Photobucket

quarta-feira, março 29, 2006

A Vida Secreta das Abelhas de Sue Monk Kidd

Image hosting by Photobucket



"Lily cresceu na convicção de que, acidentalmente, matou a mãe quando tinha apenas quatro anos. Do que então aconteceu, ela tem não só as suas próprias recordações mas também o relato do pai. Agora, aos catorze anos, tem saudades da mãe, a quem mal conheceu mas de quem recorda a ternura, e sente uma desesperada necessidade de perdão. Vive com o pai, violento e autoritário, numa quinta da Carolina do Sul, e tem apenas uma amiga, Rosaleen, uma criada negra cujo semblante severo esconde um coração doce. Na década de 60, a Carolina do Sul é um sítio onde a segregação é ainda realidade. Quando, ao tentar fazer valer o seu recém-conquistado direito de voto, Rosaleen é presa e espancada, Lily decide agir. Fugidas à justiça e ao pai de Lily, elas seguem o rasto deixado por uma mulher que morreu dez anos antes e encontram refúgio na casa de três excêntricas irmãs apicultoras. Para Lily esta vai ser uma viagem de descoberta, não só do mundo, mas também do mistério que envolve o passado da mãe."

Gostei bastante deste livro, no início não dava muito por ele, mas à medida que a história se foi desenvolvendo, começei a gostar muito. Foi uma óptima leitura, a mim envolveu-me bastante, especialmente por falar de um tema muito importante: o racismo.

3 comentários:

Redshoes disse...

nunca é demais ler sobre a segregação racial.. para que nunca mais domine o mundo. A história parece interessante.. beijocas colega BC

pikenatonta disse...

RE Crestfallen: Olá colega BC! :)
É verdade, sou da mesma opinião, nunca é de mais ler acerca deste e de outros assuntos igualmente importantes! :)
Beijocas!

pikenatonta disse...

RE Rosario: Olá!! :))) Fico contente com a tua visita! :)
Epá... não podes agora, podes daqui a uns tempos, pronto! Nós não podemos é parar de ler, não é? rsrssrr

Beijosss!