segunda-feira, outubro 31, 2005

domingo, outubro 30, 2005

Sugestão!


The Black Eyed Peas
Pop/Rock

Dezembro
Dia 8 Quinta-Feira 20:00 [Sala Atlântico]

Os Black Eyed Peas actuam no próximo dia 8 de Dezembro no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. A banda de Fergie, Will.i.am, Apl.de.ap e Taboo, vem a Portugal apresentar o seu mais recente disco de originais lançado este ano, «Monkey Business», álbum que conta com a colaboração de prestigiados artistas tais como: Jack Johnson, Justin Timberlake, Sting e James Brown. «Monkey Business» é um álbum contagiante que funde ritmos latinos com batidas e rimas hip-hop. O seguidor de «Elephunk», de 2003, que vendeu mais de 7 milhões de discos em todo o mundo e atingiu platina ou ouro em praticamente todos os países, foi feito e gravado na estrada. Don´t Phunk With My Heart, o primeiro single de apresentação do novo disco dos Black Eyed Peas, já se encontra a passar nas rádios nacionais. Os Black Eyed Peas formaram-se no final dos anos 90, em Los Angeles, e beberam muito da cultura underground local. Em 1998, lançaram «Behind The Front» e dois anos depois, «Bridging The Gap». Mas foi ao terceiro disco de originais, «Elephunk», que The Black Eyed Peas se tornaram num fenómeno mundial de vendas e popularidade. A energia as canções contagiantes dos Black Eyed Peas, vencedores de um Grammy, mobilizam qualquer plateia, pois para o grupo não existem barreiras ou fronteiras musicais. Num espectáculo dos B.E.P., tudo é festa, tudo é funk, tudo é música. The Black Eyed Peas no Pavilhão Atlântico, num espectáculo único! Dia 8 de Dezembro, a não perder! Idade Mínima: 6 anos (já paga bilhete).

sábado, outubro 29, 2005

Mudança de hora - Não Esquecer!

Na madrugada do próximo domingo, dia 30 de Outubro, termina o horário de Verão. Os relógios deverão ser atrasados uma hora (às 03:00 serão 02:00), em cumprimento da directiva comunitária que rege a denominada Mudança de Hora e que afecta todos os Estados-membros da UE.

sexta-feira, outubro 28, 2005

Diz-me: porque estás tão triste? - David Karp


Terminei ontem este livro, um empréstimo da Pauloca do Bookcrossing. Chama-se “Speaking of Sadness”, em português, “Diz-me: porque estás tão triste?”, de David Karp.

A depressão é hoje considerada um “mal du siécle” ou uma forma de “disconnection” nas palavras de Karp, o autor deste livro, situação a que não é de forma alguma alheia a esta nossa estranha forma de viver. Digamos que ela é gerada em função de uma falta de esperança, ou pela desintegração de valores previamente existentes. E tudo isto é tremendamente subjectivo, não deixando por isso mesmo de ser colectivo também. É colectivo, quando uma classe profissional se encontra cada vez mais afectada pelo problema – os psiquiatras e os psicólogos disso dão conta – é colectivo, quando o problema diz respeito a todo um planeta. Por isso, não podemos mais esconder a cabeça e fingir que não nos diz respeito, que nada disso nos poderá jamais atingir, ou aos que nos são mais próximos.
Este livro estende-se por domínios que vão desde a Sociologia, à Medicina, Psicologia e Educação, e sendo de primordial importância para os profissionais, docentes e estudantes das áreas científicas mencionadas, não deixa, contudo, de ser acessível ao leitor comum.

Adorei ler este livro, aprendi bastante! Aconselho a quem sabe bem o que é estar com depressão, ou mesmo àquelas que convivem com pessoas assim.

Existe um grande paradoxo na depressão que muita gente não entende infelizmente: a necessidade de afastamento, por um lado, e a perturbação causada pelo isolamento, por outro. É importante que se entenda bem isto… Uma outra frase do livro: «A saúde emocional de cada indivíduo e a saúde da sociedade são inseparáveis». Finalmente fica aqui apenas um relato de entre dezenas e dezenas deles…

«A depressão é um vácuo que, pouco a pouco, se apodera do nosso cérebro e desaloja o espírito. É a ausência total de pensamento racional. É um frio gelado, que se faz acompanhar por um nevoeiro perigoso que nos enche de horror e nos aterroriza, à medida que se vai espalhando pelo que nos resta do pensamento.»

quinta-feira, outubro 27, 2005

I Love Garfield! :)

Esta é umas das personagens que mais adoro!! É único sem dúvida. Divirtam-se!!



quarta-feira, outubro 26, 2005

Cinema!

Uma outra grande paixão minha!!! Adoro ir ao cinema, adoro quase todos os tipos de filmes! Ultimamente tive a oportunidade de ver alguns! Aqui estão eles:

Must love dogs --> É uma comédia muito gira em que soltamos umas boas gargalhadas! Gostei de ir ver! Há muito que não via uma comédia...

Nigth Watch --> É um filme russo muito aclamado no país dele e confesso que gostei!

One Missed Call --> Bem, gostei mesmo muito. Surpreendeu-me bastante! Filme japonês de terror.

Amityville --> Hmmm muito bom! Não dava nada por este filme, e acabei impressionada... É de terror...

The Cave --> Gostei do filme, dá que pensar em imensos seres que podem existir na realidade e não nos passa pela cabeça... Há sítios onde não devemos entrar...

Alice --> Filme português. Apesar de tudo, gostei. É um filme muito parado em que nos mostra o sofrimento de um pai que não desiste de procurar a filha desaparecida...

Basta clicarem no nome dos filmes para acederem aos sites!

terça-feira, outubro 25, 2005

O que é o Postcrossing?

"Send a postcard and receive one back from a random postcrosser somewhere in the world"

O objectivo é que qualquer pessoa possa receber postais (não electrónicos) de qualquer parte de todo o Mundo. De graça!

Ponto principal: Se mandares um postal, vais receber pelo menos também um, de algum postcrosser algures no mundo.

Porquê? Porque, tal como o autor, existem imensas pessoas que gostam de receber coisas pelo correio. Se tu acrescentares a isso o factor surpresa de receber postais de qualquer sítio do mundo que se calhar até nunca ouviste falar, consegues transformar a tua caixa de correio numa caixa surpresa! :)

Fica aqui então um postal que enviei ontem ao Levent na Turquia!!!

segunda-feira, outubro 24, 2005

Lisboa

Fotos que tirei em Lisboa dia 22 Outubro quando fui à Feira de Emprego na Gare de Alcântara e onde aproveitei também para comprar uns postalitos para mandar ao pessoal do Postcrossing.

Neste fim de semana, dia 23, aproveitei para ir fazer uma visita à União Zoófila a fim de levar alguma comida para ajudar os animais que lá vivem, à espera de um dono... Visitei o Gatil e posso dizer que têm gatos lindos, lindos!!! Vale a pena uma visita à UZ!


domingo, outubro 23, 2005

2º postal recebido dos EUA!!


E aqui está o 2º postal que recebi na semana que passou. Thanks Nascat!!

sábado, outubro 22, 2005

1º postal recebido da Alemanha! :)

Olá olá!

Deixo-vos aqui o 1º postal que recebi esta semana que passou!!! É muito giro! Thanks Moxica!

sexta-feira, outubro 21, 2005

E assim começa...

... um blog feito para escrever sobre coisas... coisas que adoro, coisas que odeio, coisas que me rodeiam...

Agradeço a todos os visitantes!!! Apareçam sempre!!!

Beijinhos!!!