sorte ter-me cruzado contigo... Porque de toda a gente que passa aqui só oiço coisas negativas...

Muitos beijinhos e volta sempre aqui ao meu cantinho! Não preciso dizer que estás à vontade para me mandar mails ou sms's... :)

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Dia 32

Foi um dia mau... Esta semana tem sido para esquecer... Desde manhã que comecei com vómitos... Ou seja, um dia inteiro a tomar carradas de medicamentos apenas com uma canja no estômago... Vomitei eram 19h e tal... Mais o inchaço e o incómodo na cara... Fraca o dia todo... Frustrada... Enfim, um daqueles dias... Mais palavras para quê?