Photobucket

quarta-feira, novembro 30, 2005

Valete de Copas e Dama de Espadas de Joanne Harris


Uma evocação poderosa, atmosférica e gótica da vida artística da era vitoriana.Henry Paul Chester é um artista vitoriano cujo passado esconde um segredo terrível que deixou marcas profundas nele próprio e na sua arte. A sua obsessão em pintar raparigas jovens e "inocentes" vai conduzi-lo a Effie, uma menina de nove anos, que passa a usar como modelo. Dez anos depois, Chester e Effie casam, e é precisamente neste momento que a relação entre ambos azeda. Effie procura, então, consolo junto de um rival de Chester, o inescrupuloso Moses Zachary Harper. Mas não vai ser ele a confortá-la e sim Fanny Miller, a dona de um bordel, que revê na doce Effie a filha assassinada dez anos antes. Juntas tentam desvelar o sombrio passado de Chester e esboçar um sinistro plano para o desmascarar. Mas o uso da magia acarreta sempre o perigo do oculto…

Os vitorianos são famosos por terem construído o conceito de infância tal como a encaramos presentemente. Bem ao seu jeito provocador, Joanne Harris descreve -nos a forma como alguns desses mesmos vitorianos perverteram a sua própria criação. (Nº páginas: 380)

Macabro! Absolutamente macabro!! Espero ler mais livros desta autora e espero que me agarrem como este me agarrou! Uma história muito estranha mesmo... Foi o 2º livro que li da Joanne Harris e gostei muito mais deste (o 1º foi o "Danças e Contradanças").

Aproveito para dizer que estou sem scaner... Por isso não tenho colocado postais... E para melhorar o panorama vou ficar sem portátil... Boa...

13 comentários:

Lúcia disse...

falta este para eu ler, mas está em fila de espera. oe outros já os li. gostei do chocolate e da praia roubada.

saltapocinhas disse...

nunca li nenhum livro dela.Ultimamente nem tempo tenho para ler, demoro meses a ler um livro!

pikenatonta disse...

RE Lima: Pois é, eu estou inscrita em todos dela (pelo BC) menos esses dois. O Chocolate porque já li e afinal este é o 3º livro que leio dela! :) E A Praia Roubada porque não sei se existe em bookring no BC.
Beijinhos!!!

pikenatonta disse...

RE Saltapocinhas: Pois, compreendo isso da falta de tempo... Experimenta ler 1 livro dela, recomendo o Chocolate! ;)
Beijocas!!!

Kalinka disse...

Pois, é nestes momentos que sentimos a dependência que temos da Internet e dos computadores...fazem falta para TUDO.
Ainda há quem pense o contrário, mas eu estou completamente dependente, não só a nível secundário, que é aquele que as pessoas de fora não entendem e criticam...como a nível profissional, neste momento.
Entendo-te muito bem, e espero que tenhas sorte e não seja por muito tempo, pois também vou sentir a falta de contacto contigo via net.
Beijokas.

Kitty disse...

buáááááá! foi o meu primeiro livro que se perdeu nos correios =(

Ainda bem que gostaste! Se quiseres também tenho os outros... todos! Só me falta este que se perdeu (logo o reponho) e o novo dela - Xeque ao Rei! ;-)

pikenatonta disse...

RE Kalinka: Os computadores fazem muita falta... :( E eu vou ficar sem o meu por uns tempos... :(
**************

pikenatonta disse...

RE Xeyra: Oh meu deus!!! Esse olhar inocente!! Que hei-de eu fazer?? :p
Pedir-te esse livro um dia destes, sim!!! :))))))
******************

pikenatonta disse...

RE Kitty: Sim, gostei!! :)
Bom, estou inscrita em alguns rings dela, mas obrigada pela disponibilidade!! Não esquecerei! ;)
Beijocas!!

Anónimo disse...

Parece-me um livro bastante interessante. Não conheço essa autora, mas pela história que escreve parece uma excelente escritora. Beijos.

Cenoura disse...

Oh amiga, que não seja por isso. Na próxima vez que te vir levas já com eles todos em cima. Que pena eu ter dado aqui uma olhada antes do nosso jantarinho de Natal.
:)

pikenatonta disse...

RE Angela: É uma boa autora, apesar de eu preferir outras. Mas este livro até me cativou...
Beijocas!

pikenatonta disse...

RE PA: Olá!! :))
Eh eh! Então quer dizer que os tens todos, não? :p
E em relação ao jantar: ADOREI! Foi girissimo! :)
Beijinhos!