terça-feira, fevereiro 28, 2006

Cá vai POSTA!!! :p

Olá!
Voltei!! Não resisto a falar sobre duas trocas magníficas que recebi ontem pelo correio! :) Uma delas foi uma troca de postais que fiz com a Ayaka de Kyoto no Japão, recebi 5 postais LINDOS!!!! A outra troca tem nome! :p Chama-se "March Swap" em que a cor do mês foi verde!!! Eu sei que ainda não chegámos a Março, mas já tive a sorte de receber esta excelente troca que veio da Holanda! :) Mais informações acerca deste grupo de trocas coloridas aqui.
Ficam aqui as fotos dos 5 postalitos e da minha troca verde (podem ver as fotos no Flickr também). Irei tirar mais fotos aos pormenores da troca, ainda só tirei uma foto depois de abrir a caixinha!!! :)







quarta-feira, fevereiro 22, 2006

I´m sad...

Há dias assim que correm mal...
Há dias assim em que ficamos tristes...
Tenho assuntos para postar mas não apetece...
Tenho que estudar mas não apetece...
Enfim, mais um dia nesta aventura da vida...

domingo, fevereiro 19, 2006

24º postal - Finlândia!


Gostei deste postal pois é sem dúvida diferente dos que eu costumo receber. Gosto do pormenor do gato! :p Thanks riikkamarika!! :)

sábado, fevereiro 18, 2006

23º postal - Finlândia!!


Lindo, lindo, lindo!! Basta ser um castelo para eu adorar!!!! Thanks empsi!!!!

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

22º postal - Singapore!!!


Hmmm... por acaso andava a perguntar-me já há algum tempo quando é que receberia um postal deste país! Pois ao passear pelo grupo do Postcrossing do Flickr já tinha visto alguns!! Acho que foi aqui que vi! :p Se quiserem conhecer melhor este país cliquem aqui. Thanks evilsatan22!!

quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Cem Anos de Solidão de Gabriel García Márquez


"Muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, o coronel Aureliano Buendía haveria de recordar aquela tarde remota em que o pai o levou a conhecer o gelo."Com estas palavras - tão célebres já como as palavras iniciais do Dom Quixote ou de À Procura do Tempo Perdido - começam estes Cem Anos de Solidão, obra-prima da literatura comtemporânea, traduzida em todas as línguas do mundo, que consagrou definitivamente Gabriel García Márquez como um dos maiores escritores do nosso tempo.A fabulosa aventura da família Buendía-Iguarán com os seus milagres, fantasias, obsessões, tragédias, incestos, adultérios, rebeldias, descobertas e condenações são a representação ao mesmo tempo do mito e da história, da tragédia e do amor do mundo inteiro.

Ora bem, até tenho medo de postar sobre este livro tão adorado por todos!!! Porque eu... não gostei... sabe se lá porquê... não me agarrou, não me prendeu... e perdi-me completamente com tanta personagem...
Bom... agora estou a ler "O Crime do Padre Amaro" aos poucos, porque chegou-me hoje um bookring "Sputnik, Meu Amor" de Haruki Murakami, autor japonês. Mas também não posso esquecer os exames que vêm aí, o próximo é de Estatística...
Beijocas!!!

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

21º postal - Nova Zelândia!!


Adoro animais, por isso gostei imenso deste postal onde fiquei a conhecer este pássaro que tem uma característica especial: não voa. Thanks fionaportia!

20º postal - Brasil!


Quem me dera estar aqui... Obrigada pelo lindo postal, edibrazil!

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Postcrossing em acção!! :)

Ora bem, eu e as minhas pesquisas do Japão... e como vos disse falei com pessoas de lá através do Postcrossing a fim de obter postais daquele país fascinante. E já tenho 2:


Pormenores:



O meu mapa com a história dos meus postais até hoje:

domingo, fevereiro 12, 2006

"O Segredo De Brokeback Mountain"


Wyoming, 1963. Ennis Del Mar e Jack Twist conhecem-se quando procuram emprego no rancho de Joe Aguirre. Ambos parecem ter certezas quanto ao que querem da vida - um emprego estável, um casamento feliz e uma família constituída. Quando Aguirre destaca Ennis e Jack para trabalharem na remota região de Brokeback Mountain, os dois jovens sentem-se unidos por uma força maior que resulta numa relação de camaradagem e intimidade profunda. [ www.7arte.net ]

Fui ontem ver este filme que, salvo erro, está nomeado para 7 óscares. Gostei, acho que toca num assunto importante de hoje em dia, gostei muito do desempenho dos actores especialmente de Jake Gyllenhaal. Se quiserem ver o site oficil cliquem aqui.

Bem, lá vou eu estudar que amanhã é dia de exame... Bom domingo!!!

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

O meu novo afilhado!! :)



É o Joy!!! Um Leão-Marinho do Jardim Zoológico de Lisboa!!! Bem, para quem não sabe já fui madrinha da Vicky, um golfinho lindo, e adorei! Até postais dela recebi! eh eh! Agora é a vez do Joy!! Não resisto aos animais marinhos. E o próximo... bem, o próximo há-de ser o Pinguim!!! :)


quinta-feira, fevereiro 09, 2006

As minhas 5 esquisitices!

As minhas 5 esquisitices, graças à Syrin! :)

Ora, isto deu-me bastante que pensar porque não encontrava nenhuma... Mas pronto, acho que encontrei algumas! :p

1 - Gosto de estar acordada à noite e dormir de dia...

