segunda-feira, dezembro 31, 2007

Entrada no Hospital

Hospital de Santa Marta, que dizer! Uau... Foi a minha 1ª reacção ao entrar no meu quarto. Espaço... TV com tvcabo... Camas com comando... Lavatório e espelho... Hum... Três casas de banho espaçosas todas com campainha de S.O.S. , lavatório e espelho... Cabinas de duche com porta de fole e uma que da para tomar banho sentada numa cadeira... Hum... O pessoal é super simpático e atencioso, passam várias vezes para perguntar se esta tudo bem ou se precisamos de alguma coisa... Quando tocamos a campainha ela fica sempre a tocar ate vir alguém, o que faz com que sejam rápidos... Podemos escolher o que queremos comer... Tudo isto para dizer que nada disto se passa no Hospital do Barreiro... Sta. Marta mais parece hotel!


PS - tenho tido este acesso a net através de um pda... Vou tentando dar notícias...

quinta-feira, dezembro 27, 2007

Bom Ano Novo!

Olá!

Venho aqui desejar um Feliz 2008 para todos! Que o melhor de 2007 seja o pior de 2008! O ano que passou para mim foi péssimo... E 2008 não vai começar da melhor maneira... Mas espero que o novo ano me traga muita SAÚDE!!!

Infelizmente vou ficar afastada do blog, por quanto tempo não sei, mas mal puder dou notícias.

Beijinhos e divirtam-se!

sábado, dezembro 22, 2007

Boas Festas!


Feliz Natal e um Bom Ano Novo cheio de coisas boas!!

quarta-feira, dezembro 19, 2007

O que me querem dar neste Natal? :)



Vá lá, quero prendinhas!!! :p

segunda-feira, dezembro 10, 2007

...

Pessoal, as coisas andam pretas por estes lados... Apenas vim aqui escrever este post para dizer que longe de mim ter esquecido o Natal Artesanal 2007 e os rings e essas coisas do Bookcrossing. Mas acho que vai ficar tudo um pouco atrasado, ok? Tenho alguns miminhos em preparação há alguns dias mas nunca mais consigo acabá-los... :( Também tenho um filme para enviar à marialeitora do BC... Não está NADA esquecido! Como sou muito certinha com as coisas prefiro vir aqui deixar este recadinho, pois odeio quando não consigo cumprir a minha palavra... Não se preocupem comigo! Mas é claro que tem sempre tudo a ver com a minha maldita saúde... :/
Beijinhos e desculpem...

domingo, dezembro 09, 2007

sábado, dezembro 08, 2007

Solidariedade


No segundo semestre de 2006, um grupo de amigos iniciou um projecto chamado BUS - BENS DE UTILIDADE SOCIAL, Associação Particular de Solidariedade Social.

O projecto consiste basicamente em reproduzir o tremendo êxito do projecto Banco Alimentar contra a Fome e fazer uma espécie de Banco Não-Alimentar.

Por outras palavras, tentar fazer chegar bens não-alimentares (camas, colchões, lençóis, toalhas, electrodomésticos, sofás, cadeiras etc.) a quem deles necessita, ser nada mais do que uma "ponte" entre quem tem e não precisa e quem precisa e não tem.

Veja aqui mais sobre este projecto.

Os vinte centros comerciais da Sonae Sierra estão a organizar actividades destinadas a crianças, como andar no Comboio da Lagarta e tirar fotografias com o Pai Natal, numa iniciativa que visa angariar donativos a favor dos Serviços de Pediatria dos Institutos Portugueses de Oncologia de Lisboa e do Porto.

Conjuntamente com as acções que vão decorrer no Colombo em Lisboa e no LoureShopping, juntam-se a venda de t-shirts da associação Acreditar no MadeiraShopping, Vasco da Gama e ViaCatarina Shopping e tômbolas onde os visitantes poderão fazer o seu donativo.

Os donativos angariados na campanha, que ambiciona chegar aos 50 mil euros até 6 de Janeiro, destinam-se a equipar as unidades de pediatria dos IPOs com equipamento hospitalar e material médico.

Para ajudar a atingir o objectivo da iniciativa, a Sonae Sierra e a Roche - parceiras na campanha Pequenos Grandes Heróis - fizeram os primeiros donativos no valor de 10 mil e 15 mil euros, respectivamente.

Centros comerciais aderentes:
8.ª Avenida
AlgarveShopping
ArrábidaShopping
CascaiShopping
CC Continente de Leiria
CC Continente de Portimão
Centro Colombo
Centro Vasco da Gama (campanha com a Acreditar de 10 a 13 de Dezembro)
CoimbraShopping
Estação Viana Shopping
GaiaShopping
GuimarãeShopping
LoureShopping
MadeiraShopping (campanha com a Acreditar em data a definir)
MaiaShopping
NorteShopping
Parque Atlântico
RioSul Shopping
Serra Shopping
ViaCatarina Shopping (campanha com a Acreditar de 10 a 13 de Dezembro)

Portugal respondeu em massa à necessidade de meias para os sem-abrigo de Lisboa e já se conseguiram quase 12 000 pares de meias até ao final de Novembro!
A campanha mobilizou departamentos, Ministérios, escolas e empresas inteiras (uma única empresa enviou 2600 pares de meias!), como pôs famílias e amigos de Valença, Faro, Murtosa, Lagos, Porto e mais, a juntar o que tinham para dar aos sem-abrigo de Lisboa, pôs o Zé Miguel de 8 anos a pedir à mãe para nos contactar porque tinha ouvido o apelo na rádio, e ajudou a captar mais voluntários que nunca para a Festa de Natal com os Sem-Abrigo!
A CVPaz agradece em nome dos sem-abrigo de Lisboa que vão ter os pés mais quentes este Inverno!

Agora há um desafio urgente pela frente: Conseguir as quantidades necessárias dos bens alimentares com que os voluntários vão confeccionar as 4500 refeições quentes para os nossos convidados sem-abrigo!
As necessidades mais prementes são leite, esparguete, recheio para sandes (compotas, paio, queijo, etc.), batatas, cebolas, cenouras, feijão, alho, arroz e bolo-rei!

A dimensão deste evento é necessariamente complexa e embora os preparativos estejam razoavelmente avançados, está a haver dificuldade em atingir as quantidades de bens alimentares de que os voluntários do exército precisam para confeccionar as refeições quentes para os convidados sem-abrigo, bem como para os lanches. Por isso mesmo todas as pequenas contribuições nos alimentos são inestimáveis.

Consulte as necessidades mais urgentes em http://www.cvidaepaz.org/. As quantidades são grandes, mas toda a ajuda é preciosa e seria fantástico se pudesse fazer uma contribuição ou divulgar o nosso pedido nos seus contactos!

Os donativos podem ser entregues na sede da Comunidade Vida e Paz até 10 de Dezembro:
Rua Domingos Bomtempo, 7
1700-142 Lisboa

in sapo.pt

sexta-feira, dezembro 07, 2007

Grey week...

Foi uma semana cinzenta...

Mas com muitos miminhos de bookcrossers!!!

Obrigada fbeatriz por este lindo marcador de livro!

Obrigada catiaborboleta por esta surpresa!!! Adorei as missangas, o postal, os chás e claro, o marcador de livro!

Pode-se ver aqui o pormenor do envelope. Lindo!!!!!

Um obrigada muuuiiittoooo especial à Kittycatss por esta maravilhosa surpresa, não esperava mesmo nada!!! Vou adorar o livro de certeza, mas para já adorei as palavras no bilhetinho lindo que estava dentro do livro. Palavras para quê? Nem sei que mais dizer... Muitos beijinhos para ti!!