2 - Gosto de dormir com 2 almofadas! Digamos que nenhuma delas é muito alta, mas eu para dormir bem não posso estar com a cabeça muito baixa! :p

3 - Evito ter muitas janelas abertas no meu computador! Estou sempre a ver qual é que posso fechar! Mesmo que tenha que abri-la novamente passado uns minutos! :p

4 - Sou hiper sensível a tudo! Ou seja, o meu corpo não suporta lá muito bem qualquer tecido! E até o meu cabelo me faz confusão se tiver a tocar nas costas! No Verão é bonito, é... :p (será que percebem agora porque ando tanto de cabelo todo apanhado? lol)

5 - Estou sempre a olhar para o marcador dentro do livro que estiver a ler para ver se já cheguei ao meio ou não! :p E estou sempre a fazer contas das páginas que me faltam ler para acabar! Isto é vício mesmo, não quer dizer que leio a correr ou só para somar livros! Gosto mesmo de fazer contas às páginas! lol

Pronto, são esquisitices?? A nº 4 é de certeza e nunca conheçi alguém que também fosse assim...
E como isto é tipo corrente que tem que se passar... Passo a:

EuE
Kalinka
Um Paraíso no Inferno
Blog do Gato de Uma Orelha Só

Laramablog --> Já foi apanhado!! Substituo por:

Palavras do Acaso


Beijocas!! Vou estudar! :)

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Memórias de Uma Gueixa de Arthur Golden - Livro e Filme


Quioto, anos 30. Sayuri tem olhos cor de espelho e é uma das mais famosas gueixas do Japão. Acompanha cidadãos japoneses abastados, enverga deslumbrantes quimonos de seda mas tem de pagar pela sua própria liberdade até conhecer um danna que a sustente e pague todas as suas despesas. Na sua vida, tal como na de todas as gueixas, não há lugar para o amor, mas Sayuri apaixona-se... Um romance ímpar e contagiante que demorou dez anos a escrever. (Nº páginas: 488)

Quanto ao livro ADOREI. Devorei-o num instante e ele tem quase 500 páginas. É simplesmente fascinante, interessante e de uma beleza surpreendente. Aprendi imensas coisas e fiquei com o "bichinho" de continuar a aprender. Já andei em pesquisas na net e penso continuar. Através do Postcrossing já contactei pessoas no Japão e possivelmente vou conseguir alguns postalitos de lá. Já tenho um que recebi hoje, depois coloco aqui! ;) Enfim, vale a pena, recomendo!!

Quanto ao filme, fui vê-lo a semana passada e... bem, gostei, sim, acho que está uma excelente adaptação. Mas fascinou-me mais o livro, claro... :p Também recomendo, é muito interessante e a fotografia é linda. Gostei das actrizes, mesmo muito bonitas. Entre várias cenas que gostei no filme destaco a cena da dança. Adorei! Sou suspeita para falar, mas pronto, gostei mesmo dessa parte. Fica aqui a minha sugestão cinéfila!




terça-feira, fevereiro 07, 2006

Não resisto...

Já que não ando com muito tempo (e disposição) para postar, vejam este blog!! eh eh! E vão sabendo o que se vai passando... ;)

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Problemas no blog

Será que é geral ou só comigo? Já coloquei comentários e até um novo post no blog! No momento ficam, depois quando volto... não tá cá nada! Desaparece tudo! Digam-me alguma coisa a ver se percebo o que se passa. Se continuar a postar para nada, não vale a pena... :(
Aguém veio aqui e viu o meu post sobre o livro e filme "Memórias de uma Gueixa"?

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Xeque ao Rei de Joanne Harris


Por detrás de uma fachada irrepreensível agitam-se segredos antigos…


Em St Oswald's - uma selecta escola secundária masculina do Norte de Inglaterra - um novo ano escolar acabou de começar, mas para os seus funcionários e alunos sopram ventos indesejados de mudança. Todo um universo de novas tecnologias e valores se tem vindo a impor e Roy Straitley, professor de Latim, excêntrico e já veterano na escola, sente-se excluído e, ainda que de forma relutante, capaz de contemplar a hipótese de se reformar. Mas, por detrás das pequenas rivalidades, disputas infantis e crises quotidianas da escola, agita-se algo mais sombrio. E um rancor, secreta e cuidadosamente alimentado durante treze anos, está prestes a eclodir. Quem é o misterioso autor das cruéis partidas que estão a tornar-se gradualmente mais violentas – e talvez fatais? E como pode um velho, já obscuro e meio-esquecido escândalo tornar-se na pedra que derrubará o gigante? (Nº páginas: 432)

Penso que este foi o último livro da Joanne Harris (pelo menos em português) e tinha uma enorme curiosidade em ler. Consegui ser a 1ª de um bookring!! :) Que dizer do livro? A Joanne consegue pôr a nossa cabeça à roda a matutar: quem será? quem será? Isto até ao final do livro! eh eh! Não sei porquê (ou se calhar até sei), este livro não me prendeu muito apesar do suspense de não saber quem estaria por trás de todas aquelas maldades. Nunca sabia quem estava a falar no livro e às vezes perdia-me... Li o livro quando estive doente este mês e desconfio que tenha sido por isso que andei meio desgarrada... Não conseguia me concentrar como deve de ser...
Mas é um livro que recomendo! :)